O Iluminado

O Iluminado Stephen King...

Resenhas - O Iluminado

PandaGato 17/11/2023

Ele nunca erra
Esse foi o primeiro livro do rei que eu li e não vou me arrepender nunca. Realmente me contento por ter lido o livro antes de ver o filme. Porém isso me deixou crítica ao ponto de odiar o filme que todos ama. Mil perdões a comunidade. Mas o livro é tão bem feito, tão auto explicativo, tão coeso e bem montado que o filme virou uma brincadeira de criança.

Bruno 19/04/2020

O Iluminado
Minha segunda leitura de Stephen King, já tinha tentado ler it- a coisa, mas acabei desistindo. Agora, depois de ler o Iluminado, além de já estar devorando a continuação (doutor sono) também me programei para ler outros titulos do escritor (inclusive It).
Shiiumalu 19/04/2020minha estante
It foi o primeiro título dele que li, e acho que é meu favorito até agora... O começo pode ser um pouco cansativo, mas depois você simplesmente devora a história

Isys 19/04/2020minha estante
acho que It, é pra quem já conhece a escrita do King, pq o início é arrastado até pra mim que já li ele 2 vezes e acho que de todos os livros que li dele ele é o mais arrastado mesmo. Indico A Incendiária, Salem, A hora do Lobisomem (esse da pra ler em uma sentada) e Joyland

Bruno 19/04/2020minha estante
Sim, até por isso já decidi dar uma nova chance para o It. Já coloquei alguns outros livros n lista também (Misery, a Metade Sombria, o Instituto, o Cemitério, são muitos...). Obrigado pelas dicas.

Isys 19/04/2020minha estante
tô lendo Misery e nossa a leitura tá sendo frenética, a escrita do King tá muito fluída, nem dá vontade de parar de ler

Gabriel 20/04/2020minha estante
Doutor sono é incrível, muito melhor que o Iluminado. Entretanto, quero muito ler o IT, mas, o Doutor Sono segue sendo meu favorito.

Bual 08/08/2020

Primeiro King de muitos
Um hotel carregado, uma tríade familiar abalada, porém esperançosa, um garoto ?iluminado? e uma puta história.

Gostei demais. A ambientação foi muito boa: me imergi durante toda a leitura.
Confesso que alguns pontos se arrastaram lentamente, mas eles foram recompensados no final... e que final?!

Well 10/04/2021

R.E.D.R.U.M.
A história acompanha a família Torrance nos preparativos para viver o novo emprego do pai, Jack, tudo porque, por problemas financeiros, ele escolheu ser zelador em um hotel durante o recesso de inverno, quando a neve bloqueia estradas e transforma aquele lugar em um ponto inacessível por semanas.
Wendy e Danny, sua esposa e filho, vão acompanhá-lo no que deveria ser um período de férias e diversão solitária. Mas, por causa do dom iluminado de Danny, que permite que ele veja e ouça e entenda coisas além da compreensão normal, a família descobre que o hotel tem uma história macabra e viva e pronta para afetá-los até a morte.
E o que o Stephen King tem em dom para escrever terror é quase sobrenatural. Ele te dá umas fisgadas no emocional com descrições macabras, acontecimentos estranhos, olhares por cima do ombro e perseguições em corredores sem fim; ele coloca personagens em quartos assombrados com portas trancadas e te faz implorar pra acabar logo pelo amor dos céus!
O filme não tem nada a ver com o livro, é uma história completamente diferente, e claro a história do livro é muito melhor que a do filme.
Mas a minha maior tristeza com o filme é o quanto se perdeu na composição dos personagens.
Essa edição da Biblioteca Stephen King é absolutamente TUDO para mim. Não apenas pela tradução e pela diagramação ótimas, mas também pelo acabamento primoroso, arte e tudo mais que enchem os olhos. E de bônus ainda apresenta uma espécie de 'antes e depois' do hotel , antes da família Torrance e depois dela.
Um leitor aleatório 10/04/2021minha estante
Esse livro é, fato, excelente. Um clássico merecido.

Well 10/04/2021minha estante
Sem sombras de dúvidas!!

Wanderleia Ataides 20/01/2021

Perfeito
?O mundo é um lugar duro, Danny. Não se importa com a gente. Não odeia você nem a mim, mas também não morre de amor por nós.?

? É sua obrigação, nesse mundo duro, manter vivo o seu amor, e seguir adiante, não importando como. Segure as pontas e vá em frente.?

Meu primeiro livro do Stephen King e eu simplesmente amei. É um tipo de livro que prende o leitor desde a primeira página até a última. É simplesmente perfeito e merece toda a fama que têm. É um livro onde você não consegue parar de ler, e a cada página há uma tensão e um suspense. No começo eu não estava me adaptando a forma como o autor narrava, porém eu me acostumei.

Com certeza eu indico a leitura, principalmente para quem gosta do gênero terror.
Helen.Francineli 20/01/2021minha estante
Já estou curiosa para lê-lo.

Elizabeth 08/03/2023

Será?
Será bom ser o iluminado ou não. A história de suspense me prendeu até o final. O dom que essas pessoas tem é bom ou não. Será?

MALU @amor_porleitura 06/04/2021

Para mim o início foi bem lento , é muito descrito, depois que o quarto 217 é aberto , a leitura já flui mais e eu não conseguia parar, sempre pensando no que viria em seguida.

L. Felipe 30/04/2020

Começo parado, porém final eletrizante.
O enredo que nos é apresentado, expõe a vida de Jack Torrance e sua família, o qual é um professor que acabou de ser despedido. A trama da história se passa em seu novo emprego, zelador, no hotel Overlook. Durante a história, é nos exposto os segredos desse grande e emblemático hotel próximo a Sidewinder. Vale muito a pena conferir!
@lipecelli 30/04/2020minha estante
Esse ainda vou ler !

Zenaide.Mota 05/09/2021

Nunca assisti o filme, mas sempre quis ler o livro antes.
Detalhado, cheio de suspense. Confesso que por vezes eu achei que estava se alongando, mas tudo faz sentido depois.
King sendo King! ??
Agora... partiu filme! rsrs

P.S.: Corri paga assistir o filme. Muitos detalhes do livro não são relatados no filme. Cumpriu o que muitos dizem: o livro é muito melhor! Kkkkkkk
Caio 06/09/2021minha estante
Gostei da resenha. King sendo King!

nunu 08/07/2021

primeiro king
preguiça de falar sobre na vdd, se vc tá vendo essa resenha vc provavelmente já viu outras sobre o iluminado, ou seja, nada novo sobre o sol, e bem incrível né, não vi o filme, mas pretendo.

Willian.Candido 02/05/2021

Suspense Moderado
Primeiro livro de suspense que li. Estava com receio de ser pesado. Mas me surpreendi a leitura foi tranquila e com alguns pontos de suspense.

Gostei bastante da construção de cada personagem. Jack, Wendy, Danny e Dick.

A iluminação que parece durante todo o livro em diversas pessoas é muito legal, principalmente no final mas pessoas que se encontram com Dick.

Recomendo a leitura para aqueles que gostam de uma boa tensão e suspense.

domini0 17/12/2020

O iluminado. ??
Esse livro é simplesmente perfeito. Foi paixão à primeira vista. Quando li as primeiras 50 páginas já senti que seria 5?? e favoritado. Inclusive, um dos favoritos da vida toda.
Mesmo tendo passado quase o mesmo tempo que os personagens ficaram no hotel para terminá-lo, não me arrependo do tanto que demorei, pois esse livro me cativou de um jeito que não conseguia ler com pressa, fiz questão de aproveitar cada momento por inteiro.
Sobre os personagens: Amei todos, cada um de uma forma diferente, e também senti muita pena deles por terem que passar por tanta coisa. Wendy foi, de longe, minha preferida, uma leoa capaz de qualquer para defender a si e a quem ama. Mas claro que os outros também são maravilhosamente interessantes e bem desenvolvidos.
Enfim, acho que todo mundo que gosta ou queira começar a ler terror, dê uma chance para ?O iluminado?.

Michel 03/08/2021

Resenha O iluminado
Que obra maravilhosa do rei. Você se apega tanto aos personagens que se ve dentro da história querendo ajudar a família e tira los daquele hotel. King não é um dos maiores escritores a toa, faz você mergulher na historia
A Ilusionista 03/08/2021minha estante
Amooooo

RodsVieira 14/05/2023

"O Iluminado" foi minha primeira leitura de Stephen King! Fiquei impressionado com a capacidade do autor de prender o leitor cada vez mais, por meio de sua escrita envolvente e detalhada das cenas.