Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Ju 22/01/2013

Qual Seu Número?
A diagramação desse livro é muito fofa, com direito a mapas, bilhetes e transcrição de recados deixados na secretária eletrônica.

Eu amo e odeio a capa. Amo a parte do coração formado pelos números. E odeio essa loira de olhos azuis, já que no livro é dito que a Delilah tem olhos e cabelos castanhos. É que é a capa do filme, e nele mudaram muitas coisas, inclusive o nome da personagem principal e suas características físicas. Não duvido que seja bom, mas só pelo trailer já dá pra ver que mexeram bastante na história.

E por falar na história... eu realmente amei ler Qual Seu Número?.

A Delilah é uma personagem muito divertida, eu não ri com ela, eu dei gargalhadas!! Não esperava tanto do livro, e fiquei super surpresa ao descobrir que era exatamente a leitura que eu precisava no momento.

Delilah está prestes a completar 30 anos e sua irmã mais nova decide se casar, após um relacionamento relâmpago. Ao mesmo tempo, ela lê uma pesquisa que praticamente a condena a ficar sozinha para sempre... rs... é aí que ela decide ir atrás de seus ex-namorados (alguns ex-casos também, na verdade) e encontrar entre eles o amor da sua vida. Ela já ficou com homens demais e acredita que deve ter deixado o cara certo passar sem que percebesse.

Em uma viagem por vários estados, Delilah tem tempo para pensar em quem ela é, e em tudo o que já viveu. Começa a enxergar a vida de outro jeito, aprende a ser menos exigente consigo mesma e a se preocupar menos com a opinião alheia.

"Tudo que você faz na vida, seja bom ou ruim, faz de você quem você é. Não fique remoendo suas decisões, dizendo "talvez". Você não pode mudá-las."

Uma ótima comédia romântica, com um final lindo e emocionante, que me fez chorar logo que começou a se desenhar.

Esperam que vocês leiam e que permitam que a história os toque, como me tocou.

"O homem com quem você está tem o dever de estimulá-la, e de ajudá-la a ser a melhor pessoa que puder ser, em vez de lhe dizer que deixe passar as boas oportunidades que surgem, para que a sua vida possa se encaixar na agenda dele."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-qual-seu-numero.html
Leilane 14/02/2013minha estante
Por incrível que pareça, acho que essa é a única história que gostei mais do filme do que do livro. É louco eu sei, nunca aconteceu antes e não voltou a acontecer. A diferença foi pouca, foi mais porque achei a personagem principal do filme mais crível. A do livro é doida demais, as coisas que ela chega a fazer são muito irreais. E também prefiro a interação que ela tem com o vizinho no filme (a cena do basquete é a melhor), no livro ele quase não aparece. Diverti-me muitíssimo com ambos e os recomendo para quem quer se divertir com as loucuras de uma personagem que não tem nada a perder!

Lua 25/02/2013minha estante
Claro que sempre tem um motivo por ler o livro 1º e só então assistir o filme, sou bem exigente com as características dos personagens. Eu achei a trama muito fofa, deve ser um leitura deliciosa.

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Eu já li resenhas sobre esse livro e eu quero muito ler e assistir ao filme tbm.
Ansiosa.

Thaís 07/04/2013minha estante
Nunca havia visto ele, mas, ja o desejo kkk e tbm tem o filme dele? my god apaixonei de vez kkk

Baah 14/04/2013minha estante
um livro bom demais, gostei da capa e da historia inusitada

Dani 15/04/2013minha estante
Eu amei esse livro *_* Mas achei o filme bem fraco :s Céus, reparando bem na atriz achei ela bem esquisitinha '-'
O livro é muito engraçado e divertido, eu adorei *-*

MizukaYoshino 31/08/2021

Se li por causa do filme? Lógico!
Mas apesar de não ser tao cativante de início, o livro é bem divertido e acaba tratando sobre quem nós somos e sobre a importância do caminho que tomamos para chegar onde estamos.
Eu adorei, de verdade!
ivy! 31/08/2021minha estante
mds memória desbloqueada aqui kk?kkk assisti ao filme tem um milhão de anos kkkk e só vi por causa do Chris Evans

ivy! 31/08/2021minha estante
nem lembrava q tinha livro puts hahahaha q loucura ??

MizukaYoshino 31/08/2021minha estante
hahaha confesso que vi o filme por causa do Chris Evans também hahaha e foi difícil imaginar o Colin como não sendo ele haaha
Mas é divertido!
Não é aquela leitura woooow, mas não decepciona.

Bela 04/01/2015

Qual Seu Número. Autora: Karyn Bosnak. Editora: Novo Conceito. Páginas: 424.

Já tinha visto o filme desse livro, eu gostei bastante, muito engraçado, mas confesso que gostei mais do filme que do livro... Eles são um pouco diferente, não me arrisco a fazer um filmexlivro porque já tem tempo a beça que vi. Mas, vamos ao livro.

Delilah tem 29 anos e é uma mulher fácil, isso nunca foi exatamente um problema para ela, até ler em uma revista de fofoca que a média de homens com quem uma mulher já dormiu é de 10,5. Percebendo que seu número está um pouquinho acima disso, 8,5 acima disso, ela começa a surtar e resolve se dar apenas mais uma chance, ou então provavelmente será uma mulher velha e sozinha que aos 60 anos que já terá dormindo com 78 homens. Mas, tudo vai por água abaixo quando ela acorda no apartamento do seu ex-chefe depois da festinha causada pela demissão de 30% dos funcionários da sua empresa, onde ela estava incluída.

"Delilah, quando você realmente está apaixonada, e quando está com o homem certo, as coisas não são tão difíceis, sabia? As coisas simplesmente se encaixam. Elas funcionam. Se tiver que ser assim, tudo vai dar certo."

Desempregada, Delilah decide então ir atrás de seus ex-namorados, assim não aumentaria seu número, ignorando os motivos para eles serem ex's... Para isso, ela acaba usando dos dotes investigativos de seu vizinho de frente, Colin, sem lhe contar exatamente o motivo, mas ele é esperto e logo começa a suspeitar do quão doida é a sua vizinha rs. E, começa sua viagem ao redor dos EUA com seu seguro desemprego, quando, na verdade, ela deveria estar procurando um novo emprego... Ainda tem o fato de sua irmã mais nova estar se casando e da sua mãe e todos os outros acharem que ela está com ciúme ou que ela é lésbica, por estar solteira até hoje.

"Desde que Daisy e eu éramos pequenas,meu avó sempre nos disse que conseguiríamos saber que estávamos apaixonadas por alguém quando o coração começasse a pular dentro do peito. Ele explicou que esses "pulos" do coração não são apenas a sensação de leveza que sentimos ao conversar com alguém pela primeira vez; é algo mais profundo. É como uma vibração mais grave e intensa que ressoa por todo o corpo no momento em que precisamos de alguém e o amamos. E o som dessa vibração é mais parecido com um buuuuuuuuuum do que com um buuum."

Delilah é uma mulher impulsiva criativa, louca e meio burrinha... Serio, não tem como, ou ela é muitoooo lerda ou meio burra, a quantidade de furadas que ela se mete sem necessidade é absurda! Colin é um cara bonito, mas é do tipo que também não tem uma namorada fixa, o que não é uma boa escolha, mas por incrível que pareça, ele se mostra um homem extremamente gentil, engraçado e fofo... #FicaaDica

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
Kris Monneska - Conversas de Alcova 06/01/2015minha estante
O Livro parece render muitas risadas. Não é bem meu gênero preferido, mas acho que o leria, sim.
O enredo tem cara de roteiro de comédia romântica. rsrsrsr

Bela 09/01/2015minha estante
De fato, tem uma comédia romântica baseada nessa história e o livro faz o gênero chick lit. É engraçadinho. ;)

Sofia.Noronha 01/06/2016minha estante
Eu já assisti esse filme e adorei! Também achei a Daisy meio burrinha no filme haha To louca pra ler o livro, que bom que você gostou

Rose 30/04/2014

Qual seu número é uma comédia romântica muito bem feita pela autora. Aliás é o primeiro livro que leio dela e não me arrependi, e olha que eu não estava muito empolgada em ler. Conhecemos a história de Delilah Darling, uma mulher de quase 30 anos que após ler uma reportagem que aponta uma pesquisa feita que ao longo da vida de uma mulher, ela tem 10,5 homens. Delilah entra em parafuso, pois sua vida sexual está bem acima desta média. Para completar sua fase caótica, ela e sua melhor amiga são despedidas. Depois de mais uma noitada e de uma conversa em especial, ela acaba decidindo aproveitar seu tempo livre para procurar seus antigos namorados e quem sabe dar uma segunda chance pra um deles. Deste modo, sua média sexual não aumentaria e ela não precisaria seguir com sua promessa de celibatário. Contando com a ajuda de um vizinho muito especial, ela começa sua viagem a procura de seus ex. Esta viagem é uma comédia, uma aventura onde Delilah apronta as mais variadas atrapalhadas e percebe que sua vida está indo definitivamente para o buraco. Depois de quase matar de susto Colin (o vizinho TDB) e sua melhor amiga, ela decide voltar para casa, afinal sua irmã caçula estava casando e ela precisava está presente, mesmo que para isso tivesse que enfrentar sua mãe e seus comentários sobre o caos de sua vida. Mas uma luz se acende no fim do túnel, e ela reencontra aquele que foi seu primeiro amor, e, disposta a fazer tudo dar certo desta vez, ela reata um namoro com ele. Colin fica muito bravo e tenta alertá-la para o erro que estava cometendo, mas ela não quer saber e segue em frente. Eles brigam e com a distância entre eles e o convívio com seu ex/atual namorado, Delilah acaba percebendo que o amor não obriga a pessoa a se transformar em uma outra que ela não é. Depois de uma hilária conversa com sua irmã, ela perceber que seu coração na verdade já tem um novo dono e que no momento ele está longe dali. Mas uma vez, ela acabou metendo os pés pelas mãos e afastou aquele que poderia ser o homem de sua vida. Mas o destino de Delilah ainda não está traçado, e a algumas surpresas estão a caminho esperando por ela e por você.
Este livro virou filme e eu que não tinha visto corri para ver. Eles mudaram bem a história, começando pelo nome de Delilah. Mesmo assim ainda é uma boa comédia. Eu indico disparado o livro, principalmente para quem quer um livro leve e despreocupado.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Deh 12/11/2012minha estante
Eu me diverti demais lendo esse livro.
Adorei a resenha e que bom que a Karyn não te decepcionou *_*

Vitória 11/11/2014minha estante
Gente, eu não sabia que era um livro 'o'
Me diverti tanto assistindo ao filme, e claro que fiquei babaaando no Collin! Mas pelo que pude perceber da sua resenha, eles mudaram bastante o filme! Bem, tá na minha lista de presentes de natal *o*
Beijos!

Clarice.Castanhola 01/07/2015minha estante
Quando vi esse volume pela primeira vez pensei que fosse bem chatinho mais não pelo contrário ele reflete bastante a nossa mente , e nos traz uma crítica a números determinados pelo mundo, a procura EXAGERADA por outro para nos fazer feliz,super legal esse livro e também recomendo , ótimo livro ,

Nii. 02/11/2011

Rir horrores do livro!Foi uma leitura que acabou me acompanhando por um tempo. Já que eu não conseguia ler continuamente, eu levava o livro por ai e sempre quando tinha um tempinho acompanhava Delilah na sua Road Trip. Mas vou logo avisando, cuidado se for ler perto de outras pessoas, elas podem acabar pensando que você não está muito bem... Eu não conseguia segurar o riso por muito tempo!

Tem elementos do chick-lit bem típicos... A personagem na casa dos trinta, enfrentando problemas na vida profissional (Delilah acaba de perder o emprego!) e amorosa (20 caras- Fora da média de 10,5 – e sem nenhum grande amor!), mas a idéia da Road Trip deu um toque diferenciado ao estilo.

A grande estrela do livro realmente é a personagem principal. Delilah é ilária!Daquele tipo de personagem que tem resposta pra tudo e embarca em qualquer parada. Não é do tipo que é pra você se identificar (o contrário não tem problema – mas falo com relação a mim mesma. Bem longe das minhas opiniões) e sim se diverti com as escolhas completamente doidas que ela faz. Ela canta, ela faz notas de rodapé no livro,ela fala o que pensa,adora parênteses...

Os ‘ex namorados’ que Delilah vai encontrando pelo caminho acabam gerando as situações mais ilárias possiveis. O que é o encontro com Wade (aspirante a dublê)? Rir tanto dos fantoches/muppets com a Eva (a cadela que sorrir e entende tudo o que a Delilah fala).

‘... Eva abre a boca e solta o boneco no chão, e depois olha o estrago que causou. Olhando para Wade, ela mastiga o pedaço de lã que conseguiu arrancar. E, quando os engole, um olhar de satisfação toma conta do seu rosto. Eu juro por Deus que, se ela pudesse arrotar, ela teria feito aquilo ali mesmo’ pg 158

Outro personagem que é amor a primeira vista é o Colin (mas talvez o fato de imaginar o Chris Evans sempre que ele aparecia tenha ajudado! Mas sério, ele é fofo!). Ele é o vizinho irlandes da Delilah e também quem vai ajudá-la como o trabalho de investigação particular.

‘- Oh, Delilah?
-Sim?
- O que você achou?
Fico confusa com a pergunta dele – O que eu achei sobre o quê?
-O que você achou das minhas pernas?’

A edição da Novo Conceito está linda, como sempre. O livro tem vários detalhes que deixaram a edição ainda mais bonita. Têm listas, ligações, cartas... Logo no começo dos capítulos e às vezes até no meio da história. Eu adoro livros assim!

Se você que uma leitura divertida ‘Qual é o seu número?’ dar conta do recado. Agora- mesmo com algumas críticas que já li e falam que o livro e filme não têm nada a ver um com o outro – eu quero ver o filme!
Evellyn 04/11/2011minha estante
AHhab ah Nii!

O fato de imaginar o Chris Evans como qualquer personagem já ajuda a ama-lo!!

Xx

Nii. 04/11/2011minha estante
Verdade!!!!! haha
*_________*

Mayhara 25/05/2019

Desisto!
Acho que o grande problema desse livro, é que eu vi o filme primeiro. Como a relação com o Colin é algo central no filme, acreditei que no livro essa relação seria mais profundo. Foi uma grande surpresa para mim chegar na metade do livro e o Colin ser apenas o vizinho que ajuda ela a achar os ex.

O centro do livro é o reencontro com os ex, e embora aconteçam algumas situações bizarras (talvez engraçadas), achei um tanto maçante. Talvez por esperar mais do livro.

Como estou protelando para terminar, e só de pensar em retomar o livro me dá arrepios, resolvi abandonar. Talvez a segunda metade do livro seja superior à primeira, mas não estou a fim de descobrir isso agora. =/
San 31/05/2019minha estante
Eu admiro quem tem coragem de desistir de um livro. Quando não curto um, deixo de lado e não consigo começar outro enquanto não terminar o primeiro.

Mayhara 01/06/2019minha estante
Eu admiro quem insiste! kkkkkk Sério, em todas as experiências que tive de não gostar do livro logo no início e conseguir insistir, nenhum eu gostei no final.

Amanda 15/02/2012

Sabe quando todo mundo gosta de falar que o livro é "mil vezes melhor" que o filme?
Pois então aqui está o primeiro exemplo contrário.
Qual seu Número é muito melhor no cinema.
Pra começar, tem Chris Evans no filme.
Precisa de mais motivos pro filme ser mais legal?

O filme é levemente inspirado no livro, não espere aquele tipo de roteiro bem casadinho com apenas alguns cortes. Muita coisa muda. No filme, tudo parece mais rápido e mais natural. No livro, fica meio forçado, aquela caça maluca a 20 homens, a personagem cruzando os Estados Unidos de carro, ela priorizar a busca por um homem do que procurar um emprego (já que ela acabou de ser demitida)... enfim.

Vá ver o filme e pronto.
Chris Evans te espera sem camisa.
Amanda Azevedo 14/06/2012minha estante
hahahahaha, sem dúvida o fato do Chris Evans aparecer no filme só de cueca - e até sem ela! - já é um bom motivo pra ver o filme. Mas até que gostei do livro também. Acho que os dois tem o seu valor. E realmente mudaram muita coisa! Achei que deveriam ter colocado a cachorrinha no filme também. :|

Bianca 02/01/2017minha estante
Essa insistência que as pessoas tem em SEMPRE preferir o livro ao filme é uma chatice

Driih (@dinbookerland) 29/07/2014

Where's my Colin? (Onde está o meu Colin?)
A capa é simples e em minha opinião perfeita (tem o lindo do Chris hihi), combina com o tema e têm os atores que interpretam Delilah e Colin no filme. A diagramação é bem legal, tem as listas da Delilah, as mensagens da secretária eletrônica dela, os bilhetes e tudo mais, eu adorei!
“Qual seu número?” já começa de forma engraçada quando Delilah se autointitula fácil. E tudo piora depois que ela lê um artigo num jornal dizendo: “Uma pessoa tem, em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida.” É ai que ela enlouquece e se vê desesperada por seu número ser quase o dobro. Sim, “quase” o dobro! Porque Delilah já dormiu com 19 caras. E então ela decreta que não vai aumentar seu número ainda mais, e agora só vai dormir com o seu último número quando souber que ele é o homem de sua vida.
Só que nem tudo que esperamos acontece e Delilah acaba jogando seu 20º restante fora, e então toma uma atitude, ela não vai aumentar seu número pois vai atrás de todos os seus ex. Com certeza o resultado não poderia ser outro se não hilário, ela passa por muitas aventuras, confusões, situações vergonhosas, e muito mais. Sempre ajudada por seu vizinho Colin (um fofo), ele é investigador e é quem acha os ex de Delilah.
Com certeza um livro daqueles que você não consegue mais largar! A leitura é deliciosa e as confusões em que Delilah se mete e o carisma dela te impedem de fazer isso.
E o final... Sem comentários! Eu não esperava de certo modo o que aconteceu, a autora soube transformar um clichê em algo diferente, o que me fez amar ainda mais...
“Qual seu número?” virou filme, Delilah é interpretada pela Anna Faris e o Colin é interpretado pelo (lindo e maravilhoso) Chris Evans. Eu assisti ao filme e apesar de suas diferenças com a história original é bem legal, então corra pra ler e assistir!

site: Essa resenha também pode ser lida em: http://in-bookerland.blogspot.com.br/2014/07/resenha-qual-seu-numero.html
Lary.Momentolitera 31/12/2017minha estante
Tem hot?

Driih (@dinbookerland) 31/12/2017minha estante
Tem não! Pode ler tranquilamente (:

naniedias 21/11/2011

Qual Seu Número?, de Karyn Bosnak
Delilah Darling é uma mulher de quase trinta anos. E, para desespero de sua mãe, ela ainda é solteira.
Ao ler uma pesquisa - que diz que a média de parceiros sexuais de uma mulher de trinta anos é 10,5 - ela entra em desespero. Afinal de contas, ela já ficou com 19 homens. Isso faz dela uma vadia?
Ela decide, então, que ela só tem mais uma chance. Um único homem que será o homem de sua vida! Ela precisa aproveitar essa última chance para fazer as coisas certas.
Mas quando perde o emprego, e bebe demais, ela acaba indo para a cama com um homem que odeia. E perde a sua única (e última) chance. E é aí que ela tem uma ideia brilhante: ela vai atrás do homem de sua vida em meio aos seus ex! Assim, começa uma jornada pelos EUA em busca do homem perfeito!

O que eu achei do livro:
Está querendo dar boas risadas? Então esse é o livro certo para você! Delilah Darling é a pessoa mais maluca que eu já conheci.
"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil."
Acho que nem mesmo Becky Bloom consegue bater os pensamentos loucos dessa mulher. É cada uma que ela inventa... e tudo por causa de homem.
A escrita de Karyn Bosnak é simples, leve e fluída. A leitura é muito rápida e bastante gostosa! Apesar de ser um livro longo, o leitor não irá encontrar dificuldades, pois a história é bastanta dinâmica e não tem enrolações. Além disso, o livro é recheado de referência a filmes e músicas, o que o torna ainda mais divertido! Aposto que várias mulheres irão se identificar com as preferências de Delilah.
A autora ainda coloca alguns recadinhos e listinhas no meio da história que deixam o livro com uma cara diferente! As notas de rodapé da protagonista, que é a narradora, são sempre muito bem-humoradas.
Mas nem tudo são flores. Eu realmente não gostei muito do fato do livro ser totalmente previsível. É, infelizmente, até mesmo para mim (que costumo ser enganada facilmente) o livro foi previsível. Assim que comecei a leitura, eu já sabia qual seria o final... Claro que eu não sabia como as coisas aconteceriam para chegar lá, mas eu já sabia para onde elas estavam indo. E esse não é, realmente, o único ponto negativo do livro. Eu, pelo menos, me senti um pouco incomodada com a maneira como as coisas são postas. Não apenas pela protagonista (que é uma doida e, portanto, não deve ser levada em conta), mas também por outros personagens do livro, o que passa uma ideia de que é ainda mais verdadeiro. Do que estou falando? Do fato de que o livro passa uma imagem de que uma mulher, para ser feliz, PRECISA de um homem. Uma mulher de trinta anos solteira, simplesmente, não pode ser feliz e não pode viver tranquilamente, afinal de contas o tempo urge. Para que eu realmente não sei. Afinal de contas, acho que deu para perceber que não concordo muito com essa visão. Até acho que é super gostoso ter uma pessoa para dividir a vida (e posso falar isso com categoria, pois já experimentei), mas não acho que seja algo determinante. Uma pessoa pode muito bem ser feliz sozinha. E essa premissa do livro realmente me incomodou um pouco (até porque, convenhamos, sou uma mulher solteira). Ainda assim, é um livro muito gostoso e eu recomendo como uma boa distração de leituras mais pesadas e densas!
Um livro leve e muito divertido, Qual Seu Número? é uma boa pedida para relaxar e rir das loucuras de uma personagem que não tem nada na cabeça.

PS: Amei a dedicatória da autora!
"Para todas as pessoas que já tiveram que repensar ou criticar uma decisão tomada anteriormente.
Nosso passado nos transforma em quem semos hoje.
Não se arrependa."

PPS: Ainda não vi o filme, mas só de saber que é com a atris Anna Faris, que eu acho super engraçada, minha vontade de ver foi nas alturas! Segundo o que li, o roteiro do filme é somente baseado no livro, mas foi totalmente reescrito, de forma que já é para esperar grandes mudanças. Mesmo assim, quero muito conferir.

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com/
Leon' 20/12/2011minha estante
nota 8 para um livro que vc mesmo diz ser totalmente previsivel, esteriotipado, que passa uma imagem tão datada (pra nao dizer preconceituosa) das mulheres e que no fundo é apenas um cash-in associado a um filme agua-com-açucar?
Sejamos mais exigentes, leitores!

naniedias 20/12/2011minha estante
Hahaahaha
É realmente tudo isso, mas mesmo assim é uma leitura super divertida =D
Quando eu quero algo mais sério, algo que me faça pensar, que mexa com meu intelecto eu procuro outro tipo de leitura. Chicklit é uma literatura para divertir...

Saleitura 13/05/2012

O amor é para ser vivido e não contado
Depois de uma leitura descontraída e engraçada não tem coisa melhor do que contar alguns trechos para os amigos e aí começa uma piada atrás da outra. Aí me perguntam: “Qual Seu número? e respondo na mesma moeda: Estou entre o 44 e 46!!! “E quando falo do meu número, é claro que estou falando do meu manequim gente! “

Vamos parar de falar de mim e começar a falar sobre a história que acabei de ler.

“Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil.” Pg1

É assim que nossa protagonista se apresenta. Ela trabalha como Gerente de Projetos em uma empresa de Design e sua vida vira do avesso quando, após terminar um namoro de quatro meses, dá de cara com uma publicação no seu jornal favorito sobre os resultados da maior pesquisa sobre sexo do mundo.

“Uma pessoa tem, em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida.” Pg 4

Depois disso entra em desespero, pois o seu número estava em 19 - quase o dobro da média nacional. E o pior é que ainda não tinha encontrado o cara certo! Resolve então que não vai dormir com mais nenhum até encontrar o homem certo que será o vigésimo.

Planeja tudo, mas o que não esperava era ser despedida e para completar após tomar algumas doses de tequila acaba indo dormir com seu ex-chefe, Roger. Entrou em paranoia total e é quando procura um apoio espiritual e vai a igreja para se confessar.

Uma parte hilária quando descobre que o padre é o Daniel o número 2. Conversam e ele propõe a ela fazer uma lista de todos e procurar ver como estão e se entre eles não está o homem de sua vida.

Começa a busca da Delilah e vamos convivendo com outros personagens fantásticos e divertidos. Michelle sua amiga, sua mãe que por ela não ter namorado acha que tem algo errado com sua filha. É chata, mas super divertida. Sua irmã Daisy que vai se casar com Edward, seu avô e mais uns tantos outros.

Para ajudá-la na procura aos homens de sua lista ela vai contar com o seu vizinho Colin (um pedaço de mal caminho) que trabalha como investigador particular e também como barman. Enquanto ele investiga ela viaja em busca do seu grande amor. Uma história super agradável que vai seguindo um caminho gostoso de se ler.

Poderia continuar contando mais fatos e momentos apaixonantes mas tenho certeza que cairia no spoiler e então fica aqui o suspense, a curiosidade para que venham descobrir se a nossa querida Delilah realmente encontra o homem de sua vida entre os seus 20.

Ela vai parar no vigésimo ou será que chega no vigésimo primeiro?

O exemplo da história da Delilah é possível ser visto por estas mulheres guerreiras, independentes e que encaram a vida de uma forma simples e autêntica. O amor é para ser vivido e quando ele bate não paramos para contar que número é e sim o que estamos sentindo naquele momento.

O livro virou um filme tendo como protagonista Chris Evans e apesar de ser um pouco diferente é divertido e vale a pena assistir. Veja o trailer no link abaixo:

Leitura e resenha feita por Irene Moreira

Resenha postadas no Vitrine de Promoções

Repostada na Saleta de Leitura
Aleska Lemos 08/09/2012minha estante
deve ser uma bigcomedia!

Pandora 09/09/2012minha estante
Eu tenho uma lista de livros e uma classificação tipo assim:
Livro para trabalhar - os de educação e história
Livro para pensar e repensar a vida
Livro para curtir

Esse livro é aquele que tá na lista, nos que vou ler para curtir e relaxar!!!

Day 12/02/2021

Super diferente do filme o livro consegue ser melhor, uma leitura muito divertida, e que em muitas partes me deixou reflexiva por ter passado pela a mesma situação. Recomendo demais, uma comédia romântica muito boa.
Cris 15/04/2021minha estante
Gente, eu acabei de descobrir que tinha livro desse filme. É meu filme favorito já revi muitas vezes (olha que eu nem tenho paciência pra ver filmes) tô muito feliz de saber

Day 15/04/2021minha estante
eu só fui ler pq também amo o filme, o livro é incrível espero que você goste!!

Lara Jean 15/03/2021

Qual o seu número? 4, 7, 18, 25, 45, 60, não importa
Os números são falhos e pouco falam sobre alguém. O livro trás, numa leitura simples e divertida, pra superfície a insanidade de uma mulher que tenta se encaixar em padrões numéricos impostos por pessoas que nem mesmo a conhecem, e que em meu ponto de vista, nem deveriam ser pautados. Mas por vezes, esses números são motivos de constrangimentos. O legal do livro está no fim onde ela percebe que os números são pouco significativos e que o importante está na essência de cada pessoa e que as experiências contribuíram para hoje de cada um de nós.
Alexia 15/03/2021minha estante
passadaaa, não sabia que tinha o livro, só tinha assistido o filme kkkkkkk

Lara Jean 16/03/2021minha estante
E eu não assisti o filme, só li o livro agora kkkkk

Alessandra 06/05/2013

Mto bom!
Se você é uma mulher moderna - mas bem moderna mesmo - que se aventura nos dias de hoje e não é nada tradicional nos relacionamentos amorosos, vai adorar as 414 páginas de “Qual Seu Número?” de Karyn Bosnak. Quando estava navegando online à procura de um livro, cliquei nele apenas pelo título e ao olhar a descrição e algumas avaliações de pessoas que o adquiriram, decidi comprar. O melhor de tudo: não me arrependi.

Delilah Darling é uma mulher solteira de 29 anos e que já dormiu com 20 homens. Ao ler um artigo do jornal fica abismada em saber que seu número está acima da média considerada normal e se desespera ainda mais com a pressão da mãe, o casamento da irmã mais nova e mais alguns detalhes. Em busca de uma solução para sua vida, ela decide dar um breque e correr atrás do “ex” da sua vida, encontra com cada um deles e se mete em grandes encrencas – de adotar uma Yourshire (Eva) até se internar em uma clínica de reabilitação.

A autora explora o lado feminino do relacionamento e do sexo com pitadas super agradáveis de comédia. Há muitos momentos engraçados e poucos autores conseguem colocar tanto a personalidade do personagem em jogo como fez Karyn. Delilah é uma típica mulher solteirona que morre de medo de ficar para titia e ao mesmo tempo em que teve um caso com muitos homens, não se fixou com nenhum. Ela é o retrato perfeito de muitas moças que vemos hoje em dia.

A leitura é cativante e sempre te faz querer saber o que vai acontecer depois. A busca louca de viajar por todo o território norte americano atrás dos antigos namoradinhos faz você se divertir a cada nova surpresa. Você está completamente mergulhado na história, pois os pensamentos de Delilah são exatamente como os seus, parece que estamos dentro da mente dela acompanhando tudo. Talvez o que torne o leitor mais próximo da personagem é o fato do livro ser bem moderno, com coisas que os autores não costumam explorar na escrita – troca de e-mails, mensagens, celulares e tantos eletrônicos, Google, músicas antigas e modernas, até programas de TV dos dias atuais, bem como no campo comportamental: o sexo. “Qual Seu Número?” fala muito sobre o sexo sem compromisso, casual, e claro, sobre relacionamentos.

Não é nada, como diriam nossas mães, “uma coisa sem-vergonha”. Não, não é. É agradável, maleável e engraçado, bem engraçado. ‘Números são apenas uma fração de tempo’.

Kelly 05/07/2013minha estante
To lendo esse livro agora e to adorando .

Keila Gonçalves 29/09/2013

A história começa com Delilah se apresentando, e ela sabe que ela é uma mulher fácil. Ela perde seu emprego e sua mãe está sempre a importunando por estar solteira e tudo mais. Até que Delilah vê uma notícia de que a média de homens com que uma mulher dorme durante sua vida é 10,5 e se desespera por seu número já ser 19 e só ter 29 anos. Ela então coloca um limite de 20, porque não quer ser uma mulher de 70 anos que já dormiu com 78 caras. Depois disso, com o intuito de não aumentar seu número, ela começa a investigar seus ex namorados e é aí que começa a graça. Os defeitos de muitos deles só pioraram, e os que estão realmente bem não querem nada com ela. Enquanto isso ela ainda se prepara para o casamento da irmã...Personagens memoráveis!

Delilah é de longe uma das personagens mais engraçadas e sinceras que eu já conheci. O livro é bem previsível, mas não deixa de ser maravilhoso. Pra quem procura boas risadas, esse é o livro!
Silvana Barbosa 03/11/2013minha estante
Ah ! O filme é uma graça , e geralmente os livros que dão origem a filmes são melhores ainda .

Débora 02/10/2012

Qual é o seu número?
Essa resenha e muitas outras estão no meu blog.. Segue lá, que tem muiiiito mais..

Me atrevi a ler esse livro por que já havia visto o filme e me diverti muitíssimo, simplesmente amei e apesar de não ler muitas check-list gosto bastante desse estilo quando estou precisando me divertir. E 'Qual seu número?' não foi diferente.
E logo no começo do livro, já comecei a me divertir com a personagem que mostra ser uma mulher de quase 30 anos, solteiiirissima (contra sua opção, ou por falta de opções) e com uma lista de homem com que já dormiu bastante longa (segundo sua revista preferida), então Delilah chega a conclusão que é uma mulher MUITO fácil.
Logo no começo do livro, ela se vê desempregada, com sua irmã mais nova se casando, e com sua mãe acreditando - tendo certeza - que ela é lésbica.
Desesperada e abalada emocionalmente, ela segue o conselho do seu autor preferido de auto ajuda e do seu ex-ficante, que agora é padre e decide resolver a situação pela forma engraçada e desastrada Delilah de ser.
Faz uma lista com o nome de todos com quem ela já dormiu e contrata ao seu vizinho Colin - e que vizinho viu gente, pelo amor de Deus, a maneira que ela descreve, digamos que todas nós nos apaixonamos por ele. - para localizar todos eles.
Ai dessa parte do livro, e só comedia em diante, Delilah é engraçada e digamos 'boba' e se coloca na situações mais inacreditáveis. Velórios, cachorros, fantoches (que não é bem esse o nome, segundo um de seus ex), clínicas de reabilitação são algumas coisas que surgem na busca pelo seu ex - atual marido.

"Essa é a quantidade de pessoas que constaria na lista
de uma pessoa normal.
Mas eu não sou normal, sou uma vagabunda, e
sendo assim, minha lista continua na página seguinte".
(pág.75)

Esse trecho é quando Delilah faz sua lista, e descobre o seu número absurdo, e apenas confirma o que ela já sabia, que ela é uma vagabunda. kkkkkkkkkkkkkkk'
Bom, vou parar de contar por aqui, e deixar você lerem , porque senão conto o livro todo aqui. HAHA'
Sugiro o livro pra quem quer se divertir com uma história super engraçada. A criatividade no livro e fantástica, na elaboração das listas, e no começo de cada capitulo, simplesmente lindo...
E não se esqueçam de ver o filme, onde podemos ver - desejar - o - lindo - vizinho simpático dela.. ;)
Beijos, ate a próxima.
Débora
Dayana Aquino 06/08/2012minha estante
Adorei sua resenha! Alem de querer ler o livro estou super curiosa e anciosa para assistir ao filme ;-)