O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O Escaravelho do Diabo

JP 12/08/2020

Ruivos, cuidado!
Este é um ótimo exemplo de romance investigativo. O livro mostra uma visão ampla, explora bem o que propõe e mostra ter domínio sobre uma linguagem fácil. A história foi fraquinha, mas, mesmo assim, foi uma boa história.

Super recomendo.

rayumix 04/08/2020

Suspense Infantojuvenil brasileiro
"O povo é quase sempre injusto. Jamais seria capaz de compreender, por exemplo, o esforço que nos custou colocar as coisas no ponto que estão."

Nesse clássico da coleção vaga-lume conheceremos Alberto e tudo que ele tem que fazer para descobrir quem matou seu irmão, e o que ruivos e escaravelhos têm a ver com isso.

Não é o tipo de suspense mirabolante e que você fica pensando por dias; mas é uma leitura dinâmica e agradável, boa para novos leitores de mistério. O desfecho mesmo com algumas incoerências nos surpreende, apesar de não ser algo inimaginável. É um livro legal e ainda presente na maioria das bibliotecas escolares e também na memórias de muitos.

"Boa literatura é assim: ultrapassa as fronteiras do tempo e permanece sempre atual, proporcionando prazer."

Rita.Oliveira 30/07/2020

Então...
E a segunda vez que leio,na primeira foi pra fazer uma prova e na segunda vez com um grupo de amigas,recomendo.
Jessica 30/07/2020minha estante
Foi com essa série do Vagalume que inicie minhas leituras lá no ensino fundamental. Amo ?

Miza 23/07/2020

Muito potencial
Quando vc lê logo percebe que ele é mais voltado p um publico pre adolescente/ adolescente, pela forma simples como é escrito e como as coisas vao se desenvolvendo. No entanto o livro mantém o padrão interessante, deixa curioso, e empolgado sobre o final. Ele é bem bolado, avaliando o publico que quer cativar, mas se vc for um adulto irá se divertir com a leitura da mesm forma, percebendo uma simplicidade maior, o que não é um defeito, pode ser até algo bom. Se vc conhece ou é uma pessoa que gosta de um bom suspense ou alguém que está começando o hábito de ler, pode escolher esse, sem medo de ser feliz, ele é pequeno, fácil de entender, e muito divertido. Recomendo!

Amanda.Duarte 25/06/2020

Primeiro livro que li em 1994.
Haaaa Coleção Vagalume tão boa....e esse é um dos bons dela. Lembro que peguei esse livro emprestado na biblioteca do meu colégio. Ele já me fez criar paixão pela leitura. Mas também, né...um bom suspense com aqueleeee mistério policial. Nele tem tudo que gosto em livros do gênero um serial Killer com um modus operandi que nos faz pensar que possui uma psicopatia por trama. Cria a expectativa de descobrir que é ele e parar com os assassinatos.

Aline.Rodrigues 21/06/2020

O escaravelho do diabo
Esse foi o livro da minha infância que despertou em mim a paixão pelo gênero suspense.
Esse livro é incrível,com um suspense de nos manter alerta e atentos.
A história é apaixonante,intrigante e emocionante.
Que nostalgia só de escrever essa resenha.Me lembro de ler esse livro com muita emoção e felicidade.Que nostalgia.
Uma pena que o livro não é tão perfeito pra mim,pois não gostei do final.Mas isso não tira o mérito da história,que é boa,só não gostei mesmo do final.

Aline.Rodrigues 21/06/2020

O escaravelho do diabo
Esse livro é incrível,com um suspense de nos manter alerta e atentos.
A história é apaixonante,intrigante e emocionante.

Rod 14/06/2020

Muito bom!
A primeira coisa que senti com essa livro foi orgulho. Um exemplo de que há literatura boa em nosso Brasilzão.
A qualidade textual e a trama foram bem desenvolvidas e eu adorei que essa história policial tenha uma aura tão leve.
Vale muito a pena. Leitura mega fluida e rápida.

Edilene 10/06/2020

Suspense policial, representa muito bem a literatura brasileira. Quem ainda não leu tá perdendo muito!!!! Quem leu sabe que o livro é maravilhoso.!!!!

Juliana Santip 08/06/2020

| Li do por Juliana |
Uma série de assassinatos intriga uma cidade no interior de São Paulo. Pessoas com uma especifica característica estão sendo mortos depois de receber um pacote misterioso...

site: https://www.instagram.com/estantedoapartamento/

Jonas (@castelodepaginas) 06/06/2020

O Escaravelho do Diabo
Fiz a resenha no meu blog, por favor acessem, se inscrevam e se gostarem adquira pelo link abaixo da obra

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/escaravelho-do-diabo.html

Jonas (@castelodepaginas) 06/06/2020

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/escaravelho-do-diabo.html

Cristiana 26/05/2020

Li essa história a muito tempo atrás e ao reler hoje não achei tão relevante. Talvez porque quando li pela primeira vez ainda era adolescente.

Dani 23/05/2020

Relaxante e misteriosa
Esse livro é muito bom do inicio ao fim
Os crimes são realmente misteriosos e VC se sente dentro do livro

Edja 22/05/2020

Um assassino em série qua manda escaravelho dentro de caixinhas pras suas vítimas. Suspense que marcou minha adolescência.