A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Kalica.Valentin 15/04/2023

O que dizer da obra prima que são os livros do Martin? Só posso dizer que é uma leitura difícil mas envolvente. Não vejo a hora de ser lançado o sexto livro

Mel 03/04/2023

A dança dos dragões
Neste último livro já publicado da série "As crônicas de gelo e fogo", temos as histórias paralelas de Jon Snow, Danaerys e Tyrion Lannister, principalmente, que ocorrerão de forma paralela às crônicas do quarto livro. Para mim, essa disposição não ficou muito boa. Senti falta destes personagens no quarto livro e agora senti de outros personagens no quinto. Entretanto, este livro é consideravelmente melhor que o quarto (que para mim foi o pior - ainda bom, mas o pior - da série). O clima de conflito iminente, o desfecho dos personagens, o encontro e desencontro deles e a expectativa do grand finale fica bem maior neste livro. O que faz com que a gente sinta ainda mais raiva por George R. R. Martin não ter publicado ainda o próximo livro! Mesmo tendo a série como possível desfecho, a riqueza de Martin faz muita falta. Enfim, espero que ele não demore muito a lançar pelo menos o próximo livro (antes que eu me esqueça de tudo!).

Chris108 29/03/2023

Dragões ?
Gostei muito desse livro, foi o meu segundo favorito da saga. Mas achei que veria mais dos dragões dá uma contada na história dos Targaryens mas não é tanto. Nesse tive a real noção do quanto eles criaram de história nova pra série, realmente falta muito pro Martin concluir a saga. Recomendo a leitura.

Angel 26/03/2023

Perfeito
Parece que o livro está se direcionado para um final diferente da série, considerando que tem vários personagens importantes com um destino diferente.

cpedro697 19/03/2023

George R. R. Martin surpreende mais uma vez com suas tramóias, reviravoltas e um enredo surpreendente, a história continua firme e forte.
O livro está cheio de detalhes impressionantes e o desenvolvimento dos personagens continua sem defeitos. Muitas coisas que eu não esperava aconteceram no decorrer da história, o que só contribuiu para aumentar minha vontade de continuar lendo.
Agora só resta esperar pelo próximo lançamento.

Roger73 17/03/2023

Eu recomendo… que sabor!!!
Chocado até agora o que foi que li, agora e esperar mais 10 anos até o tio George lançar o restante
Fazer o que vamos orar né? No final vai todo mundo morrer mesmo

rosarmund 15/03/2023

Esse livro com certeza é o mais superestimado da saga, tem muitos capítulos da Daenerys, que apesar de ser a favorita de muitos, se mostrou extremamente chata e cansativa. Cersei tem apenas dois povs mas foram de longe os melhores do livro e os que me motivaram a seguir com a leitura. Quentyn Martell é insuportável DEMAIS, me surpreendi positivamente com personagens Greyjoy, em especial o Victarion, povs das crianças Stark são ótimos e sem defeitos (Alayne Stone te amo mais que tudo) e enfim... esse livro tinha tudo pra ser o melhor e o maioral da saga, mas na minha opinião não entregou tudo o que podia.

navi 09/03/2023

E mais uma vez o autor provando que consegue sim manter o ritmo e continuar uma história magnífica.

Lice 09/03/2023

O melhor livro de fantasia que já li.
O livro entregou um desenvolvimento mais lento que seus antecessores nos primeiros capítulos, porém com paciência eu recebi uma grata surpresa que é sua EXCELÊNCIA, traduzida pelo jogo de cintura que GRM desenvolveu para que até mesmo leitores mais interessados nas loucuras de Cersei e nas intrigas da corte de Porto Real fossem "emaranhados" em tramas que desenvolvem-se no outro lado do mar e na Muralha. Até mesmo Jon Snow (personagem mais insípido da saga e que é PROÍBIDO de ter um ato dúbio) ganha facetas interessantes em sua luta interna entre ser filho de seu pai ou um homem sob juramento. Porém o brilhantismo de GRM está na escrita de Theon/Fedor, como o trauma do abuso pode quebrar uma pessoa e com seus cacos reconstruir alguém diferente. Enfim um ótimo livro da saborear durantes como é o meu caso.

Lis 04/03/2023

Uma resenha afetiva
Comecei a ler As Crônicas de Gelo e Fogo em Dezembro 2020. Terminei o (até então) último e quinto livro em Março de 2023, aproximadamente dois anos depois. Claro, são livros grandes e, muitas vezes, quis realizar outras leituras no meio do caminho.
Mas posso dizer que a história está enraizada profundamente em mim, e que sei que por muito tempo não conseguirei me separar desse universo fantástico que me levou para muito longe de casa. Depois de cinco livros e tantos capítulos conhecendo profundamente inúmeros personagens e tantos lugares maravilhosos, sinto que meu coração sempre ansiará por retornar ao meu lugar, que é sentada com uma dessas crônicas na mão.

Essa não é uma resenha analítica. Me faltam palavras para tudo aquilo que li. Mas eu sei de tudo que senti todo esse tempo, e como essa experiência foi única e me mostrou um lado tão bom da vida? o dos livros de fantasia, que me foram apresentados pelo George Martin, agora um de meus autores preferidos.
Essa é uma resenha afetiva. Porque essa grande história ficou no meu coração, e sei também que um pouco dele ficou perdido entre aquelas páginas.

readsmel0 26/02/2023

Martin é gênio.
Que gostoso é você ler uma história bem ambientada, construída, desenvolvida em todos os mínimos detalhes. Sim, é um livro extenso com muitas informações e muitos personagens mas é tudo o que eu procuro e gosto em uma fantasia. Não me canso de ler e procurar informações sobre esse universo e tô cada vez mais ansiosa pros próximos volumes, se um dia eles vierem a existir kkkkk

Sem estante 13/02/2023

Amei
Mesmo sabendo que ainda faltam livros nessa saga, esse livro 5 foi muito bom. Ansiosa pela continuação que só Deus sabe quando lança