Divergente

Divergente Veronica Roth




Resenhas - Divergente


3445 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Desi Gusson 08/10/2012

Ação, Inteligência e (falsa) Modéstia no Que Há de Melhor!
Dividiram-se em quatro facções que procuravam erradicar essas qualidades que acreditavam ser responsáveis pela desordem no mundo.[...]
-Os que culpavam a agressividade formaram a Amizade.[...]
-Os que culpavam a ignorância se tornaram a Erudição.[...]
-Os que culpavam a duplicidade fundaram a Franqueza.[...]
-Os que culpavam o egoísmo geraram a Abnegação.[...]
-E os que culpavam a covardia se juntaram à Audácia.pág. 48

Dividir para conquistar foi uma estratégia de Alexandre, o Grande, mas poderia facilmente ser discurso das facções

Divergente foi um livro que me surpreendeu por sua estória de qualidade e ótimos personagens. Eu já tinha lido vááááárias críticas positivas sobre ele, mas me recusei a começar a leitura pensando que esse seria o livro do ano e blábláblá. Enfim, Divergente não é o livro do ano para mim, mas chega perto. Vou evitar entrar em detalhes do enredo nessa resenha, pois desde o início tive surpresas e falar delas pode estragar um pouco a sua leitura depois. (Eu sei que você não vai aguentar e vai ler)

No começo do livro fiquei um pouco apreensiva com Beatrice, conforme via o interior da facção da Abnegação através de seus olhos, não pude evitar o pensamento Cassia, é você? Não que eu não goste de Destino (Ally Condie), mas a personagem principal meio que sempre azedou a leitura para mim e por isso tinha medo de encontrar uma irmã perdida dela em Beatrice.

Não dava pra estar mais enganada!

Tris tem HORROR a mostrar suas fraquezas e, apesar de estar acostumada, detesta que todos a julguem incapaz de muita coisa só por seu tamanho. O resultado é uma constante de provações e atos corajosos para mostrar que não é pouca porcaria! O melhor? Tris não é uma idiota que faz coisas inconsequentes e estúpidas como os outros adolescentes, ela está sempre ciente das suas limitações e trabalha para superá-las.

Quer outro melhor ainda? A Beatrice não é hipócrita.

Deus sabe o quanto personagens metidos ao próximo Gandhi me irritam. Sendo pisados, enganados e traídos e ainda assim se recusando a admitir que querem ver aquele f#@%#@ se dando mal, muito mal!

A Tris não. Se alguém a machuca, ela revida. Ou no mínimo acha lindo quando revidam por ela.

E tem o Quatro. Assim, se eu tivesse lido esse livro antes, nós não teríamos o Mocinhos de Tirar o Sono, ao invés seria um post de apreciação ao Quatro.

Ele não é doce, gentil ou especialmente bondoso. Mas é esperto e corajoso e, embora tenha me salvado, tratou-me como uma pessoa forte. Isso é tudo o que eu preciso saber.

A atmosfera do livro, a agitação, a liberdade, os desafios, é tudo tão empolgante que eu ficava me remexendo toda impaciente, queria muito fazer parte daquilo também! Além de que, respeito autores que matam seus personagens. Respeito ainda mais os autores que tem a coragem de deixarem que você se apegue aos personagens pra depois tirá-los de cena. Isso não é spoiler, é só um aviso para ninguém (tipo, eu) achar que é tudo oba-oba, que o pessoal da Audácia só fica fazendo Le Parkour na cidade, que quem é da Erudição só sabe estudar e estudar, que os integrantes da Amizade não passam de bobos-alegres, que os Franqueza são simplesmente grossos ou que o pessoal da Abnegação é um bando de bananas.

Confesso que demorei para me recuperar do susto complexo de Cassia Reyes e cair na real para a situação de Tris, me tocar que nada ali é simples e que bem, isso sim é spoiler!

Infelizmente sabemos pouco sobre o passado do mundo e contra o que os soldados nas fronteiras protegem Chicago. É quase como se a autora houvesse esquecido de colocar isso no livro. Outro ponto que não me entrava na cabeça eram as pessoas que vestiam a camisa de suas facções, como se, depois da Iniciação, o comprometimento com o modo de vida da facção escolhida fosse inevitável. Quase sobrenatural.

Em suma, Divergente é um livro bem construído em seus focos e explora bem esse sonho de utopia dentro da distopia. Não vejo a hora de reencontrar seus personagens em Insurgente e continuar a me maravilhar com suas façanhas e avanços! Se você gosta de estórias dinâmicas, com ação mistérios e um romance digno de fazer suspirar deveria estar com a aba de alguma loja virtual aberta garantindo seu exemplar dinheirinho muito bem gasto, te garanto!
Marina 15/10/2012minha estante
"o pessoal da Audácia só fica fazendo Le Parkour na cidade" ahahahahaha tipo isso!!


RafaCésar89 19/10/2012minha estante
Terminei o Livro ontem e com certeza fiquei sem folêgo ... Espetacular , em breve farei minha resenha também e adoreii sua resenha ta,bém!


Isabela Mazza 16/12/2012minha estante
Essa parte que você comentou: "[...]Infelizmente sabemos pouco sobre o passado do mundo e contra o que os soldados nas fronteiras protegem Chicago. É quase como se a autora houvesse esquecido de colocar isso no livro.[...]"
Na minha opinião talvez ela esteja guardando essa parte para citar nos próximos livros, tipo "vamos deixar essa parte no ar".
Acho que a gente vai descobrir isso nos próximos volumes.


Desi Gusson 16/12/2012minha estante
É mesmo Isabela, tudo o que ela deixou no ar foi mais explorado em Insurgent de uma forma ou de outra =]


Juh Sutti 12/01/2013minha estante
AMEI a sua resenha, concordo com tudo. Ri alto aqui com esse trecho: "o pessoal da Audácia só fica fazendo Le Parkour na cidade". ;)


Michele 16/01/2013minha estante
Parabéns pela resenha..."...Se você gosta de estórias dinâmicas, com ação mistérios e um romance digno de fazer suspirar deveria estar com a aba de alguma loja virtual aberta garantindo seu exemplar? dinheirinho muito bem gasto, te garanto!" :)


Tassiane 18/04/2013minha estante
..."que o pessoal da Audácia só fica fazendo Le Parkour na cidade, que quem é da Erudição só sabe estudar e estudar, que os integrantes da Amizade não passam de bobos-alegres, que os Franqueza são simplesmente grossos ou que o pessoal da Abnegação é um bando de bananas."
Adorei esse seu comentário! No começo temos a impressão de que tudo é muito simples, muito esclarecido, mas ao longo do livro descobrimos que não é tudo tão, como diria minha avó "preto no branco". É um livro recheado de situações inesperadas, e nem tudo é o que aparenta. Ler divergente é enxergar além de rótulos, e explorar pontos de vista.


Eduardo 13/11/2013minha estante
Já queria ler, depois de ler isso. OMG! Mããããããããe, vemk.


Douglas Águia 08/12/2013minha estante
"respeito autores que matam seus personagens. Respeito ainda mais os autores que tem a coragem de deixarem que você se apegue aos personagens pra depois tirá-los de cena."

Palavras sábias, ótima resenha. gostei muito, depois de ler o que você escreveu só me deixou mais na vontade de ler o livro.


Ana Carolina 07/01/2014minha estante
Gostei da sua resenha. prefiro esse tipo do que aquelas resenhas "profissionais" rs. Só por curiosidade, já acbou destino? e qual seria o seu livro do ano?


Edu 16/04/2014minha estante
Melhor resenha que vi a respeito do livro.. Parabéns!!


Monica 19/04/2014minha estante
Eu to lendo o livro ainda e estou adorando... Essa foi a melhor resenha de DIVERGENTE que li, parabéns! :D


Lucia.Cristina 31/03/2015minha estante
Adorei seu comentario e vou comprar o livro por causa desse post.


lp 16/10/2015minha estante
Opa eu acho que o Cascão ia adorar ser um iniciado da Audácia ein "Le Parkour pela cidade" kkkkk Quem acompanha Turma da Monica Jovem vai me entender!

Adorei a sua resenha sobre "Divergente"! Estou lendo agora "insurgente" e me encantando cada vez mais com a história!

"Tris não é uma idiota que faz coisas inconsequentes e estúpidas como os outros adolescentes, ela está sempre ciente das suas limitações e trabalha para superá-las." Você me resumiu em uma frase!!!


Milly 01/12/2020minha estante
Essa autora me pegou desprevenida também, a história é tão bem construída que personagens neutros depois aparecem tendo mais importância na história e vão tendo um papel que você nem sonhava que eles iriam ter
E esse livro é tão massa que você só consegue ter vontade de vivenciar aquilo e ao mesmo tempo agradecer por não viver aquilo. Meio controverso? Só leia, e espere pra ver o que a Tris e o Quatro vão te ensinar.
Esse livro é adrenalina pura, vai te mostrar o que é fazer sacrifícios para um bem maior( não sacrifícios idiotas como uma pessoinha ia fazer no livro, só porque era conveniente para ele) vai te ensinar a repensar na hora que decidires ser tão indiscreto, a aprender a enxergar as coisas como peças de quebra cabeça que podem sim ser resolvidos e lições muito importantes que você talvez não encontrasse em qualquer livro moralista por ai.


Beca 15/03/2021minha estante
Ameeei


Mamansi 07/06/2021minha estante
Qual a classificação indicativa amg?


Joane16 26/06/2021minha estante
Amei a resenha!!!


Joane16 26/06/2021minha estante
Esse livro é muito bom mesmo, começei a ler essa semana


Priscila Brazão 31/07/2021minha estante
Esse é meu livro favorito ????????


Priscila Brazão 31/07/2021minha estante
Divergente, Insurgente e Convergente. Minha trilogia favorita??


Priscila Brazão 24/08/2021minha estante
Como descrever a maravilha deste livro em minha vida.

Divergente foi o primeiro livro que li para me tornar uma leitora, graças a Divergente me apaixonei por livros, eu simplesmente achava a ideia de ler não era nada que agregasse em minha vida.
Quando assiste os filmes da série, gostei tanto deles que quando escutei que haviam livros deles, eu fui imediatamente ler, e eu adorei.
Esse é definitivamente o melhor, e mais importante livro da minha vida.

NB: O Quatro é tããããããão cativante meu Deeeeuuusss. ????


Lila 24/12/2021minha estante
J


Sarah 25/10/2022minha estante
Divergente com certeza se tornou meu segundo livro favorito depois de "Quatro" pq no final de convergente.... decepção com a morte da personagem que mais amei, um dos motivos q gostei do filme (apesar dele ser ruim) foi q mantiveram a tris viva kkk


pupcking 04/01/2023minha estante
sinceramente não gostei desse livro, não só desse livro, mas, a saga toda, particularmente a pior saga que eu já li, sem julgamentos ok, mas eu não gosto desse livro, apenas


Maycon 14/01/2023minha estante
gente, como faço pra ler??


Joniy 02/03/2023minha estante
Os livros são uma ótima opção para passar tempinho relexado gostei MT .


Regina 09/05/2023minha estante
Achei o começo da Trilogia muito bom. Um thriller dos bons, cheio de suspense, romance e aventura. Mas o final (livro 3), foi absolutamente sem sentido. A autora exagerou na reviravolta que quis imprimir à trama.


Itallo.InAcio 13/07/2023minha estante
divergente é muito bom, só não gostei do filme


Laura2447 13/07/2023minha estante
Divergente é um otimo livro,a história, os personagens fiquei presa querendo saber o desfecho, gosto do filme apesar de ñ se comparar com o livro


Larissa 04/10/2023minha estante
Me senti acolhida com os pensamentos de tris, ela tem um jeito incrivel de ver as coisas, os detalhes


Tainá 03/01/2024minha estante
Como que LER??


Tainá 03/01/2024minha estante
Como que LER??




cosimask 09/01/2024

Cringe
Sempre vi gente falando mal desse livro, então fui ler pra tirar minhas próprias conclusões e realmente, o livro é ruinzinho mesmo
ainda bem que eu comecei a ler sem expectativa nenhuma, senão eu acho que teria achado ainda pior kkkk

apesar de eu não ter gostado, reconheço algumas coisas boas no livro. acho que, principalmente na parte inicial, ele consegue atiçar a curiosidade do leitor pra querer entender mais sobre as facções e assim continuar lendo, e também achei a escrita simples e portanto acaba sendo bem fluido de ler, mesmo que tenha 500 páginas dá pra ler bastante de uma só vez sem ficar cansativo (eu mesma li ele em apenas 4 dias)

mas também tem muita coisa negativa kkkk
primeiro, eu senti ele inteiro sem muita profundidade. senti que as facções em si não foram muito bem explicadas, muito menos o motivo delas existirem, além de também ter achado elas extremamente esteriotipadas (exemplo: é sério que na "amizade" eles sempre vestem vermelho e amarelo e na "audácia" eles simplesmente pulam do trem em movimento TODA VEZ que vão descer dele???? tipo, o livro não mostra a explicação pra esses comportamentos, eles só fazem essas coisas porque "tem" que fazer e ponto)
outra coisa, eu sei que o público alvo do livro é adolescente mas em alguns momentos achei a escrita simples e até tosca demais pra esse público. o livro mostra pensamentos da protagonista e diálogos extremamente vazios e que me deixou sentindo muita vergonha alheia. se não fosse por algumas cenas de violência, eu poderia jurar que o livro fosse destinado pra um público ainda mais jovem (tipo uns 11/12 anos)
o romance do livro também me irritou na maior parte do tempo porque eu achei ele extremamente forçado. do nada a protagonista tava apaixonada por um cara que ela nem conhecia e tinha trocado só umas duas palavras??? eu só comecei a achar o casal mais convincente lá pelo final do livro (e ainda assim achei a maior parte das cenas e diálogos dos dois meio vergonhosos)
como to falando sobre vergonha alheia, eu preciso enfatizar o tanto que a protagonista é cringe em tudo o que faz. além desses diálogos muito vergonhosos que ela tem, ela faz questão de pensar e falar o tempo inteiro sobre o quão pequena ela é, sério isso encheu meu saco demais, todo mundo ja entendeu que tu tem 40cm de altura já pode parar de falar sobre isso !!!
eu também senti que o livro não levou muito a sério nenhuma morte, parece que 5min depois todo mundo já tinha superado completamente

ao todo, eu não achei um livro horrível, só meio ruim (e extremamente cringe)
não sei se as continuações irão finalmente se aprofundar mais na história e nos personagens e explicar melhor sobre as facções e etc, mas ler eles agora tá longe de ser uma prioridade minha (quem sabe um dia eu leia mas não prometo nada)
mas eu até recomendo esse livro pra quem tem no máximo uns 13 anos e goste de distopia, essa pessoa provavelmente iria gostar bastante
Jojo 09/01/2024minha estante
KKKKKKAKKAKA AMEI SUA RESENHA


arthbooks 09/01/2024minha estante
eu gosto tanto dele kkkkkk relevo o fato de ser cringe pq foi escrito em 2014, acho adequado pra epoca esse estilo de distopia


arthbooks 09/01/2024minha estante
2012** agora que vi kkk


Rogéria Martins 09/01/2024minha estante
Li um conto da Veronica recentemente e achei meio ok, mas não me deu vontade nenhuma de ler mais nada dela ?


Nathalie54 09/01/2024minha estante
Confesso que fiquei pensando "como assim ela não gostou de divergente?????", mas realmente, a época que li e gostei eu tinha uns 12 anos, então sem comentários KKKKKKKKKKKKKKKKKK


deathsah 09/01/2024minha estante
eu amo como vc conseguiu descrever tudo q eu penso perfeitamente


lotuss 09/01/2024minha estante
ta aí um livro que eu amava e que não vou reler nunca pq sei que envelheceu mal kkkkkk


Tamires 09/01/2024minha estante
Kkkkk tu não viu nada!!! Esse é o melhor dos 3. O último livro é tenebroso de tão ruim


Hysderllannyo 09/01/2024minha estante
Sempre me recomendaram ele, mas confesso que nunca li. Foi bom ler sua resenha. Quem sabe um dia eu dou uma chance e tiro minha própria conclusão.


Gustavo616 09/01/2024minha estante
Olha eu tenho 13 mas o livro DIVERGENTE no começo tava ruim fiquei um mês sem ler comecei esse ano de novo o começo é uma porcaria o meio me inspirou a ler mas no caso se você gosta de morte leia o INSURGENTE o livro mau começou spoiler a partir daqui o pai da Tris morreu ela e Tobias brigaram e ela está traumatizada com armas


cosimask 09/01/2024minha estante
arthbooks, eu tentei relevar também por ser de 2012 e público alvo ser uns 14 anos, mas eu também li jogos vorazes depois de adulta que tbm é uma distopia adolescente publicada só uns anos antes que divergente e eu não senti vergonha lendo kkkkk


cosimask 09/01/2024minha estante
nmyonlyme, recomendo que não releia kkkkk


Louise.Rosado 09/01/2024minha estante
Já li, e sofri muito. Talvez por ter lido depois dos 20 anos kkkkkk mas acho né raso também


cosimask 09/01/2024minha estante
Tamires, se esse é o melhor tenho medo dos outros kkkk


cosimask 09/01/2024minha estante
Hysderllannyo, acho bom ler pra tirar suas próprias conclusões também (vai q vc goste né) e achei ele bem fácil de ler então talvez valha a pena


Loh° 09/01/2024minha estante
Eu acabei de terminar a minha leitura de Divergente, na minha opinião eu achei uma leitura legalzinha ( até pq eu n sou fã de distopias) confesso que a Tris é bem chata, mas em questão de explicação das facções (NA MINHA OPINIÃO) está bem explicado sim a criação delas e o pq cada uma tem os mesmos costumes de sempre.. eu até q gostei, mas amooo vê opiniões diferentes sobre minhas leituras, me fazem pensar muito


cosimask 09/01/2024minha estante
Gustavo616, quem sabe um dia eu leia mesmo, se começou assim talvez seja um pouco mais interessante que o primeiro (pelo menos a premissa)




Aninha 27/11/2021

Essa foi minha primeira experiência com distopia e estou fascinada. Amei o "universo" de facções e todas as suas problemáticas.
Me envolvi completamente com a história. Não consegui parar até terminar.
Os personagens são incríveis, fortes e cheios de personalidade ?
Só achei que o livro teria mais ação, guerra... Acabou sendo mais introdutório. Mas nem um pouco decepcionante.
Amei demais, preciso do próximo livro pra ontem ?
Mary 27/11/2021minha estante
Vai gostar de estilhaca me e rainha vermelha ? confia


Aninha 27/11/2021minha estante
Moça, não me da gatilho que minha lista já tá enorme kkkkkkkkk. Tô louca pra ler a Rainha Vermelha ?


Mary 27/11/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkk. Rainha vermelha e estilhaca me sao dois dos meus preferidos ? vai com tudo amiga e arruma um terapeuta


Aninha 27/11/2021minha estante
E é vc quem vai pagar minha terapia ano q vem kkkkkkk


Plícela 28/11/2021minha estante
Vai amar convergente o melhoooor


Aninha 28/11/2021minha estante
@Plícela Sériooo? Já vi tanta gente falar mal que até desanima
É bom ler um comentário bom pq eu amei o primeiro kkkkk


Plícela 28/11/2021minha estante
Eh Pq o plot do final deixa mta gente puta ahahahahahah mas eu amo pq morria de curiosidade sobre oq tem dps do muro. (Ps: o filme convergente eh uma merda msm)


Aninha 28/11/2021minha estante
Tbm morro de curiosidade, mds. E eu gostei nem do primeiro filme kkkkk acho q não vou ver os outros


Plícela 29/11/2021minha estante
Só assiste dps que terminar,o primeiro eh o que eu gosto mais pq eh mais fiel, o resto se distanciou por completo dos livros


Aninha 29/11/2021minha estante
Achei q o primeiro poderia ser bem mais fiel. Imagino os outros então


Plícela 29/11/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk os outros eh só ladeira abaixo mana ?


Joao634 05/12/2021minha estante
Nossa vcs falando dos filmes,tô quase acabando insurgente ( o livro) e tava revendo o filme e cara o filme é tão ruim comparado ao livro,tiram tanta coisa e a personalidade da Tris nos filmes é tão fraca comparada com os livros,ainda mais agora em insugerte....sério é paia demais


Plícela 05/12/2021minha estante
Sim, os filmes são uó :(


Aninha 06/12/2021minha estante
Sim. Os personagens no filme são sem graça. Nem consegui assistir o filme todo


Joao634 06/12/2021minha estante
Eu assisti o 1 e tô achando de assitir o 2,eu comecei a rever os filmes pra comparar a história e ver como os personagens eram,mas a decepção e grande. Acho que não vou fazer isso com Allegiant q eu não lembro mt coisa do filme


Joao634 06/12/2021minha estante
acabando de assitir *




bia 04/01/2022

maravilhoso!!
eu sou apaixonada pelo filme e então decidi ler, e me surpreendeu demais?? achei até melhor que o filme.
além da história ser incrível, o casal é simplesmente perfeito, sério não aguento com a tris e o tobias!!!
e mesmo já sabendo os acontecimentos, eu surtava quase em todas as páginas juro KKKKKKKKKK marquei o livro umas 80 vezes e não tô nem brincando.
Jessie 04/01/2022minha estante
Amo amoo, quer ler


Ester 04/01/2022minha estante
Aiiii esse livro é tudoo?


Ana 04/01/2022minha estante
Esse é o meu favorito da saga de livros, n gostei muito dos outros


bia 04/01/2022minha estante
muita gente fala isso, tô até com medo de ler o resto kkkkkkkk


Ana 04/01/2022minha estante
Não vai com muita expectativa não kkkkkkkkk eu simplesmente larguei de mão


@0Good_girl 04/01/2022minha estante
Juro que fiquei surtando desse jeito quando li


bia 04/01/2022minha estante
não tem como não surtar com esse livro AJAKAKAK


lunar 04/01/2022minha estante
Quero muito ler esse livro kkkk sou apaixonada pelos filmes, mas tô cm medo do livro não ser tudo isso ? Falaram que os outros livros são bem chatinhos...


bia 04/01/2022minha estante
amiga lê o primeiro, tu nem precisa continuar se não quiser


bia 04/01/2022minha estante
e vou ler os outros só pq comprei né kkkkkkkkk


lunar 04/01/2022minha estante
Tô pensando em fazer isso! Sou muito apaixonada pelo quatro e fiquei sabendo que tem bastante momento dele cm a Tris. ?


bia 04/01/2022minha estante
demaiss, tem muito mais interação entre eles no livro, fiquei até assustada quand vi


lunar 04/01/2022minha estante
Eita então vou ler kkkkk ?


Reynaâ¤ï¸ 19/01/2022minha estante
Amo esse livro??


bia 19/01/2022minha estante
eu tb!!




@Bitchniss 02/02/2013

Best-seller? Sério?
Veronica Roth tem um conceito interessante.
Ela tinha potencial. Mas é a execução da idéia que foi horrível.

*pensamento de Veronica Roth*
"Pesquisa? Fala sério, QUEM precisa fazer pesquisas sócio-politicas para escrever um livro distópico? Não, eu sei como escrever um livro, não preciso dessas pesquisas tão banais. Eu li outros livros desse tipo. Como por exemplo, "Jogos Vorazes" e "Caminhos de Sangue". Ah, espera! Eu também gostei de "O Mundo em Caos" e "O Falso Príncipe", então eu acho que vou colocá-los todos juntos e escrever um livro assim."

x

Depois de criar um conceito sobre o que Divergente deveria ser (se preocupando acima de tudo, é claro, com o mercado consumidor e não com a qualidade da obra em si), ela terminou de pensar nos quesitos clichês que fazem os adolescentes morrerem de amores por um livro medíocre.

*Mais pensamentos de Veronica Roth*
"Vamos ver... preciso colocar uma menina pequena e com aparência de criança, para depois ela surpreender todo mundo sendo super fodona. Ah, vou criar uma distopia muito mal construída, e não vou dar muitas explicações plausíveis ou aceitáveis sobre ela, como o autor Patrick Ness fez. Tomara que ninguém perceba o quão cheia de furos é a sociedade que idealizei.
O que mais Divergente pode ter para parecer um livro forçadamente SUPER AUDACIOSO? Ah, claro! Lições sobre coragem e auto-sacrifício! Sim, isso vai fazer minha protagonista parecer muito digna. Além de também fazer com que outras pessoas fiquem com inveja de seu sucesso, e sejam MUITO MALVADOS com ela, pobrezinha. Também preciso matar muitas pessoas (tenho que chocar os leitores hihihi) e fazer meus personagens pularem de um trem em movimento! ISSO É COMPLETAMENTE ACEITÁVEL. Quer dizer, ontem mesmo eu saltei de um ônibus em movimento e foi muito radical. Pensando bem, vou colocar meus personagens saltando do alto de um telhado também, só pro livro parecer mais emocionante".

x

Bem, concluindo, a coisa toda em Divergente é apressado e só ... completamente sem sentido. Pareceu que houve pouco esforço colocado em analisar o mundo e zero de pesquisa feita pela autora. Pode ser um bom entretenimento para leitores pouco exigentes, mas nunca para quem procura um livro que edifique.
Acho que Veronica Roth tem potencial, mas tem que ser explorado e, pelo amor de Deus, pesquisas socio-politicas precisam ser feitas, Roth! Eu acho que há uma boa escritor nela, só não quando ela está tentando ser "RADICAL E DESCOLADA".
Jully 02/02/2013minha estante
Sinceramente? Concordo :/
Mas acho que é porque comecei a ler com muitas expectativas. Aí me decepcionei. Vou ver se no segundo livro melhora.


Matheus 02/02/2013minha estante
Eu irei ler o segundo livro, mas não estou tão ansioso para ele quanto para " A Marca de Atena". Concordo cm vc, o livro foi escrito cheio de clichês e apressadamente, como na hora em que ela beija o Quatro e BUM! Descobre tudo. A partir daquela parte eu odiei o livro. Sinceramente, espero que no segundo livro melhore.


ana 02/02/2013minha estante
"Quer dizer, ontem mesmo eu saltei de um ônibus em movimento e foi muito radical. " kkkkkkkkkkk TA, EU RI.
Tomara que melhore mesmo no segundo, vamos ver.


Cris 03/02/2013minha estante
E depois de ouvir tantas pessoas falando bem dele, não tem como não criar expectativa, né? Também acho que pra um livro supostamente distópico faltou MUITO senso crítico nessa história.


Cinthia 18/02/2013minha estante
Gênio haha Esqueceu de falar da protagonista ser total egocêntrica e sem sentimentos, só porque "Ooh ela tem que ser valente e fodona". E o "casal" é super sem sal. (Por que é que eles se apaixonaram mesmo?)
Ouvi dizer que o segundo livro é ainda pior, até alguns fãs da série não gostaram.


Eduardo 13/11/2013minha estante
Sambou!


Ana Carolina 07/01/2014minha estante
não entendi o que vc não gostou? e quais os pontos falhos da autora que não fez pesquisa? vc fez? sabe quais são esses pontos falhos? gostaria de saber.


Sue 29/07/2014minha estante
kkkkkkkkkkkk Voce arrasou com essa resenha... Super concordo com você, não entendi muito bem a insistência dela em coloca-los pulando de qualquer lugar alto o bastante para colocar a vida em perigo... Ou quase.


Larissa 04/09/2015minha estante
Eu não concordo! Achei o livro bom e ja estou no terceiro (Convergente), mas para ser sincera achei sua resenha muito engraçada, vc e criativa!! ????




Thayssa 18/01/2021

Livro: Divergente - Verônica Roth
Ok, um minuto de silêncio, porque a minha dignidade morreu no segundo em que eu acabei esse livro. Eu não tenho palavras pra descrever o quanto estou APAIXONADA por esse livro, e quando digo apaixonada é realmente APAIXONADA. Até agora não encontrei nenhum amigo que tenha lido ele, então se você leu, venha falar comigo, porque estou realmente necessitada de alguém para desabafar kkkkkkkkk
O livro conta uma história de coragem, altruísmo, luta, amor, força, inteligência, verdade.
Conta a história de Beatrice, uma garota pertencente a abnegação, uma facção a qual seus ideais são ajudar as pessoas. Cansada de não conseguir se encaixar na sua facção, decide mudar de facção (uma decisão que todo jovem pode ter quando completa 16 anos) e você só descobrirá qual lendo o livro!!!
Ela faz uma descoberta e não imaginava os efeitos que isso faria em sua vida...
"Uma ESCOLHA, pode te transformar."
Gabriela Piva 18/01/2021minha estante
Aaaaaaaaaa eu amo esse livro ?


Gabriel.Rodrigues 18/01/2021minha estante
Eu tenho até tatuagem desse livro ?


Gabriel.Rodrigues 18/01/2021minha estante
Quatro > Peeta


Gabriel.Rodrigues 18/01/2021minha estante
O segundo livro é EXCELENTE


Thayssa 18/01/2021minha estante
Eu também amo muitoooooo


Thayssa 18/01/2021minha estante
Eu estou DOIDA pra ler o segundo, se não ler eu infartooooo


Gabriel.Rodrigues 18/01/2021minha estante
Vou te seguir pra saber tua opiniao sobre o segundo depois ?


Thayssa 18/01/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk ta bomm




Nicoly.Sousa 14/12/2022

muito ruim, a escrita e todo o desenvolvimento simplesmente é igual a de um pré adolescente escrevendo fanfic.
Amanda 14/12/2022minha estante
Nossa... Eu adoro kkk Acho uma leitura fácil, e não é entediante


Karen 14/12/2022minha estante
Sério? Tô doida pra ler, que decepção


Deise 14/12/2022minha estante
???


Gaby 14/12/2022minha estante
E só piora


Amanda 14/12/2022minha estante
Leia e faça o seu próprio julgamento Karen.Rayssa


Ronan.Azarias 14/12/2022minha estante
Nunca li, nem pretendo, mas e a primeira pessoa q leio reclamando dessa forma


Daisy 14/12/2022minha estante
Eu acho uma leitura bem interessante com uma escrita simples, o que é normal neste género de livro


Karen 14/12/2022minha estante
Hitou em gata kkkk




spoiler visualizar
Bruna 29/11/2022minha estante
Caraca, achei muito interessante esse livro, estava querendo ler algo que envolva um pouco de ação. Aliás, vc assistiu o filme? indicaria ler primeiro ou ver o filme?


Aline 29/11/2022minha estante
Olá, minha queria amiga Bruna! Eu cheguei a assistir o filme, mas não recomendo, pois não apresenta uma boa adaptação do livro, que nos traz um mundo mais detalhado e  uma personagem principal com personalidade forte, tratada mais como fraca no decorrer do filme. Portanto, caso tenha oportunidade, recomendo que leia o livro primeiramente :)


SuhCascone 30/11/2022minha estante
Tenho muitaa vontade de ler esse livro, eu assisti aos filmes antes e apesar de escutar várias vezes que não segue à risca os livros, me fez ter um grande interesse na leitura. Obs.: Além que ler sobre o Quatro deve ser uma maravilha hehe.
Amei sua resenha, Line. Dá uma boa margem do que é o livro :)


Peachjubx 06/12/2022minha estante
Eu particularmente nunca fui muito fã, mais por conta do filme e afins. Mas a sua resenha me deixou realmente com vontade de ler. Muito bom


Aline 06/12/2022minha estante
muito obrigada pelo comentário minha querida amiga Suellen! :)


Aline 06/12/2022minha estante
Gratiluz minha querida amiga Jullia, pelo comentario! :)


Cristiane 19/12/2022minha estante
Sua resenha ficou muito boa, Aline. Você conseguiu mesclar bem a apresentação do livro e a exposição das suas impressões. Não conheço a obra, mas assim como suas colegas, penso que seu texto estimula a leitura.


Aline 19/12/2022minha estante
obrigadaa professora :)




Val 22/04/2014

Livro "Divergente"
Eu estava com receio de ler esse livro, pois não gosto muito de livros que acabam virando modinha, porque a maioria nunca vejo tanta graça. Minha felicidade foi ao ver que amei ler essa série.
Sua população é dividida em facções, onde cada uma foca em uma qualidades especifica. São cinco facções: a Amizade, a Erudição, a Franqueza, a Abnegação e por fim a Audácia.
Beatrice uma garota da Abnegação que desde pequena é treinada para ser altruísta (faz parte de sua facção). Mas cada vez mais ela sente dificuldade em seguir os conceitos de sua facção de origem.
Aos completar 16 anos, todos os jovens passam por um teste de aptidão, que revela qual facção a pessoa tem mais dentro de si, qual facção se encaixa melhor. Mas o teste dela não teve um resultado como o de todos os outros jovens, e ai começa a mudar tudo.
Ela decide abandonar a família e seguir para a facção da Audácia, onde ela passa a ser chamada de Tris. Os treinamentos da sua nova facção são loucos (sério, pular em um trem andando? omg). Mas Beatrice é esperta, e mesmo sendo uma garota, não é cheia de frescuras.
Gostei desse livro por vários motivos. Os personagens são ótimos, e é um livro muito bem escrito. Conseguimos pensar e montar um personagem na nossa cabeça..suas relações com cada personagem e tudo mais. Vi muitas opiniões negativas e positivas, mas eu achei bem positivo. É uma leitura gostosa. Eu diria que é uma leitura rápida, mas não no sentido de você conseguir ler tudo rápido..mas no sentido de que é tanto acontecimento um atras do outro, que você não tem tempo de focar em um sentimento ou um ponto exato. São vários acontecimentos prendendo sua atenção e fazendo você pedir o próximo livro logo.


E você? Já leu? O que achou?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/04/resenha-divergente.html
Maristela 25/04/2014minha estante
Eu estava com muita vontade de ler esse livro. Agora depois de ler sua resenha estou com mais vontade ainda. Pretendo ler.


Beth 25/04/2014minha estante
Uma das séries mais comentadas do momento e que desejo muito ler. Espero que seja uma estória surpreendente e que me apaixone por ela.


Gy 26/04/2014minha estante
Um livro muito bem escrito, que nos leva para uma outra realidade e nos faz participar dos medos e coragens da protagonista, nos faz querer lutar e amar com ela... É um livro muito bom... Já entrou na lista dos meus favoritos...


Ketlen Patricio 26/04/2014minha estante
Eu quero muito ler esse livro assim como os outros dois, gostei bastante da história contada, sou apaixonada por gêneros assim então espero poder ler logo e ver se é um livro maravilhoso como todos falam.
Beijos


Gizeli 27/04/2014minha estante
500 páginas não significam nada, li este livro em dois dias de quão bom é o livro. A cada capítulo você está ansioso por outro, e não quer parar nunca. Nos últimos capítulos me surpreendeu...


Julielton 05/05/2014minha estante
Quero muito ler esse livro, e ver o filme. Os elogios são intensos, mas como você também detesto modinha, e já deixei de ler muitos livros por isso. Eu quero muito entender essa coisa de facção, e por que fraqueza é considerada uma qualidade, com sua resenha esse livro subiu cinco posições no meu rank de futuras aquisições.
Valeu.


Belle 15/05/2014minha estante
Uma das melhores series de livros, amo essa série, apesar de não ter lido ainda, mas li algumas resenhas e comecei a amar e quando lançou o filme ai que me apaixonei, mas só tenho Insurgente, falta os dois livros...


Dani 17/05/2014minha estante
Parece ser uma distopia muito interessante e cheia de ação. Ainda não li, mas sempre vejo muita gente elogiando, fico curiosa. :)




Victor 19/04/2013

Divergente e a falta de originalidade
Divergente é um livro que realmente não inova em muita coisa. Tris é mais uma personagem forte que quer ir contra algo que ela julga errado. Pra isso ela “consegue” amigos, um namorado e o vilão a quem enfrentar.
Sinceramente não vejo a obra de Verônica Roth como algo tão surpreendente e empolgante de ser lido. A todo o momento você prevê o que irá acontecer. Parece que é algo que já está tão incrustado no mundo literário que chega a ser óbvio cada passo que vai ser dado pela garota Prior, cada ação que ela vai fazer e cada resultado que vai ser obtido.
Boa parte do livro lembra Jogos Vorazes, há algo que lembra Percy Jackson e até um momento que lembra Harry Potter (quando Tobias “Quatro” afirma ter ficado preso debaixo do armário da escada). São pequenas coisas que vão se juntando e deixando o livro muito batido, isto é, muito comum.
Não quero dizer que Divergente é chato e ruim, mas realmente não é uma leitura empolgante, daquelas que você começa a ler o livro e não quer saber de parar por nada. Não é uma obra que você sinta vontade de devorar rapidamente e não vou dizer que é daquelas que você queira degustar calma e lentamente para experimentar melhor cada situação que é relatada. Eu por exemplo, só o li porque me comprometi a lê-lo, se não teria parado no capítulo 10.
Outra coisa que talvez tenha me incentivado ou me dado mais prazer para ler, foram os personagens. Eu realmente gosto quando há personagens fortes e que ao invés de chorar o tempo todo saibam fazer algo para mudar a situação ruim em que se encontram. E Tris é um tipo de personagem assim. Gosto de ver também a relação dela com Tobias, pois não é nada meloso demais, sofrido demais e isso soa mais natural. As amizades que a ex-Abnegação arranja durante o processo de iniciação à Audácia também são legais. Christina, Will, Uriah e até Al são personagens carismáticos.
O livro peca justamente na falta de originalidade e na construção da trama. Não há um enredo que te conquista e te faz querer saber e esperar ansiosamente pelo que vem a frente, pelo menos comigo não foi assim. Se comparado com uma comida, Divergente seria considerado mal temperado a meu ver.
Não significa que o livro é ruim, não mesmo. Na falta de originalidade, Verônica Roth soube trabalhar bem com o que já vem sendo exposto no mercado literário há alguns anos. Tenho que salientar algo que me chamou atenção, pois me parece que isso ocorre em quase todas as Sagas, Distopias, Trilogias e coisas afins: há sempre a divisão de grupos, seja por teste ou predefinição. Em Harry Potter são as casas, em Percy Jackson são os chalés, em Jogos Vorazes os distritos, e em Divergente são as facções.
Sou obrigado a comentar mais uma vez sobre a imensa semelhança que há com Jogos Vorazes, exceto que em Divergente o livro quase todo relata o que na trilogia de Suzanna Collins é retratada em alguns capítulos: o treinamento/a iniciação. Existem vários outros aspectos que são iguais entre as duas obras, mas não quero me ater a isso.
Enfim, Divergente é uma obra legal pra se ler, porém não o faça achando que será conquistado rapidamente pela trama, pois isso pode demorar a acontecer ou chegar a nem ocorrer. Não é um livro nem bom nem ruim, apenas razoável, mediano. Pontos positivos para os personagens: construção de personagens carismáticos que são bem descritos fisica e psicologicamente ao longo do livro. Já a trama deixa a desejar e eu não quero ter repetir que falta originalidade, mas tenho que fazê-lo.
Srta.Dorothy 19/04/2013minha estante
Eu concordo com você. Eu já venho percebendo o quanto os livros estão apresentando um enredo bastante igual. Esse conceito já foi explorado o suficiente e isso está tornando maçante a leitura do mesmo.
Em todos os casos de distopias,os personagens principais são SEMPRE garotas, as quais apresentam a mesma faixa etária-15 á 17 anos. Alguns anos atrás, o que eu mais comentava era que os personagens eram sempre garotos com a mesma personalidade, mas o quadro parece que inverteu. É como em livros de romance, ou a garota é frágil e tem o namorado pra ajudar e apoiá-la ou ela é "diferente" com mechas coloridas, usa coturno, não gosta de rosa, etc etc. Algum escritor tem uma ideia genial e então todos os outros profissionais resolvem "aproveitar" a ideia. Esses novos escritores precisam entender que o fato de que uma ideia fez um sucesso estrondoso resulta na questão de ser algo inovador, então explorar o mesmo tema não é legal, já não tem mais o fator "surpresa" pra quem o ler, portanto, previsível.


Victor 20/04/2013minha estante
Justamente Srta. Dorothy! Os autores parecem achar que copiar fórmulas que renderam sucesso anteriormente significa que elas vão render sucesso novamente, o que geralmente acontece. Porém isso não é nem por causa da história ou do talento do autor, mas sim pelo leitor que já está acostumado aquele tipo de história e parece que não quer mudar o "tipo". É puro acomodamento.


JorgeMota 21/04/2013minha estante
Adorei a resenha. Não terminei o livro, mas sinto as mesmas coisas... A estória é bem batida e não inova em nada... Quem leu Feios ou Jogos Vorazes não vai curti muito esta distopia porque a fórmula é bem parecida, embora estas obras anteriores sejam bem surpreendentes e bem mais trabalhadas...


JorgeMota 21/04/2013minha estante
Adorei a resenha. Não terminei o livro, mas sinto as mesmas coisas... A estória é bem batida e não inova em nada... Quem leu Feios ou Jogos Vorazes não vai curti muito esta distopia porque a fórmula é bem parecida, embora estas obras anteriores sejam bem surpreendentes e bem mais trabalhadas...


Gabriel 27/04/2013minha estante
Nossa até que enfim alguem que concorda comigo!! Achei que fosse o unico na fasse da terra que achei muitas as semelhanças com os jogos. Considero até uma fanfic inclusive


Hyla fabiana 07/05/2013minha estante
Bom, eu acho que cabe aqui o fator: "Que livro leu primeiro". Eu mesma me sinto suspeita para comentar justamente cpor conta disso, pois, ao contrário do que se é esperado, eu li Divergente e Insurgente antes de ler Jogos Vorazes rsrsrrrs Na verdade, não gostei muito do filme,não que seja ruim, mas achei hipervalorizado, e nunca tive vontade de ler... comprei justamente por causa de divergente e das comparações. E ao meu ver, Divergente é tão superior à Jogos Vorazes... que nem conseguiria descrever em poucas linhas todos os motivos... Mas enfim, é como eu disse, é aquele questão de "que livro leu primeiro". Aho que a predileção pelo que veio antes sempre vai prevalecer ;)


Marllon 28/01/2015minha estante
Gente, leiam sobre Jornada do Herói e vão entender o porquê de esses livros parecem todos iguais.




Duda.Moreira 13/03/2022

divergente ?
o que dizer desse livro?
incrível do início ao fim. me prendeu muiiiito, apesar de ter demorado um pouquinho pra ler - 1 semana exata -. foi o primeiro livro desse tipo que li e me arrisco a dizer que é meu novo livro preferido. senti diversas coisas ao mesmo tempo, morri de raiva de vários personagens: eric EU TE ODEIO TANTO, peter, jeanine, drew e outros. me apaixonei pelo Tobias e apenas por ele kkkkk. a mãe da Tris também era uma fofa, que mulher incrível!! também gostei da Tris, principalmente quando estava com o Quatro, é uma personagem forte e gostei muito de como ela evoluiu no decorrer do livro, fiquei impressionada com como ela comandou tudo no final e conseguiu ?acordar? os sonâmbulos. tô muito ansiosa pra ler o resto pois já estou morrendo de saudades do meu Tobias, é isto.
queria dar mil estrelas.
* queria dizer à minha amiga June que sou péssima em resenhas e que, infelizmente, irei decepcioná-la kkkkkk
June 13/03/2022minha estante
você é muito fofa! e estou aqui pra dizer: Amamos muito o Tobias! e só isso importa.


Amiga, decepção você vai ter lendo convergente. Eu tô de boa e tô aqui pra secar suas lágrimas ??


Duda.Moreira 13/03/2022minha estante
ai meu Deus, tenho até medo kkkkkkkkkkk
mas que bom que tenho você pra enxugar minhas lagrimas de bookstan sofrida ???


June 13/03/2022minha estante
sempre!


Mari 20/04/2022minha estante
Gosto tanto! Mas uma pena que só o primeiro livro que prende, o restante, você só falta querer morrer de tanta raiva e tanta enrolação.


Mari 20/04/2022minha estante
E sim, BOOKSTAN não tem um dia de paz kakakakakakakaka


Duda.Moreira 20/04/2022minha estante
SIMMM, so o primeiro prende




Bookstessa_ 16/07/2021

Gostei mtt meu deus!!!
Não tinha uma experiência mtt boa com este genero literário pois nunca funcionava cmg e tenho a dizer que este livro funcionou IMENSO!!!
Comprei até já o próximo (kkkk)
Recomendo mtt
5?
Victoria 16/07/2021minha estante
Amore esse livro tem hot


Victoria 16/07/2021minha estante
?


Bookstessa_ 16/07/2021minha estante
Não tem nada de mais apenas fala de bjs e assim, não tem hot hot, é muito suave


Victoria 17/07/2021minha estante
??


Victoria 17/07/2021minha estante
Obrigada amore ?


Bookstessa_ 17/07/2021minha estante
?




Iza(dora) :3 21/03/2020

A saga (livro) é realmente melhor que o filme. Achei interessante os personagens, o cenário, as atitudes, a personalidade e ideia de cada personagem. No geral o livro é bom. Não é dos meus preferidos, mas é bem bacana!
Não aconselho pra iniciantes, por ser uma saga é completamente desgastante, e se você ta iniciando não acho que seria bom começo, até pq esse livro tem muitas informações!
lagartixa albina 03/04/2020minha estante
É realmente lindo o começo


lagartixa albina 03/04/2020minha estante
Mas depois do final de Convergente eu peguei um ódio e finjo que esse livro NÃO EXISTE!!!


Iza(dora) :3 10/04/2020minha estante
É bem interessante, mas é informação d+ KKK


lagartixa albina 10/04/2020minha estante
A tris morrer não é informação d+, é SACANAGEM VACILO DEMAIS ESSA MERDA


Iza(dora) :3 10/04/2020minha estante
N DA SPOILEEEEER




Rodolfo Baldassi 01/06/2020

Ótimo !!!
Não costumo gostar de distopias, ainda mais focadas em um público YA.
Mas simplesmente adorei o livro, muito cativante, rápido e empolgante. Uma ótima história pra que curte aventura, romance e superação.

P.s - ainda não superei a sena da faca.
Kaique Silva` 01/06/2020minha estante
Terminei ontem o último livro da série, digo uma coisa, o nível cai kkkkkkk mas o final é inesperado.


Rodolfo Baldassi 01/06/2020minha estante
Sério ? O segundo e intercepto
São muito ruins ?


Kaique Silva` 01/06/2020minha estante
Só não é tão bom quanto o primeiro, gostaria muito de ter ficado no primeiro, mas gostei de terminar a série e entender outras coisas. Mas vai fundo, cria a tua experiência


Rodolfo Baldassi 06/12/2020minha estante
Mal sabia eu as bombas que viriam na sequência


Kaique Silva` 06/12/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkkk




Matheus 02/02/2013

Um livro monótono, escrito apressadamente
Eu cheguei a gostar do livro, e esperar pelo segundo, mas aqui vou expressar meus sinceros sentimentos quanto à escrita de Veronica Roth.

Já li livros de vários autores, e ela foi a que mais me decepcionou. O livro começa até bem legal, um novo mundo dividido em facções onde todos se aventuram, mas, a partir da cerimônia de escolha das facções, tudo vai por água abaixo.

Tudo é extremamente apressado depois disso, ao invés de os escolhidos da Audácia irem para uma espécie de pequena aula, para ensinar a "arte" de pular de trens em movimento, eles simplesmente vão para a ferrovia como se fosse algo do tipo: Vocês fizeram isso a vida inteira, Vamos! Isso vai te tornar legal e divertido! E aí vocês pulam desse trem para um prédio e desse prédio para um buraco com uma rede!

E aí todos começam a fazer tatuagens adoidadas para provar que são realmente fortes. Então vem um incrível treinamento de manuseio de pistolas e arremesso de facas, misturado depois a simulações sem o mínimo sentido. Coloque no meio disso uma "incrível aventura" de pular de um prédio e você verá como o livro é escrito só para fazer pensar que a personagem principal se tornou uma Chuck Norris versão feminina.

E, só para piorar tudo, o livro começa a se desenrolar em um tedioso e mal escrito romancezinho que inspira tudo o que acontece depois. E, nos momentos finais, quando Tris, a incrível, fica presa em um dos seus supostos medos, como se tudo estivesse escrito, sua mãe aparece matando todo mundo e a salva, depois com o caminho livre para a saída.

Se esse livro devia me trazer algum pensamento específico, eu não o vi. Simplesmente tenho certo desprezo por todos que fizeram esse livro ir para um dos mais vendidos do New York Times. Provavelmente, foram aqueles que amam romances doentios como Crepúsculo. Lamentável.

No final das contas, o livro é monótono, como se tudo já estivesse programado para acontecer, e nada surpreendente. Espero que o segundo livro seja melhor.
@Bitchniss 02/02/2013minha estante
Concordo. Comecei gostando muito do livro, e me esforcei pra aceitar todas as cenas bizarras que Roth tentava vender como "normal". Pular de um trem em movimento é requisito para entrar na Audácia? Sério? Então, se uma pessoa não quer pular de um trem ou de um telhado, é porque ela é COVARDE, e não por que TEM BOM SENSO?
ps.:Chuck Norris versão feminina foi ótimo.


Juliana (: 02/02/2013minha estante
Exatamente! Tudo que você escreveu foi o que eu pensei. A diferença é que não quero ler o segundo livro pra ver se melhora, porque já tomei antipatia por todos os personagens (alguns poucos que eu gostava muito morreram, como a mãe de Tris), e não acho que dê pra melhorar muita coisa de lá. ):


Cinthia 18/02/2013minha estante
"Provavelmente, foram aqueles que amam romances doentios como Crepúsculo. Lamentável." Só não concordo muito com essa linha, que tem fã de Crepúsculo que goste disso eu até concordo. Mas a maioria dos fãs de Divergent (procure no tumblr) odeiam Crepúsculo e são todos Divergente-É-Um-Livro-Que-Faz-Pensar-Ao-Contrário-Daquela-Merda, o que chega a ser hilário pra mim. Mas tudo bem.


Diego 16/12/2013minha estante
Você é louco, é um ótimo livro, uma história única, tem algumas falhas sim, mas que livro não têm ?
O livro têm uma leitura rápida, nada massante e com acontecimentos simultâneos. Sem falar no Romance, que não pode faltar.


Eduarda 07/04/2014minha estante
Em relação aos testes da Audácia, pelo que eu vi, o objetivo é exatamente esse. No próprio livro se diz que os testes estão modificados e junto com eles, os princípios da Audácia, pelo novo líder, Max, Eric...
Você talvez tenha achado o Romance ruim pq ele é diferente dos outros, é mais real, TOTALMENTE DIFERENTE de Crepúsculo.
Enfim, pelos livros que você leu, vejo que n tem muita experiência...




3445 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR