Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Luciana 01/12/2012

Divertido para as horas vagas
Qual é o seu numero? É um livro de divertida leitura, conta a história de Delilah que que almeja encontrar o namorado em meio dos seus antigos amores em uma viagem cheias de surpresas. Muitas passagens engraçadas e divertidas, mas o livro peca no numero de acontecimentos e páginas, tornando a leitura cansativa em alguns trechos, além de ser bem americanizado,mas mesmo assim recomendo a leitura. ^-~

"Ana Paula" 23/11/2012

23/11/2012
Delilah Darling é uma mulher com quase 30 anos, solteira, recentemente desempregada e... fácil. Ela se acha fácil, porque depois de dormir com 20 homens, não conseguiu se casar com nenhum, e de acordo com uma reportagem que ela leu, a média nacional para cada mulher, é de 10,5 homens e Delilah se desespera, porque ela tem quase o dobro!!!!!

"Sim, 10,5. Eu quase tive um ataque cardiáco quando li aquilo, pois a verdade é que... bem... Greg, o imbecil do East Village, foi o 19º homem com quem eu dormi. Sim, 19, e houve outros 18 antes dele. Meu número era quase o dobro da média nacional." Pág: 04

Depois de pensar e repensar seu caso, Delilah resolve ir atrás de seus ex, porque assim não vai aumentar seu número. Então, ela aluga um carro e sai viajando o país atrás dos ex que passaram em sua vida. Com a ajuda de Colin, seu vizinho, ela consegue localizar todos, mas logo no começo, já descarta alguns por motivos óbivios.

Sabe um livro que você ri do começo ao fim? É esse livro!!!! Delilah é engraçada ao extremo e confesso que várias vezes me vi em uma situação parecida com as quais ela narra. Um livro perfeito, com uma boa dose de comédia e muito romântico. Muito melhor que o filme (e qual filme é melhor que o livro???). Colin, seu vizinho Irlândes, lindo, super sexy, é tudo de bom mesmo, não aquele canalha que mostra no filme.

Outra coisa que eu tbm gostei no livro, é que nas notas de rodapé, Delilah descreve algumas situações inusitadas e ainda faz piadas!!!! Sem contar que a editora caprichou no livro, a capa é bonita e por dentro, em cada capítulo, a detalhes da lista que Delilah fez e algumas mensagens que ela recebe em seu celular, umas das mensagens que mais gostei foi essa:

"Oi Delilah. Aqui é Jesus mais uma vez. Olhe, depois de repensar sua ficha mais a fundo, preciso lhe informar que vamos retirar aquele perdão. Lamentamos, mas não sabíamos que você havia dormido com Roger. Ele usa cinto trançado? O que é que você tinha na cabeça? Desculpe pela confusão." Pag: 401

Tenho certeza que qualquer mulher que ler este livro, vai se apaixonar pelo enredo e pelos personagens (menos pelo Roger, é claro). Super recomendado!!!!!

letrasefolhas 23/11/2012

Resenha: Qual Seu Número?
Resenha do livro Qual Seu Número? no blog Letras & Folhas!

O que falar sobre Qual Seu Número? Eu tinha visto o filme primeiro e desejava fervorosamente ler o livro. A história foca em Delilah, uma mulher que é independente e que já está a beira dos seus 30 anos.

Delilah começa sua aventura, ao ler em um artigo, que uma mulher tem, em média, 10,5 parceiros sexuais. Ou seja, muito maior que seu número, que estava avaliado em 20 homens. Para não ter relações sexuais com mais nenhum homem, Delilah vai à busca de seus ex-parceiros para tentar um amor verdadeiro. Mal sabe, que o seu companheiro está bem próximo...
A história baseia-se do início ao fim nas aventuras de Delilah. Fã assídua de Lionel Richie, a mulher que sofre a pressão para ter um companheiro, quer mostrar à todos que não é lésbica e que pode ter um relacionamento sério.

"20 - Roger Lipschitz - desperdiçou a chance... Ou, melhor dizendo, coçou-a e cheirou-a." p. 76

O livro é bem dinâmico e muito engraçado. A leitura não é cansativa e isso faz com que o leitor tenha vontade de ler cada vez mais. Em cada capítulo, temos um *bip* referente as mensagens que Delilah recebe em seu celular e isso faz com que o livro ganhe um toque realista.
A capa é relacionada aos atores que interpretam a história no filme e revela a essência do livro. Diagramação boa, letras legíveis. Um livro bem fácil e gostoso de se ler.

Continue lendo a resenha no blog: http://www.letrasefolhas.com/2012/10/resenha-qual-seu-numero-de-karyn-bosnak.html

Obrigada!

Anne Magno 06/01/2013

levei uma sacudida!
Ola, leitores!

Bem, eu ganhei esse livro em um amigo secreto no clube do livro que participo todos os meses, de um amigo muito afortunado que podemos chamar de ´´pé de coelho``. Você já sentiu que o livro ganhou vida, levantou lhe sacudiu e disse: ´´acorda é assim mesmo``. Foi isso que me aconteceu quando cheguei a esse trecho do livro:

- Colin, você já pensou que pode estar sendo idealista demais? Você já parou para pensar que pode estar esperando encontrar algo que, na verdade, não existe? Não estou sendo pessimista, e , embora eu queira acreditar que um ´´bum`` ou um ``nós`` existam, eu não tenho certeza de que ainda acredito.

Janaína 09/01/2013

Ela está atrás do ex de sua vida
Delilah Darling está perto de completar 30 anos, ao ler um artigo em uma revista sobre relacionamento, ela fica preocupada com o número de relacionamentos que teve até então.
Para não aumentar seu número, ela faz uma viagem ao passado em busca de seus ex-namorados para encontrar o homem de sua vida. Depois de várias experiências e aventuras ela descobre que ele estava mais perto do que podia imaginar.

Lais 14/01/2013

Minha ansiedade para ler o livro era enorme depois de ter assistido o filme e lido tantas resenhas positivas. Sabia desde o principio que o livro era muito diferente do filme — que mesmo assim amei. E para me ajudar, o livro estava apenas R$ 09,90 na Saraiva \o/
O livro passou na frente de diversos livros que estão na minha estante há meses e, sinceramente, não me arrependo. Qual Seu Número? É perfeito!
Delilah é uma mulher fácil e louca, que se desespera quando descobre que seu número é quase o dobro do que uma comum mulher americana de 30 anos. Decidida a não ultrapassar o número resolve ir atrás de antigos relacionamentos para reencontrar “O Cara”. Sem contar sobre os seus problemas com sua família e seu emprego.
O livro é engraçado, divertido e embaraçoso (para quem ler em público). Passei mais tempo rindo do que lendo (exagero). Delilah é uma personagem fácil cativante e desesperada que conquista o coração de quem lê.
O estilo do livro é maravilhoso, a leitura é leve e o livro é fácil de devorar. O design do livro é perfeito, desde a capa até as ilustrações de mapas. Novo Conceito está de parabéns pela edição, eu adorei.
Karyn fez um ótimo trabalho com a história geral e os personagens. Sua escrita é genial e envolvente como uma brisa.
Recomendo o livro para todos os fãs de chick-lit e também para aqueles que não são também, como eu. Virou um dos meus livros favoritos e espero que vire um dos seus também.

Débora 19/01/2013

O livro mais divertido q já li...
O livro conta a história de uma mulher na faixa dos 30 anos que entra e desespero ao descobrir que já teve o dobro de homens da média entre as mulheres da sua idade. Na tentativa de não aumentar esse número ela resolve tentar encontrar um possível "marido" entre os ex. A caçada pelo ex ideal à coloca em situações divertidas e inusitadas. Um romance leve divertido, adorei!!!!

Letícia 01/02/2013

Qual seu número?
Pense num livro que te prende desde a primeira página. Pense num livro que te faz rir do começo ao fim. Este é Qual Seu Número?. Totalmente diferente do filme, o livro é cheio de emoção, aventura, e muito, muito engraçado mesmo! Após ler uma notícia de que a média de relacionamentos para uma mulher de 30 anos é de 10,5, Delilah, que já se relacionou com 19 caras, decide que não pode passar disso. Então ela sai em busca de todos os seus ex-namorados. Para isso, ela conta com a ajuda de seu vizinho, Colin, um cara extremamente charmoso, engraçado e muito amigável. Eu recomendo que vocês leiam o livro, e depois vejam o filem, pra ficarem totalmente revoltada como eu fiquei! O filme é uma distorção completa de toda a história, não consigo pensar em nenhuma cena que foi eita igualzinha a do livro. Sem falar, na atriz, que não tem absolutamente nada a ver com a personagem, que só pra começar, é na verdade morena e não loira aguáda sem sal nem açúcar. A narrativa do livro é divertida, descontraída, empolgante e muito envolvente. Foi um dos livros que eu li mais rápido e que mais gostei! Não achei o livro clichê, ou previsível. Me surpreendi muito com o final na verdade. A história e os personagens são bem construídos, o que faz com que o livro te conquiste rapidamente. Você vai se apaixonar por Colin, vai morrer de rir de cada situação embaraçosa que Delilah passa, e com toda certeza, não vai se arrepender de ter lido esse livro!

Israel 16/02/2013

Qual Seu Número? (Karyn Bosnak).
Delilah Darling é uma mulher de quase trinta anos de idade que já transou com dezenove homens e entra em desespero ao descobrir que a média de homens que uma mulher tem em toda a sua vida é 10,5, para piorar ela é demitida do seu emprego junto com sua melhor amiga, Michelle e ainda tem que encarar sua mãe, mas toda a fumaça parece clarear quando ela tem a ideia de ser um pouco mais seletiva em seus relacionamentos e não passar do número 20.

O problema é que Delilah não esperava que uma noite de bebedeiras iria render uma transa com o seu ex-chefe porco gordo e mentiroso que lhe impedia de evoluir profissionalmente e por isso ela entra na missão de buscar por todos os seus ex-namorados para tentar reconstruir um relacionamento solido com um deles, com a ajuda do vizinho-detetive-ator Colin, ela entrará em aventuras hilárias e bizarras.

Qual Seu Número? entra fácil na lista dos livros mais divertidos que já li, ele é simplesmente incrível e a narrativa não é nem um pouco convencional, a protagonista, Delilah é uma louca varrida que rapidamente conquista o seu coração, algo que merece destaque no livro é como a autora consegue inserir uma música tema para muitas situação sem parecer forçada e olha que são muitas, prepare-se para encontrar Destiny's Child, Britney Spears, Madonna, Lionel Ritchie, Spice Girls, Hanson, Frank Sinatra e muito mais!

Qual Seu Número? é uma leitura divertida que te fará dar boas risadas, recomendo para todos que estão afim de acalmar os ânimos.

Marcela 22/02/2013

Resenha do livro "Qual seu número?"
"Qual seu número?" é um livro encantador e divertidíssimo, que garante boas risadas ao leitor. O enredo conta a história de Delilah Darling, 29 anos, solteira e, bem, uma mulher fácil. Certo dia, quando lê uma reportagem que diz que a média de parceiros para uma mulher é de 10.5, desespera-se por estar muito acima: ela já se relacionou com 19 rapazes; além disso, a reportagem dizia que se o número fosse superior à média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Assim, Delilah resolve que nunca passará do número 20. Bêbada, desperdiça sua última chance ao passar a noite com Roger,seu ex-chefe (já que é demitida logo no início da narrativa). Apavorada e desempregada, resolve viajar em busca de seus antigos namorados e tentar reconquistá-los. Para isso, conta com a ajuda dos dotes investigativos de Colin, seu vizinho bonitão. Cada reencontro é mais atrapalhado que o outro, com destaque para os ex Daniel (que se tornou padre) e Matt King (paciente de uma clínica de dependentes químicos).
Quando Delilah decide desistir, reencontra Nate, o no.1 de sua lista, seu primeiro amor, e os dois engatam um relacionamento um relacionamento sério. Porém, em meio a tantas aventuras e acontecimentos, Colin - o vizinho bonitão - fica muito ligado à Delilah e ambos sentem uma forte atração um pelo outro. O que acontecerá no final desta história?
A família de Delilah também é muito importante dentro da narrativa, garantindo - além de humor - doses de reflexão e mostrando o valor do respeito nas relações.
Merece ser lido e relido. Recomendadíssimo!

Gíh Santos 04/03/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Minhas expectativas em relação a “Qual seu número” eram altas. Julguei que trava-se de um livro divertido bem estilo “mulherzinha”. O ponto positivo é que as expectativas foram sanadas! Yes! Eu adoreiii o livro.♥
Delilah Darling está prestes há completar 30 anos e ainda encontra-se solteira. Isso não seria um problema tão grande se ela não fosse um tanto louca e fixada com a opinião dos outros. Após ler um artigo onde consta uma pesquisa dizendo que a média de homens que uma mulher deve “dormir” é 10,5. O desespero é completo, porque ela esta muito além da média! Delilah já transou com 19 homens (que logo se transformam em 20)! Isso mesmo ela é fácil! Haha.
Delilah tem uma ideia louca, para não aumenta sua listinha ela decide que não ira "dormir” com mais ninguém! Sua solução é embarcar em uma louca viagem atrás de seus ex`s, para uma possível segunda chance, afinal as pessoas mudam! Será que esta ideia vai dar certo? Uma coisa é certa! Situações constrangedoras, hilárias e divertidas estarão presentes neste percurso diferente.
Colin é o “investigador” particular de Delilah, e é um personagem tipo: “Ahhh, eu quero” Haha. Seu jeito, alegre, divertido, irônico, seu sotaque Irlandês em conjunto com o belo físico faz de Colin, O Cara. Husuasuah

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/03/resenha-qual-seu-numero.html#more

Joyce 04/03/2013

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos
Esse livro é muito bom pois é engraçado, tem personagens cativantes e a história é super divertida e gostosa de ler. Apesar de ser grosso, nem senti a leitura de tão envolvida que estava pela narrativa e pelas aventuras de Delilah.

A história é sobre Delilah, uma mulher de 30 anos que depois de ter lido uma matéria falando que a média de homens com que uma mulher dorme é 10,5 fica desesperada porque já dormiu com 19 homens, então, promete para si mesma que só vai chegar ao número 20 e que esse homem vai ser seu "príncipe encantado". Porém tudo vai por água abaixo quando depois de sair da festa de noivado da sua irmã mais nova e beber todas, acorda na cama com se ex-chefe mala e ridículo (ela acaba de ser demitida).

Quando acontece isso ela resolve se confessar na igreja e descobre que o padre foi seu número 2. A partir desse encontro ela faz uma lista com seus 20 homens e resolve dar uma chance a todos eles para que seu número não aumente.

Seu vizinho Colin, o charmoso, lindo e gentil (quero um desses para mim, fiquei apaixonada por ele rs) faz o serviço de detetive e a partir das suas descobertas Delilah aluga um carro e com o dinheiro da sua rescisão parte em busca de cada um dos ex.

São hilárias as situações passadas por Delilah com cada ex. O livro é narrado por ela dando um toque divertido ao livro. Delilah conta como os conheceu e seu reencontro com cada um deles. Nessa viagem ela vai amadurecendo e vai se aproximando de Colin mas não quer se prender a ele.

O final não é surpreendente mas as revelações são! Dei muita risada de Delilah que é uma personagem frágil e determinada ao mesmo tempo. É muito humana.

A diagramação está linda!!! As páginas são amareladas e a capa é a do filme que também está linda, principalmente com esse coração de números e com o ator haha.

É um ótimo livro para relaxar e dar risadas. Recomendo para quem gosta de um bom chick lit. Adorei!

Alexandra 20/09/2013minha estante
Comecei a leitura deste livro e estou adorando!!!

Letícia 25/04/2013

Qual seu número?!
Delilah tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los.

Jennifer478 26/04/2013

Se a mulher tiver o número acima dessa média, será impossível achar a pessoa certa.
Não tem como não amar este livro.
Delilah já dormiu com 19 rapazes, mas nunca encontrou "aquele cara". Mas para ela isso nunca foi problema, pra falar a verdade ela nunca parou pra pensar nisso, até ler uma matéria no jornal dizendo que, a média de homens para mulheres é de 10,5, e se a mulher passasse desse número, seria impossível achar a pessoa certa.
Faltando pouco com completar 30 anos e se sentindo uma vadia, ela cria uma lista com os nomes de todos os seus ex-namorados, acreditando que um deles é sua alma gêmea, e prometendo nunca mais dormir com outro homem.
Antes de começar sua busca ela resolve se confessar com o padre, e descobre que ele foi seu número dois, mas ele a incentiva em sua busca, dizendo que se isso a fizer feliz, então é bom que o faça.
Ela ainda tem sua mãe, que acha que ela vai ficar encalhada para sempre, e sua paranoia em relação ao futuro triste, solitário e sem marido da filha, só aumenta quando sua irmã anuncia que vai se casar.
Delilah pede ajuda a Collin - seu vizinho, lindo, sexy, encantador e que costuma aparecer de cueca - que a ajuda a procurar seus ex-namorados.
Então começa sua busca atrás dos seus ex-namorados, com Collin dizendo pelo telefone para onde ir, enquanto viaja com seu carro e decide adotar uma cadelinha, na intenção de aprimorar seu lado mãe, e procurando não atender os telefone de sua melhor amiga, que acha uma loucura isso que ela está fazendo, mandando ela ir procurar um emprego (Sim, ela foi demitida do trabalho e decidiu gastar o dinheiro que recebeu, atrás de seus ex-namorados/alma gêmea).
No decorrer da história Collin e Delilah ficam cada vez mais próximos, e ela só quebra a cara quando encontra seus ex (um deles foi parar no hospício).
Já da pra imaginar o final, mas a história é bem engraçada e você se envolve muito com o livro, não querendo mais parar de ler, é bate uma certa tristeza quando ele termina.
Readaptaram o livro para o filme, em particular, eu não gostei do filme, prefiro mil vezes o livro.

Beatriz 29/04/2013

5 estrelas + coraçãozinho de favorito.

Qual seu número? Foi escrito por Karyn Bosnak, foi publicado pela Editora Novo Conceito e possui 414 páginas.

O livro conta a história de Delilah, uma mulher que já está perto dos seus 30 anos de idade e que já dormiu com 19 caras na vida e após ter lido uma matéria no jornal falando que a média de homens que uma mulher podia se relacionar era de 10,5, decide ir atrás de seus ex-namorados e para quem sabe, conseguir voltar a namorar com eles e assim, não aumenta sua lista para 20 homens.

"Tudo que você faz na vida, seja bom ou ruim, faz de você quem você é. Não fique remoendo suas decisões, dizendo "talvez". Você não pode mudá-las."

Delilah não sabe como anda a vida de seus ex-namorados e para isso ela conta com a ajuda de seu vizinho Colin bonitão, que é detetive para descobrir. Assim ela riscava da lista os casados e os gays. Quando descobre a vida do restante ela parte para a busca. Quando Delilah vai atrás de seus ex-namorados é que a história começa a ficar boa. É muito engraçado e acontecem várias coisas hilárias.

Todos os encontros com seus ex-namorados são desastrosos. Delillah compra uma cachorrinha, fica internada numa clinica de reabilitação, aparece num enterro, vai confessar com um padre e descobre que ele era ex, entra várias outras coisas.

Lembra que eu falei que ela tinha um vizinho detetive? O Colin bonitão? Pois é ... ele está sempre quebrando um galho para Delilah e ajudando no que for preciso e adivinha? Os dois começam a se aproximar. E aí você já sabe ... Será que a lista de Delilah aumentou? :P

- Porque você se importa tanto com o que as outras pessoas pensam de você?
- Eu não me importo com isso.
- Se importa, sim. Se não se importasse, você não ficaria tão preocupada com um número imbecil, nem em se encaixar naquilo que o resto da sociedade considera normal.

Esse livro é um dos meus favoritos. Apesar de ele ser um tijolão eu li ele bem rapidinho porque você simplesmente não consegue largar. O livro pode ser clichê e previsível, porém o final é extraordinário. Pode ter certeza que você vai dar altas risadas. É chick-lit cinco estrelas e só posso dizer que amei. ♥