Ferreiro de Bosque Grande

Ferreiro de Bosque Grande J. R. R. Tolkien

Resenhas - Smith of Wootton Major

manu 25/11/2022

a escrita do tolkien completamente imersiva vai sempre me apaixonar, achei algumas frases gordofóbicas porem né, é da época, mas tbm nao deixa de ser estranho.

Miguel.Moreira 23/11/2022

Ferreiro do Bosque Maior
Um livro curtinho, com o público alto infantil, porém há muito o que nos transmitir. É o tipo de livro que paramos para perguntar se existe um mundo encantado como esse imaginado por Tolkien, sempre genial demais; mundo esse que apresenta espécies mágicas, criaturas incríveis, e pessoas melhores do nós, meros humanos mortais. Há uma pequena participação dos elfos (palavra empregada explicitamente), mas nós sabemos que todas as pessoas de Feéria são, na verdade, elfos.

Ferreirinha é um jovem que come uma estrela mágica, que estava dentro de um bolo gigante, feito por um Mestre-Cuca, com a ajuda de seu aprendiz. Essa estrela é um passaporte para o mundo de Feéria (mundo das fadas/elfos).

Apesar de um conto infantil, eu amo ler esse tipo de livro, pois é de onde menos esperamos que podemos tirar mensagens bonitas e referências à vida do autor. Não darei nenhum spoiler, mas adianto que vale muito a pena ler esse conto de fadas. Adequado para crianças alfabetizadas lerem por conta e viajaram como um adulto como eu, ou melhor, eu viajei como uma criança lendo esse livro.

Só não dou nota máxima pois senti falta de um pouco mais de desenvolvimento, mas entendo a proposta do professor Tolkien com esse conto, então estarei sendo injusto não dando nota máxima. Bom, acabei de me refutar, então a nota é máxima.

JL Marcal 13/11/2022

Um conto fofo de Tolkien
O último conto publicado por Tolkien. De fácil e rápida leitura e com uma história fofinha e divertida. Recomendo demais!!!!!

Ana 06/11/2022

?ele voltou mais cedo do que se esperava, mas não cedo demais para aqueles que o aguardavam.?

É um livro lindo, leitura super rápida e bem tranquila. Pra mim, é o que eu realmente espero quando quero ler fantasia. Não fico surpresa, já que estamos falando de Tolkien.

Edilene Freitas 31/10/2022

Que história bonitinha. Uma bela fantasia, escrita pelo mestre do gênero. No dia da festividade das boas crianças um grande bolo é servido a vinte e quatro crianças de Bosque Maior. Porém, nesse ano especial, o bolo carrega um presente mágico, uma estrela feérica. A criança que a recebe é o Ferreirinha, que a partir desse momento ganha um passe livre para visitar esse país de encantos e magia. Narrativa lúdica e fantástica, e ainda tem plot twist no final.

Bianca 29/10/2022

Ferreiro do Bosque Maior
Tolkien sendo Tolkien?

A narrativa desse pequeno conto é super leve e flui muito rápido - mas isso não é sinônimo de pobreza de detalhes!

alinetiemi 29/10/2022

Fofíssimo
Nunca pensei que leria Tolkien, mas esse livro é uma fofurinhaaaa
Um conto super rapidinho, voltado para o público infantil, mas todos devem ler.
Um livro que fala sobre coragem, acreditar, se aventurar e compartilhar o bem. Fofo demais

Dany 26/10/2022

Para todas as idades
Vi muita gente dizendo que é perfeito para crianças, mas esse livro é perfeito para todas as idades.
Foi meu primeiro contato com o Tolkien e gostei desse contato, fofo e cheio de ensinamentos para toda uma vida.

nath.ly 26/10/2022

primeiro contato com tolkien e gostei! é um livro curtinho e com referência a hobbit (ao menos poucas coisas que conheço)

Fabricio.Campelo 21/09/2022

Estou apaixonado!
Eu demorei bem uns 30 minutos pra começar a ler, pois estava encantado com o formato do livro, suas cores, desenhos, até mesmo as fontes usadas.

Na primeira sentença já estava rindo, e desejando ardentemente chegar o dia que vou ler para meus sobrinhos, pois com certeza irei.

Um livro para crianças, certo, mas com bastante profundidade. Leve e profundo!

Se você quer livros para ler com suas crianças, esse certamente é um deles!

Sweetlivs 15/09/2022

Tem reino das fadas...
A cada livro do Tolkien me surpreendo com a criatividade que ele coloca em cada livro! Esse é muito bom, dispõe de uma linguagem bem boa e é perfeito para crianças?

Thiago Gadelha 15/09/2022

Uma viagem na terra das fadas
Este livro possui uma arte de capa impressionante. Um conto infantil que todo adulto deveria ler. A criatividade de Tolkien impressiona demais.

brendasnb 15/09/2022

Quem leu "Árvore e Folha" antes desse volume, certamente compreendeu um pouco melhor a escrita de Tolkien e a sua maneira de tratar Feéria. Esse é um conto delicado e profundo, muito interessante para jovens e adultos. Me fez lembrar de Phantastes.

Fernanda 13/09/2022

Um conto curtinho que se passa no mundo das fadas. Não é nada grandioso, mas não é essa a proposta do livro. É uma história pra te fazer refletir e tirar algumas lições para a vida.

samucacn 09/09/2022

Bosque Maior é uma vila conhecida por suas delícias culinárias e pela tradicional Festividade das Boas Crianças. Celebrada a cada 24 anos, a festa tem como ponto alto o Grande Bolo, o qual é dividido em 24 pedaços para as 24 crianças convidadas. Naquele ano, o bolo carrega em uma de suas fatias uma estrela mágica, passaporte para Feéria, o Reino das Fadas. O premiado é o jovem Ferreirinha, que recebe a oportunidade de conhecer maravilhas e perigos ocultos jamais vistos por olhos mortais.