O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O Escaravelho do Diabo

Carol 13/04/2021

Indispensável pra quem gosta de mistério
Foi um dos primeiros livros que li na vida, há mais de 10 anos atrás. E até hoje me lembro desse livro com carinho. É uma história de mistério muito bem escrita, que faz você mergulhar no mistério, querendo "resolver" o enigma. Lembro que entre a leitura de uma página ou outra, eu ficava pensando em quem poderia ser o bendito assassino. E o final achei bem surpreendente.

Luciano 11/04/2021

Eu achei super legalzinho, vei. A história é divertida, mas tem umas falas bem questionáveis (obviamente, porque é um livro mais antigo). Achei um pouco lento pelo meio da história, mas quando a trama se forma melhor ali na segunda metade, fica interessante demais. A resolução parece meio forçada pra mim, mas é isso aí que temos pra hoje. Pretendo ler os outros da coleção Vagalume um dia porque é quase um crime não ter lido essa coleção na infância.

Okaywinx 01/04/2021

Li esse livro faz 2 anos e não dava muita coisa, nunca gostei muito de livros onde casa capítulo era uma história, gosto de livros bem desenvolvidos, mas esse me surpreendeu muito e positivamente
Se trata de contos sobre ficção policial, e é surpreendente a forma como em 1 capítulo temos toda a desenvoltura de um caso, como aconteceu o crime, o desenrolar e o desfecho e NUNCA era quem eu imaginava!
Aprendi a apreciar esse tipo de livro pra quando não sei o que ler, eu apenas escolho um capítulo aleatório e leio!!

Rick 28/03/2021

Eu adorei esse livro! A minha avó me recomendou ler porque no tempo de escola dela, foi o livro escolhido para a sala ler (muito obrigado avó ??). O plano do assassinato foi muito bem elaborado! Eu nem desconfiava que fosse...( Não vou estragar a magia do livro). O final emocionante trouxe de volta a felicidade de Alberto com Verônica por meio do pequeno "pacotinho" de felicidade que eles "ganharam".

nemlanency 15/03/2021

As mulheres são descritas de maneira odiosa
Quando eu era criança achei fantástico. Agora, achei até mal escrito. Diálogos rápidos e rasos, sem raciocínio e nem personagens bem desenvolvidos. A descrição do comportamento dos personagens envelheceu pessimamente.

Lara.thompson 02/03/2021

Para, para, para, para tudo! Eu amei esse livro! Aprendi mais uma vez que em um romance policial todos são suspeitos! A autora escondeu direitinho quem era o assassíno. É justamente o que eu "colocava a mão no fogo" e falava que não era, foi quem matou!

Anna 23/02/2021

Perfeito
Adorei! Nunca fui muito de suspense, pois perdia a paciência muito fácil.... mas, esse livro, me deixou vidrada de um jeito, que só alguns livros na minha vida me deixaram, foi uma experiência incrível, nunca me foi me arrepender de ter lido?

Thayse 18/02/2021

Clássico
Um clássico da minha infância que resolvi reler depois de tantos anos. Mais que história, essa leitura é cheia de lembranças

Arlete49 07/02/2021

E não deu...
Desde quando era crianca ja ouvia falar sobre este livro mas, na época, não tive oportunidade de ler. Infelizmente o misterio não me cativou. Achei fraco e sem graça. Sei da importancia desse livro no âmbito nacional porém não deu.

Andreia Vieira 04/02/2021

Surpresa!!!
Eu não sabia nada, sobre a história aqui contadas.

E surpresa fiquei!

Não diria que é o melhor suspense investigativo que li, mas gostei muito da forma que usaram o escaravelho (besouro).

E principalmente ver como as investigações aconteciam, em tempos atrás.

O final não me agradou tanto, mas confesso que não suspeitei da pessoa certa!

mariii 04/02/2021

Romance policial digno de Agatha Christie
Adorei o livro, não perde em nada pros da Agatha Christie, inclusive me lembrou muito ela, a história vai direto ao ponto e não perde o foco, para quem quer se aventurar nos clássicos, tá aí um ótimo livro, curtinho e leitura frenética, recomendo.

Gabi 03/02/2021

O tal famoso escaravelho do diabo.
Este livro traz um grande mistério: o assassinato de pessoas ruivas logo após receber um besouro misterioso. A história foca ,então, na tentativa de descoberta do assassino e trama que gira em torno dos "cabelo de fogo".
Não é um livro complexo ou extremamente desenvolvido, mas com certeza é um bom mistério, um livro que pode te prender e fazer duvidar de todos os personagens.
Recomendo a obra para passar o tempo ou distrair, não porque não é digno de ser lido, mas por ser um livro curto e leve de certa forma.

fev 13/01/2021

O livro é legal, mas não é muito surpreendente.

A explicação final que desvenda o mistério da morte das pessoas ruivas é algo que vem extremamente do acaso. Chega a ser engraçado. Mas também é justamente nessa parte que o livro parece ser mais consistente. Apesar da resposta vir por meio de um encontro tão aleatório ela me satisfez. Foi uma explicação bem dada, apesar de certos furos ao longo do livro.

Se eu tivesse lido essa edição assim que entrei no mundo da leitura, com certeza, teria aproveitado e gostado mais.

Roberta 06/01/2021

Saudosismo
Livro bom pra quando dá vontade de reler clássicos leves do passado...