Uma carta de amor

Uma carta de amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

@medusarm 09/07/2021

Prepare os lencinhos. Sim, tu vai chorar!
Isso é Nicholas Sparks sendo Nicholas Sparks. Quem já leu algum romance dele, já vai me entender nesse instante.
Adoro seus livros justamente por ser assim, realista e de almas entregues.

Em "uma carta de amor", fiquei aqui imaginando as possibilidades, se as decisões fossem outras.
Eita Theresa! Sério mesmo que você achou que seria tranquilo?

Garrett fica preso no passado, tem medo. E é isso que me prendeu à leitura. Fiquei aguardando o momento do desprendimento, sabe?
"Vai Garrett, você consegue! Não perca a chance de ser feliz ao ficar pensando no passado."

E se ele tivesse entendido o recado desde os primeiros sonhos? (Poooxa! Eu acredito demais em certos sonhos).

A gente se coloca no lugar de ambos a cada passo...

Adorei! Chorei e foi bastante, confesso.
Não tem como não chorar! É de alma, é íntimo e sincero. Faz a gente valorizar mais o "agora", sabe?!

RECOMENDO A LEITURA!!!
Lodetti 28/07/2021minha estante
Eu não lí o livro... fui direto assistir ao filme... tô inconformada com o final... mas é lindo...

Vick 26/06/2021

ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PERFEITO EU SAI DEVASTADA LI EM 2 DIAS E ACABOU COM A MINHA VIDA KKKKKK é trágico mas é lindo sério leiam

Nowhere¿ 21/06/2021

Estou devastada...
Fui avisada que Nicholas Sparks era profissional em fazer os leitores chorarem, mas nem isso me preparou psicologicamente pra esse fim.
O que foram as cartas no fim do livro???
Me fez chorar muito, amei
nota 10000/10.
Adriana 14/06/2022minha estante
O filme também é lindo com o maravilhoso Kevin Costner ????

Nowhere¿ 14/06/2022minha estante
@Adriana não sabia que tinha filmeee, vou ver

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

Uma garrafa na praia com uma carta dentro...
Theresa Osborne é uma mulher que após diversas decepções amorosas se tornou aquela pessoa que não acredita no amor. Então, durante suas férias em Cape Cod, nos Estados Unidos, enquanto faz uma caminhada pela praia encontra uma garrafa arrolhada com uma carta enrolada dentro. Ao abrir a garrafa, encontra uma mensagem escrita por um tal de Garrett destinada a uma Catherine, algo que ela jamais imaginou saindo das mãos de um homem. Tendo em vista que Theresa é uma colunista, resolve procurar o misterioso Garrett e essas buscas a levam a novas cartas e a novos sentimentos. Finalmente consegue encontrá-lo numa cidade litorânea da Carolina do Norte, porém, esta história está longe de seu final. Um livro que mistura muito bem suspense e romance, com a escrita inconfundível de Nicholas Sparks que o consagrou como um dos grandes escritores do gênero romance de nosso tempo. Existe muito preconceito com as obras de Sparks, justamente por ele costumar escrever romances com cargas altas de emoção e tragédias, mas de qualquer forma, acredito que todo escritor tem suas características literárias e, ainda que estas sejam as dele, suas obras muito bem escritas e seus livros emocionam milhões de pessoas por todo o mundo.

Bárbara Jantsch 13/06/2021

'Num mundo que eu raramente compreendo, existem ventos do destino que sopram quando menos os esperamos'.

Essa é uma parte de um trecho retirado do livro que me marcou profundamente.
Essa foi uma história delicada que envolveu muita dor dos personagens e também a superação do passado. Queremos acreditar em contos de fada mas as vezes a vida nos reserva grandes surpresas e isso a Theresa pode contar melhor para vocês.

Vivendoempaginass 28/05/2021

Que decepção...
A história do livro é linda!
Mas todo mundo que já leu Nicholas Sparks sabe que ele tem um probleminha em deixar leitores felizes.
E apesar do quão emocionante a história é, na minha opinião, o autor se perdeu no meio do livro. Pra mim essa é a única explicação da cagada que ele fez.
Estou dando três estrelas porque me apaixonei pelo livro na sinopse e fui com toda a expectativa do mundo ler, mas fiquei muito decepcionada.

Lorena Carneiro 26/05/2021

O luto um dia chega ao fim...
As vezes tenho vontade de ler livros com narrativa bonita, cliche e ao mesmo tempo triste e recorro ao Nicholas Sparks. Incrível como ele nunca decepciona.

Apesar da melancolia do livro, a história nos lembra de que não importa a dor ou o que foi perdido, o processo de luto um dia chega ao fim. E sempre seremos capazes de viver novamente sentimentos bons.

Drielli.Sena 14/05/2021

Lindo!
Queria um boy que escrevesse cartas tão lindas como as do livro. Final inesperado!

tha 14/05/2021

perfeito, eu amei muito mesmo esse livro, a história dos personagens é muito linda e apaixonante

Mila.Morais 13/05/2021

O livro já começa com os dois personagens principais destruídos, Theresa está divorciada porque seu marido a traiu.
Garrett viúvo após perder a mulher em um acidente.
E apos 3 anos dos acontecimentos trágicos, Theresa encontra uma carta numa garrafa na beira da praia escrita por garrett para sua esposa falecida. Inicialmente Theresa fica emocionada e acaba publicando a carta em uma de suas reportagens do jornal, depois de receber de seus leitores mais 2 outras cartas ela fica encantada para conhecer garrett, e sua chefe mexe os pauzinhos e acaba descobrindo onde ele trabalha.
Ela embarca nessa jornada e os dois se conhecem e rola akele clichêzinho. Mas, mesmo que eu pense que o Nicholas sparks tenha matado alguns personagens no início, ele vai la e parte nosso coraçao, eu pensei: ele já fez com que as coisas começassem trágicas, não é possivel q ele vá piorar (e ele piorou), os personagens não mereciam passar por mais sofrimento, mas ele não pensa muito em nós leitores.

Ana Tereza 12/05/2021

Uma carta de amor
Uma história que começa e termina com uma carta lançada ao mar, um amor que o vento levou para longe e ao mesmo tempo para perto, uma linda tragetória de duas pessoas com muito a superar e um final inesperado

Samille 10/05/2021

Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks
"Uma carta de amor" é um romance típico de Nicholas Sparks, bem o que, quem conhece suas obras, esperaria de um livro dele.

A narrativa conta a história de Thereza e Garret, de um lado, uma colunista de Boston, do outro, um professor de mergulho da Carolina do Norte.
Thereza encontra uma carta escrita por Garret e jogada ao mar, se emociona com as suas palavras, com a sua forma de se expressar, e desperta uma curiosidade sobre ele. O resto, literalmente, é história...

A sinopse já traz alguns spoilers, acredito que seria mais interessante ler sem já começar com tanta informação sobre o desenvolvimento dos acontecimentos, mas apesar de ser, de certa forma, um clichê, é um bom clichê, dá vontade de continuar a leitura, saber mais, e é uma leitura rápida, de fácil compreensão. Muito agradável, e também emocionante.