Bela Maldade

Bela Maldade Rebecca James

Resenhas - Bela Maldade

Livinha 25/01/2022

Surpreendida!
Um suspense com uma pitada de romance que me ganhou aos 45 do segundo tempo. O desenrolar da história não me prendeu muito e achei que o final seria ?mais do mesmo? mas fui completamente surpreendida.Não adivinhei o plot twist, apesar de ler bastante suspense e thrillers.
A autora fechou a história com maestria, sem nenhuma ponta solta.
Recomendo!
Ana Maia 30/01/2022minha estante
Hahaha boa! Depois quero esse emprestado! Quando eu terminar os outros dois aqui :)

Livinha 30/01/2022minha estante
Ler suspense é um caminho sem volta! Já vou deixar separado!

estantedogabs 01/06/2022

Criei boas expectativas pra essa história e me decepcionei. Não gostei do desenvolvimento, não gostei dos personagens. Chegou no final, eu já não estava nem aí pro que tinha acontecido.

givanotdiva 13/04/2020

Achei a história por vezes monótona, com um tema interessante entretanto já bem comum em outros livros e com uma final beirando ao previsível, mais uma reviravolta ou outra deixaram o livro mais interessante

Amanda 28/01/2013

Eu vi bastante resenhas positivas sobre esse livro na blogosfera e fiquei empolgadíssima com ele e decidi de uma vez por todas que eu ia compra-lo e não deu outra, na Bienal do Livro que teve o ano passado em São Paulo eu achei esse exemplar em uma promoção diária por R$8,00 e não tive dúvidas, comprei.
Comecei a ler ele depois de alguns pois eu tinha outros livros na fila de espera e por ele ser curto dava pra ter lido em um dia, mas eu li em dois porque minha vida estava corrida na época, vida de pré-vestibulanda é dura viu, rs.
Bom, comecei a ler na maior empolgação imaginando que seria o melhor thriller que eu iria ler na minha vida inteira e bom não foi nada disso.
O livro conta a história de Katherine que tem um terrível segredo que faz com que a sua vida e a de seus familiares sejam devastadas por isso, então ela se muda de cidade para recomeçar e se livra desse segredo que a atormenta, e é nessa nova cidade que ela conhece Alice, linda e simpática Alice se torna a melhor amiga de Katherine, mas as coisas não são tão boas quanto parecem ser, Alice também tem segredos e por mais encantadora que ela possa parecer sua lado sombrio se mostra dominante e ao pensar que talvez Alice não seja a melhor pessoa a se ter por perto, Katherine descobre que ela não gosta de ser rejeitada.
Essa é a premissa da história. O livro é contado em três tempos, o antes, que é a época do seu terrível segredo, o agora, que mostra sua relação com Alice, e o depois, que mostra sua vida depois de tudo, esses tempos não estão em ordem cronológica e cada capítulo é um tempo que você vai descobrindo ao ponto que a história vai sendo narrada.
Katherine, a protagonista me irritou basicamente o livro inteiro, na maior parte do tempo do agora e do depois ela se faz de inocente e coitada tentando se livrar do seu passado obscuro e é quando eu descubro o seu tão terrível segredo é que ela me irrita ainda mais e que para mim ela não é nada da coitada que ela se mostra ser, porque pra mim ela tem culpa no cartório.
Alice, é linda e simpática a tipica garota popular do colégio que você sonha em ser amiga, mas a partir do momento que ela vai se envolvendo com Katherine que vamos descobrindo sua real personalidade, Alice é mesquinha e cruel. Ao ler a sinopse do livro eu tinha a sensação de que Alice era um tipo de serial killer mas me parece que ela é mais uma criança mimada e perturbada que quer tudo do seu jeito. Ela me parece mais aquelas adolescentes imaturas que não conseguem ouvir um não.
Mas o que mais me incomodou na história toda foi a rapidez com que ela desenrola, o periodo que separa o antes, o agora e o depois é de mais ou menos 3 meses. Eu tive a impressão de que as coisas são jogadas para o leitor e o jeito que foi escrito me pareceu que a autora queria te obrigar a acreditar naquela história, que Alice era a pior pessoa do mundo e que Katherine era uma santa. A amizade delas é forçada, logo no momento em que elas se conhecem não passa uma hora e elas já são amigas de anos que foram separadas na maternidade e coisas do tipo.
O fim não me convenceu. Não é uma história que eu recomendaria, a não ser que você achasse ela por uma preço melhor do que a que eu achei. Ler esse livro é por sua conta em risco.

blog: http://crase-ando.blogspot.com.br/2013/01/resenhando-bela-maldade.html
She 28/08/2013minha estante
Amanda concordo plenamente com você, detestei o livro, achei a história muito forçada, a sinopse nos passa uma impressão bem diferente do que o livro realmente é, a Alice não é psicopata coisa nenhuma, e seus atos estão bem longe de crueldade, tá mais para uma menina ambiciosa, mimada, e carente, que faz de tudo para chamar a atenção.
Também paguei 8 reais pelo livro e creio que ele não valha nem isso.

Rita Nunes 21/12/2022

Fraco. Versão adolescente de Cuco, que é ótimo. Nem as cenas de violência conseguem impressionar. Infantil e superficial.

Thais 21/07/2020

Um livro complicado
Acabei nesse exato minuto e pode ser que minhas impressões estejam ainda bagunçadas.
Lembrando que esse livro contém MUITOS gatilhos, inclusive violência sexual, então, se você não está bem, ou é sensível a esses temas, esse não é um livro pra você.
Aqui a gente acompanha a Katherine em 3 fases da sua vida, aos poucos vamos entendendo a forma que a autora optou em separar e nos entregar cada fase com a intenção de possamos montar esse quebra-cabeça. Temos o antes da morte de Rachel, alguns anos depois, e o presente.
A princípio eu imaginei que seria uma estória sobre amizades tóxicas, também é, mas não somente, temos também um livro sobre o luto e as consequências.
Alice a antagonista me frustrou, esperei algo grandioso, maléfico, mas pra mim, a autora começou a escrever com a intenção de dar todo esse poder a essa personagem, mas ela decidiu se dedicar a protagonista e deixou Alice pra lá, fazendo do arco dela meio besta com um desfecho abrupto bem previsível.
O arco da protagonista, como ficou?
Katherine tem uma arco bem melhor desenvolvido, é visível que a autora se dedicou bem mais do seu tempo nessa personagem, mas, mesmo assim, tem horas que a via muito passiva diante de tudo, entendo que existe uma depressão mal tratada, porém, quando ela já está sacando qual é a da Alice ela prefere ignorar a existência e acaba colocando a si e outros em perigo.
Mas o livro é ruim?
Não, de maneira nenhuma. Ele me prendeu desde o comecinho, tem um ritmo rápido, capítulos curtos, alternando período da estória, é um livro vapt vupt, entretanto, com alguns problemas.
Pelo que pesquisei por cima, esse livro está esgotado, mas se você gostar de thriller, não tem problemas com gatilhos e esse exemplar cair no seu colo, aconselho a dar uma chance, vai que ele te prende como me prendeu.

livraria.da.mel 05/04/2022

Com uma amiga dessas quem precisa de inimigo?
Esse foi o primeiro livro escrito por Rebecca James e nos apresenta a história de Katherine, uma adolescente que tem um trauma muito grande e muda completamente de vida após isso acontecer. Numa cidade diferente e com um nome diferente, ela só quer deixar os traumas do passado para trás até que conhece Alice.

Alice parece ser a típica garota descolada que vai chegar para animar a vida da protagonista. As duas se tornam melhores amigas, mas logo notamos que a Alice é meio estranha e obsessiva. De melhor amiga rapidamente percebemos que ela pode ser a pior inimiga de Katherine. A história prende o leitor e a escrita da autora é bem fluida.

Foi interessante durante a leitura observar a dinâmica do relacionamento das duas amigas. Foi fofo ver o desenrolar do romance entre a protagonista e o seu namorado. Mas nada se compara a como foi desesperador ler sobre o que aconteceu com a irmã da Katherine. E por isso vale ressaltar que esse livro não é para qualquer um. Por favor, caso resolva ler saiba que existem gatilhos fortes aqui envolvendo abuso sexual.

Mas a história é boa e caso você não tenha problemas com os gatilhos vale a leitura. Não é um livro que vai mudar a sua vida, mas foi uma leitura bem interessante, com um desfecho que me surpreendeu.

site: https://www.instagram.com/livraria.da.mel/

Luanna.Maba 29/03/2023

Que ódio.
Um livro de certa forma pesado. Trata de diversos assuntos que podem ser gatilhos para algumas pessoas. Abuso psicológico, abuso sexual, culpa, dependência, abuso verbal e perseguição.
Mas também trata de assunto importante sobre como passar por tudo isso. E sobre ajuda psicológica.
Katherine conhece várias pessoas ao longo do caminho que mudam mais ainda a vida dela que já é uma grande confusão.
Ela tem uma melhor amiga que dá título ao livro....
Ler esse livro me fez perder a paciência inúmeras vezes, me fez querer largar no meio mas acho que foi muito bom ir até o fim.

Jonatha 14/03/2024

Alice não gosta de ser rejeitada...
Essa foi uma leitura que me prendeu muito e esse é um tipo de livro que você consegue ler de uma vez só

Curti muito a história, a trama consegue se desenvolver bem e te prende até o último capítulo.

É um dos meus livros fav e recomendo!!!

fla 06/10/2017

belo ódio.
Não sou a maior fã de resenhas, porém acredito que aqui é o melhor meio para extravasar a raiva que senti ao terminar esse livro, sinceramente, a protagonista é uma CHATA, sabe aquelas sonsas, sem graça, com diálogos e pensamentos que dão sono? Então, Katherine é um pacote completo de tudo isso. A única coisa que me motivou a continuar a leitura foi querer saber que altura do campeonato o jogo ia virar, porque simplesmente não da para aceitar que tudo continue tão sem pé nem cabeça.
Uma amizade tirada do chapéu, sem pé nem cabeça, mas tudo bem né? A katie perdeu alguém e se isolou, normal querer alguém para ser seu porto seguro.
Uma tia que eu até agora não entendi para que foi colocada na história, só para ficar nisso de "ai minha tia vai chegar/ai minha tia vai viajar/ ai preciso limpar pq a minha tia..." QUE SACO!
Ai vem o Robbie, que foi o único que eu consegui sentir algum sentimento, e em 89% do livro foi dó o resto foi raiva por ser tão bobinho, pelo menos ele fala, conversa sobre as magoas, faz alguma coisa da vida.
E por fim, Alice, meu deus, quantos anos ela tem? 11? Sinceramente, como ela foi mal construída, havia um grande potencial ali, escondido. Eu não via a hora de ver quando a amizade seria mortal (e não estou falando no sentido literal da coisa) eu queria ver ela sendo MÁ, porque realmente não da para levar todos aqueles planos sem pé nem cabeça dela a sério. Acho que a eterna babação de ovo só deixou a vilã, mais sem graça. Já assistiram meninas malvada? Eu fiquei esperando a qualquer momento ter a clássica "Aquela é Alice, o mal em figura de gente, ela parece uma garotinha egoísta, traiçoeira e descarada. Mas, na verdade, ela é muito mais que isso" seria cômico, se n fosse trágico.
Depois de umas 200 paginas, que é quando você finalmente lê os acontecimentos (que é extremamente previsível) ali eu senti compaixão pela Katie, os diálogos dela após isso, assumindo como deveria levar a vida, me deixou feliz, pensei AGORA VAI!!! Mas não foi hahaha A Alice conseguiu ficar pior e não digo nem como vilã e sim como personagem, falavam dela aparecendo como fantasma e eu já revirava os olhos.
A autora tira um relacionamento do saco do lixo e enfia na história, o que vem depois disso só demonstra como ela não soube construir caralhos nenhum!!!
ODIEI!!! Se você quer passar raiva lendo um livro, eu recomendo :)
De resto, esse livro é a própria caçamba do lixo.
Lara 06/10/2017minha estante
Morta KKKKKKKKKKKKKKK

@LorenaSilriaBooks 06/10/2017minha estante
Bicha, tu escreveu tudo isso? Kkkkkk

fla 06/10/2017minha estante
ESCREVI KKKKKKKKKKKKKK isso pq eu cortei vários ódios ainda

Mizoca 15/12/2017minha estante
KKKKKKKKK to digitando com os pés pq minhas mãos estão aplaudindo

sol 03/01/2018minha estante
Confesso que lembro pouco desse livro, ms o que pensei qdo terminei foi "Ainda bem que paguei só 10 reais nessa porcaria" kkkkkkk Agora vi ele e quis ver as resenhas.

Telma 10/06/2012

Beatiful mAlice
Minha opinião:

O título em inglês é perfeito, uma vez que a vilã chama-se Alice.
A leitura é extremamente fácil e vou citar os aspectos positivos e negativos que vi no livro, ok?!

Aspectos Positivos:
* Gosto de história onde os personagens apresentamos conflitos bem próximos da nossa realidade. Há bastante disso neste livro.
* História sobre a mente humana/ a psiquê e seus distúrbios, como a psicopatia chamam minha atenção e, sendo bem contada ou má contada,gosto de lê-las. A vilã apresenta muitos dos traços de um psicopata, é extremamente desequelibrada e chamorsa, faznedo-me lembrar de Ted Bandy. Alice me parece um Ted Bandy de saias.
* A história tem ritmo e boa cadência. É gostosa de ler.

Aspectos Negativos:
* Há imensidão de clichês me irrita um pouco (um pouco demais...rs)
* Na minha opinião, o final do livro é "piegas". Não encontrei outra palavra melhor. Até que ele corre bem no começo e metade. Descreve bem os sentimentos plausíveis da personagem principal, Katie ou Katherine. Ela traz à tona questões importantes, principalmente sobre o poder do trauma mas, no final, tudo ocorre tão rapidamente e de maneira tão previsível que...arghhhh
* A grande previsibilidade em quase todos os atos do livro. Quando a autora começa a citar um fato, você já sabe perfeitamente onde ele vai dar, sem fazer muito esforço, e quando ele acontece você ficar surpresa, pela personagem ter ficado tão surpresa, quando tudo estava tão na cara.

Opinião final:
Ainda sabendo de tudo isso, eu leria o livro.
É um bom entertenimento.
Remeteu-me a alguns filmes:
1) Mulher solteira Procura
2) The Roommate (Colega de Quarto)
3) Segundas Intenções

Se você gostou desses filmes, creio que irá gostar de Bela Maldade.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Sinopse do Livro:

"Um segredo devastador. Uma vida destruída. Uma nova amiga que ajuda a esquecer. E se ela não for quem aparenta?

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato.

Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.

No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.

Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada..."

Curiosidades:

- Bela maldade foi publicado em 35 países;

- Uma história com amor, sexo, drogas, gravidez precoce, música pop e um crime que abala uma família, um thriller que mobiliza jovens e adultos;

- Com tramas capazes de prender os leitores, a autora já foi comparada a ídolos da literatura, como J.K. Rowling;

"Um thriller psicológico e sexy, brilhantemente construído." - The Wall Street Journal

"Essa trama sobre rivalidade leva a crueldade a novos limites." - The Independent

"Sentimentos tão eternos quanto universais com os quais todos se identificarão." - L´Express
Silvia 10/06/2012minha estante
Parece ser um bom livro, gostei da sua resenha.

Fran 20/07/2021

Bela Maldade é um suspense psicológico bom e angustiante. A Alice é uma personagem misteriosa e intrigante. A Katherine sofre e evolui bastante durante o livro. No final eu até gostei da história, apesar de ter uma cena bem pesada.

Blog MVL - Nina 16/11/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura
A estória se desenrola em três tempos diferentes. Revelando aos poucos os segredos sobre a morte de Rachel, irmã caçula de Katherine, a amizade disfuncional com Alice e já na fase adulta, levando a filha pequena para uma viagem.

A protagonista é apresentada ao leitor em um estado vulnerável, frágil e solitário. Katherine é perseguida por seus próprios demônios do passado, caminha por sua escola como uma sombra. Não sociabiliza não se destaca em nada e tem notas médias. Tudo o que ela quer é ser ignorada. Mas então a adolescente conhece Alice. Linda e popular, não há nenhum motivo aparente para o interesse que ela demonstra por Katharine. Inesperadamente ambas acabam se tornando amigas. A princípio eu senti aquele rápido deja vú,afinal,não é um comportamento raro em pessoas como Alice. Eles são os donos do palco, mas precisam de platéia. E tive a sensação de que Katharine seria exatamente isso para Alice.

Alice é uma personagem verdadeiramente asquerosa. Instável, agressiva e cruel. Meu estômago deu alguns milhares de saltos em certos pontos do livro. Eu queria atirar o livro na parede, tão grande foi a minha indignação com certos diálogos da personagem. Rebecca James nos descreve um tipo de personalidade destrutiva em sua coadjuvante. Alice é uma pessoa que gosta de manipular os outros, e exerce esse poder da forma mais sádica. Ela possui um óbvio comportamento sociopata. Despreza o comportamento socialmente aceitável, indiferença perante as emoções alheias, e especialmente, o requinte de crueldade ao se divertir com o sofrimento que provoca. É um aspecto da trama que inseri de forma sutil um elemento de thriller psicológico muito interessante e que estimulou a minha leitura.

É uma leitura angustiante, aditiva e assombrosa. Não sei determinar exatamente em que momento me envolvi com o enredo. Devo ressaltar a incrível percepção da autora para os conflitos emocionais humanos mais destrutivos. Culpa, inveja, vergonha. O livro fascina e repele ao mesmo tempo. O leitor atravessa praticamente toda a leitura com um punho apertando seu âmago e tendo a certeza de que algo terrível está para acontecer.

“Bela Maldade” não é um livro prazeroso de ler, não é uma distração. É uma leitura intensa, perturbadora. Com um ritmo instigante, Rebecca James sabe que botões apertar para levar o leitor a uma viagem perigosa, onde a amizade pode ser a arma mais letal de todas.

Lorena1035 06/02/2023

A releitura melhor ainda
Esse livro é MUITO bom, eu tinha lido a uns 5 anos atrás e nem lembrava direito. Chorei como se tivesse lendo pela primeira vez