The Vow

The Vow Kim Carpenter...

Resenhas - The Vow

Vitoria Milhomes 02/03/2021

6 Coisas que "Para sempre" nos ensina:
1- FÉ: Durante todo o livro a fé dos protagonistas é constante. Em vários trechos é relatado momentos de dificuldade em que o casal enfrentou sem deixar sua fé se abalar, muito pelo contrário, agarraram-se a ela e seguiram em frente.

2- AMOR: Kim e Krickitt mostraram o que realmente é o amor entre duas pessoas. Em vários pontos do livro o autor, que é o próprio protagonista da história descreve o quão apaixonado é por sua esposa, e toda a sua atitude durante o livro mostra que suas palavras são reais!

3- PACIÊNCIA: Após o acidente Krickitt passou a ser agressiva com Kim, entretanto, sabendo que tal atitude se dava por conta da lesão no cérebro que sua mulher havia sofrido, Kim manteve a paciência e sempre esteve ao lado dela.

4-AMIZADE: Durante o período onde Kim e Krickitt precisaram se recuperar do acidente, diversos amigos se manifestaram para ajudar a cuidar da casa do casal e principalmente a rezar por eles.

5- PERSEVERANÇA: Após o acidente o casal enfrentou inúmeras dificuldades. Nada foi fácil. Mas não cogitaram desistir de nada e perseveram em tudo

6- É UMA HISTÓRIA REAL: Todo o enredo realmente aconteceu, e isso faz com que a história seja ainda mais emocionante.

lara 01/03/2021

Comprei sem saber muito bem do que se tratava e acabou que é uma história real, meio que uma autobiografia. Saí um pouco do estilo de livro que costumo ler e não achei que é uma história que "prende". Apesar disso pude tirar ótimas lições desse livro.

obs: forte caráter cristão

Nêumanyk 26/02/2021

Não tinha noção do que esse livro me causaria.
Espero levar os ensinamentos em qualquer relacionamento social de hoje em diante.
Que livro incrível, recomendo muito.

Reginaldo.Lavrador 24/02/2021

Para Sempre
Já tinha assistido o filme, ganhei o livro e comecei a ler pra variar o filme é muito diferente do livro.
O livro é rico em detalhes, um grande amor entre dois jovens .

Recomendo.

Rachel.Cristina 18/02/2021

Me surpreendeu....
Fiquei decepcionada com a finura do livro,mas o conteúdo é perfeito.

Amanda.Bandeira 17/02/2021

Legal
Não é o melhor livro de romance do mundo mas acho que tudo depende do momento em que você se encontra. É uma leitura fácil e bem água com açúcar.

Srakak 09/02/2021

Frases & Trechos Destacados
"Ainda havia momentos em que eu vislumbrava rápidos indícios da mulher com quem havia me casado, imagens que surgiam por frações de segundo. Mas, ao mesmo tempo, aqueles vislumbres eram lembranças dolorosas da vida que eu havia perdido e que nunca mais viria a recuperar".

"Como é possível que a gente não se importe quando alguém lhe apoia e fica ao seu lado?"

"Seria uma grande recompensa: Viver uma vida tão plena que as pessoas ainda lerão sobre você após mil anos"

"Mesmo assim, não acho que a recompensa seja reconhecimento: em vez disso, a recompensa é perceber que você recebeu uma dádiva que pode ser usada para abençoar e inspirar as pessoas, de modo a ajudá-las a viver a vida da forma mais plena que lhes seja possível."

"Acredito que compartilhar as experiências da vida, e aprender com elas, cria um forte alicerce familiar."

"Nossa família vive conforme três preceitos: 'o primeiro é de sempre fazer o que é certo'. O Segundo, 'é importante se esforçar ao máximo ' pois nós aprendemos que a vida é um bem precioso, e assim precisamos sempre agir com o máximo de presteza e esforço. E o terceiro preceito é 'tenho dificuldades, mas, juntos nós a venceremos."

"Quando trabalhamos juntos e complementamos as habilidades uns dos outros, podemos realizar nossos sonhos de mãos dadas ".

"Quero que se lembre de que, durante a vida, você vai enfrentar momentos muito difíceis, mas é possível encontrar força que precisa em Deus. Se está faltando alguma coisa em sua vida, peça. Você será atendido."

"Comprometa-se e todos os compromissos assumidos serão duradouros. Para sempre."

Mei` 04/02/2021

Um livro bem +/- ??
Demorei muito tempo pra ler ele, só fui descobrir no final que era uma biografia ? a primeira do gênero que eu li. Só ficou bom nos últimos capítulos.

@leituras_sa 01/02/2021

"Todos têm momentos em que sentem como se estivessem à deriva, abandonados mesmo. Mas não é verdade. Não quando se tem fé.” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 “Para Sempre” é baseado na história real de Kim e Krickitt Carpenter. Eles se conheceram de forma inusitada, por meio de uma ligação dele à central de atendimento ao consumidor da empresa em que ela trabalhava. O tom e amabilidade na voz de Krickitt, despertou o interesse em Kim em querer conhecê-la pessoalmente. E depois de muita insistência e quilômetros rodados, os dois finalmente se encontraram e tiveram aquele tipo de conexão difícil de explicar. Dois anos depois, se casaram. Tudo parecia um mar de flores até um terrível acidente acontecer e mudar os planos do casal, que terão que enfrentar o desafio mais difícil de suas vidas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨 Os primeiros anos de casamento são, sem dúvida, um dos mais complicados. Não é à toa que são chamados de bodas de papel e algodão, pois demonstram a fragilidade do relacionamento nesse período. E além das dificuldades corriqueiras à vida de qualquer casal, Kim e Krickitt enfrentam ainda as consequências de um grave acidente.
Em "Para Sempre", o casal consegue contar a sua história de maneira intensa e sincera, como se o leitor fosse um amigo íntimo. Por isso, o livro fez tanto sucesso e foi parar nas telas do cinema, em um filme estrelado em 2012 por Channing Tatum e Rachel McAdams.
O amor dos dois é daquele tipo que todo mundo gostaria de viver pelo menos uma vez na vida. É um amor puro, que faz Kim enfrentar qualquer tipo de desafio para estar ao lado da amada. “Para Sempre” é um relato real de esperança, mostrando como a fé move montanhas e que o amor verdadeiro é capaz sim de superar qualquer adversidade. ⠀⠀
Por @varlene.santos⠀⠀
🔹Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

site: https://www.instagram.com/p/Bl1CewLnYpj/

Juliaribeiro.01 24/01/2021

Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter
Uma história linda de amor!

Kim e Krickitt se conhecem durante uma compra de uma jaqueta esportiva por telefone. Na medida que o tempo ia passando, eles iam se conhecendo cada vez mais. Casaram e tiveram sua lua de mel, porém, em uma viagem para visitar os pais de Krickitt, eles sofreram um terrível acidente onde ela perdeu a memória.

Uma coisa linda que achei nesse livro, foi o Kim, que mesmo durante todas as dificuldades de ter uma esposa que não se lembra de quem ele é, se manteve firme, com uma fé inabalável, lutando para tentar conquistar aos poucos sua esposa novamente.

O único problema é que eu achei que foi tudo muito corrido, uma história contada de um modo bem acelerado.

Esse livro foi escrito pelos próprios protagonistas, baseada em fatos reais.

Sinopse:

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Uma história real e muito inspiradora que deu origem ao filme lançado em 2012. O livro foi escrito por Kim Krickitt, um homem que revela o verdadeiro significado do amor.

marianascariot 22/01/2021

Apesar de não ter me apegado muito a Kim e Krickitt, gostei muito da história e da escrita. Nunca havia lido um livro que contasse uma história real, e gostei muito de esse livro ter sido a minha primeira experiência.
Mesmo não tendo me apegado muito ao casal, torcia muito para que Krickitt ficasse bem logo e que Kim conseguisse pagar todas aquelas contas. Fiquei feliz com cada coisa boa que aconteceu na vida deles depois do acidente.
A história é contada de uma maneira muito sensível e descritiva, sem ser chata ou superficial e a leitura é bem fluida.
É evidente o amor que há entre os dois.
Acredito que para quem tem tanta fé em Deus, assim como Kim e Krickitt, a história vai impactar muito mais.
A leitura vale muito a pena!

Dani Furiati 19/01/2021

Não sei até que ponto é verdade e ficção, porém é uma incrível história de superação e de milagres pra quem crê. Não é o meu tipo de livro favorito, mas me rendeu um bom momento de leitura. A forma que foi escrita como um relato faz o livro tão leve que li em um dia apenas! O marido foi devotado à esposa mesmo com todas a adversidades da vida e isso mostra que quando o amor é sincero se deve lutar e acreditar que pode fazer melhor. Porque não desistir de "fazê-la" relembrar de algo que não a pertence mais e criar novas lembranças que serão tão boas quanto? É melhor que desistir e jogar tudo pro alto sem antes nem mesmo tentar. Espero que kim e krickitt estejam juntos até hoje, afinal um amor assim não morre do dia pra noite! (*Acabei de ler que eles se separaram em 2018 e Krickitt o acusou de infidelidade!!!! Eh meus amigos, por isso não leio romance, aff*)

Bell 17/01/2021

Esperava mais da história
Duas pessoas que se conhecem a partir de ligações de vendas, ele se interessa por ela e começa a arrumar desculpas para sempre falar com ela, ela moram em Estados diferentes. Em pouco tempo se casam, e em uma volta para festas de ação de graças de sua esposa, sofrem um acidente, ela fica em estado grave, porém se recupera, mas a memória é totalmente perdida. Começa uma saga para reabilitação dela e para poder restabelecer o casamento. Ao meu ver, é uma história um pouco cansativa sem emoções.

Bianca Camillo 15/01/2021

Uma história de amor real
Não me lembro de ter lido muitas histórias de amor baseadas na vida real, e menos ainda que fossem autobiográficas, mas esse livro é simplesmente perfeito. É o relato de um homem comum, apaixonado por uma mulher comum, que enfrentaram o impensável e lutaram muito para permanecer juntos. Essa história não é sobre um homem que fez de tudo para honrar seus votos de casamento e continuar ao lado de sua esposa. É sobre um casal vítima de uma tragédia que poderia tê-los matado, mas que pela graça de Deus, ambos sobreviveram, e ambos lutaram para se manterem casados, contra todas as circunstâncias e probabilidades.
Vemos no livro a narração em primeira pessoa do marido, Kim, mas é possível perceber que sua esposa, Krickitt, também lutou muito para viver, se reabilitar, e para se acostumar com a ideia de que era casada com um homem do qual simplesmente não se lembrava após o acidente. Foi preciso muito amor e fé para que esse casamento também sobrevivesse a tragédia do acidente.