O Iluminado

O Iluminado Stephen King...

Resenhas - O Iluminado

Elizabeth 08/03/2023

Será?
Será bom ser o iluminado ou não. A história de suspense me prendeu até o final. O dom que essas pessoas tem é bom ou não. Será?

nunu 08/07/2021

primeiro king
preguiça de falar sobre na vdd, se vc tá vendo essa resenha vc provavelmente já viu outras sobre o iluminado, ou seja, nada novo sobre o sol, e bem incrível né, não vi o filme, mas pretendo.

Wanderleia Ataides 20/01/2021

Perfeito
?O mundo é um lugar duro, Danny. Não se importa com a gente. Não odeia você nem a mim, mas também não morre de amor por nós.?

? É sua obrigação, nesse mundo duro, manter vivo o seu amor, e seguir adiante, não importando como. Segure as pontas e vá em frente.?

Meu primeiro livro do Stephen King e eu simplesmente amei. É um tipo de livro que prende o leitor desde a primeira página até a última. É simplesmente perfeito e merece toda a fama que têm. É um livro onde você não consegue parar de ler, e a cada página há uma tensão e um suspense. No começo eu não estava me adaptando a forma como o autor narrava, porém eu me acostumei.

Com certeza eu indico a leitura, principalmente para quem gosta do gênero terror.
Helen.Francineli 20/01/2021minha estante
Já estou curiosa para lê-lo.

MALU @amor_porleitura 06/04/2021

Para mim o início foi bem lento , é muito descrito, depois que o quarto 217 é aberto , a leitura já flui mais e eu não conseguia parar, sempre pensando no que viria em seguida.

zCsmiler xll 16/07/2023

"O iluminado"
O livro é quase uma obra-prima, que explora os temas da loucura, do alcoolismo, da violência doméstica e do medo. Explora traumas da infância dos personagens. A narrativa é envolvente, tensa e cheia de reviravoltas. Os personagens são bem construídos e complexos, especialmente Jack, que passa por uma transformação assustadora ao longo da história. O livro me prendeu do início ao fim é possível sentir na pele o terror vivido pelos protagonistas.
Y.A. 16/07/2023minha estante
O único livro que li que me deixou com medo, bom demais

Sara kemily 16/07/2023minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro!

joaoggur 18/08/2021

Sem dúvida alguma O SUPRASSUMO DO TERROR
Palavras. Todos nós falamos, nao? Tirando se alguém tem alguma pré deficiência intelectualmente ou vocalmente, todos conseguimos. E, uma grande porcentagem de pessoas, tbm escrevem.

Mas são poucos, pouquíssimos, talvez um número quase nulo de pessoas que realmente tem o dom do palavra. Escrever todos escrevemos, mas SABER escrever já é outra coisa: poucos realmente sabem escrever. Stephen King, sem dúvida alguma, faz partes desses poucos.

O iluminado é ELETRIZANTE. Muitos, que já leram, podem discordar desse adjetivo (pois indubitavelmente o livro tem uma narrativa devagar, e nem preciso dizer que, como é um livro do King, tem MUITOS flashbacks), mas quando digo eletrizante?. Foi pq eu fiquei incomodado, com medo, apoquentado durante toda a leitura. Eu realmente fiquei com muito medo. E talvez esse seja o significado de eletrizante: me deixou eletrizado, incomodado? me deu um gatilho de PAVOR enorme. Eu passei toda a leitura com o ? na mão.

Muito do comentado no parágrafo anterior vem pela escrita primorosa: falar que ela é dinâmica estaria sendo equivocado, mas ela consegue nos prender em todo o livro. Isso me lembra 1984, o clássico do Orwell: 1984 e O Iluminado conseguiram ter a proeza de me deixar em dúvida entre continuar a leitura mas ficar com medo ou parar de ler e morrer em dúvida. Pouquíssimos autores conseguem me deixar assim.

Poderia fazer uma resenha de inúmeros parágrafos comentando sobre este livro. Se um dia encontrar alguém que já o leu presencialmente, sem dúvida alguma rendermos horas de conversa.
O iluminado é um livro cheio de informações e detalhes nas entrelinhas, e mesmo tendo um
final bem sólido, consegue nos fisgar pensando nele durante horas. Ainda estou refletindo sobre.

Depois desta resenha, recomendá-lo seria pleonasmo. Vão ler AGORA. Obrigado.
Alberto.Tisbita 18/08/2021minha estante
Não tenho estômago para ler terror, mas agora adicionei o verbete "apoquentado" ao meu vocabulário com sucesso.

joaoggur 18/08/2021minha estante
Mkkkkkkkkkkk obrigado, @Alberto.Tisbita

dani 18/08/2021minha estante
Um dia chego no nível de coragem necessário para ler King ? Por enquanto, aprecio suas resenhas.

joaoggur 18/08/2021minha estante
Conseguirá, @dani. Fico honrado com a sua mensagem. Obrigado. As suas resenhas tbm são de altíssimo nível.

aggs 19/08/2021minha estante
Estou enrolando super para ler o iluminado, até comecei, mas desisti nas primeiras páginas por puro medo KKKKKK

joaoggur 19/08/2021minha estante
SIM @agatinha, DA MTO MEDO

Van 24/03/2021

Livro bem desgraçado
Mas eu amei.
Stephen King tem o dom de criar cenas na cabeça alheia com toda essa imaginação fértil. E a maioria volta pra te perturbar uma vez ou outra...

Fernanda 24/12/2020

O primeiro livro do Stephen King que eu li. Confesso que previamente a leitura me perguntava se corresponderia ao hype que gira em torno do seu nome. E não me decepcionei. O Iluminado é incrível, muito dinâmico com capítulos bem articulados e bem divididos de acordo com a mentalidade do Jack e do Hotel. Infinitamente melhor do que o filme, o terror está presente em cada página.

Paulo 15/08/2020

REDRUM
Meu primeiro livro lido do King, foi legal acompanhar a história da família Torrance, principalmente a de Jack que foi da loucura a redenção no grande hotel overlook, na minha opinião isso que faz do livro melhor que o filme(muito bom por sinal)
JJr. 15/08/2020minha estante
Agora tem o doutor sono que é a continuação e também é bom!

eudayvidalves 18/01/2023minha estante
um dos meus favs do mestre ?

Mateus 18/01/2023minha estante
Sinto muito ?

Dani.Frank 18/01/2023minha estante
Então se prepare para se decepcionar ainda mais em Doutor Sono (a continuação). Parece um mísero conto de fadas.

Louise.Rosado 18/01/2023minha estante
Eu detestei esse livro

joaodobrandino 18/01/2023minha estante
Simplesmente decepcionado, o que era pra ser nossa melhor leitura se tornou esse show de horrores ? mas valeu a pena u.u

Victor 26/08/2020

Um Bom livro com ressalvas.
Esse livro me gerou uma expectativa muito grande pois se trata de uma obra conceituada de um dos maiores autores atuais, Stephen King.
O livro do início à um pouco mais da metade é bem arrastado e massante com páginas e mais páginas de lentidão , que eu até posso entender porque como sendo o primeiro livro de uma série (já que agora contém Dr. Sono) , mas eu acho que poderia ser contado de uma forma mais rápida, sem perder o ritmo na trama principal.
E falando da trama principal, sim, ela pre de você do início ao fim, apenas cansando nos momentos massantes introdutórios aos personagens.
Eu de uma forma geral gostei sim, com certeza , me prendeu e também com partes que te deixam bem apreensivos, o que faz da obra bem recomendada quem gosta do gênero.
26/08/2020minha estante
Leia doutor sono. Achei melhor que o iluminado.

Victor 26/08/2020minha estante
Pode deixar eu vou pegar sim , muita gente me diz que é melhor mesmo

Vitória Mourão 28/08/2020minha estante
Já eu não gostei tanto de Doutor sono, eu amo o Iluminado acho ele perfeito

Victor 28/08/2020minha estante
De qualquer forma irei ler pq fiquei curioso pela continuação

c1pr14n0 04/02/2023

Exelente
Meu primeiro livro do mestre king!

Leitura facil e envolvente, rico em detalhes mos permitindo vizualizar os cantos do hotel e seus personagens perfeitamente.

Como sempre recomendo a leitura a noite, pra imersão ser maior.

cbqrton 11/07/2023

Impecável.
No começo eu não dei nada por ser mais devagar mas com o tempo o livro pega jeito e fica fácil de ler e que livro mds!! stephen king mostra pq é o REI do terror

Carol Miloski 23/08/2020

me deixou sem folego
Li esse livro a muito tempo, fiquei presa nele de uma forma surreal, não tenho nem oque falar, afinal de contas é o estevão reis ne kkkkkkk
recomendo mt e com certeza lerei outras obras do autor!