Ferreiro de Bosque Grande

Ferreiro de Bosque Grande J. R. R. Tolkien

Resenhas - Smith of Wootton Major

Estefany32 30/01/2023

É um livro sobre ciclos e escolhas, mostra que em certos momentos da vida devemos deixar coisas de lado ou passá-las adiante, por mais doloroso que isto possa ser.
A história possui a riqueza característica do Tolkien e com certeza merece ser lida e apreciada.
A edição em si é bonita, com várias ilustrações que deixam a história ainda mais mágica.

Iluvcaua 27/01/2023

Fronte-estrelada
Foi uma leitura simples, rápida e bastante agradável.
Adorei todas as pequenas experiência que o Ferreiro teve, a pequena amizade com o rei, a forma que ele lidou com a perda e a estrela. Me senti leve depois de ter lido esse livreto, é como se tivesse sido para recarregar as energias para um outro livro. Recomendo muito, mas não espere algo com uma história incrível, espere apenas uma história para ler antes de dormir.
P.K 27/01/2023minha estante
Fofo

Luís 25/01/2023

Uma boa leitura leve
Essa é uma das leituras que pode entrar na lógica medieval tolkieana. Uma história curta, simples e com algumas camadas de leitura. Boa história e o restante do livro possui diversas anotações sobre a obra e autor. Apesar de não ser uma das melhores histórias, e nem pretende ser, é uma obra que todo tolkieano deve ler.

Tora 21/01/2023

Expectativa não alcançada
Criei muita expectativa por ser um livro do Tolkien, mas não era o que eu imaginava por ter lido a sinopse... É uma história curta e cheia de pontas abertas, eu não entendi muito bem do porquê dessa história pra ser sincera kk o lado bom é que paguei 10 reais só.

Betina.Barreto 20/01/2023

É um livro até que legal, mais não é tãããão incrível, com certeza lerei outras vezes, é bem fofo mais acho que criei muita espectativa por ser um livro do Tolkien

Hanny 19/01/2023

?Mas algumas coisas ele não esquecia, e permaneciam em sua mente como maravilhas e mistérios que ele frequentemente recordava.? ?

Maria 19/01/2023

Uma estrelinha na testa
É um ótimo livro para quando se procura uma leitura rápida e curta. A história do Ferreiro é bem contextualizada, porém contém certas informações soltas e às vezes parecem aleatórias e paralelas com a situação.

Acabei me perdendo diversas vezes na leitura e não me prendeu tanto, mas pelo menos o livro é cheio de ilustrações fofinhas.

Maria Júlia 17/01/2023

Leitura bem agradável, é curtinho e ideal pra ler antes de dormir. O livro traz o universo fantástico do Tolkien, mas sem grandes explicações - inclusive, o livro não tem taaantas descrições dos lugares a ponto de cansar. Deve ser bem bacana ler pra crianças.

Carina 16/01/2023

? estrela! ?
É um conto fácil de ler com uma ambientação bem Tolken, muito fofo.
Poréeeeeem, confesso que a história não me pegou muito não.

Raquel Oliveira 15/01/2023

Então...
O Ferreiro do Bosque Maior é um livro legal, não é algo ruim, na verdade a principal qualidade deste livro é de NÃO ter necessidade de ler os outros MIL LIVROS DO TOLKIEN!

A história em si é fofa e rápido de ler (menos de 100% páginas) e acredito eu que seja uma leitura perfeita pra qualquer idade.

Bianca.Tederich 09/01/2023

Poder me julgar
**é mais um comentário do que uma resenha mesmo**
Eu n entendi prr nenhuma KKKKKKKKKKKK povo doido
Agora sendo séria, foi uma leitura rápida e eu diria confusa, pelo menos ao meu ver. Já faz tempo que li, talvez eu releia e volte pra comentar se eu que devo ter tdah pq não achei o livro interessante e só li s prestar atenção ou se o autor fumou algumas antes de escrever esse bagulho.
Ingrids.arts 26/04/2023minha estante
Kkkkk me senti acolhida pq to vendo o povo avaliando super bem, fom interpretações super filosóficas de lição de vida e eu tô só tipo ???

@eu_sandroka 09/01/2023

#SandrokaIndika S2

Este incrível estava na meta de desencalhe natalino mas, por ser físico, não dei conta; na ocasião li o título mais novo em e-book.
Este incrível não tem só o conto, como no título mais novo lido em dezembro, mas todo um contexto de criação da história, considerações sobre o final, notas diversas e réplicas dos manuscritos do mestre.
Edição perfeita! Super recomendo!!!

site: Https://www.Instagram.com/eu_sandroka

Marih 08/01/2023

Gostosinho de ler
Um conto de fadas simples e leve, gostei bastante, ótimo para ler depois de uma leitura densa ou pesada.

Luisa 06/01/2023

Livro leve, de fácil leitura e bem rapidinho. Bela história, te envolve e você nem vê as páginas passarem.
Ótimo para retomar às leituras ?????

Naay 04/01/2023

Legal
O livro é curtinho e interessante. Não é meu estilo favorito, mas gostei. Acho que esperei um pouco mais de ação nas fala rsrs, mas o desenvolvimento é legal.