A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça Washington Irving

Resenhas - A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

Juliana737 20/11/2020

História Clássica
A história clássica do Cavaleiro sem cabeça, com uma edição incrível!
Recomendadíssima essa edição da editora Wish!

MaVii_ 21/11/2020

É um livro muito gostosinho de ler, os contos são divertidos e bem curtinhos, da pra ler de uma vez. A escrita é bem tranquila e essa edição da Wish (como sempre) tá perfeita!!

Fernanda Sales 26/12/2020

Já conhecia a história de "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" pela publicação da editora Leya, mas fiquei contente de adquirir essa nova edição, pois, com ela, tive acesso à outras obras do autor. Vale a pena comprar essa edição da Editora Wish com certeza.

Dani Sousa - @eulieulerei 06/01/2023

Acho que esperava mais...
Não sei acho que fui com muita expectativas ler esse livro e esperava algo que eu não encontrei, ou talvez li ele no momento errado, não só sei que não deu match e acabou sendo um leitura cansativa ????? demorei uma eternidade para acabar....

Anah.Paula 26/01/2023

A lenda do cavaleiro sem cabeça
Confesso que comprei o livro por causa do filme que me interessou muito, porém fiquei decepcionada com a forma como o conto foi retratado. Senti falta de um desenvolvimento maior da história que pra mim parecia ser mais focada no desejo do protagonista por comida do que no conto de terror em si.

Talita Hanna Cabral 09/08/2023

A lenda do cavaleiro?
A impressão é de que esse livro (conto) é apenas uma introdução. Descreve bastante Ichabod Crane, seus anseios e dia a dia em Sleep Hollow.
Aqui não irão encontrar muita coisa sobre o cavaleiro sem cabeça e lerá brevemente sobre os costumes e mitos da época. O filme do Tim Burton é bem melhor em todos os aspectos.

Gabs_Delms 03/01/2022

Decepcionado...
Se você espera ler a história contada no filme de 1999 do Tim Burton, vai se decepcionar. Não tem nada a ver, apenas o nome do protagonista e o lugar são os mesmos.

Embora o app diga que tem 70 páginas, o livro em si é escrito até a 66, das quais, apenas as 10 últimas eu gostei e me prenderam a atenção.

A história foi bem curta, considerando que haviam muitas imagens no meio das 66 páginas. Ao meu ver, foi feita uma introdução gigantesca, que culminou num final curto onde rapidamente aparece o ser que dá nome ao livro. A cena foi boa, encerrando o livro de maneira muito mais interessante que todo o resto, mas ainda assim... foi apenas um final legal.

É...

Joyce Zague 08/04/2022

Bonzinho
O livro é bom! Mas a história é muito rápida e termina muito sem nada!
Pode ser que eu tenha criado muita expectativa em cima dele, com isso achei fraco.

Ruan.Oliveira 25/04/2021

Clássico com lugarzinho especial no meu coração
A lenda do cavaleiro sem cabeça é muito especial pra mim porque fez parte da minha infância por meio de um curta metragem feito pela disney, As Avenguras de Ichabod e a Cidade Adormecida, até hoje consigo sentir a mesma alegria do tempo em que eu vivia reassistindo.

De início, fiquei um pouco apreensivo por ver o Edgar Allan Poe sendo citado e comparado com essa obra, pois Poe tem uma escrita rebuscada que nem sempre é fácil compreendida. Mas aqui foi diferente, imergir num conto em que o curta da minha infância se mostrou tão fiel, e de bônus ainda conhecer Rip Von Winkle que se tornou um dos melhores contos que já li.

As cinco estrelas não vieram mais por não ter tido um envolvimento total com os dois últimos contos, mas isso de nada estragou a minha experiência maravilhosa.

E VALE COMENTAR QUE: Mais uma vez Editora Wish se mostrando PERFEITA em tudo que se propõe. Edição INCRÍVEL a cada virada de página e capa também. ??

Miller 06/05/2021

Um conto americano
É uma história boba, no sentido de ser leve e curtinha, é possível concluir a leitura rapidamente e perceber alguns detalhes "adutos" que a animação da Disney escondeu. Me arrependi de ter dado dinheiro nisso.

Thayna120 31/05/2021

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça
Comprei esse livro por amar o filme do Tim Burton (e por essa edição da Wish estar uma obra de arte como eles fazem com todos seus livros, nada novo sob o sol kkk) e devido a isso querer conhecer o conto por trás. Devo dizer que fui com muita sede ao pote. No filme a história vai pra um lado bem sombrio que eu amo e acabei esperando o mesmo do conto, porém ao invés de um conto sombrio e de terror, me deparo com um conto de certo forma aventuresco. Achei a história sem graça devo dizer, mas não ruim e além do mais é sempre válido conhecer contos clássicos, principalmente um que acabou gerando um filme que amo.
No livro, também tem os contos ?Rip Van Winkle?, ?O Noivo Espectral? e ?O Diabo e Tom Walker?, os dois últimos foram os que eu mais gostei e que mais me prenderam.

Cello 20/06/2021

Umas das histórias mais conhecidas e jamais lidas! A editora Wish caprichou na sua edição, incluindo ainda outros excelentes contos do autor.

Rai 02/12/2023

Não sei porque ainda insisto nos livros da Wish
É o quarto (?) livro da Wish, sem levar em consideração os contos do catarse, que eu leio e é o quarto (?) que eu não gosto. Eu sei que tem avisos sobre o racismo já na introdução, então não vou nem comentar sobre essa parte, mas ninguém avisou do machismo e todo o chernobyl que os homens da maioria dos contos reproduz.

O único conto que eu gostei, e ainda assim com ressalvas sobre o tratamento que davam a filha do barão, é o Noivo Espectral. Por mim, se pegassem esse enredo e adaptassem para um romance de época, ficaria mil vezes melhor. Torci muito pelo casal!

Mas no geral, foi uma leitura chata e arrastada. A narração com música de fundo e o sussurrar das falas do Diabo também atrapalhou MUITO a minha concentração, mesmo que sejam apenas poucos minutos do audiolivro. Eu ficava muito agoniada e contava os segundos para essas partes acabarem, então não conseguia prestar atenção no que diziam nesses momentos e não voltava para ouvir de novo para não ter que passar por tudo mais uma vez. A parte boa é que não tiveram falas repetidas, o que é bem comum nos audiolivros do Audible e a velocidade era ok para escutar no 1.5x, então não foi uma narração de todo ruim.