Amor Fora de Hora

Amor Fora de Hora Katarina Mazetti




Resenhas - Amor fora de hora


55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Books at Noon 19/12/2011

Quando uma pessoa lê o título e a sinopse desse livro imagina um romance lindo e maravilhoso. Mas esse livro não é assim.

Desirée e Benny são duas pessoas com vidas completamente diferentes que se conhecem no cemitério e começam uma espécie de relação muito rápido, vão para os "finalmentes" sem antes se conhecer bem.

E acho que esse foi o erro. Eles não combinam, tudo para eles é briga e opiniões opostas. Eles não tem aquele amor lindo e maravilhoso. Eles se amam sim, disso eu não tenho dúvidas, mas é de uma maneira bem estranha e complicada, porque eles são teimosos, gostam das suas vidas e nenhum deles está disposto a ceder um pouco para que possam construir uma vida juntos.

Eu tinha esperanças no livro até pouco depois da página 100, mas foi ai que tudo desandou. O final não foi como eu imaginei, mas foi melhor do que eu esperava depois do que li perto do fim.

Outro fato que me chamou atenção foi título original que traduzido seria "O Garoto do Túmulo ao Lado" e a editora brasileira colocou "Amor Fora de Hora", o erro também está ai. A história não é de amor, nem na original foi colocada assim.

E bem, para quem tem vontade de ler o livro e realmente não é uma super crítica, leia, é um livro fino que você pode perder uma tarde de tédio.

Agora se você se importa com o que lê, e não quer se decepcionar, mas ainda está com vontade de tirar suas próprias conclusões, espere o livro ter uma super promoção, compre baratinho, porque talvez você corra o risco de querer tacar o livro no fogo.

Eddie Araújo 09/03/2012minha estante
Li esse livro no começo dessa semana, e realmente não é nada do que a sinopse nos leva a acreditar.
A editora errou e feio no titulo do livro, pois através dele esperamos um casal bonitinho, com alguns problemas e que fazem de tudo pra ficarem juntos.

Enfim, eu não entendo como o livro foi traduzido pra 27 línguas e adaptado para o cinema. Infelizmente não tem nada demais, e deixa muito a desejar.

Pra mim só valeu 3 estrelas.


Olga.Maria 05/06/2012minha estante
To Lendo e não estou gostando nem um pouco, mais agora vamos até o final


Neiva 26/08/2012minha estante
Nossa, e com essa capa linda eu realmente pensei que fosse aquele romance mais cuti-cuti do mundo. Depois ainda dizem que vc conhece um livro pela capa kkk, bela mentira. Ia add na minha estante, depois da sua resenha nem pensar kkk. Bjs


Ju 27/08/2012minha estante
Realmente o livro é decepcipnante! So terminei de ler pra ver se o final salvaria o resto, pelo contrario ... Enfim , é um livro chato.


Nina 20/09/2012minha estante
Quando comprei o livro pensei que eu iria adorar, mas sem dúvida foi um decepção!


Isabela1410 07/12/2012minha estante
Sinceramente, foi uma grande decepção. Esperei para poder ler esse livro por meses, iludida com o título e a sinopse.Fui até o fim porque como você mesma disse o livro é pequeno e serve para matar uma tarde tediosa, além disso ganhei de presente e não gosto de começar a ler um livro e não terminar. Foi para minha lista pessoal de arrependimentos.


Yamille Bicharra 21/02/2013minha estante
Geeente,que livro chato e entediante!! Sou uma enorme fã de romances e foi o que menos vi nesse livro..me decepcionei profundamente! .


Rayme 22/03/2013minha estante
me decepcionei de mais! a capa e a sinopse me enganaram!
pensei que fosse ser um livro legal, mas demorei quase 1 mês para chegar na metade dele
minha leitura se arrastou demais....
não recomendo.


Larissa 03/04/2013minha estante
Que livro mais chato! Estou a mais de 5 meses tentando terminá-lo. É a primeira vez que isso acontece, pra vocês terem ideia, A Seleção, da Kiera Cass eu li em um dia!
Alguém me dê uma dica de como terminá-lo!


Maria Ferreira / @impressoesdemaria 28/12/2013minha estante
Eu gostei da capa e até adicionei como "vou ler" aqui no Skoob, mas depois que li o que você escreveu, mudei de ideia. Não me decepcionar nem perder meu tempo.


Rafa 19/03/2014minha estante
Nossa, com esse final você tirou as palavras da minha boca! Acho que tacar fogo é até pouco, não aguento nem ver ele na minha frente!Sinceramente, pra quem ainda não leu, nem perca tempo!


Larissa 21/03/2014minha estante
Até doei esse livro pra uma biblioteca. Espero que alguém o leia e se identifique, porque eu não gostei nem um pouco.


LivMessias 12/10/2014minha estante
Eu ri alto com "talvez você corra o risco de querer tacar o livro no fogo". :D Eu estava pensando seriamente em solicitar uma troca com ele, mas graças a você - e esse comentário hilário - mudei de ideia. Thanks!




Esdras 12/08/2013

Bom. Por que não?
Ao contrário de muitas opiniões, gostei do livro sim. Porque, pra começar, foge dos padrões dos romances que , diga-se de passagem, não gosto. Não é meloso. E, claro, pode acontecer com qualquer um, chegar a ficar com alguém e depois descobrir que não há muita compatibilidade. Então porque não retratar isso? Gostei.
Sah 09/10/2016minha estante
Tô pensando em ler esse livro. Vi muitos comentarios negativos. Mas prefiro encarar a leitura e ter minha opinião. Gostei do fato de vc mencionar que não é algo meloso rsrs




Alice - Avesso do Caos 09/07/2012

Viva a diferença!
Dizem que tem um filme e um musical baseado no livro, mas prefiro eu mesma imaginar! Gostei muito. É divertido e engraçadissimo em vários momentos. Me ganhou quando soube que era um casal improvavel que se conhece num cemitério! Original! Mas o que me fez gostar mesmo do livro foi perceber as diferenças do casal contada pela imagem de ambos. Ver como uma mesma cena pode ser descrita de maneira completamente diferente do ponto de vista de cada envolvido. Me fez pensar em mim e na minha forma de lidar com o mundo. Recomendo.
Carine 31/07/2013minha estante
Gostei bastante do livro... Ele acaba sendo bem real, sabe? Acho que nós estamos acostumados com as mesmas historinhas de sempre - mocinho que corre atrás da mocinha, e que tudo dá errado para os os dois durante todo o desenrolar do livro, e só no finalzinho acabam ficando juntos. tudo lindo, tudo maravilhos, tudo extremamente igual. - Eu particularmente gostei muito desse livro,pra mim ele é bem real. To cansada de CEO's maravilhosos e mocinhas virgens, pronto falei.




Sandra de Oliveira 13/01/2012

Amor Fora de Hora é um livro no mínimo interessante.Não é excelente, mas também não é ruim. Fica no meio termo.

A capa, o título, a sinopse, enfim, todos os elementos de marketing do livro me enganaram absurdamente.

A princípio achamos a capa linda, fofa (mesmo que com algumas grandes gafes no quesito foto) e logo imaginamos se tratar de uma linda história de amor.

De fato se trata de uma história de amor, mas traz com ela muito do lado negativo do amor, especialmente se o relacionamento engloba duas pessoas totalmente diferentes. Como o próprio livro coloca, um "choque cultural".

Ela é uma jovem viúva, culta e totalmente urbana. Ele um jovem solteirão, fazendeiro e avesso à cultura.

Mais opostos, impossível.

A estrutura do livro me agradou bastante, ao colocar em cada capítulo a visão de cada personagem em relação a um mesmo momento em que os dois viveram. É incrivelmente perceptível como até na elaboração de ideias e pensamentos sobre algo que viveram comumente é visto de maneira tão oposta por ambos.

A trama tem altos e baixos, e ganhou 2 estrelas apenas pelo fato do final um tanto decepcionante e fora do que os personagens defenderam durante todo o livro. Uma pena, pois é uma história interessante, com potencial, que poderia ter abraçado um desfecho mais condizente com tudo o que foi narrado.
comentários(0)comente



Danni 11/09/2012

Extremamente Chato!!!
Não sei da onde saiu esse livro. Nem pra que escreveu.
Como assim encontro no cemitério?
Porque não na biblioteca onde Desirée trabalha?

E Benny pra que ser tão caipira, a ponto de achar que uma mulher vai fazer tudo pra ele?

Não vale apena ser lido, e nem ter na estante!
comentários(0)comente



Adriana 19/12/2011

Essa capa fofa, que logo me chamou atenção e me fez desejar o livro, foi o anúncio de que era muito possível eu não gostar da obra. Explico: logo que peguei Amor fora de hora para ler, comecei a reparar nos pequenos detalhes da capa (a essa altura vocês já sabem que sou praticamente paranóica com relação a todo tipo de detalhe, coisas fora de proporção, ordem ou simetria, o que é uma característica marcante dos arquitetos, então me perdoem, mas estou sendo preparada diariamente para isso).

Tudo ia muito bem, a foto da capa tinha uma idéia legal para passar, as cores estavam bonitas… Mas aí os braços do cara que estão agarrando a moça começaram a me incomodar. Minha mente não aceitava aquelas mãos tão próximas à bunda da garota. Por que não segurar a cintura ou então as pernas? Eu sei, paranóia minha! Então, comecei a analisar melhor a sandália da garota sou mulher né, sapato é um outro vício e fiquei horrorizada. Sério, deram uma sandália no mínimo uns três números maior do que a modelo calça!!! Ela ficou com uma enorme parte da sandália sobrando na frente! Passei a detestar a capa depois disso… Que falta de cuidado ao tirar uma foto. E uma foto que vai parar na capa de um livro!

Agora o que todas essas minhas loucuras e divagações tem a ver com a trama do livro? Elementar: um livro que começou sua história comigo com o pé esquerdo é muito difícil de me agradar. E não deu outra, terminei sentindo que havia desperdiçado meu dinheiro ainda bem que foi bem pouco nesta obra.

Amor fora de hora conta a história de Desirée, uma viúva jovem ainda, sem filhos e sem grandes perspectivas de vida. Ela vai muito ao cemitério descarregar sua raiva no marido morto por tê-la abandonado e também para refletir sobre seu casamento, que nunca foi dos mais amorosos ou perfeito.

Quem também vai muito ao cemitério, para trabalhar, admirar e cuidar a lápide vizinha à de Desirée é Benny. Ele é um fazendeiro simples, que perdeu a mãe recentemente e não sabe lidar muito bem com sua vida sem ela. Apesar de já ser bem grandinho, Benny era extremamente dependente dela, e agora se vê num grande vazio, solitário e sem companhia que não seja a das vacas.

Um cemitério é o lugar mais improvável para que o amor aconteça, mas este é o destino dos dois, que embarcam em uma relação profunda, cheia de conflitos internos e diferenças culturais. Se você, assim como eu, leu a sinopse e saiu pensando em um lindo e maravilhoso romance, pode esquecer…

Desirée é uma mulher da cidade, acostumada a fazer apenas seu trabalho na biblioteca e nada mais. Já Benny necessita de uma mulher que preencha a lacuna que sua mãe deixou: faça comida, limpe a casa, ajude na fazenda, etc. Caramba, como esse cara é machista, não consegui me identificar com ele por causa disso. Porém, também não consegui gostar muito de Desirée, que é tão prepotente e petulante em algumas partes.

O amor dos dois tinha tudo para dar certo, mas ambos parecem fazer o máximo possível para que isso não aconteça. As páginas que são poucas passaram rápido, mesmo que eu não estivesse conectada à trama. Acabei terminando um tanto quanto frustrada. O livro não trouxe nada daquilo que eu esperava e ainda fiquei com uma capa que não posso nem ver junto à minha coleção.

Fazer o que, apostei e perdi, não queria ter comprado o livro e esta é uma leitura que não me faria falta. Não gostei do final, que ficou solto e deixou o romance todo em suspenso, queria saber o que acontece com os dois e fiquei chupando dedo.

Não recomendo se você vê problemas nos pontos que eu citei. Agora, se você é daqueles leitores que não se importa com uma narrativa mais parada, personagens que dão vontade de bater e um final não tão bom quanto você quer, leia Amor fora de hora sem medo.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/12/14/katarina-mazetti-anor-fora-de-hora/
comentários(0)comente



Mari 23/01/2012

Eu esperava mais
Desta vez a capa do livro me pegou! Eu o vi na livraria, li a sinopse e apostei na compra! Resultado: decepção! O livro é bem escrito, mas a estória se enrola e o final é totalmente sem noção!

Acreditei que por se tratar de um romance entre dois adultos que se encontram no cemitério e vão curar suas feridas juntos, seria um livro interessante e cheio de reviravoltas.

Os personagens são pessoas comuns em situações do cotidiano. Até aí tudo bem, mas o que eu espero de um romance são situações que só encontramos nos livros, cheias de fantasias, sonhos e expectativas. No entanto, os protagonistas não se entregam por inteiro ao amor proposto pela capa e título do livro. Isso faz que fiquemos na maior expectativa e quanto termina, fica um vazio de: foi só isso???

Eu avalio como Regular! A sorte é que ele não foi caro!!!
comentários(0)comente

Tamires 28/01/2012minha estante
Pensei exatamente como você quando terminei o livro, a capa também me pegou, espera mais do livro e também acabei me decepcionando. E o final ficou realmente vazio uma sensação de SERÁ QUE ACABOU MESMO O LIVRO???. Realmente as aparências enganam.




Máh 03/12/2011

Comprei o livro por causa da capa/título. Assim que o livro chegou me surpreendi. Ele é bem fininho. E apesar das letras pequenas tem só 174 páginas. Li ele em uma manhã de domingo.

Desirée e Benny se conhecem no cemitério. Ele está visitanto seus país e ela seu marido. A pesar da falta de simpatia inicial - e do lugar estranho também -, quando os dois sorriem um para o outro, se apaixonam.

Os dois são pessoas completamente diferentes. Desirée é bibliotecária, esnobe, gosta das coisas arrumadas ,não sabe cozinhar e vive em tons de cinza. Benny vive e cuida da fazenda de sua família, gosta da sua vida simples, não liga para a casa e adora uma comida caseira.

Apesar das inúmeras diferenças a atração entre os dois é muito forte. Cada um quer uma coisa para vida, cada um tem seus sonhos. Mas e a paixão?

Não espere o grande romance, com desfechos maravilhosos e surpreendentes. Mas a narrativa da autora é tão boa, que dúvido que depois de começar a ler você consiga parar antes de chegar a última página.

" Ele também sorriu.E...
Não há palavras para descrever esse sorriso sem entrar no maravilhoso mundo das cançoẽs populares." pág.16

" - O que você faria se tivesse olho a olho com um touro que escapou? - ele perguntou.
- Eu daria um pulo enorme de cinco metros até a cerca do pasto e, pouco antes de conseguir pular a cerca, desmaiaria e viraria patê. - disse.
- Nada disso. Você iria em direção ao touro e diria que é proibido ofender mulheres em público e o touro é que desmaiaria! - ele falou." pág. 100.

" Dizem que o amor se conquista
pelo estômago.
Mas o que fazer
Se só se sabe lidar com um abridor
de latas? " pág.142.

" Cada um cria seu próprio inferno, que consiste naquilo que mais odiamos." pág.160

Crazy for books - http://comessaseoutras.blogspot.com/
comentários(0)comente



*Rô Bernas 25/12/2011

Estranho, angustiante, reflexivo.
Chato, muito chato no início mas o desenrolar da trama, apesar de ser angustiante, se mostrou um pouco mais interessante pois é uma história bem reflexiva.

O que deixou o livro mais interessante é que os capítulos das situações eram contadas na visão de cada um. A mesma situação na visão dele e na visão dela. Como homem e mulher pensam diferente! Como o que para um é importante, para o outro é desnecessário; como para um achava que estava agradando, para o outro estava sendo uma chatice. A interpretação do gestual dizia uma coisa pra um, mas era recebida de forma completamente diferente pelo outro. Isso deixou o livro super interessante, mas o fato da história ter poucos diálogos se tornou enfadonha pra mim.

Mas de todo jeito, é um livro que vale a pena ser lido.
comentários(0)comente

Birdie.Reader 27/12/2011minha estante
Fiquei com o mesmo sentimento...


*Rô Bernas 29/12/2011minha estante
Pois é Tamylane...e assim como aconteceu com os protagonistas, acontece com nós, leitores...vc se afinou com o mesmo sentimento meu, mas muita gente irá discordar...é isso que torna, a meu ver, a leitura tão interessante.:)




spoiler visualizar
comentários(0)comente



LidosdaCris 17/01/2023

Ganhei esse livro de presente. Não é o meu tipo de leitura, mas a história aborda temas como luto e relacionamentos. A premissa foi interessante, mas a história foi mal desenvolvida.
comentários(0)comente



Lisse 24/12/2012

Os milagres chegam de fininho e nos pegam pelo pescoço :)
Um livro tão puro, que te mostra a dor de perder alguém e se perder junto com essa perda. Porque é assim que a Desirée se sente quando seu marido morre. Ela nos conta como era Örjan e como se sentia como mulher dele, e como tudo é novo agora.

Benny também não fica atrás, com a sua vida pacata de um cuidador de fazenda, e zelando pela sepultura de sua mãe.

Já faz uns 9 meses que li "Amor fora de hora" e me lembro como gostei. Até escrevi nele se caso passasse anos para que eu soubesse o que senti quando li. Sobre um amor maduro mas também cheio de interrogações como um adolescente.

Esse livro me mostrou tantas formas de amar, e como não amar. Não achei que atráves de uma autora sueca fosse encontrar palavras tão bonitas e com uma profunda reflexão sobre a vida e o futuro adiante. Esse livro transmite a ideia de como a vida pode não lhe reservar nada de especial porque simplesmente deixamos passar aquilo que era real e verdadeiro. E às vezes não há uma segunda chance.

Quote: "E evidentemente não podia dormir à noite. Eu me deitava na cama e ruminava todas as coisas que nunca aconteceram. A cada noite, coisas novas. E, era sempre mais e mais."

Quote: "E eu me apaixonei por ela. Não foi um clique. Foi mais como aquela vez em que, sem querer, esbarrei na cerca elétrica."
comentários(0)comente



TriBooks 09/05/2012

Resenha do TriBooks - Amor fora de Hora
Esta resenha foi publicada no blog TriBooks
(http://tribooks.blogspot.com)

A escrita de Katarina Mazetti é sem dúvida moderna, despojada e incrivelmente estranha. Em “Amor Fora de Hora”, seus personagens principais são pessoas demasiadamente comuns que vivem situações extremamente reais. Cabe ao leitor se identificar com a história narrada pela escritora de origem sueca.
O enredo se concentra nos dois personagens principais, Desirée e Benny, ambos perderam parentes próximos, ela o marido e ele a mãe, e o destino acaba juntando-os em um lugar imprevisível, ou bastante previsível para eles, o cemitério. Desirée é formada e trabalha em uma biblioteca, Benny deixou os estudos para cuidar da fazenda de seus pais. Entre as idas ao cemitério, Desirée e Benny acabaram por se apaixonar, porém, para a escritora, em um mundo altamente real, é impossível os opostos se atraírem, e Desirée e Benny terão que lutar contra suas próprias personalidades se quiserem ficar juntos.
A visão realística da escritora pode causar má impressão para alguns leitores, mas também consegue surpreendê-los pelo mesmo motivo. O enredo em que Desirée e Benny vivem é tão real que o leitor acaba transformando-os em nossos amigos e torcer pelo amor dos dois, porém, assim como os personagens, entende que nosso mundo é muito complexo para um amor no estilo dos contos de fadas acontecer. Seus personagens não são perfeitos e vivem os mesmos problemas que qualquer leitor pode ter, e ao virar as páginas, entendemos os pensamentos e sofrimentos dos personagens. Talvez o estilo diferente da escritora possa virar sua identidade e tê-la transformado na autora internacional que é hoje.
Além dos problemas e dos amores comuns e reais que a escritora narra em sua história, outro ponto chama a atenção, a diferenciação do estilo de narração presente entre os dois personagens. Enquanto Desirée é uma mulher urbana e independente, Benny é um fazendeiro do interior à procura de uma mulher que lhe faça comida e esteja presente em casa enquanto ele cuida de suas vacas. Os estilos diferentes de personalidades estão claramente presentes na escrita, enquanto sentimos os pensamentos cultos de Desirée, também enxergamos o jeito bruto de ser de Benny.
Para aqueles que tirarem a essência da escrita de Katarina, além de sua narração e história, o livro será uma leitura bem-vinda e tranqüila, enquanto para aqueles que procuram no livro um refúgio imediato de todos os problemas que possam ser comparados com o seus, buscando personagens perfeitos com vidas perfeitas, talvez “Amor Fora de Hora” não seja degustado com tanto prazer, do que aqueles que entenderem o ponto de vista narrativo da escritora, que vai muito além do choque cultural vivido entre seus personagens.

Boa Leitura,

Equipe TriBooks, Roh Dover
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4