O Preço De Uma Lição

O Preço De Uma Lição Federico Devito
Gutti Mendonça




Resenhas - O Preço de Uma Lição


153 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Adri 21/04/2012

O Preço de uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça
O Preço de uma Lição conta a história da vida de um garoto sem nome, dos seus relacionamentos amorosos mal sucedidos e traumáticos, de seu crescimento profissional, de seu relacionamento com sua família e seus amigos mas, principalmente, de seu amor incondicional (e as vezes exagerado) por uma garota, Juliana.

Bom, a história teria tudo para ser ótima: um garoto, depois de muitas decepções, se apaixona por uma garota 5 anos mais nova que ele (ele tem 20 anos, e ela 15) e que, ainda por cima, mora em outra cidade. Os obstáculos para eles ficarem juntos são enormes, mas o amor que eles têm um pelo outro é forte, e eles vão superando as dificuldades.

A história gira toda em torno disso, mostra com detalhes (MUITOS detalhes) tudo o que ele passa para ficar com a Juliana e tal. O final não era como eu imaginava, mas acabou ficando legalzinho.

Motivo para ter levado só 1 estrelas: O exagero de detalhes acabou deixando o livro bem cansativo (eu demorei mais de um mês para acabar ele, e foi preciso muita força de vontade pra isso acontecer). Eu acho que se o livro tivesse metade do tamanho teria sido bem melhor. Mas enfim, eu não posso dizer que eu não gostei dele, porque se você ignorar toda a enrolação, a história é legal. Bom, eu recomendo que vocês leiam para tirarem suas próprias conclusões.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/03/resenha-o-preco-de-uma-licao-federico.html
comentários(0)comente



Fabiane Ribeiro 28/02/2012

Resenha - O preço de uma lição
Um livro de leitura simples, linguagem jovem e repleto de diálogos. Ele é narrado por um protagonista sem nome, que conta suas aventuras na fase de adolescência e início da vida adulta.
Somos apresentados ao seu grupo de amigos que, em breve, partem para o exterior, deixando-o “sozinho” no Brasil. Então, vamos acompanhando as passagens de sua vida, com ênfase em seus relacionamentos e envolvimentos amorosos, típicos de um jovem rapaz. Entretanto, as coisas mudam quando nosso narrador conhece Juliana, e, com ela, o amor.
Após dois anos de relacionamento, eles separam-se, mas o amor deixa marcas que o protagonista não consegue apagar.
O preço que ele teve que pagar com certeza foi perder seu grande amor, mas o final do livro é repleto de esperanças e recomeços. O título não poderia ter sido mais bem escolhido, a história nos leva a ver que o narrador realmente cresceu, evoluiu como homem e pessoa, embora tenha pagado caro por esse aprendizado.
Alguns problemas de narrativa e uma falta de aprofundamento de alguns temas, além da descrição exagerada de outros, tornando o livro desnecessariamente extenso, são alguns problemas encontrados. Entretanto, ele não deixa de ser uma leitura recomendada para quem gosta de ler sobre relacionamentos e livros voltados para o público jovem.

Trecho: “Talvez, naquele dia, eu tenha cometido um de meus maiores erros. Senti que nos amávamos mais do que tudo, o que me fez pensar que nosso relacionamento estava acima do bem e do mal, que suportaria qualquer coisa, não importando o que qualquer um dos dois fizesse. Acreditei que tinha um relacionamento à prova de tudo” (Pág. 161)


Informações:
Título: O preço de uma lição
Subtítulo: Às vezes, amar muito não basta
Autores: Federico Devito e Gutti Mendonça
Gênero: Romance
Editora no Brasil: Novo Conceito
Páginas: 368
comentários(0)comente



Vanessa Meiser 06/01/2012

http://balaiodelivros.blogspot.com/
"Claro que nada vem de graça. Quanto mais valiosa a lição, mais alto o preço. Qual o preço de uma lição? Às vezes, se paga o preço mais alto..." pág 366
Em minha opinião, qualquer semelhança não é mera coincidência!!!
Tenho bons motivos para pensar que o protagonista sem nome da história é um dos autores do livro, mais precisamente o Gutti Mendonça. Por quê? Por várias coisas, os dois moram em Curitiba, os dois tiveram um namoro parecido como que foi retratado na história e os dois trabalharam com sites da web, lendo o livro fica mais clara a semelhança....parece mesmo uma autobiografia, vc vai entender.
Bem, foi fácil ler "O Preço de uma Lição". O livro é de uma escrita bem fluente, narrado em primeira pessoa onde o protagonista conta passo a passo suas conquistas e decepções na vida amorosa. Foi bom olhar um pouco o outro lado da moeda porque nós mulheres gostamos muito de julgar os homens e muitas vezes não nos damos conta de que eles também têm sentimento e que ninguém é obrigado a gostar de ninguém, o sentimento é algo que acontece, ou não! Estou certa?
O personagem principal não tem nome, isto foi um pouco esquisito, mas é fácil se acostumar, até porque você no decorrer da história nem sente falta de um nome para identificá-lo, vai fluindo naturalmente (e também porque o nome "Gutti" vem sempre na cabeça).
O menino apaixonado é o genro que toda sogra gostaria de ter e que toda menina também gostaria de conhecer....todo certinho, respeita as mulheres, cdf, leitor, calmo e ainda por cima APAIXONADO! Tá bom assim ou quer mais? Ele é quase perfeito, só não é perfeito porque é homem, hiuahiua.`
Chega a ser cômico quando ele conta sobre a tal namorada de vários meses que não deixava beijá-la, coitado, imagina só!!!!
A história fica boa mesmo quando entra Juliana, paixão da vida de Gutti, ops, quer dizer, do menino sem nome. Ela é linda, inteligente, engraçada, simpática, um amor de pessoa, só que tem 15 anos (e ele 20). No início a diferença de idade foi questionada, mas logo o casal passou por cima disto. O namoro durou 2 anos e o livro nos conta todos os altos e baixos desta relação.
Foi uma leitura super agradável, super leve e descontraído.
Queria que este livro tivesse sido lançado a alguns anos atrás quando eu ainda era uma adolescente e sofria desnecessariamente por amores não correspondidos, rsrs.
Enfim, recomendo!
comentários(0)comente



maadelima 26/12/2011

Comente >>> http://gossinp.blogspot.com/2011/12/resenha-o-preco-de-uma-licao-federico.html
comentários(0)comente



Tally 09/04/2012

Não foi uma das melhores leituras mas também não foi uma das piores...
Quando comecei o livro, tive a sensação de que o livro não me decepcionaria, foi uma leitura rápida e a primeira metade do livro você se pega inserido na história, quer saber tudo o que vai acontecer, quer entender o personagem e até tem alguns palpites dos próximos acontecimentos. Tudo pareceu-me estar ok porque estava gostando da história, alguns fatos contados ali me lembrou algumas coisas e estava maravilhoso. A partir da metade do livro, me vi mudando de opinião...

A leitura começou a ficar repetitiva e cansativa, o personagem principal que não tem nome — sim, todo mundo comentou isso e eu também estou a fazê-lo, pois é sempre bom saber o nome dos personagens quando se vai comentar depois, não é? — acaba tomando decisões que qualquer pessoa sã não tomaria, e mesmo aprendendo a lição do seu erro, ele acaba fazendo tudo de novo, se arrependendo depois. Daí vem o nome do livro.

Esse é o primeiro livro dos autores e obviamente com seus erros, aprenderão a lição, mas eu realmente esperava um pouco mais do livro, faltava um pouco mais para me deixar totalmente focada na leitura. E como podem ver, algumas atitudes do personagem principal acabaram me irritando e alguns outros personagem acabaram mostrando um lado um tanto infantil e enfadonho, sempre ali batendo na mesma tecla e o personagem principal aceitando. Se fosse eu, já teria dado um basta no assunto e deixava falando sozinho. lol

E o final? Aquilo pra mim não foi bem um final, para mim só seria um final se tivessem acrescentado algumas páginas nos dando resposta sobre aquilo que nós queríamos que acontecesse. Realmente o livro nos traz algumas lições de vida e obviamente temos que levar como um exemplo.

O Preço de uma Lição não se tornou um favorito, a história foi ok, tive problemas em alguns pontos da leitura e acho que antes de julgar, deem uma atenção para o livro, até porque cada um tem gostos diferentes e claro, você pode acabar gostando do livro, como vi algumas pessoas comentando. Mas esse livro não foi feito pra mim.

Essa resenha é parte do conteúdo de www.punkreader.com
Da5vi 12/04/2012minha estante
é, concordo. tem seus momentos, mas... vindo de quem veio até me surpreendi!




Brenda 10/01/2012

Resenha o preço de uma lição - Blog
http://colecionandoprimaveras.blogspot.com/2012/01/resenha-o-preco-de-uma-licao.html
comentários(0)comente



Ane Carol 19/01/2012

O preço de uma lição
Quando nos deparamos com o titulo do livro logo vem à idéia de algo de auto-ajuda e a capa logo de cara nos traz a impressão de algo jovem, divertido, e por fim a sinopse traz algo instigador, mas nada conclusivo. Um mix de fatores que desperta nosso interesse.

Quando recebi este livro tinha algumas expectativas com a história. Pois é interessante ver um romance jovem onde o personagem principal seja um garoto, e não uma garota, conhecer um pouco o que se passa dentro da cabeça e principalmente dentro do coração deles.
A história se inicia de uma maneira um pouco confusa contando como o protagonista conheceu seus melhores amigos, confesso que tive que ler mais de uma vez para conseguir entender o nome dos personagens e a quem pertencia quando detalhe. O protagonista é o único personagem que não nos é revelado o nome, então vamos chamá-lo de Garoto sem nome.

O Garoto sem nome é o típico sonho de consumo de muitas meninas: um cara bonito, divertido, amigo, companheiro, romântico, fiel, determinado, não bebe e nem fuma, bom aluno, dedicado entre outras coisas. Teve alguns relacionamentos um tanto quando inusitados até o momento em que conhece Juliana e toda sua concepção sobre amor muda. No momento ele que ele a viu foi amor a primeira vista e a partir deste momento ele faz de tudo para conquistá-la e torná-la sua namorada. Depois de algumas tentativas o Garoto sem nome apesar das dificuldades enfrentadas ( diferença de idades ele com 20 e ela com 15, cidades diferentes) ele consegue conquistar Juliana e iniciam um namoro.
Somos introduzidos na rotina do casal, seus altos e baixos, as mudanças e escolhas de cada um, até o momento que o namoro é posto a prova, e não termina da melhor maneira. Após o termino da relação cada um segue seu caminho e o Garoto sem nome aprende a importância do amor, confiança e amizade e descobre que tudo tem seu preço e o quanto é preciso pagar ter-se o que se deseja.

O livro tem capítulos longos e em alguns momentos a leitura se torna cansativa e um pouco confusa. Há momentos que temos muitos detalhes descrito enquanto em outros tudo fica meio vago. A leitura começa a se tornar mais dinâmica já chegando aos últimos capítulos o que deixa a gente com aquele sensação de agora que a coisa tava ficando boa acaba. Bom o livro não atendeu minhas expectativa, esperava um algo mais que não vi. O final deixou uma brecha para uma possível continuação quem sabe os detalhes e repostas que ficaram faltando neste livro foram propositais e tudo será explicado em um segundo volume, que tudo indica a continuação é praticamente certa. Li em alguns lugares que história não é toda ficção, muitas coisas aconteceram na vida real dos autores Federico Devito e Gutti Mendonça.
comentários(0)comente



Loops 14/01/2012

Mais Açúcar que Água
Admito, peguei esse livro para ler na livraria e gostei do primeiro capítulo. Quis comprar pelo começo, achei que seria fascinante. Só depois me arrependi. A narrativa é fácil de ler, mas o personagem principal é extremamente meloso, chegando a ficar insuportável. A trama, a principio, parece boa, mas o desenvolvimento não foi dos melhores; a história trata-se praticamente do namoro de Juliana com o personagem principal e todas as indas e vindas entre São Paulo e Mogi. Depois que o namoro termina, o cara fica ainda mais chato, só reclamando e falando de como era ruim viver sem a menina. Irritante também é o fato de todas as meninas do cosmo estarem loucamente apaixonadas por ele, coitado. O final até explica porque o livro é tão meloso, mas não é o suficiente para compensar toda a dor de cabeça durante a leitura. Acho que o que me irritou mesmo foi a trama, porque a escrita do autor é boa e gostosa de ler. Só recomendo para pessoas muito românticas mesmo; é açúcar demais pra quem é diabético.
comentários(0)comente



Thaís 25/01/2012

O Preço de Uma Lição - Às vezes amar muito não basta
Os meninos são, sim, capazes de amar. "Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram." Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


Gente, a primeira vez que vi a sinopse com essa frase: "Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.", fiquei doida pra ler o livro, foi então que eu resolvi comprar. Simplesmente devorei o livro em 2 dias.
Escrito por: Federico Devito e Gutti Mendonça.
A história é narrada pelo personagem principal: o "pegador" e ao mesmo tempo "babaca". A amizade do quarteto 21 começou quando eram crianças e durou por muito tempo. Eles cresceram juntos e sempre amigos. O personagem principal (que não tem nome) vai conhecendo o mundo do amor aos poucos. Mas na verdade ele era um babaca que sacaneava com as garotas. Até que um dia ele conhece Juliana e se apaixona. Ele tem 20 anos e Juliana 15 e além dessa diferença de idade, eles moram em cidades diferentes. Todos acham que o romance vai dar errado. Depois que deu certo, nós (leitores) nos envolvemos tanto na história que torcemos para dar tudo certo com eles, e é o que acontece, o namoro deles deu certo - até certo momento. O garoto nunca traiu Juliana, apesar de várias oportunidades, mas passa a querer fazer ciúmes na garora e começa a brigar por coisas fúteis. Quando ele e Juliana terminam, ele percebe que o preço que pagou por esse aprendizado foi muito caro.
"Quanto mais valiosa a lição, mais alto o preço. Qual o preço de uma lição? Às vezes, se paga o preço mais alto, como eu, que paguei o que tinha de mais valiosa. (pág. 366)".
Esse livro mostra que todos são capazes de amar, até as pessoas mais frias. "O que acontece é que, na verdade, cada vez você vai ficando mais forte, mas tudo tem o seu preço, quanto mais forte fica, mais frio você é, mais frieza transmite pra quem está à sua volta. As pessoas, na verdade, não estão procurando por frio, sabia? Elas querem é um aconchego quente e confortável, e nçao um cubo de gelo duro. (pág. 239)"
Após terminar o namoro, o personagem quer mostrar a todos (inclusive sua ex "namorada") que seu amor por Juliana é maior do que qualquer coisa no mundo e que ele seria capaz de enfrentar tudo para reconquistá-la e então resolve preparar uma surpresa. Alguns personagens, simplesmente preferem não acreditar nesse amor. Várias vezes durante o livro o personagem acaba se contradizendo. "Você pode perfeitamente ser altruísta e ter amor-próprio. Acontece que às vezes ser altruísta é abrir mão do amor´próprio e outras vezes para ter amor-próprio temos que ceder um pouco de nós, sendo altruístas. Nem sempre que se cede, se perde. (pág. 305). Quando ele precisa de ajuda, os amigos do quarteto 21, (que ele também conseguiu afastar), estão ao lado dele.
É uma história muito legal. Com esse livro aprendi que tem como manter quem a gente ama sempre por perto, basta se esforçar. Mas algumas respostas ficam em abertas. A história pede e precisa de uma continuação. Estou na torcida para ser lançado "O Preço de Uma Lição II".

"Conquistas nos acrescentam, mas é com as derrotas que a gente aprende mais."

Outras resenhas em: devoramoslivros.blogspot.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Patty 12/02/2012

[Resenha] O preço de uma lição - Federico Devito e Gutti Mendonça
O livro conta a estória de um menino desde quando era criança, como ele fez seus melhores amigos, as primeiras meninas que se envolveu e o seu primeiro amor, Juliana. E as complicações de seu primeiro relacionamento duradouro, Juliana começa a colocar os estudos em primeiro lugar e ainda para piorar sua familia se decide mudar de cidade, por falta de atenção ele começa a arranjar intrigas.


Certo dia Juliana se cansa de tantas briguinhas por nada e resolve terminar, o menino é realmente apaixonado por ela e só quando tuca acaba ele se toca que estava reclamando de barriga cheia. Será que ele irá tentar voltar com ela? Só lendo o livro para saber!


A estória é narrada em primeira pessoa pelo menino e é um livro bem gostoso de ler até por que o jeito como eles escreveram, o tempo do livro passava bem rápido e não se tornou uma leitura parada.


Os personagens têm características reais e é fáceis associar com algum amigo seu ou parente. Eu achei Juliana muito indecisa sobre tudo, ela não mostra muito a opinião dela e fica difícil saber se você gosta da personagem ou não. E o menino que narra eu fiquei com um pouco de raiva dele, apesar da admiração que eu tenho pelo personagem acho que eu não tentaria correr atrás e nem pensaria em reatar com Juliana se eu estivesse no lugar dele.


Fala sério quem não quer um namorado desse? A menina mora em Mongi das Cruzes e ele em São Paulo, ele vai todo final de semana incluindo feriados para ver ela, além disso, as surpresas que ele fazia para ela e os depoimentos. *----*
Uma coisa que eu não gostei na estória, é que meio que acabou sem um final, eu fiquei tipo “ãn? O que aconteceu depois?”. Deu a entender que poderia ter uma continuação. Mas vale a pena ler o livro para quem gosta de romances.
comentários(0)comente



ElisaMarianaUF 21/05/2012

Os meninos são, sim, capazes de amar.

”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”

Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.

O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que — ao contrário do que dizem algumas garotas — os meninos são, sim, capazes de amar.

Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.
comentários(0)comente



tiagoodesouza 01/12/2011

http://ocapitulodolivro.blogspot.com/
Olá, leitores! Vamos conhecer hoje um livro nacional que mostra o ponto de vista dos garotos sobre relacionamentos amorosos.

Narrado em primeiro pessoa, o livro conta a história de um personagem da sua infância aos seus 22 anos, com sua vida completamente mudada. O personagem não tem um nome, por isso vamos chamá-lo "Federico Mendonça". Federico é o garoto que toda menina gostaria de ter: atencioso, bonito, romântico, inteligente... mas ele tem um grande defeito. Ele é capaz de arrasar o coração das garotas não correspondidas. Federico Mendonça já teve vários casos durante sua adolescência, alguns bem complicados e garotas que nem o beijavam por "sabe-se-lá" o motivo.

"Como é possível a pessoal falar que gosta de ficar comigo, gosta de mim, depois de ouvir as mesmas coisas da minha boca e não ser a hora certa? Para mim, hora certa é a hora em que ambos têm as mesmas vontades. Para que complicar? Mulheres, francamente!" Pág. 36

Mas sua vida muda completamente quando ele vai a uma festa e vê uma garota de quem não consegue desgrudar os olhos, mesmo ele estando com uma outra. Juliana é muito mais nova que ele e o relacionamento dos dois tinha tudo para não dar certo: além da diferença da idade, eles moravam em cidades diferentes. Mas Federico Mendonça tenta fazer de tudo para que aquele relacionamento não seja apenas mais um "caso" como todos os outros que teve. Ele finalmente espera ter encontrado alguém com quem gostaria de ficar para sempre.

"Alguns dizem que quando acabam as palavras, acontece o beijo. Não é verdade. A verdade é que o beijo acontece porque ele diz coisas que precisam ser ditas, e as palavras não conseguem dizer. Quando percebi, estávamos conversando na língua do beijo." Pág. 77.

Vou confessar que estava com preconceito antes de ler esse livro, mas aos poucos ele foi passando e me surpreendi gostando do livro. É bom ler uma história do ponto de vista masculino, uma vez que normalmente a maioria dos romances publicados são voltados para o público feminino.

Uma coisa que sempre me incomoda num livro é a quantidade ininterrupta de diálogos. Fico confuso, às vezes tenho que voltar para saber quem está falando o que e isso atrasa um pouco a leitura. Tirando um errinho ou outro na diagramação, outra coisa que me incomodou foi os vários "abraçar-me", "amar-me", "acompanhou-me"... não me lembro se tem um nome para isso.

Senti falta de um pouco de profundidade dramática, mas não dramas daqueles em que o personagem se envolveu, com namoradas obsessivas e depressivas. Uma personagem que tem uma pequena participação, mas que eu me identifiquei mais que qualquer outro, é a Camila. Mas não vou contar por que senão eu conto spoiler. Gostei do livro do começo para o meio. Chegando ao final, algumas atitudes do "Federico Mendonça" me irritaram profundamente, me deram a impressão de que ele é egoísta e só pensa nele. E isso foi o motivo de eu ter dado uma nota 3 para o livro no Skoob.

A leitura flui bem, embora em alguns momentos tenha sido cansativo as várias páginas de diálogos entre "Federico Mendonça" e seus amigos, familiares e outros personagens que tentavam colocar um pouco de juízo na cabeça dele. Recomendado para quem quer ler um livro sobre relacionamentos e de até onde as pessoas são capazes de ir para entenderem, de fato, o que é amar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



153 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11