Uma carta de amor

Uma carta de amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

Rhuan C. S. 28/01/2021

Sparks me faz chorar sempre mas não crio vergonha! Rsrsrs
Todo ano incluo um Sparks em minhas leituras anuais e quando inicio já sei que vou me acabar em lágrimas. E não foi diferente com a história de Theresa e Garret... Senhor, amado! Autor terrível, mas que sou fã e apaixonado pela escrita e pela sensibilidade dele. Recomendo, o livro é muito bonito.

driellydinniz_ 16/01/2021

Emocionante
Simplesmente perfeito, os livros dele sempre causam uma mistura de sensações, emoções. Te dá esperança, medo, tristeza, felicidade. Amei.

Keell 13/01/2021

Mais um livro de Nicholas para terminar chorando... De todos os que já li, esse foi o mais fraquinho, mas ainda assim não tira a escrita leve e a história emocionante que ele sabe fazer. Gostei da história, mas o início foi bem lentinho e achei que faltou desenvolvimento, porém, o final é emocionante demais. Como sempre uma coisa que me incomoda nos livros de Nicholas é a necessidade de já fazerem os personagens declararem amor eterno uns aos outros com pouco tempo de relacionamento, isso realmente me incomoda. De resto, gostei!!

Clau @meuescapeliterario 11/12/2020

3,5/5 *
Sou suspeita demais para falar dos livros do Nicholas Sparks pois sou grande fã, eu gostei bastante desse livro, apesar de achar que o autor se repetiu em algumas passagens e a discussão do clímax ter sido bem previsível, foi outra obra em que me emocionei com o desenrolar e principalmente com o desfecho, que eu imaginava totalmente diferente! Gostei muito do desenvolvimento e dos personagens em si, mas o livro não entra nos meus top 5 favoritos do autor.

Jennifer Souza 10/12/2020

Uma carta de amor
O Nicholas parece ter receita pronta né? Amei o livro mas não me surpreendeu em nada, mais um romance como qualquer outro dele.

Scarllet 30/11/2020

" Esta carta não é uma despedida, meu amor, é um agradecimento. Obrigada por ter entrado na minha vida, por me dar alegria, me amar e aceitar meu amor em troca. Obrigada pelas lembranças que vou guardar para sempre. Mas, principalmente, obrigada por me mostrar que chegará um dia em que poderei enfim deixar você ir."
Não sei o que dizer sobre esse livro, apenas sentir.

Tatá 30/11/2020

Depoisnde ter prometido nunca mais ler nada do tio Nick, cai na armadilha de ler esse e como sempre despedacei meu coração com as tragédias.

Esse foi um dos menos bons que li dele.. perde muito tempo descrevendo cenários e repete alguns termos muitas vezes.

Piinheiro 23/11/2020

Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre. Um romance Clássico.

SINOPSE: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.

Resenha

Então, resolvi pegar um dos livros que eu já havia esquecido na minha estante há um tempo e eis que apareceu Nicholas Sparks. Como os livros dele eu gosto de levar um tempo entre as leituras, porque, geralmente rola tragédias difíceis de elaborar (rs).

A leitura inicia com duas histórias distintas que se cruzam por meio de uma garrafa encontrada na beira da praia. Mas não é uma garrafa qualquer. Ela contém uma mensagem. É a carta de um homem apaixonado à sua amada. Theresa nunca pensou que pudessem haver homens assim, que escrevessem cartas para seus amores e que fossem tão apaixonados...

"É difícil conhecer pessoas interessantes hoje em dia. Sei que em algum lugar do mundo existe uma pessoa para mim. Só que ainda não a conheci."
Então, ela sai em busca desse homem e acaba descobrindo outras duas cartas que foram escritas pela mesma pessoa. Tudo que ela tem é um nome: Garret. Ela é impulsionada por sua amiga Deanna a tentar descobrir quem é o homem. Quem será esse homem que escreve coisas belas? Seria jovem o suficiente para viver um grande amor ou não? É nesse ponto que Theresa vai para a Carolina do Norte, após algumas pesquisas e resolve tentar encontrá-lo.

"Estou perdido sem você. Sou uma pessoa sem alma, um errante sem lar, um pássaro solitário voando para lugar nenhum. Sou todas essas coisas e não sou nada. "
Quando finalmente, conhece Garret, ele se depara com uma mulher bonita o procurando enquanto está no barco, apesar da dúvida inicial, não pode negar que deseja, no mínimo, conhecê-la. Ela parece ser uma mulher inteligente, interessante e que pode compartilhar bons momentos com ele. Mas, esse homem ainda esconde um segredo, existe uma pessoa, a qual as lindas cartas são destinadas e Theresa não faz ideia. Catherine é o nome dela. Mesmo depois de todo tempo dedicado à Catherine, será que ele poderia se dedicar a um novo amor? Se entregar à uma nova paixão? Escrever uma nova história?

"Quando uma pessoa encontra algo que mexe com ela, é melhor tentar descobrir mais sobre essa coisa. Se ela ignorar os próprios sentimentos, jamais descobrirá o que poderia acontecer."
Como de praxe, Nicholas Sparks nos traz uma história de amor, dessa vez com um clichê de carta de amor. Mas além disso, esse foi um livro que tem personagens reais que nos trazem a impressão de que conhecemos e fazemos parte desse contexto romântico.

Um dos pontos que achei mais interessante é a figura de uma mulher confiante mas que lutasse com seus receios, além de um homem apaixonado que tivesse medo de entregar seu coração.

"Bastou-lhe olhar para ele para saber o que queria. Á noite ela ficava acordada pensando nele e durante o dia, andando pelo campus, sorria tanto que as pessoas retribuíam o sorriso sempre que a viam."
Gostei muito dessas características dos personagens, apesar de não ser meu livro favorito... Acredito que algumas partes ficaram muito extensas, em certo ponto da leitura, chega a ficar um pouco cansativo. Mas no geral, Uma Carta de Amor é um livro muito bonito que tem muitas lições de um amor que a gente quer para a vida toda, de encontrar alguém que esteja disponível a se disponibilizar por nós e lutar pelo amor, acho que muita gente deveria ler justamente pela mensagem implícita.

A leitura é leve, é fluida em grande parte do livro, encontrei um ou dois errinhos de concordância ou digitação, as fontes são em bom tamanho e as páginas amarelas. São 278 páginas e 13 capítulos.

E vocês? Já leram algo dele? Qual recomendam?

site: https://estanteterapia.blog.br/blog/publicacao/151537/resenha-uma-carta-de-amor-nicholas-sparks

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha Uma carta de amor
Nicholas Sparks, pare de me fazer chorar. :’( Ai gente, que livro lindo, que história fantástica, que lição... eu amo as histórias dele, os desfechos e as sensações que o livro nos deixa quando terminamos, por mais que soframos pelo seu fim. Mas tudo é assim, tem começo, meio e fim.
Uma carta de amor já nos faz prever muito romance, claro, é a linha do autor... mas ao começar já percebi de cara que era uma história incomum e muito real. Eu não consegui desgrudar do livro, contava os minutos para retomar a leitura. Ainda estou tipo “uau, que história” e chorando, claro, pois sou manteiga derretida. Garrett e Catherine, Garret e Theresa, um triângulo amoroso e um pouco doloroso. Mas o que é o amor? É a cura para todas as nossas feridas, é ele quem nos sustenta, que nos faz seguir em frente. Clichê, não? Mas não é a verdade?
Ainda estou flutuando na história: fantástica é o mínimo que eu posso falar. Nossa, as palavras me tocaram profundamente, me faz refletir o rumo da minha vida.
A vida é agora, pois não temos certeza do futuro e não devemos viver no passado, a vida é muito breve. Quando algo não dá certo, às vezes temos medo de tentar novamente, de nos lançar de novo em uma nova história... esse medo é real. Mas devemos lutar contra as desistências e insistir outra e outra vez.
Não podemos deixar nossos medos nos cegar pois podemos perder as pessoas que amamos. Garret já sofreu uma grande perda, mas ainda escreve cartas para seu amor perdido e não faz ideia de que suas cartas chegam a destinos inimagináveis. Theresa curiosa para descobrir mais sobre o romântico em questão decide conhecê-lo e aí começa mais uma história de tirar o fôlego.
Viva esse romance junto com os personagens, descubra o que há de melhor em você. Tenho certeza que irá fazer com que reflita sobre a vida e o amor nele. Vamos viver o presente e aguardar o futuro... o passado... o passado pode ficar onde está.

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

Jaqueline.Marcondes 29/09/2020

" Você, minha querida, é o vento que eu não previ, o vendaval que soprou com mais força do que jamais imaginei ser possível. Você é o meu destino." (pg 224)

Ao encontrar uma carta dentro de uma garrafa, na praia, o destino de Teresa se une à Garrett. Dois corações partidos que finalmente estão prontos para seguir em frente, nos trazendo uma linda história de amor.

Dri 09/09/2020

Amei, amei e amei mas vou levar muito tempo para superar.
Não foi apenas uma vez que esse livro me fez derramar lágrimas, logo no início eu já estava completamente envolta na leitura e chorando horrores com a primeira carta.
Eu sinceramente não esperava o final desse livro da forma que se apresenta, mas vindo do Nicholas Sparks não me surpreende.

Ize 01/09/2020

O Nicholas Sparks de sempre
Nicholas Sparks é um daqueles autores de formulário -não há nenhum problema nisso-, mas não funciona mais comigo. Consegui antecipar toda a história, nada me surpreendeu.

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

Uma carta de amor conta a história de Theresa Osborne, uma jornalista divorciada que em uma viagem de férias, ao acaso, esbarra em uma garrafa vinda do mar. Está garrafa possui uma carta de amor dentro. Quando a lê, sente a emoção daquele amor transcrito, e com o incentivo de sua amiga resolve, por um acaso, publica-lá em sua coluna, para dar esperança a aqueles já desiludidos com o amor. Após publicar, o sucesso é instantâneo, e o improvável acontece, alguns leitores entram em contato com Theresa para contar que também já encontraram outas garrafas com cartas deste mesmo romântico anônimo. E é assim que Theresa resolve descobrir quem é este escritor misterioso, que comoveu tantas pessoas, e qual é a história por de trás destas cartas. Desta forma, Theresa embarca em mais uma viagem, e encontra Garret Blake, que perdeu a sua esposa, e permaneceu trabalhando em um veleiro escrevendo cartas dedicadas a sua amada para manter a sua memória e as jogando ao mar quando sai para velejar, sem pretensão de que algum dia elas iriam ser encontradas por outras pessoas. O encontro de Theresa e Garret faz surgir uma faísca e eles acabam se apaixonando, mas este amor está repleto de dificuldades, tanto de segredos que os separam quando estão juntos quanto da própria distância em que moram. Este amor precisa superar algumas barreiras até que uma tragédia ocorra novamente e mude as suas vidas para sempre! Uma história que retrata a redescoberta do amor em meio ao caos e as dificuldades, com muita coragem e determinação, e que se despede arrancando lágrimas de seus amantes!

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_