Pássaros Feridos

Collen Mccullough

Resenhas - Pássaros Feridos

Fer 20/02/2010

Demora, mas fica bom ...
o livro é enrolado e custa ficar interessante, mas fica. Vale a pena ler se tiver tempo e disposição.

Ana B 13/02/2010

Simplismente linda!!!
Dramático do início ao fim.
Conta a história de uma família. Suas conquintas, suas perdas, seus amores.
Como a vida vai moldando as pessoas, e nem sempre para melhor.
Como a indecisão de algumas pessoas, ou mesmo as decisões mal tomadas, mal pensadas, mudam toda uma vida.

Recomento a todos, muito linda a história.

Kyrie 30/06/2010

O melhor romance...
Sem dúvida alguma esse é o melhor romance de todos os tempos...
A história ultrapassa os limites de uma simples história de amor convencional... Trata de amor, de ódio, de família, de inveja, de pecado, de escolhas... A história é bem dramática e por várias vezes faz com que a gente reflita sobre as nossas próprias decisões. Eu já conhecia o enredo, mas mesmo assim, o livro tem uma solidez de detalhes que te deixa em transe. Pra quem gosta de romances, recomendo...

Valfloripa 10/04/2011

Os degraus do poder.
É uma magnífica história ambientada no início do século XX, escrita por Collen Mccullouhg descreve a guerra sangrenta entre o (poder x amor) que vão travar ao longo da narrativa os nossos principais personagens, Pássaros Feridos contar a trajetória do belo e ambicioso padre Ralph de Bricassart para chegar aos salões do Vaticano, a mudança de vida da doce e bela Meggie Clearys, com a sua chegada na enorme fazenda de criação de carneiros, de propriedade de sua autocrática tia, viúva e sem filhos.
Podemos disse que essa mulher terá o papel do (arcanjo Cassiel – Anjo do destino) “Mary Carson, 72 anos uma mulher amarga que passou a sua vida guardando dinheiro, e fazendo fortuna, ela amou o Ralph e esse amor vai transformou-ser em ódio.
- Eu o amo, Ralph, eu o amo tanto que o teria matado por você não me querer, com a diferença de que esta é uma forma muito melhor de represália. Não pertenço à espécie nobre, eu o amo, mas quero que você grite de dor.
A brutalidade de perder as pessoas que amamos a morte de formar cruel do pai e irmão; a morte do Peddy Clearys ficou preso no meio do fogo e Stu foi morto por um javali, que caiu em cima dele depois que ele o matou.
A tentativa de substitui o seu grande amor, Luke O’Neil, marido de Meggie era esperto, presunçoso, muito trabalhador e muito ambicioso. Ele não era mau, nem era um homem que não pudesse ser amado; mas vivera sozinho por tanto tempo que não sabia dar-se a outra pessoa.
O nascimento da filha de Meggie e Luke, Justine O’Neil é uma menina magrinha, ranzinza, de dois quilos e duzentos\e sessenta gramas, com uma cabeça enorme e um gênio que combina com o mais abominável cabelo ruivo que significou um falso amor.
O nascimento do segundo filho de Meggie Dane, estava com fome, e puxava o bico com tanta força que a boquinha viscosa machucava foi à realização de todos os desejos.
Sua mãe e Meggie conversando: o que eu quero dizer é que Dane é a imagem viva de Ralph de Brcassart.
O destino prega uma peça na vida de Meggie; Dane quer ser padre, ao olhar que havia nos olhos dela! ““ Como se ele tivesse matado, como se a tivisse reduzido a pó debaixo dos pés”.” Dane vai para Roma perto do seu pai.” Para Dane, o Cardeal possuía uma imensa aura de força espiritual, o que lhe lembrava mais um papa do que um santo, embora aqueles olhos intensamente triste não fossem os de um papa. O cardeal Ralph olhava para o filho que não sabia ser seu e que amava, supunha-o, por ser filho de sua querida Meggie.
Relacionamento cheio de conflito entre a Meggie e sua filha. Mamãe e eu – Justine sorriu sem rancor, como sua mãe provavelmente sorriria se alguém lhe tivesse perguntado se gostava da filha – Não estou muito segura de que nós gostamos uma da outra, mas há qualquer coisa entre nós. Talvez seja um simples elo biológico; não sei...
A morte de Dane... ao salvar duas banhistas que se aforavam.Lamento informa-la de que seu irmão, o Sr. Dane O’Niel, morreu afogado ontem em Creta e,segundo consta, em heróicas circunstâncias, efetuando um salvamento.
Enfrenta os próprios medos... Meggie vai a Vaticano, para pode trazer o corpo de Dane para casa, - Você realmente ama meu filho como se ele fosse se Ralph? – perguntou ela.
- Que faria você por um filho seu? Poderia sentar-se e dizer à mãe dele, não, sente muito, mas não tenho tempo agora?Você diria isso à mãe de seu filho?
- Dane era seu filho também – disse Meggie.
O cardeal de Bricassart fretou um avião particular em Atenas; ele, Meggie e Justine levaram Dane para Drogheda.

Vi 14/04/2011

Existe uma lenda a cerca de um pássaro que só canta uma vez na vida, com mais suavidade que qualquer outra criatura sobre a terra. A partir do momento em que deixa o ninho, começa a procurar um espinheiro-alvar e só descansa quando o encontra. Depois, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no acúleo mais agudo e mais comprido.
E, morrendo, sublima a própria agonia e despede um canto mais belo que o da cotovia e o do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a existência. Mas o mundo inteiro pára para ouvi-lo, e Deus sorri no céu. Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento.

Este é o texto que inicia o livro "Pássaros Feridos" de Colleen Mccullough.

Há muito que elegi esta história como uma amostra do que afinal é a nossa existência, onde as escolhas, o livre Arbítrio, determinam de forma irreversivel os trilhos que percorremos até ao fim, deixando presente a possibilidade de optarmos pelo amor, poder, e pela vida.

É verdadeiramente magnifico, como a lenda que o inicia.

Mel 26/09/2012

É uma história bonita, gostei da escrita.
Começa na infância de Meggie Cleary, que fazia parte de uma família pobre, composta por seus pais e seus muitos irmãos. À medida que a história de Meggie vai se desenvolvendo, paralelamente, Mary Carson (que revela-se irmã mais velha, e riquíssima de Paddy Cleary - pai de Meggie) vai envelhecendo e decide trazer seu único parente de sangue para viver junto dela, tencionando deixar-lhe seus bens quando partisse. Assim, a família Cleary muda-se para Drogheda, a fazenda de Mary Carson.
Recomendo a leitura.

Suzete 16/07/2012

Uma saga imperdível!
Colleen McCullough, escritora australiana, é simplesmente brilhante durante as 545 páginas do seu romance “Pássaros Feridos”. Detalhista e meticulosa, a escritora relata com paixão a trajetória de uma família de origem irlandesa, residente na Nova Zelândia, que migra para a Austrália e adota o país dos cangurus como seu. História de um povo, de um país, de uma família e de uma heroína – Meggie Cleary – entre outros personagens marcantes, como Paddy, Fee, Cardeal de Bricassart, Justine, Dane. E tantos outros. Um amor proibido, um filho roubado, a Igreja Católica, a aridez do solo e a inclemência do clima e da natureza australianas ganham vida e intensidade à medida que as páginas se viram, os anos se passam na Fazenda Drogheda e cada um dos seus ocupantes cresce, amadurece e envelhece. A saga desta família só não é perfeita porque a vida não é perfeita e a escritora foi fiel em sua forma de relatar romance e realidade.
O livro é recomendadíssimo.

Valeria 22/09/2012

LIVRO FANTASTICO
Maravilhoso, historia fantastica que te prende do começo ao fim, muito bom adorei. mesmo.

Ba 22/02/2013

Não tenho. Emprestei de minha mãe.

Kleber.Tiago 13/11/2013

A saga triste e real dos Cleary
Os Cleary não sabiam que a partir do momento em que aceitaram o convite de sua terrível tia Mary Carson para morar na Austrália estariam, ao mesmo tempo, garantindo o seu futuro numa terra de planícies secas e extensas, e também abrindo as portas para toda a dor e sofrimento que qualquer ser humano possa suportar.

No livro a história mostra que quando algo bom acontece a eles, exatamente em pouco tempo algo de muito ruim está para acontecer.

O livro é um retrato cruel da vida como ela é.

Tuiza 24/05/2014

Valeu a pena a re-leitura!
Tinha lido este livro há décadas! Lembrava-me de pouca coisa, apenas das linhas gerais da história e de uma grande queimada. Para minha surpresa, fui me lembrando da história e apreciei mais o livro agora do que na primeira vez que o li. Vale a pena! É muito bem escrito.

Cyntia Bandeira 19/07/2014

Lindíssimo
Este livro é genial, lindo demais!
A série também é maravilhosa!
Eu tenho um grande xodó pelo Dane, Stuard, Rainer e Frank!
Amo o Dane pela sua pureza de alma! Stuard eu gosto porque era um menino meigo e amoroso. Frank era destemido e corajoso. E Rainer lutou pelo amor de Justine por anos, com paciência e inteligência.
O casal central do enredo, Meggie e Ralph eram ótimos, mas tinha horas que dava vontade de socar a cara do padre!
Uma personagem que não suporto é a Fee. Ela descarregou na pobre Meggie toda sua frustração. Outra que detesto é irmã Agatha(eita freira mais nojenta).
O Alistair era um cavalheiro nato!
Um casal que conquista a simpatia do leitor é a Anne e o Luddie. São uns fofos!
Justine eu preferi na série. No livro ela é cruel e muito agressiva.
Esse livro é completo e cheio de criatividade!

Fimbrethil Call 04/10/2014

Épico
Gostei muito desse livro, um épico sobre a Austrália.

Rozy 14/11/2014

PÁSSAROS FERIDOS
Esta obra li já na minha adolescência e gostei tanto que anos depois reli; não posso deixar de registrar que ambas as vezes chorei, me emocionei com os personagens daquele amor impossível; as dificuldades familiares, os desencontros, as intrigas; um mundo que somente os amantes da leitura conseguem acessar.

Kekeu 02/01/2020

Biblioteca escolar
Cheguei a ler Pássaros Feridos na biblioteca da escola estadual. Foi minha primeira leitura extensa, 611 páginas na época era muita coisa para uma pré-adolescente. Tempos depois vi o seriado no SBT.