Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Bia.xlz 15/05/2024

"tenho medo de ficar sozinha pelo resto da vida."
Que história incrível! O filme e o livro são bem diferentes, mas igualmente bons. A história do livro é extremamente engraçada e leve, mesmo a personagem principal fazendo diversas loucuras (algumas extremamente absurdas). O livro te fará refletir, surtar e rir muito, é incrível! E eu quero um Colin pra mim!

Nana 21/10/2011

Muito fofo!!!!!
Eu adorei o livro!! Confesso que bem no início eu estava achando que seria meio bobo. E por ser um livro grande e grosso, tive medo que ficasse cansativo, mas isso não aconteceu. Já nas primeiras páginas a leitura engrenou e eu não conseguia mais largar. Delilah me conquistou totalmente!!! Ela é muito parecida com Becky Bloom, atrapalhada e sem noção (uma comédia).
A autora soube levar o enredo super bem, melhorando a cada capítulo. É divertido e com um humor delicioso! Além disso a edição está de parabéns pois o livro é fofo, com muito capricho e decoração nas páginas!
Que bom ter uma nova escritora com mesmo estilo de Marian Keyes e Sophia Kinsella que são as minhas preferidas. Que venham outros títulos dela!
Recomendadíssimo para quem gosta de livros leves, engraçados e "mulherzinha"...rs

@apilhadathay 28/10/2011

SENSACIONAL!
***
Um homem muito sábio me disse, certa vez, que se você vai pensar sobre o seu passado, em vez de pensar nas razões pelas quais não deveria ter feito o que fez, é melhor pensar nas razões pelas quais você fez o que fez. Desde que tenha aprendido qualquer lição que precise ser aprendida e saiu da situação como uma pessoa melhor, então não faz sentido se arrepender. (P. 398)
***

Ela está atrás do Ex de sua vida!
Delilah tem 29 anos e já teve 19 encontros amorosos... que não deram nada certo, porque os rapazes meio que escapuliram. Ao descobrir uma pesquisa dizendo que a média nacional de homens para uma mulher de 30 anos achar o cara certo é de 10.5, ela perde a cabeça, verificando que a sua é quase o dobro daquilo, e o cara certo... Não apareceu! Quase sem grana, sem emprego e com bastante pressa, ela embarca numa aventura cômica, em que até o impossível pode acontecer: sai em busca de seus ex-namorados, tentando ver se não passa daquele número, ou pior: se já deixou passar o homem de sua vida.

Quando terminei o livro, em vez da resenha, a primeira coisa que me senti inspirada a fazer foi listar tudo o que não anda certo na minha vida. Isto, e rezar para existir um Colin neste mundo! Literatura de primeira linha, não apenas para o público feminino: acredito que muitos homens vão gostar também, porque o livro é extremamente divertido! Tem um texto delicioso como chocolate, rápido, muitos diálogos interessantes e personagens de fácil identificação. São gente como nós, com as mesmas inseguranças e dúvidas; ou com a força que aparece nas horas mais improváveis! Eu me identifiquei horrores com Delilah – exceto a parte dos 19 homens, claro, acho que ninguém passa disso! Também destaco a cadelinha Eva, que quase me mata de rir; Colin e a mãe neura de Delilah.

O tamanho do volume apenas assusta, porque uma vez iniciada a leitura, você não quer parar. O livro é hilário, tem cenas engraçadas aqui e bizarras ali, todas memoráveis; paquera e paixão rolam soltas, e também há alguns dos relacionamentos mais estranhos que já vi! É uma história com menos do “romântico” e mais da “comédia”; cheio das coisas que a gente faz e depois tanto se arrepende; também daquelas que a gente disse que nunca faria e quando vê... acabou de fazer, mesmo assim! Muita aventura, desventura em dobro, e situações inusitadas. Sensacional.

A diagramação interna ficou linda, com direito a recados de telefone, mapas da viagem e as notas loucas da mãe de Delilah. Um grande achado da Novo Conceito e trazido ao Brasil no momento certo! Foi uma ótima experiência, rir das táticas femininas de forçar encontros “casuais”, ver os alertas da autora para algumas manhas dos homens. É o livro mais divertido que já li desde Como se livrar de um vampiro apaixonado!

Afora algumas cenas que, por mim, teriam terminado de forma diferente, respeito a decisão da autora e o peso de cada uma delas para o desfecho da história, que foi - não há outra palavra... Perfeito! Vocês vão devorar o livro, um dos melhores lançamentos do ano! Esta história só vem comprovar que, na busca pelo "príncipe encantado", o cara perfeito, fazemos bem quando nos apaixonamos, especialmente, pelos defeitos dele. Números e passado, no fim das contas, pouco importam se há amor no presente.

Mais-que-Recomendado!

No Canto e Conto:

Pablo Arcáry 21/11/2011

Resenha Dupla: Qual seu número - Karyn Bosnak
Delilah Darling é uma mulher de 29 anos, 19 ex-namorados e nenhum marido. Após ler um artigo em uma revista onde diz que uma mulher normal tem relações com 10,5 homens em média durante toda sua vida ela entra em desespero, afinal ela está quase dobrando essa marca. Delilah promete para ela mesma que o número 20 da sua vida será o homem perfeito com que ela ficará casada para todo o sempre. Mas o número 20 não foi nada agradável, melhor dizendo, foi péssimo.
Agora ela já está acima da média, ou se entrega a uma vida de celibato ou começa a procurar entre os seus Exs qual deles poderá ser o marido ideal.
Sem emprego e com a ajuda de Collin, o vizinho bonitão do apartamento da frente, Delilah monta um lista com todos os caras que já dormiu. Collin fica encarregado de achar todos os ex-namorados de Delilah enquanto ela atravessa o país atrás de cada um deles. Ela visita um por um, com a ajuda da sua fiel cachorrinha Eva Garbor. Nem preciso dizer que ela passa por cada uma. Mas afinal, vale tudo para achar o marido perfeito? Até mesmo cruzar o país com uma cachorra a tiracolo e pouco dinheiro?
Mas talvez o homem perfeito nem esteja tão longe assim...

"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil.
Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe."
(Qual seu número - Karyn Bosnak, pág: 1)

Muito divertido. Já comecei a dar risadas com Qual seu número? na primeira página. Delilah é uma personagem incrível. Super bem construída. Muito engraçada e convicta de que é uma mulher fácil, bom se ela diz quem sou eu pra contrariar!?!

Eu simplesmente me apaixonei por este livro, eu estava precisando mesmo dar boas risadas. Delilah é divertidíssima, louca e fácil! Fácil mesmo gente, pensa naquela mulher que não esta nem aí com nada. É ela! Mas preciso dizer que apesar de ter adorado a personagem em muitos momentos eu quis dar uns tapas nela, as coisas que ela faz são realmente absurdas! Mas é aquele negócio, se ela fosse equilibrada o livro não existiria hahaha.

Cada ex-namorado é mais engraçado que o outro. Delilah passa por diversas situações bem cabreiras. E eu dava muitas risadas. O relacionamento com a mãe também é outra coisa engraçada. A mãe super preocupada com filha, perturbando sempre e deixando a pobrezinha sem espaço. Esse tipo de coisa sufoca a gente.

É bom alertar, ler este livro em locais públicos pode causar constrangimentos. Dependendo o seu estilo você pode dar gargalhadas altas e passar vergonha. A mãe da Delilah é mesmo totalmente sem noção, muito preocupada com a opinião dos vizinhos e família ela chegou a ser irritante, e como o Pablo disse, 'sufocante'.
Cada namorado tem uma história, de como eles se conheceram e acabaram juntos. E ficou claro para mim o quanto Delilah sempre foi carente.

Me apaixonei por Eva Garbor, a cachorrinha. Eva está ao lado de Delilah a maior parte da história, aprontando sempre que possível. Mas tem um jeitinho tão doce que não tem como não nos apaixonarmos por ela. Outra coisa que me chamou bastante atenção foi que no começo de cada capítulo tinha os recados que eram deixados na secretária eletrônica de Delilah. Na maior parte das vezes eram da mãe, irmã e da melhor amiga Michele. Nunca tinha visto algo assim em um livro e achei super criativo.

Também me apaixonei pela cachorrinha Eva. Claro que ela não fala nem nada (#aloka), mas ela é uma boa companheira de viagem para Delilah. Eu também adorei o início dos capítulos, já tinha visto algo assim em Fazendo meu Filme da Paula Pimenta, mas neste caso não eram e-mails, eram somente as mensagens na caixa postal dela. Enriqueceu bastante a narrativa e tornou mais engraçado.

O romance em si é bem leve, o livro é mais voltado para o humor, e isso ele tem de sobra. E um aviso: todos devem estar sabendo que já estreou o filme Quais seus números? Então se você leu o livro e quer ver o filme ou vice e versa vou logo avisando, os dois são bem diferentes. Podemos dizer que o filme foi levemente baseado no livro, a ideia é a mesma, mas tem muita coisa diferente. Analisando o filme por fora, eu adorei, mas esperava que fosse um pouco mais parecido com o livro. Mas mesmo assim dou 5 estrelas para os dois. E Super Recomendo!!!

O Pablo não vai citar isso por motivos óbvios, mas Collin é uma delicia (amor não leia essa resenha)! Delilah o descreve como um homem lindíssimo, de barriga tanquinho e pernas torneadas. Ele se dispõe a ajudar a maluca em sua missão quase impossível, mas está sempre preocupado com seu bem estar e os dois conversam sempre pelo telefone.
O livro é recheado de clichês, mas vocês já sabem que eu não tenho nada contra clichês se eles forem bem utilizados, gostei bastante de toda a história e terminei o livro feliz da vida. A diagramação de Qual seu número? é linda! A Novo Conceito tem caprichado cada vez mais em seus livros. Esse já virou queridinho na estante *-*
Quanto ao filme eu super me decepcionei. Amei tanto o livro que esperava um filme mais fiel, e a adaptação cinematográfica passou bem longe do livro. A única coisa no filme que valeu a pena para mim foi o Chris Evans que é tudo de lindo (amor não leia mesmo essa resenha). Mas com certeza quem não ler o livro e só assistir ao filme vai curtir bastante. para o filme eu daria 3 estrelas.
Qual seu número? é uma leitura agradável tanto para homens quanto para mulheres, apesar de ser um chick-lit garanto que os rapazes vão curtir (está aí o Pablo que não me deixa mentir). Karyn Bosnak me cativou e com certeza vou querer ler outros livros dela. Mais do que recomendado!!!

Bom gente como a Juh disse a Novo Conceito está de parabéns, o livro é ótimo e lindo, visualmente falando. Eles estão de parabéns!!!

Nathi 17/01/2012

Resenha - Qual Seu Número?
Delilah Darling está prestes a fazer 30 anos, e durante todos os relacionamentos que teve, nunca encontrou um homem com quem realmente quisesse se estabelecer e constituir uma família. Isso porque, todos os rapazes pareciam fugir de um comprometimento mais sério.

Após ler uma matéria em uma revista feminina, que diz que o número de parceiros de uma mulher durante toda sua vida é em média 10,5, e que, para mulheres com o número acima dessa média é praticamente impossível achar a pessoa certa, Delilah fica apavorada. Ela já se relacionou com 19 rapazes – quase o dobro da média –, e nenhum deles foi seu “escolhido”.

Para piorar a situação, Delilah é demitida de seu emprego (detalhe que ela esconde de sua família); e sua irmã mais nova, Daisy, irá se casar em breve, dando à sua mãe mais um motivo para importuná-la.

Desesperada, Delilah toma a seguinte decisão: ir em busca de todos seus ex-namorados, a fim de que algum possa, dessa vez, fazê-la feliz e tornar-se o último e único homem de sua vida. Mas essa tarefa não será fácil, e para encontrar todos eles, ela necessitará da ajuda de Colin, seu vizinho irlandês, que trabalha como barman, tenta ser ator, e atua como investigador particular nas horas vagas.

Em sua busca pelo amor de sua vida, Delilah encontra muitas confusões, situações embaraçosas e hilárias. Mas será que ela encontrará o que realmente está procurando?

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/01/resenha-qual-seu-numero.html

Morenalilica 27/02/2012

Deliciosamente engraçado!
Eu não sei por que demorei tanto tempo pra ler esse livro! Se eu soubesse que a história era tão boa e tão deliciosamente envolvente, teria lido assim que o livro chegou em casa! Karin Bosnak escreve muito bem, super bem humorada e com um vocabulário bem fácil e popular.

Karin nos introduz na vida de Delilah Darling, jovem de 29 anos que se julga fácil. Após ter lido uma pesquisa que dizia que a média de parceiros de uma mulher adulta seria 10,5 (isso mesmo, como se existisse meio homem, rs) se desespera, ela superou em muito essa marca, já se entregou a 19 homens (bom, 20 na verdade, logo no inicio você entederá o que eu quero dizer com isso, rs) e agora resolve que não pode se entregar a um novo homem, o jeito é sair em busca de todos os seus ex e tentar se casar com ele ou então ficaria sozinha para o resto da vida. Agora ela teria bastante tempo e um pouco de dinheiro, afinal havia perdido o emprego. Essa decisão ganha força, quando após ter ido se confessar, o padre que ouve sua confissão é um ex namorado seu, Daniel, o segundo com quem havia saído.

Delilah precisaria de ajuda para saber por onde andariam seus ex e resolve contratar um detetive e é assim que Collin, seu vizinho gatão, entra na história. Por um preço bem abaixo do mercado, Collin faz as investigações para que Delilah viage pelo país em busca daquele ex que pode voltar a ser o homem de sua vida.

A cada descoberta de Collin, Delilah embarca para um local diferente e se depara com várias situações engraçadas. Um de seus ex, era vendedor de cosméticos, outro brincava com muppets (fantoches que ele insistia em dizer que não eram fantoches >.

Kel Costa 10/12/2011

Diversão garantida enquanto compartilhamos neuroses femininas.
Acho que posso dizer que ri do começo ao fim desse livro. Tudo bem, confesso que não é nada difícil me fazer rir, mas essa leitura foi super divertida, gostosa, hilária. Delilah Darling é uma pateta! rs No bom sentido. Ela é doida, só se dá mal, só se mete em furada, mas não desiste nem quando sabe que já passou dos limites. O livro tem determinadas partes tão engraçadas que eu cheguei a ler alguns trechos para minha mãe se divertir um pouco também.

A história praticamente se passa durante a viagem que ela faz por diversas cidades, atrás dos homens de sua vida. E para incrementar a diversão, Karyn Bosnak incluiu a fofíssima Eva, companheira inseparável de Delilah. Nem sei como Eva conseguiu sobreviver às loucuras da dona, sinceramente, mas foi ótimo!

Além disso, é impossível resistir ao charme irlandês de Colin-Tudo-de-bom. Que homem! E a Delilah é uma cega, rodando pelo país atrás de caras doidos, enquanto tinha um vizinho que nem Colin. Vai entender as mulheres, né? No lugar dela, a única viagem que eu teria feito seria para o apartamento dele hahaha. Mas enfim, também adorei participar das espionagens de Delilah, conforme ela vai encontrando os “20″. E o leitor fica naquela expectativa em saber qual, afinal, será o número do ex que ela vai reconquistar.

Qual Seu Número pode ser clichê em alguns aspectos – ora, é uma comédia romântica! -, mas a história é muito bem elaborada. Cada vez que Delilah risca um ex de sua lista e parte para encontrar outro, ela traz um “flashback” à cena para mostrar como foi que o conheceu e acabou dormindo com o cara. Outro ponto a favor da história, são as cenas em que a mãe e o avô de Delilah aparecem. Personagens super caricatos que alegram o texto, cada um a sua maneira.

A capa é a mesma do filme, não gosto muito, prefiro a capa nº 06, onde a Delilah está “disfarçada” e tem também a Eva. Páginas amareladas, diagramação básica, mas a cada início de capítulo tem coisas bem legais a respeito dos “ex”. Terminou de ler a resenha? Então vai logo ler o livro. Eu já estou indo assistir ao filme \o/

-> Leia a resenha na íntegra:

Cah 02/11/2011

Um livro divertidíssimo! Impossível não rir com as doideiras de Delilah em sua viagem. Um chick-lit de muita qualidade!

Delilah Darling assustada por seu número ser quase o dobro da média nacional, decide que ele não passará de 20. Tá, mas que número é esse? É simplesmente o número de caras na vida de uma mulher, como Delilah mesmo afirma na primeira página do livro: Ela é uma mulher fácil.

Todo seu plano vai por água abaixo após uma noite de bebedeira pós demissão. E agora, resta a Delilah passar o resto da vida sem mais nenhum homem...ou...não, não! E se ela namorar um ex? O número não aumentará não é?

Dalilah pede ajuda para Colin (seu vizinho e aspirante a detetive) para ajudá-la a encontrar seus antigos namorados. Então ela parte numa viagem louca e hilária pelo EUA.

Um livro divertido e que mesmo pelas 414 páginas, dá para ler muito rápido, eu mal comecei a ler e já estava na página 150.

O tempo todo quando eu lia esse livro eu pensava: caramba, vai ser um filme muito bom! Eu amo comédia romântica. E esse é um ótimo livro que dará um ótimo filme!

Todos personagens são bem construídos, ao descrever a mãe de Delilah por exemplo, eu praticamente pude ver alguns conhecidos agindo da mesma forma (rsrsr). A história me conquistou, Delilah se achando "defeituosa" por nunca achar um cara que valha a pena e se prendendo a números. E o final...amei!

Recomendo esse chick-lit à todos que são fãs de chick-lits e pra quem não é tão fã também! Ora bolas quem não gosta de se distrair e dar umas boas risadas?

LEIA MAIS RESENHAS EM: http://emocoesempaginas.blogspot.com/

Jacqueline 08/11/2011

Eu amo chick lit, e sempre que quero dar uma pausa nos livros de romance , sobrenaturais e suspense, pego um pra ler. Assim que vi o anúncio do lançamento de Qual seu número? fiquei doida pra ler e já coloquei no alto da minha listinha de prioridades. Quando o livro chegou, não pensei duas vezes em passá-lo na frente de todos da minha lista de leituras, pois com tanto livro triste que eu li ultimamente, o que eu mais queria era dar muita risada. E foi exatamente isso que aconteceu.
A diagramação do livro é linda, no começo de cada capítulo aparece um mapa, a listinha de ex-namorados que a Delilah fez, e também as mensagens que são deixadas no celular.
O livro é narrado em primeira pessoa (Delilah) e a leitura flui muito agradavelmente. As situações em que ela reencontra os ex de sua vida, são muito hilárias, mas sem cair no ridículo.
Apesar da maior parte do livro ser narrado, ao invés de ter mais diálogos, a leitura não te cansa, pois sempre tem aquele fator inesperado, em que você se pergunta o que vai acontecer com o próximo reencontro ou a forma como ela conhece cada um dos ex.
A personagem é doidinha, e mesmo assim você sente uma enorme empatia com ela (especialmente por termos a mesma mania de usar parênteses várias vezes), e também pela sua mãe e irmã.
Eu ri muito, especialmente nas partes que ela encontra o vizinho, e fica obviamente enbasbacada com tanta beleza (foi fácil imaginar o gostosão Chris Evans no papel).

Sem contar as referências musicais de Delilah como: Spice Girls, 'N sync, Lionel Richie, Hanson, que relembrou total a minha adolescência (a long time ago).
Li o livro em dois dias, porque final de semana tenho que dar atenção pro maridóviski, e nas partes que eu gargalhava alto, ele sempre pedia para contar o que estava acontecendo (até ele que não é fã do gênero gostou), senão teria lido em apenas 1 dia. O final foi totalmente inesperado (quem leu vai saber), e eu gostei muito. Um livro para se reler sempre que precisar dar umas boas risadas.

Isabella Pina 07/06/2012

Road trip + protagonista maluquinha + mocinho irlandês = FUN!
Que livro divertido! Que livro maravilhoso! Sabe aqueles livros que, enquanto você lê, você paga mico lendo, porque não consegue controlar as risadas? Pois é, você acabou de entender como me senti lendo Qual seu número?.
A protagonista, Delilah, é uma figura, nada menos que isso. Imagina aquela moça que apesar de sair com muitos caras, ser bonitinha e ter um até que um emprego estável, não consegue "acertar" na vida. Não, não estou falando da Erica (da série Being Erica. Confesse, as duas são parecidas). Mas, que apesar de tudo isso, ela tenta encarar a vida de um jeito feliz, aproveitando, sorrindo, vivendo. Isso foi uma das coisas que mais gostei na Delilah: ela, apesar de tudo, era muito corajosa. Ela admite o problema. E ela tenta consertar do seu jeito, mas tenta! Ela não leva tudo pro lado negativo, não. Ela tenta ver as coisas de um lado legal, o que acaba nos fazendo sorrir. E, people, suas falas e suas atitudes são dignas de boas gargalhadas... Ai, ai. Sendo que ela é a narradora, vocês entendem o por quê desse livro ser tão divertido, certo?
Quando a "aventura" de Delilah começa interrompemos essa resenha para um momento: ROAD TRIP, BABY! EU PRECISO FAZER UMA, PRA ONTEM! COM AMIGOS! é quando as coisas vão ficando mais legais. Ela acaba adotando uma cachorrinha, muito fofa e que a põe em cada situação... E ela falando daquele jeito que falamos quando vemos um cachorro fofo? HAHAHA, impossível não rir do jeitinho. Vemos como cada um dos exs era (ela conta os relacionamentos, por que acabou, etc) e como é atualmente e pessoal... Delilah é uma doida completa! Às vezes eu parava a leitura e pensava: "ela estava bêbada quando namorou esse cara?". E dava risada logo em seguida.
E o Colin, gente! Se vocês não sabem, bem, fiquem sabendo: eu tenho uma queda (ok um precipício...) por personagens, atores, cantores, seres ingleses e irlandeses. Eles têm um sotaque e um jeito que é im-pos-sí-vel não se apaixonar. Com Colin, não foi diferente. Tá certo que a imagem do Chris Evans como um Colin ajuda a imaginação da pessoa que vos escreve, mas vocês entenderam.
Enfim. Recomendadíssimo. É por isso que vocês que não gostam de chick-lit perdem a razão nesse ponto. O livro é meio fútil? É, talvez. Mas a autora não queria um livro "sério". Ela queria algo que pusesse um sorriso no rosto dos leitores e que ao mesmo tempo fizesse as mulheres (nesse ponto) se identificassem e talvez até acabassem conseguindo ajuda após ler esse livro. E pode crer, povo lindo, isso ela conseguiu.

Cíntia Mara 06/12/2011

O livro é bom, mas não é excelente. Gostei da história, achei muito interessante a ideia da autora, Delilah é uma louca, mas eu não ri até chorar como pensei que aconteceria, e isso me frustrou um pouco. Se fosse possível, daria nota 3.5.

Outra coisa que eu não gostei foi essa "lição" de que "você pode dormir com quantos caras quiser sem se arrepender de nada e blablabla". Sim, eu sabia que o livro falaria de sexo, estava consciente e levei isso numa boa. Mas daí a banalizar a coisa mais do que já está banalizada? Fiquei horrorizada u.u

Agora o que eu gostei:

* A narração de Delilah me lembrou um pouco da Becky Bloom. Ela não é tão engraçada e cativante, mas é tão doida quanto. O que mais me fazia rir era quando ela começava a se justificar pra si mesma.

*Tipos estranhos - Delilah tem o dom de encontrá-los. O mais engraçado foi o muppeteiro, mas os outros também não ficavam muito atrás. Como os gêmeos, o do cachorro, o maluco do iceberg...

*A diagramação do livro é ótima! Tem listas, mapas, bilhetinhos, recados telefônicos, notas de rodapé e parênteses (eu amo notas de rodapé e parênteses hahaha). Uma graça!

*O livro tem trilha sonora! Embora eu não conheça a maioria, amo quando um autor consegue inserir música no livro sem ficar forçado. Achei o máximo ela escutar as músicas de quando estava com cada ex.

*O final, apesar de Delilah ter sido muito burra... O que eu achei mais legal foi "a descoberta" que ela fez.

* Colin ^^ Sem mais.

Paola 13/02/2012

Divertido!
Para quem está a procura de uma leitura leve e divertida o livro é a sugestão do momento. Com uma linguagem simples e que flui super bem, o livro te prende do princípio ao fim!!! E é bom não ter muitas tarefas ao longo do dia, porque você não vai querer largar!

Delilah é uma mulher que está preocupada com o seu número. Depois de ler uma matéria com a estimativa de quantos homens cada mulher tem ao longo da vida, ela decide parar com o seu número, pois está alto demais... O problema é que Delilah ainda não encontrou o homem da sua vida!

Então, como fazer para encontrá-lo?? Para não aumentar o seu número, Delilah faz uma lista dos homens que passou pela sua vida e como conheceu cada um. Ela jura que entre eles está o cara que irá fazê-la feliz pelo resto de sua vida! E para ajudá-la nessa missão, quase impossível, ela conta a ajuda de seu novo vizinho para descobrir se todos os seus antigos "casos" ainda estão solteiros e onde moram.

Assim, Delilah aluga um carro, pega um mapa e cai na estrada em busca de qual dos números será o número de sua vida!! E será que essa busca vai ser bem sucedida? Qual será o número de Delilah? Em uma divertida história Qual seu número vai fazer você se divertir por horas e ainda descobrir o que deve ou não fazer para descobrir o número da sua vida!

Muito mais que recomendado!

Biah @garotapaidegua 18/03/2012

Esse chick-lit conta a história de Delilah Darling,um mulher de quase 30 anos que já dormiu com 19 homens em sua vida. Ela não estava ligando muito para esse número até ler uma reportagem que dizia que a média das mulheres americanas na idade de Delilah era de 10,5 homens, e quem já tinha uma média maior que isso tinha poucas chances de encontrar o cara certo e se casar.Aí ela decide que seu limite será de 20, ou seja, só tem mais uma chance para fazer as coisas darem certo.

Para completar Delilah perde o emprego e com medo de contar para sua mãe - com quem tem um relacionamento meio complicado, já que sua mãe tende a concluir que sua filha é lésbica por não ter namorado e adora compará-la com as filhas de suas amigas - mente. Frustrada por isso, ela vai à festa que alguns funcionários demitidos organizaram para e distrair e acaba dormindo com um dos funcionários. Pronto, desperdiçou sua ultima chance.

Desesperada, Delilah faz uma lista com os 20 nomes dos caras com que dormiu ao longo de seus 29 anos de vida e decide que vai viajar ao redor do país para encontrá-los e ver se ainda há chance de relacionamento com algum deles. Tudo isso para não aumentar sua média auto imposta de 20 homens. Para isso vai contar com a ajuda de Colin, seu vizinho gato que faz bicos de detetive e vai mante-la informada sobre o paradeiro de seus ex ao longo da viagem.

Delilah faz cada coisa e se mete em cada confusão ao longo dessa viagem que eu vou te contar. Gente do céu, não sei se ela foi muito corajosa ou muito idiota para embarcar em uma aventura dessa, ainda não decidi. Ela paga muito mico!!!! Eu ri muito com Delilah!! Eu ri, e acho que esse é o principal mérito do livro: te fazer rir até chorar. Porém não achei nele as mensagens que outras resenhas citam.

Tudo bem, o livro mostra que você não deve ir pelo que os outros acham certo, que deve se aceitar do jeito que é (no caso de Delilah é ser fácil), viver a vida sem arrependimentos, tirar o lado bom de seus erros, e etc..mas não é nada que nenhum outro livro não tenha apresentado antes.

Okay, tudo isso é transmitido de um modo bem sutil e nem um pouco didático. E a presença dessas mensagens em meio aos micos da vida de Delilah ajuda a entende-los melhor, mas mesmo assim...não sei. Esperei demais do livro, acho. Vi muitas resenhas dizendo que ele era muito, muito bom, uma surpresa e tal, mas eu achei apenas bom, mas muito engraçado =D Se estás a fim de um livro para distrair e divertir, então Qual seu número? é uma boa pedida.

Resenhas, novidades e promoções em www.garotapaidegua.com

Vivi 25/10/2011

Delilah Darling é uma mulher independente, solteira, e sempre gostou de sua vida assim. Até que um dia, após ler uma pesquisa sobre sexo no New York Post, que dizia que uma pessoa tem ao longo da vida cerca de 10,5 parceiros sexuais, alarmada (alarmada não, quase tendo um ataque cardíaco), pois seu número era quase o dobro da média nacional.

Alucinada com livros de auto-ajuda, Delilah começa a fazer uma lista das coisas erradas nela que precisam ser resolvidas, como o forte de Delilah não é fazer listas e encarar seus problemas de frente, logo no 4 tópico acha que já está tudo certo e larga pra lá. No entanto após uma reunião na empresa, ela e vários outros funcionários são dispensados da empresa.

Agora desempregada, com uma paranoia sobre seu número e com a notícia do noivado de sua irmã mais nova, Delilah decide fazer uma lista com os nomes de todos os seus ex, e resolve contratar um detetive particular para encontrá-los.

Agora, com o pé na estrada, Delilah sai a procura de seus antigos namorados, esperando reconquistar algum deles, conseguir se casar e de quebra sem aumentar seu número. Em meio a suas crises, situações no mínimo inusitadas, ainda terá de aguentar as paranoias de sua mãe e de seus ex...

Uma comédia romântica simplesmente encantadora, engraçada e reveladora que com certeza irá lhe prender em suas primeiras linhas....

"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil.
Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe." Pág 01

"Quando eu abro a porta da frente, um cheiro forte de alho e perfume enche o meu nariz. Eu quase espirro, mas não consigo, e isso me irrita. Quase espirrar é como quase chegar ao orgasmo.
Chegar lá causa um comichão, mas se você não alcança a sensação de desprendimento e liberação de energia, que graça tem?" Pág 27

" – Oláááá, olha que bonitinha, zinha zinha! – eu guincho. – Quem aqui é a lindinhazinha da mamãeee, quem éééééé? É vocêêê, linduxa-duxa!
Quando eu olho para o Garoto cubro minha boca aterrorizada. – Eu sempre disse que nunca faria isso! – digo a ele, com a minha voz normal.
– Fique tranquila, isso acontece." Pág 109

Bjokas!!!

Thalía SC 20/01/2012

Após ler uma matéria em um jornal, Delilah Darling fica totalmente desesperada. A matéria afirmava que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5 e também que se uma mulher estivesse muito acima dessa média, seria quase impossível encontrar a pessoa certa. Delilah, que já tem quase 30 anos, já havia se relacionado com 19 rapazes.

Para piorar ainda mais a situação dela, a empresa onde trabalha precisa fazer um corte de funcionários e Delilah é demitida. E aí surge uma ideia: e se Delilah tentasse algo novo com os seus "ex"? Seu número não iria aumentar e ela ainda teria a chance de finalmente encontrar seu grande amor.

Aproveitando a "oportunidade", ela conta com a ajuda de seu amigo Colin para encontrar onde estão atualmente os rapazes. Ao saber o paradeiro da maioria deles ela sai nessa louca aventura.

Apesar de ser um livro enorme, a leitura é extremamente rápida, pois é uma estória divertida que não cansa. O livro é cheio de listas elaboradas por Delilah. São listas BEM hilárias e sobre os mais diversos ítens. Também há várias notas de rodapé feitas pela própria autora, que muitas vezes são as opiniões de Delilah sobre algo citado no livro.

Outro fato bem interessante foi a quantidade de fatos que a autora criou, pois no livro Delilah conta como conheceu cada um e tudo mais. São nada mais, nada menos de 19 homens com características totalmente diferentes para criar.

No final eu já sabia mais ou menos o que iria acontecer, mas mesmo assim a autora ainda o fez de um modo diferente, o que deixou o final ótimo.

Então, acabou de ler algum livro meio tenso? Quer dar uma descontraída? Talvez seja um ótimo momento para ler "Qual seu número?", já que ele é leitura obrigatória para quem quer dar boas risadas.