Pense e Enriqueça

Pense e Enriqueça Napoleon Hill

Resenhas - Pense e Enriqueça

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bacurau 17/02/2021

13 passos em direção à ?riqueza?
Seguinte, não sei se vou ficar rico, mas é inquestionável que esse livro é uma verdadeira ?mina de ouro?.

Não consegui dar uma boa nota, apesar de ter aprendido MUITO. Na minha opinião, a leitura é repetitiva em alguns momentos e existem trechos bastante machistas. BUUUT, vamos dar um desconto já que o livro é antigo! Vale a leitura ??
Michael.Bruno 18/05/2021minha estante
Machista, em que sentido? Quais trechos?

Bacurau 18/05/2021minha estante
Agora não consigo colocar com exatidão o trecho. Já que faz um bom tempo que li... mas lembro que era alguns exemplos onde coloca o homem como centro de uma esfera social, principalmente relacionado a comportamentos sexuais e promoção de riqueza.

Helena Fraga 09/02/2022

Metas
Leitura que tira da zona de conforto no sentido de enfatizar a necessidade do estabelecimento de objetivos de vida bem definidos, seu respectivo plano de ação e trabalhar.

Hebert Oliveira 14/12/2022

Em geral o livro é muito bom, com ideias que não morreram com o tempo. Trás princípios universais que ficam fortes a cada dia.
Claro que algumas coisas achei estranhas e difíceis de entender. Outras duvidei muito, mas não descartei.
Sei que preciso lê-lo novamente em breve, para que consiga absorver por completo tudo que preciso do livro.

Regivaldo.Souza 22/09/2020

Programa de 13 passos
Atribui esse livro, com esse tema atraente, pela sequência que aderi em um post no Instagram, e ele me fez refletir em ambos aspectos que já conhecia, e algo tbm, auto avalição que ainda não tinha feito, e me sai bem. Indicado para aqueles que querem um motivo para buscar o sucesso e ser RICO como um todo.

Glauco.Rangel 24/03/2020

Excelente
Um livro diferenciado. Esclarecedor e fantástico. Recomendo.

Let 18/04/2023

Só li pq vi que a lana tb leu kkkk mas gostei, acho que vale a pena a leitura já que não é necessariamente voltado para o dinheiro em si

Fábio Perrucci 06/05/2020

Pensamento e atitude positiva!
O livro aborda uma série de assuntos relacionados ao sucesso. Comportamentos, atitudes e ações focadas em resultado sustentável. Recomendo!

Rafael Moraes 27/04/2020

FUNDAMENTOS DE NAPOLEON HILL
Bom... EU achei o livro bastante interessante. Já tinha ouvido inúmeros comentários desse livro. Que ele era mega fodástico, dentre outros adjetivos no superlativo.
Não posso ser leviano e dizer que o livro não é bom. Contudo, ele demasiado repetitivo, vai e volta ao mesmo ponto várias vezes com foco em algumas coisas que à princípio não fazem muito sentido. Vale ressaltar, que esse tipo de livro fica mais interessante, quando há uma releitura posterior para buscar elementos que foram deixados para trás em algum momento. Sei que disse que o livro é meio chatinho em vários pontos, mas é assim mesmo que funciona os livros que tem apelo de forçar a informação a entrar na sua mente. Um exemplo que eu, particularmente achei irrelevante, a idolatria do Napoleon Hill pelo Henri Ford. Tá bom... o cara foi o mega produtor de carros e revolucionou a indústria automotiva e com certeza merece todo respeito possível, mas não acho que é para tanto.
Achei bastante interessante, e isso sim é batido fortemente no livro. PENSAR É PODER FAZER MAIS E MELHOR! Cara... se você quer ser mais do que é hoje, melhor, ser mais produtivo ou se destacar em algum ponto, o ponto chave é o pensamento positivo e constante! Se você dar brecha para os pensamentos negativos, eles armam barracas, acampam e fazem churrasco. Quando você se der conta... Já foi tudo tomado e o bagulho ficou doido. Igual favela! Aparece apenas um barraco e quando você vê... tem um monte! Assim é o pensamento negativo.
Recomendo o livro positivamente, mas tenha em mente que você vai ficar cansado da leitura em vários momentos.
Eu vou dar um tempo e tentarei reler para tentar apanhar alguns pontos que por ventura tenham ficado no meio do caminho.

André 20/04/2020

Pense e Enriqueça
O livro fala sobre a importância do pensamento positivo, do acreditar em si mesmo, de ter um objetivo claro e um plano para atingi-lo, no processo de enriquecimento.

Sandra Clara 09/12/2021

Livro Fantástico
Livre- se do medo da morte tomando a decisão de aceita-la como algo de que não dá pra escapar. Espante o medo da pobreza tomando a decisão de viver com o dinheiro que conseguiu acumular, esmague o medo da crítica decidindo não se importar com o que outros vão pensar, dizer ou fazer. Elimine o medo da velhice com a decisão de aceita-la como uma grande benção que traz consigo a sabedoria , o autocontrole e o tipo de compreensão que não está ao alcance dos jovens página 318

Kimera 10/02/2023

Gostei.
Quando se sabe o que quer, não se tem nada!
Um dos princípios mais clichês que existe , mas que não se é aplicado. Todos os planos a serem almejados tem que existir primeiro na mente para que se torne real fora de nossos pensamentos. Afirmações , visualizações e gratidão fazem com que a frequência do Universo conspire a nosso favor.

Leitura simples e que me fez enxergar alguns pontos falhos, principalmente em relação há hábitos . Muitas vezes sabemos qual é a solução, mas não o problema. Para que se tenha prosperidade precisamos ser muito claros sobre o que realmente queremos.

Leonardo 18/03/2021

Versão mais completa e atualizada, sem perder a essência do conteúdo.
É a terceira versão que leio deste livro (“Quem pensa enriquece” e “Pense e enriqueça”), esta foi a que mais me agradou, pois além de manter o texto e o visual de sua edição original, foram corrigidos alguns dados financeiros e econômicos com o intuito de que o leitor possa aumentar a compreensão das lições passadas por Napoleon Hill.
Gostei muito dos comentários e notas explicativas em alguns textos, pois eles nos ajudam a ter mais noção do que Hill quer nos passar.

2021.

R@y 11/06/2022

Pensar enquirece
Antes de pensarmos em trivialidades financeiras pensar enriquece algo mais profundo e infinitamente mais valioso, enriquece a mente e o espírito. Não espere soluções milagrosas ou receitas prontas tão pouco espere entender tudo que o livro abrange em uma só leitura.

Linddo 25/04/2012

A OBRA PERFEITA PARA QUEM QUER FICAR RICO
ESTE LIVRO ALEM DE TE ELEVAR AS ALTURAS E DEIXAR ALEGRE VAI TE ENSINAR A FICAR RICO DE VERDADE SEM FANTASIAS.UM LIVRO QUE SEVIU PARA OS ESCRITORES FAZER OUTROS SEMELHANTE.

May 18/05/2024

Quer entender e como aplicar os princípios do sucesso?
"Pense e Enriqueça" (título original em inglês: "Think and Grow Rich") é um clássico da literatura de autoajuda e desenvolvimento pessoal escrito por Napoleon Hill. Publicado pela primeira vez em 1937, o livro é baseado em anos de pesquisa e entrevistas que Hill conduziu com indivíduos bem-sucedidos, como Andrew Carnegie, Thomas Edison, Henry Ford, e muitos outros.

O livro apresenta 13 princípios que Hill acredita serem essenciais para alcançar sucesso e riqueza. Esses princípios são:

1. **Desejo**: Ter um desejo ardente e definido de alcançar um objetivo específico.
2. **Fé**: Acreditar firmemente em sua capacidade de alcançar seus objetivos.
3. **Autossugestão**: Usar afirmações para influenciar a mente subconsciente.
4. **Conhecimento especializado**: Adquirir e aplicar conhecimentos específicos relacionados ao seu objetivo.
5. **Imaginação**: Usar a imaginação para desenvolver ideias e planos inovadores.
6. **Planejamento organizado**: Elaborar planos claros e práticos para alcançar seus objetivos.
7. **Decisão**: Ser decisivo e agir rapidamente para executar seus planos.
8. **Persistência**: Manter-se firme em seus esforços, apesar dos obstáculos.
9. **O poder da mente mestra**: Colaborar com outras pessoas para formar uma rede de apoio e inspiração.
10. **O mistério da transmutação sexual**: Canalizar a energia sexual para esforços criativos e produtivos.
11. **A mente subconsciente**: Programar a mente subconsciente para alcançar seus desejos.
12. **O cérebro**: Utilizar o cérebro como um receptor e transmissor de pensamentos.
13. **O sexto sentido**: Desenvolver a intuição para tomar decisões acertadas.

Hill enfatiza que o sucesso começa com a mentalidade correta. Ele argumenta que pensamentos positivos e um desejo ardente são fundamentais para alcançar qualquer objetivo. Além disso, o livro destaca a importância de um planejamento cuidadoso, ação decisiva e persistência inabalável.

"Pense e Enriqueça" é considerado um dos livros mais influentes sobre sucesso financeiro e pessoal, inspirando milhões de leitores ao redor do mundo. No entanto, algumas críticas apontam que os conceitos apresentados podem parecer simplistas ou datados para os leitores contemporâneos, e que o foco excessivo na riqueza material pode ser visto como superficial.

Em resumo, "Pense e Enriqueça" continua a ser uma leitura indispensável para aqueles que buscam compreender os princípios fundamentais do sucesso e como aplicá-los em suas vidas. A abordagem prática e as histórias inspiradoras de pessoas bem-sucedidas tornam o livro uma fonte valiosa de motivação e orientação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6