A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin...

Resenhas - A Dança dos Dragões

Sl@ck 09/02/2023

Livro sensacional se comparado ao festim dos corvos, toda a narrativa vale muito apena, senti falta de um personagem mas por gostar, mas pelo menos nesse apareceu os que falaram. Todo o desenrolar do outro lado do mar estreito foi incrível.
Essa trama sim valeu a pena ler cada página, os acontecimentos na muralha já esperava mas não desse jeito. Agora os acontecimentos com a Daenerys, Tyrion nunca que pensei que seria desse jeito. Mas com certeza o final foi destaque e que final, isso é GOT.

Joao366 09/02/2023

A Dança dos Dragões
Consegui terminar os 5 livros lançados (até agora), foram quase 4 anos pra eu terminar todos kkkk e agora que eu acabei já me atacou a ansiedade dos próximos volumes que nem sei se vão ser lançados KKKKKKKKK
Sobre a história e a escrita: a escrita do George é muito descritiva, muito densa, muito arrastada, mesmo assim o livro é ótimo! Adorei acompanhar todos os personagens, até os que eu não gosto os capítulos foram muito interessantes, e nesse livro teve uma variedade imensa de capítulos com pontos de vista de vários personagens importantes/cruciais pra trama.
Esse livro foi um dos meus favoritos dessa saga, mas eu não consigo dar 5 estrelas pra esse livro, pelo desenvolvimento super lento e arrastado.
Mesmo tendo lido o 4º há algum tempo, consegui me centralizar perfeitamente na história (já que os acontecimentos do 5º aconteciam em "paralelo" com o 4º até certo ponto da história).
Valesca.Castelani 09/02/2023minha estante
Li o primeiro até agora
O universo é muito bem descrito
A ponto de vc viver uma vida paralela nesse mundo

Eduardo 09/02/2023minha estante
Eu li os 5 no ano passado, espero que o autor publique o 6 ainda esse ano

Regis 05/03/2023minha estante
Só lerei quando e "se" o autor lançar os outros. Tenho medo de ficar ansiosa e nunca saber o final.

Valesca.Castelani 05/03/2023minha estante
É que tem tantos livros que quero ler , que não dá tempo de ficar ansiosa.
Curiosidade aqui
Vcs também vivem uma vida paralela através dos livros?

Regis 05/03/2023minha estante
Não sei se uma vida paralela seria o termo que eu usaria, Valesca. A leitura para mim é um lugar de descanso mental e uma alegria prazerosa. ?

Valesca.Castelani 05/03/2023minha estante
Sim concordo
Mas pra mim também é uma forma de fuga da realidade.

Regis 05/03/2023minha estante
Te entendo. Acho que a leitura propícia isso.

Raissa.Valderamos 05/02/2023

ADWD
A Dança dos Dragões é uma loucura pra mim. As vezes amo, as vezes nem tanto.
O ponto alto desse livro se passa no norte. Tanto em Winterfell, com os capítulos do Theon (que são terrivelmente incríveis), tanto na muralha, com os capítulos do Jon. Aliás, o menino Jon arrasa aqui (não necessariamente com suas ações, mas sim como fonte de entretenimento pra mim).
Sei que todos odeiam o Victarion, mas os pov's dele são muito bons.
O enredo do Jovem Griff ?
E o epílogo... sigo chocada.
GEORGE RR MARTIN, LANÇA TWOW LOGO PELO AMOR DE DEUS!
Julia1413 05/02/2023minha estante
Quero muito ler

Nazli.Dias 01/02/2023

Dança dos Dragões
Eu demorei para fazer essa resenha, por pura resistência em acreditar que acabou.
É verdade que nesse livro os acontecimentos são mais lentos, mas isso não se confunde com uma leitura densa ou morosa.
Para mim, tão bom quanto tormenta de espadas.
De longe, um dos melhores livros que já li!
Pedro 01/02/2023minha estante
Considero A Tormenta de Espadas o melhor da saga, mas esse também é incrível.

Nazli.Dias 02/02/2023minha estante
Siiim, esse vem logo depois de Tormenta De Espadas

Mia_Lilly 30/01/2023

Pode-se usar outro adjetivo que não "magistral"? É possível mensurar a habilidade com que essa obra, em sua integridade, fora feita? Gente, o cara é o MONSTRO da literatura, posso compará-lo a Tolkien até!

heriks.ribeiro 26/01/2023

Quero logo a continuação!
Um trecho: "um leitor vive mil vidas antes de morrer. [...] O homem que nunca lê vive apenas uma."

A exemplo do livro anterior, esse também não possui uma leitura tão fluida.
De qualquer forma, todos os personagens importantes deixam desfechos em aberto para a continuação da série (que virá quando, Seu George Martin!?)

PS: os epílogos do Martin são sempre alucinantes!

ferngeov 26/01/2023

Em uma quinta aleatória, você termina o quinto livro
A saga que me acompanhou durante 5 meses acabou (mas ainda há livros para serem lançados, que George R. R. Martin esteja saudável). E eu estou sem palavras suficientes pra demonstrar o que senti com essa saga. Forte, tenso... nunca li algo parecido antes. Esse último livro ganhou de todas as expectativas. Em muitos momentos a saga foi cansativa, mas nunca me arrependi. Ganha cinco estrelas sem pensar duas vezes.

Lucas.Henrique 23/01/2023

Mais um livro fantástico do Martin, não é o meu preferido da Saga mas a evolução da escrita no 4º e 5º livro é notável. As temporadas finais de Game of Thrones me deixaram com um gosto amargo na boca, aquela sensação de que algo tão fantástico acabava de maneira tão pífia, mas lendo os livros eu vejo que é somente uma adaptação meia boca que deixou várias passagens e personagens incríveis de fora, e assistindo a adaptação de The Last of Us (no momento em que escrevo acabou de sair o 2º episódio), esse gosto amargo é intensificado ainda mais, uma pena os produtores terem feito um trabalho tão porco tendo um material tão absurdo em mãos. Quanto ao livro em si, é sensacional, muito ansioso pelo 6º livro e pelo visto ficarei por um bom tempo.

elisadinelli 15/01/2023

1 ano e sem apego
Não tem como não apreciar a escrita e a habilidade de George R R Martin. É um gênio, sim, da sua geração. Mas esse livro foi difícil, viu. Fiquei 11 meses lendo e, em quase
nenhum momento, fiquei investida nos personagens, antigos ou não. Os capítulos finais são super interessantes e me deram vontade de acompanhar a história, mas nem de longe o que eu acho que deveria ser para uma história tão complexa. Simplesmente, é muito longo e acho que poderia referenciar mais o que aconteceu com aquele personagem no momento anterior. Vou dar um break de Westeros por um tempo bom, me cansou.
Paulin 15/01/2023minha estante
ah pode ficar tranquilo que se depender do autor você vai ter muito tempo para dar um break kkkkkkkkkkk

claudiabauer 14/01/2023

Calhamaço
Esse livro é um verdadeiro calhamaço. Muitas páginas! Ainda assim, li muito mais rápido do que o livro quatro. Algumas cenas sangrentas e morte de personagens que eu não esperava morrerem, se é que realmente morreram ou ressurgirão com alguma conexão com o Deus Vermelho (?).
Acredito que os livros devem ser lidos em sequência, não foi o que fiz, e muitas vezes me pego perdida no esquecimento de alguns acontecimentos de outros livros. Por isso, o próximo livro iniciarei ainda hoje.

oliver 08/01/2023

melhor que o anterior
diferente do festim de corvos aqui coisas interessantes acontecem kkkkk muitas pontas soltas que só me deixam mais ansioso pro próximo, por favor george martin termina isso logo ???

Kovares 08/01/2023

Há uns 6 meses atrás me passou pela cabeça como seria ler 'O festim dos corvos' e 'dança dos dragões' simultaneamente e fui pesquisar em quais capítulos o vol. 5 ultrapassava o vol. 4 e parti daí.
Terminei este após 50 dias depois de ler o festim dos corvos e aí vai minhas impressões.
Os capítulos do arco de Meereen demoraram para me impactar até mais ou menos metade do livro porém seu encerramento foi satisfatório para mim.
Já os capítulos do Tyrion foram justamente o contrário, prendeu a atenção bem rápido mas o seu andamento acabou sendo cansativo mas tenho que elogiar aquela 'revelação' envolvendo o Griff.
Os capítulos do Theon foram interessantes e sua interação com os Bolton são bem tensas.
Já o núcleo dos Homens de Ferro me impressionaram demais pois não botava nenhuma fé.
Os capítulos do Jon foram interessantes e tenho de ressaltar as interações dele com Stannis, Melisandre e o Povo Livre.
Uma boa leitura porém agridoce em suas conclusões.

ð«| 03/01/2023

Eu realmente não tenho palavras que possam descrever tudo o que eu senti lendo essa obra prima.

*George, eu realmente não sei se eu te amo ou se eu te caço a vida toda depois desse final.