O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida




Resenhas - O Escaravelho do Diabo


427 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


lugandolfi 30/08/2016

Trama, suspense e emoção.
O escaravelho do diabo traz Alberto, estudante de medicina, começa a investigar o assassinato de seu irmão, mas sua única pista é um escaravelho deixado com seu irmão antes de falecer.
Contando com a ajuda do inspetor Pimentel, Alberto começa a encontrar um padrão aos assassinatos nas redondezas, todas as vítimas eram ruivas e eram presenteadas com o famoso escaravelho.
Livro que prende a atenção e se torna cada vez mais interessante principalmente quando um romance aparece no meio da trama.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duda1340 28/12/2022

Bem legal
Quando li achei esse livro bem legal e eu também li esse livro bem rápido para a época, mas como sempre adivinhei o plot
comentários(0)comente



Livia.Alexandra 23/05/2017

O ESCARAVELHO DO DIABO
surpreendente!o escaravelho do diabo foi alem de minhas expectativas.
Na historia temos Alberto,um jovem que cursa medicina que faz de tudo para solucionar o motivo por trás do assassinato de seu irmão Hugo ,rapaz ruivo e sardento ,que fora morto com uma espada cravada em seu coração .
Porém Alberto não associa o homicídio com o besouro que seu irmão havia recebido dias antes.O mesmo somente percebe a relação após descobrir a especie do besouro "PHANAEUS ENSIFER" ,que significa "portador da espada ".
Quando mais o tempo passa, mais assassinato .E Alberto e a policia já percebem o alvo do assassinato :pessoas ruivas e sardentos (outro fato que o mocinho não relaciona quando seu irmão foi morto).
Não gosto dos livros da serie vaga-lume , mas esse romance me envolvem a ponto de me interessar muito por ele e querer chegar ate o final (fiquei pasmo com o mesmo ),recomendo muito a quem gosta de livros de mistério e desfecho surpreendente.
comentários(0)comente



Glo 24/03/2022

O Escaravelho do Diabo - Resenha
A história do livro é super interessante, bem puxada para o estilo dos casos de Sherlock Holmes. Eu amo quando os livros tem esse aspecto que faz o leitor pensar e formular hipóteses tanto quanto os próprios personagens. Recomendo para pessoas com uma veia "detetivesca" e para quem quer passar o tempo com uma história de suspense.
comentários(0)comente



Edilene 10/06/2020

Suspense policial, representa muito bem a literatura brasileira. Quem ainda não leu tá perdendo muito!!!! Quem leu sabe que o livro é maravilhoso.!!!!
comentários(0)comente



Miza 23/07/2020

Muito potencial
Quando vc lê logo percebe que ele é mais voltado p um publico pre adolescente/ adolescente, pela forma simples como é escrito e como as coisas vao se desenvolvendo. No entanto o livro mantém o padrão interessante, deixa curioso, e empolgado sobre o final. Ele é bem bolado, avaliando o publico que quer cativar, mas se vc for um adulto irá se divertir com a leitura da mesm forma, percebendo uma simplicidade maior, o que não é um defeito, pode ser até algo bom. Se vc conhece ou é uma pessoa que gosta de um bom suspense ou alguém que está começando o hábito de ler, pode escolher esse, sem medo de ser feliz, ele é pequeno, fácil de entender, e muito divertido. Recomendo!
comentários(0)comente



Guilherme 14/08/2020

Tem alguns problemas
Li esse livro após assistir um pouco do filme e achar a premissa interessante, o livro narra um serial killer que só mata ruivos e que tem como marca deixar um escaravelho antes de matar o cidadão.
Li esse livro em um dia e fiquei um pouco chateado por achar que o leitor é burro, eu entendo que o livro é infanto juvenil, entendo que foi publicado nos anos 50 e toda sua história e publicação dessa década
Em certa forma a proposta do livro é muito boa porém mal executada ou pode ter sido também a versão que eu li .Eu tenho mais criticas que coisas boas a respeito como o protagonista que é estudante de medicina do nada vira um policial, entra na investigação e vai pra cena de crime junto com o investigador(vira parceiro até), o protagonista descobre tudo e o policial só ta lá pois toda a descoberta é feita pelo protagonista, todos os assassinatos e acontecimentos com fatalidade aparece vários médicos na hora.
O nosso herói em certa parte descobre o motivo dos escaravelhos por acaso, ele instiga mais que os policiais a ponte dos suspeitos confrontarem ele e conseguir uma arma para se defender ao invés de aceitar a escolta policial.
O livro tem proposta boa mas é mal executada e em certas partes fica sem sentido se paramos para analisar os atos das personagens.


site: insta:@vamossler
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cida Lucena 16/10/2020

Experiência boa para quem quer iniciar em romance policial
Como decidi ler os livros da série vagalume que não li durante a minha infância/ adolescência estou cá eu lendo agora depois de adulta, esse é o segundo livro que compõe a coleção e as minhas impressões em relação ao livro são positivas e indico a quem está querendo iniciar no tipo de leitura de romance policial em que os personagens vão reunindo pistas para desvendar quem é o assassino e por que está matando tantas pessoas, em alguns momentos achei que a escrita deu uma enrolada, mas no mais é uma leitura que prende a atenção e não deixa explicações soltas no final. Rápido para ler e uma ótima pedida para quem está procurando uma leitura simples.
comentários(0)comente



Karol 18/10/2020

Frustrante.
"O escaravelho do diabo" é um desses livros que todos leem na escola e do qual guardam lembranças agradáveis. Como eu tive medo do título quando era adolescente, não li. Decidi reparar esse erro agora e tive uma tristíssima surpresa: há tanto machismo, tanto preconceito contra os empregados domésticos, tanta gordofobia, tantos personagens fúteis e desinteressantes, tanta exaltação do estrangeiro em detrimento das pessoas do nosso país que nem a divertida trama é capaz de compensar.
Certamente, um livro que envelheceu muito mal. E o pior: continua sendo indicado nas escolas, ratificando conceitos que já deveriam ter sido mudados na nossa sociedade há tempos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Roberta 06/01/2021

Saudosismo
Livro bom pra quando dá vontade de reler clássicos leves do passado...
comentários(0)comente



Marcio Garcia 03/05/2022

Um mistério muito misterioso
Mais um livrinho muito bacana que a coleção vaga-lume nos trouxe nos idos de 1970.

Dessa vez um mistério que se passa lá pela década de 1950 - pelas indicações do próprio texto, que cita caneta tinteiro, experiência da última guerra, fuscão - na cidade fictícia de Vista Alegre.

A trama, apesar de boa de se ler, não apresenta muitas possibilidades de chegarmos ao "inseto", que vem matando sistematicamente pessoas ruivas e com sardas, aparentemente sem motivação alguma. É possível desconfiar de um personagem ou outro e apostar em um ou outro somente através de alguns "sinais" de quem tem alguma experiência em outros livros de mistério mas, pelas pistas apresentadas, o mistério é deveras misterioso mesmo.

De qualquer modo, foi e continuará sendo uma primeira leitura de mistério para muitos jovens por muitas gerações ainda.
comentários(0)comente



Ludmila.Mattos 19/04/2022

Dos tempos de escola..
Desafio DLL 22
Tema: o mais antigo da estante
Meu amor pela leitura veio de pequena, com os gibs da Turma da Monica.
Mais tarde no quinto ano comecei a ter aula de literatura e eram 2 livros por bimestre!!! Ahhh!!!! Eu pegava um livro e devorava ele! Li mtos livros da coleção vaga-lume, coleção os Karas, tínhamos uma estante lotada com livros (que eu não sei onde foram parar depois de mudar de cidade).
Mas esse livro sempre me chamou atenção, porem nunca li.
A pouco tempo vi o anuncio do filme passando na TV e foi minha escolha certa para ler nesse tema. Nem quis ver o filme antes de ler o livro. Hahahahaha

Em uma cidade do interior começa a ter uma serie de assassinatos. O que eles tem em comum? Todas as vítimas tem cabelo vermelho, cor de fogo e sardas.
A primeira vítima é Hugo, irmão de Alberto, que foi morto com uma espada no peito.
Alberto, um estudante de medicina, fica tão desolado e intrigado com a morte do irmão que acaba se juntando ao inspetor da policia para ajudar a desvendar esses crimes.
Junto ao delegado Pimentel, o garoto vive esse drama policial, tentando chegar à verdade mais rápido do que esse serial killer obcecado por ruivos chegas às suas vítimas, em especial Raquel, uma ex namoradinha.
No meio de todo esse processo, o jovem acaba se apaixonado por Veronica , que é uma das suspeitas dos crimes, e eles acabam se separando. Mas sem se deixar abalar, mesmo temendo perder seu amor, ele continua na investigação tentando a todo custo descobrir quem é o verdadeiro assassino.

O livro foi escrito nos anos 50, portanto tem uma linguagem um tanto diferente de livros atuais, o que acaba sendo lento sua leitura. Me perdi em algumas passagens, e esperava um final completamente diferente do apresentado. É um livro bem parado para uma trama policial, mas vale sua leitura.
comentários(0)comente



427 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR