Ferreiro de Bosque Grande

Ferreiro de Bosque Grande J. R. R. Tolkien

Resenhas - Smith of Wootton Major

JL Marcal 13/11/2022

Um conto fofo de Tolkien
O último conto publicado por Tolkien. De fácil e rápida leitura e com uma história fofinha e divertida. Recomendo demais!!!!!

Ana 06/11/2022

?ele voltou mais cedo do que se esperava, mas não cedo demais para aqueles que o aguardavam.?

É um livro lindo, leitura super rápida e bem tranquila. Pra mim, é o que eu realmente espero quando quero ler fantasia. Não fico surpresa, já que estamos falando de Tolkien.

Edilene Freitas 31/10/2022

Que história bonitinha. Uma bela fantasia, escrita pelo mestre do gênero. No dia da festividade das boas crianças um grande bolo é servido a vinte e quatro crianças de Bosque Maior. Porém, nesse ano especial, o bolo carrega um presente mágico, uma estrela feérica. A criança que a recebe é o Ferreirinha, que a partir desse momento ganha um passe livre para visitar esse país de encantos e magia. Narrativa lúdica e fantástica, e ainda tem plot twist no final.

Bianca 29/10/2022

Ferreiro do Bosque Maior
Tolkien sendo Tolkien?

A narrativa desse pequeno conto é super leve e flui muito rápido - mas isso não é sinônimo de pobreza de detalhes!

alinetiemi 29/10/2022

Fofíssimo
Nunca pensei que leria Tolkien, mas esse livro é uma fofurinhaaaa
Um conto super rapidinho, voltado para o público infantil, mas todos devem ler.
Um livro que fala sobre coragem, acreditar, se aventurar e compartilhar o bem. Fofo demais

Dany 26/10/2022

Para todas as idades
Vi muita gente dizendo que é perfeito para crianças, mas esse livro é perfeito para todas as idades.
Foi meu primeiro contato com o Tolkien e gostei desse contato, fofo e cheio de ensinamentos para toda uma vida.

nath.ly 26/10/2022

primeiro contato com tolkien e gostei! é um livro curtinho e com referência a hobbit (ao menos poucas coisas que conheço)

Fabricio.Campelo 21/09/2022

Estou apaixonado!
Eu demorei bem uns 30 minutos pra começar a ler, pois estava encantado com o formato do livro, suas cores, desenhos, até mesmo as fontes usadas.

Na primeira sentença já estava rindo, e desejando ardentemente chegar o dia que vou ler para meus sobrinhos, pois com certeza irei.

Um livro para crianças, certo, mas com bastante profundidade. Leve e profundo!

Se você quer livros para ler com suas crianças, esse certamente é um deles!

Sweetlivs 15/09/2022

Tem reino das fadas...
A cada livro do Tolkien me surpreendo com a criatividade que ele coloca em cada livro! Esse é muito bom, dispõe de uma linguagem bem boa e é perfeito para crianças?

Thiago Gadelha 15/09/2022

Uma viagem na terra das fadas
Este livro possui uma arte de capa impressionante. Um conto infantil que todo adulto deveria ler. A criatividade de Tolkien impressiona demais.

brendasnb 15/09/2022

Quem leu "Árvore e Folha" antes desse volume, certamente compreendeu um pouco melhor a escrita de Tolkien e a sua maneira de tratar Feéria. Esse é um conto delicado e profundo, muito interessante para jovens e adultos. Me fez lembrar de Phantastes.

Fernanda 13/09/2022

Um conto curtinho que se passa no mundo das fadas. Não é nada grandioso, mas não é essa a proposta do livro. É uma história pra te fazer refletir e tirar algumas lições para a vida.

samucacn 09/09/2022

Bosque Maior é uma vila conhecida por suas delícias culinárias e pela tradicional Festividade das Boas Crianças. Celebrada a cada 24 anos, a festa tem como ponto alto o Grande Bolo, o qual é dividido em 24 pedaços para as 24 crianças convidadas. Naquele ano, o bolo carrega em uma de suas fatias uma estrela mágica, passaporte para Feéria, o Reino das Fadas. O premiado é o jovem Ferreirinha, que recebe a oportunidade de conhecer maravilhas e perigos ocultos jamais vistos por olhos mortais.

Elexandra.Amaral 06/09/2022

Para crianças dos 2 aos 200 anos
É um livro de J. R. R. Tolkien, o que significa que é bem escrito, bonito e singelo, pois evoca no leitor as mais doces lembranças e expectativas.
Editado pela Harper Collins, que tem feito um trabalho primoroso com a diagramação e o acabamento das obras do autor, o livro contém graves e variados problemas gramaticais, que denotam um absurdo descaso com a revisão da tradução, com o leitor e o próprio texto de Tolkien.
Apesar disso, Ferreiro merece, precisar ser conhecido.

P.S.: Se possível, adquira a versão da Martins Fontes.
Ádila 27/10/2022minha estante
Acabei de comprar em um sebo a edição da Martins Fontes. Ainda bem.

Bernal 12/11/2023minha estante
Me passou batido. Poderia comentar um exemplo desses erros que encontrou?

Thiago.Resterich 30/08/2022

Interessante.
O último conto escrito por Tolkien. O conto é em si bem curto. Mas o que mais me fascinou, na verdade, foi como a editora nos fez acompanhar o processo criativo do autor, mostrando os textos, escritos, corrigidos e anotados, por Tolkien, basicamente, a história como ela foi se formando para ele. O conto não é algo grandioso, mas nem era pra ser na verdade, tem suas alusões e alegorias, como referências. Mas, é mais um livro pra apreciar o legendário. Estou num momento de processo criativo e foi ótimo ver como o próprio Tolkien fez o dele, e como organizava suas ideias.