Pense e Enriqueça

Pense e Enriqueça Napoleon Hill

Resenhas - Pense e Enriqueça

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

randradesd 18/03/2024

A mente é o nosso maior ativo
Confesso que não esperava muito do livro, principalmente pelo título ser bem simplista, mas que surpresa. Esse trecho do final me marcou demais:

?Quando um homem está sem nada, jogado na rua da amargura, incapaz de obter qualquer emprego, algo lhe acontece ao espírito, que pode ser
observado pelo arcar dos ombros, a posição do chapéu, o andar, o olhar. Não consegue fugir à sensação de inferioridade diante de gente que tem emprego, mesmo sabendo, com certeza, que não são seus iguais em caráter, inteligência ou
capacidade.

Essa gente ? mesmo os amigos ? sentem, por outro lado, uma sensação de superioridade e o encaram, talvez inconscientemente, como acidente. Esse poderá pedir dinheiro emprestado, por algum tempo, mas não o suficiente para continuar sua vida costumeira e nem poderá fazê-lo por muito tempo.

Mas o próprio fato de pedir emprestado, quando se trata simplesmente de sobreviver, é uma experiência
deprimente e falta ao dinheiro emprestado o poder que têm o dinheiro ganho, para animá-lo.?

Eu vi o meu pai viver essa situação de desânimo e tristeza por conta do desemprego, que o levou à depressão e ao alcoolismo, até que veio a morte aos 42 anos. Ler esse trecho me tocou muito. O senso comum diz que dinheiro não traz felicidade, dinheiro não importa, etc. porém, na prática é outra história. Dinheiro proporciona dignidade, a alegria de realizar os sonhos, de levar o sustento para a família, ter um lar confortável, de andar de cabeça erguida sabendo que é capaz de trabalhar e receber por isso. Enfim, proporciona condições de vida e realizar o seu propósito.

Não existe vergonha em buscar dinheiro, desejar, lutar, ter ambição, vergonha é aceitar uma vida sem perspectiva.

E aos que pensam não precisar de dinheiro: que paguem as contas e vivam com amor e boas vibrações.

Rafael.Prearo 07/07/2021

Um óbvio que nunca pensamos
O livro possibilita muitos insights e é escrito de uma forma lógica. Com várias listas e sequências o que sempre me ajuda a entender e guardar as idéias.

É um livro que necessita de anotações, pois o conteúdo é bem amplo.

Vale a pena a leitura, as idéias parecem obvias mas tenho certeza que q maioria delas você nunca vai ter pensado ou conseguido organiza-las da forma do livro

Djavan.Andrade 07/06/2018

Best-seller
Fascinante ....

ferbreck 25/11/2022

Segunda leitura do Hill, muito ótima! Abre os olhos e joga um balde de água fria. Por fim, inspira muito a fechar o livro e agir!

Michele 07/07/2018

Leitura cansativa. Não sei se é cansativa por ter sido escrita há muitíssimo tempo ou outro motivo não aparente no momento, só sei que já li melhores livros sobre este tema.

Gustavo195 05/07/2022

Adorei a leitura
Livro com uma linguagem bem fácil de entender e com uma qualidade de conteúdo absurda! Não é atoa que é um dos mais procurados!

ErcAlio.Vieira 22/05/2019

Boa leitura
O livro é muito bom, se mantém atual em seus ensinamentos, mesmo sendo tão antigo.
Por conta de ter sido escrito há muito tempo deve se levar em consideração alguns pontos, como o julgamento dos aspectos de gênero na narrativa, mesmo assim se sai muito bem.

Sarja 28/04/2022

Obrigatório
Sem medo de errar, posso afirmar que foi o melhor livro e os ensinamentos mais importantes que já tive e também acredito que qualquer pessoa pode ter. Simplesmente um livro essencial na formação de qualquer pessoa.

Vitinho 16/08/2019

Pense e Enriqueça
Napoleon Hill foi o maior estudioso do sucesso no geral, passou 25 anos da sua vida estudando diversas pessoas que atingiram o sucesso financeiro.
E observou que todas tem praticamente a mesma mentalidade, no livro divide em 16 tópicos bem detalhados e explicados sobre o assunto.
Poder da obecessão, de sonhar, de não ter medo, de fazer acontecer, transmutação sexual, entre outros..
Muito bom!!!!

Vanessa Daflon 09/02/2022

Mais uma vez, vale a pena ler? Sim. Principalmente se você não tem noção de como começar a alcançar seus objetivos e focar na sua carreira.

Carlos 23/12/2019

Uma Bíblia
Talvez esse seja uma Bíblia dos livros sobre dinheiro/desenvolvimento pessoal. É um livro que você ler uma vez não vai resultar em "nada", por isso que ele tem que ser re-lido regularmente. Admito que ele, em alguns capítulos, pode ser um pouco cansativo, mas faz sentido já que ele é um dos poucos do gênero que reforça a mensagem que veio passar e não enrola.

Edi 22/02/2020

Estímulo para uma autoavaliação
Creio que uma das melhores coisas que o livro faz é estimular a pensar e se autoavaliar a cada instante. Ele repassa uma nova filosofia de vida, para que, ao colocar os hábitos em prática, não só tenhamos mais dinheiro, mas também paz de espírito.
É bem escrito, porém, às vezes, demora demais ao contar uma história que, ao meu ver, poderia ser dispensada sem prejuízos ao ensinamento em questão.
Ainda assim, é uma leitura importante que traz grandes doses de reflexão e aprendizado.

Paula Renata 24/06/2021

Entediante
Comecei as ler esse livro porque ele era bem recomendado, todos falavam muito bem dele, mas eu não achei essas coisas todas. Parecia que eu tava relendo O manuscrito original - As leis do triunfo e do sucesso. Muita repetição, beirando uma obsessão, fiquei entediada a maior parte da leitura e terminei logo só pra me livrar.
Ana 18/08/2021minha estante
Estou lendo e confesso que estou desanimada com a leitura, é muito entediante... poxa vida, enrolei tanto pra ler e agora que decidi pq tinha certeza que seria um livro fantástico, não estou reconhecendo Hill rsrs espero que melhore, pq já estou no 6 capítulo e nada...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6