Fifty Shades of Grey

Resenhas - Fifty Shades of Grey

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Adda 01/01/2022

Interessante
O livro mostra uma descrição detalhada dos sentimentos que um novo sub sente em um relacionamento BDSM, e eu achei isso bem interessante de ler e aprender mais sobre. Não é nada como eu achava que era, não é uma crítica e nem uma problematização do BDSM, é apenas uma mulher living vicariously through her fanfiction, se é que você entende. Mas eu adorei o livro, e principalmente o Christian. Espero um desenvolvimento maneiro pra ele.

mhajudice 05/11/2021

ruim dms
Cada palavra repetida é uma mordida de lábio da Ana (significa que além de tediosa e sem sal ela passa 90% do tempo mordendo a boca)
Preocupante a visão pouco estudada e problemática a respeito do BDSM (pela maneira que eles contam comparam esse modo como uma doença adquirida pelos males do passado de Gray). Claramente o Cristian é um Dom descontrolado! recomendo bastante terapia.

Li em inglês pra ver se dava uma melhorada, mas nem assim resolveu.

bluemoon 11/08/2021

Médio pra ruim
Achei ruim. Achei os diálogos ruins, achei que as coisas se desenrolam de uma maneira meio pobre e sem muita explicação
Pra ser bem sincera, acho o filme mediano e gostei mais dele do que do livro

bluemoon 11/08/2021

Meh
Achei meh? não gostei muito dos diálogos achei que as coisas se desenrolam de uma forma meio bleh?.

Bel Araújo 31/05/2021

Que bela bosta
lelê 31/05/2021minha estante
KKKSKKKKSKKSKKK ??????

Aline Picciano 07/11/2020

50 tons de não acredito no que eu li
O livro é claramente uma fanfic (e era mesmo, fazer o que) e me vi já tendo escrito coisas parecidas (porém pg 13) várias vezes, então demorei pra conseguir ler sem distrações.
Realmente não sei dizer se é muito bom ou muito ruim, tem muitas coisas cringe, mas valeu a leitura e irei ler o segundo volume e ver onde a história nos leva (não, não assisti os filmes k)

Bia | @intothisbook 17/07/2020

Por que eu li isso ?!
Esse foi um dos piores livros que eu já li na vida, se eu pudesse jogar ele na parede eu juro que teria jogado!

Sinto que esse livro vai assombrar meus sonhos pro resto da minha vida

Mais uma coisa, EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA DEUSA INTERIOR FALANDO AAAAA e outra coisa, Anastasia querida para de falar que o seu subconsciente está falando com você porque isso não tem como!!!!!!!!!!!!

Resumo: bomba atômica
Gio | @booksolstice 24/07/2020minha estante
HAHAHAHAHAH eu só quero ver o seu vídeo falando sobre esse livro!!

Kleyson.Soares 28/05/2020

Em Choque...
Foi engraçado quando pedi esse livro emprestado, não sabia do que se tratava, e comecei a ler. Na época achei muito quente, eu ia fazer uns 18 anos ainda e não sabia que existia livros com a temática e que falassem tão explicitamente sobre o sexo e etc. Foi diferente descobrir, gostei e até hoje so li o 1° Volume mesmo. Ando relendo, porém agora na versão GREY. E quero passar para os demais e finalizar.
Iris 28/05/2020minha estante
Foi que nem quanto eu li o meu primeiro New Adult. Fiquei pasma com uma descrição tão detalhada de sexo. Mas adorei kkkk

Erica Bertan 24/05/2020

Se tiver curiosidade, leia sim
Mas não recomendo os outros. Desisti da leitura do segundo da franquia e não pretendo ler o terceiro, nem o com a visão do Grau.

No geral, a autora não escreve bem e o enredo é fraco, bem como os personagens.

Markarroni 07/12/2018

Praticamente um guia definitivo sobre "como não escrever um romance".
Eu finalmente tomei a decisão de começar a ler a trilogia Cinquenta Tons. Eu sei, minha análise não é realmente necessária, todo mundo já falou sobre esse livro, todo mundo já sabe a essência geral do que ele aborda. Mesmo assim, quis fazer uma resenha para publicar minha análise/crítica.

James descreve Ana como uma estudante ingênua à mercê do passado abusivo de Christian, depois deixa a entender que Ana é uma manipuladora sexual que realmente gosta de BDSM. Algumas pessoas vêem Christian como o grande homem mau que abusa de uma jovem fraca. Mas não é o caso. Não há nada, repito nada, que aconteça entre os dois que Ana não dê consentimento. Claro, ela pode lamentar sobre isso depois, ou usar a desculpa de que ela não quer perdê-lo, mas ela faz as escolhas, ela detém o poder.

Esse livro fez com que eu me sentisse aborrecido, frustrado, confuso e pouco entretido. Possui raras partes divertidas e várias partes irritantes pra caralho. Ele é sem enredo, leitura pouco fluida e um guia sobre como não escrever um romance. Além de ser excessivamente repetitivo durante as 500 páginas: "I bit my lip. He told me not to bite my lip. Oh jeez. He grabbed me by the chin to make me look up at him. Holy crap. I peeked up at him." 🙄 PLEASE!

O problema com Fifty Shades of Grey: a terrível escrita da Srta. James. Abordou questões difíceis e temas fortes, mas não fez justiça a eles. Não deu profundidade e nem a severidade que eles merecem.

Quando terminei Fifty Shades of Grey, não fazia ideia do tipo de livro que acabara de ler. Foi erótico BDSM? Ou a história do abuso infantil de um homem e como isso impactou sua vida sexual mais tarde? Os gostos sexuais de Christian Grey eram supostamente eróticos ou errados? Esse livro é uma bagunça enorme e não há nada de errado com o BDSM, nem com dominadores e submissos. Mas Fifty Shades of Grey é 10% de um tipo de relacionamento BDSM leve e 90% de escrita ruim que f*de com a cabeça até você não ter certeza do que danado está lendo.

site: https://www.instagram.com/p/BrGUfM_gAHd/
Luiza.Matos 07/12/2018minha estante
Eu nunca senti vontade de ler os livros já que vi os filmes...até que gostei de ver mais não foi algo que eu tenha amado não...por isso não quis ler nenhum dessa série aí.

Gabi Kalk 26/12/2017

Lindo.
Anastasia é uma garota tímida , que nunca se apaixonou por homem algum, porém, quando ela entrevista o poderoso empresário Christian Grey, ela percebe que algo mudou, mas esconde estes sentimentos para não sofrer. Mas, com as poucas investidas do Sr. Grey, faz com que a moça se entregue ao mundo fora do comum de Christian. O que ela não contava, era que esse relacionamento não tem nada de flores e corações, e sim dor e prazer. Porém, ela se entrega, mesmo sabendo que pode dar errado, o que de fato acontece.

O livro tem uma pegada bem erótica e sádica. Possui continuações, que são Cinquenta tons mais escuros e cinquenta tons de liberdade. Ele conta com uma adaptação literária estreada no ano de 2015. Eu amo este livro sério, porém recomendo apenas ás pessoas que desejam realmente conhecer o trabalho da autora, ou que queira se aventurar em outro mundo, e que esteja de mente aberta.

Livi Lira 07/06/2017

Surpreendeu
Imaginei um livro machista, mas foi totalmente contrário. Vi um menino que teve uma paixão a 1 vista. Simplesmente lindo!!

Daniloxhp 03/02/2017

Fraco, mas não ruim
Achei Christian Grey bem razoável, e Anastasia Steele não tão insegura como a crítica diz.

O drama me interessou bastante, a história não é de todo ruim, apesar de fraca e clichê. O sexo descritivo TODA HORA foi o que menos gostei, atrapalhava o fluxo da história.

Sobre a Ana, no final das contas, ela foi bem segura de que realmente o amava e que não poderia confortavelmente oferecer o relacionamento dominador-submissa com a intensidade ele queria.

Achei o sr. Grey respeitoso com as vontades de Ana durante todas as relações.

Paty 108 06/09/2015

Amor que pode acontecer
Por mais erótico que o livro possa ser.. Existe uma história de amor muito linda e pura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6