Divergente

Divergente Veronica Roth

Resenhas - Divergente

Ju.. 15/01/2022

?Divergência?
" Às vezes vão. E as vezes são apenas substituídos por novos medos. Mas o objetivo não é perder o medo. Isso seria impossível. Aprender a controlar o seu medos liberta-se dele é o VERDADEIRO objetivo."

Eu amo distopias, e eu amei esse livro. Ele é muito bom e fiquei muito feliz com o desenvolvimento da história, apesar do fato das coisas começarem a desmoronar justo quando eu achei que tava começando a se estabilizarem, mas fazer oq? Eu ia começar a ler o segundo e descobri que comprei na ordem errada, agora estou sem saber da continuação sabe Deus até quando. De qualquer maneira, esse livro é ótimo, com uma história dinâmica e personagens envolventes.

"Os seres humanos, de uma maneira, não conseguem ser bons por muito tempo antes que o mal penetre novamente entre nós e nós envene."

fentycia 11/10/2022

Li o livro depois que assisti o filme, o filme é um dos meus favoritos sempre revejo e o livro consegue ser melhor ainda, como ja tinha visto o filme ja sabia mais ou menos das coisas, entao nao teve nada surpriendente, mas mesmo assim, li o livro rapidinho e achei muito bom. Uma coisa legal tambem é que o filme nao é muito diferente do livro, entao fizeram uma adaptacao boa

kxvindxy 17/09/2020

achei o livro super interessante e a história bem empolgante, algumas coisas nele me incomodaram, principalmente o personagem ?quatro? mas recomendo super

lucas || @blog_leitor21 16/11/2020

Primeira série!
Divergente foi a primeira série que li na vida, ela abriu minha mente como leitor. Apesar de ter lido umas três vezes, duas delas não consegui ler o final, pois estava lendo no período da escola e eu tinha sete dias para ler um livro de 500 páginas, na época era muita coisa e eu fica lendo e andando dentro do quarto ao mesmo tempo. Era uma loucura!

Esse ano troquei ele no Skoob e finalmente consegui ler o tão aguardado final do primeiro livro. Já aproveitei e li o segundo e o terceiro também numa sentada só haha. Isso me resultou uma ressaca daquelas, que foi meses sem ler nada.

mondejoie 23/03/2021

É só uma simulação
Foi uma leitura bem prazerosa e leve mas mesmo assim intrigante. Alguns capítulos me deixaram ansiosa demais para terminar logo o livro.
O que eu mais gostei foi o fato da Tris ficar sempre falando "É só uma simulação, não é real". Essa lição de enfrentar os medos de frente é muito boa.
Estou curiosa com a continuação da história, com certeza vou continuar a saga.

Gisele280 06/05/2021

Que plot Twist foi esse??
Eu sabia que iria acontecer alguma coisa próximo ao fim, só não esperava isso tudo kkkk
Recomendo!!

Nailton 02/07/2021

Tão profundo quanto uma colher de chá
Relendo esse livro, percebi vários pontos negativos em relação a narrativa. A história é corrida e o mundo criado pela a autora não me foi muito crível. Os personagens secundários são mal desenvolvidos e não levam muito a história para frente. A protagonista é estereotipada, tornando-a um pouco chata. O livro tenta criar um mundo distópico igual a jogos vorazes, mas falha em muitos pontos. Sendo assim o livro funciona como entretenimento, mas não vai além.
Kah 02/07/2021minha estante
Concordo

lumybea 02/07/2021minha estante
exatamente. a autora tenta colocar uns pontos de reflexão com o quatro, mas pareceu apelativo

Barreto 14/04/2023

Uma escolha pode te transformar.
Eu sempre fui apaixonada por essa história, eu vi o filme centenas de vezes.
Resolvi ler o livro e me apaixonei novamente
pela história.
Eu devorei esse livro em dois dias, de tão perfeito e fluido que ele é.
Eu amo os personagens eu amo o desenvolvimento.
Eu amo isso que a verônica escreveu!!!
Essa é sem dúvidas a minha distopia favorita.
Eu sempre fui apaixonada pelo quatro, agora estou mais ainda (não sabia que isso era possível)KKKKAKAKKKKKKK.

Eu recomendo esse livro para todos que gostam de uma distopia.

Já vou começar a ler a continuação.

Rafael1905 22/01/2022

Razoável
Não gosto muito de romances então pode ser que eu seja tendencioso negativamente, mas o livro narra uma história de certa forma envolvente mas eu não gostei muito do gênero distopia, mas se você gosta de ler romances pode ser uma excelente leitura, isso vai de pessoa para pessoa.
Gabs 23/01/2022minha estante
Mas moço, o gênero desse livro n é fantasia, é distopia. N existem elementos fantásticos na história

Rafael1905 23/01/2022minha estante
Valeu, obrigado pela correção!

MajuzinhaH2O 03/04/2023

Divergente
Bom, eu já tinha visto o filme umas mil vezes e nunca tinha lido o livro, fico feliz que finalmente li, foi uma experiência muito boa, senti todas as emoções, parecia que eu estava vendo o filme pela primeira vez novamente. Amei, recomendo muito
Vic4lves 03/04/2023minha estante
Tem muita diferença pro filme? Assisti o filme e amo ele.

MajuzinhaH2O 03/04/2023minha estante
naooo, parece bastante o filme, só umas partes no livro tem e no filme não. Mas eu ameii

Vic4lves 03/04/2023minha estante
Ja vou colocar na meta de leitura entao rsrs

bela.abrahao 31/12/2021

Esmurra o filme
Simplesmente apaixonada nessa história. Amo tudo! A Tris é uma protagonista muito forte e gosto do fato de ela não aceitar tudo, de se você fizer mal para ela vai levar, e não ter medo de deixar claro. O Quatro é MUITO mais interessante no livro, claro que no filme ele tem um ator maravilhoso, porém acho que deixaram ele muito sério e no filme ele tem uma personalidade a mais. Tanto que nas horas que ele falava algumas coisas eu ficava até com vergonha por não reconhecer ele KKKKKK.
Mas a história é muito envolvente e tem um desenvolvimento muito bem escrito.
Ansiosa para ler os próximos

????? 5 estrelas!

Camilass 20/05/2023

Quando peguei esse livro para ler na biblioteca da escola não tinha a mínima ideia sobre o que era, mas gostei muito, quero ler as continuações para descobrir o que acontece no final logo

art.pedro 22/08/2020

Um livro que superou (e muito) minhas expectativas
?Divergente? é uma distopia que se passa na cidade de Chicago (que, por sinal, é a cidade da autora) num futuro onde a cidade é isolada do resto do mundo por um muro e as pessoas são divididas em facções. Cada facção possui seus ideais e surgiu de um agrupamento de pessoas que pensavam semelhante e condenavam um defeito dos seres humanos. Abnegação luta contra o egoísmo; Franqueza contra a mentira; Audácia contra a covardia; Amizade contra a maldade; e Erudição contra a ignorância.

Confesso, que eu assisti o filme antes de ler (só vim ler agora) e já sabia toda a história, mas isso em nada atrapalhou a experiência do livro (talvez eu tenha sentido um pouco menos as perdas, mas só isso). O filme é uma adaptação até que fiel, mudando poucos acontecimentos do livro.

Quanto ao livro, eu amei esse livro. Já tinha uma expectativa por causa do filme, mas o livro conseguiu me surpreender muito mesmo. Me apeguei muito aos personagens principais, odiei mais ainda outros personagens mais antagonistas, me envolvi na história e sofri junto com a Tris em muitos momentos. Claramente, o ponto alto do livro é a narração da Tris em primeira pessoa que, desde o início, mostra a personalidade forte e determinada que ela tem, além de explicitar seu descontentamento com o estilo de vida que é obrigada a viver na Abnegação, o que se torna um motivo para escolher outra facção. Além disso, a escrita da autora faz com que eu tenha parado para refletir sobre coisas do dia a dia, comparando o que a Tris pontuava (corrupção nas facções, maldade do ser humano) com o que acontece no dia a dia. Por fim, esse livro merece 5 estrelas por tudo que eu disse, além de que não consegui pontuar defeitos nesse livro de tão incrível que foi a experiência

Luiza.Magalhaes 14/03/2021

Amei!
Decidi ler o livro por influência do filme, mas foi muito melhor do que imaginei, maiores conflitos, mais contexto, conhecemos melhor a Tris e todos os outros, amei muito!

Bialencar 02/07/2023

Eu tinha abandonado e voltei
Um livro grande, só que muito bom. Para quem nunca assistiu o filme leia primeiro que a experiência vai ser melhor