A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

bia1542 26/03/2024

INCRÍVEL
Definitivamente o melhor livro da saga até agora, percabeth, o desenvolvimento dos personagens junto com o desenvolvimento das amizades deles deixou esse livro perfeito ?

Juliaa.livros 25/03/2024

Não sei porque demorei para começar essa saga
Ok, esse livro é simplesmente INCRÍVEL, a construção da história e dos personagens simplesmente excepcional, percabeth e Rick Riordan como sempre divando

Deborah.Paula 25/03/2024

?Uma viagem só de ida. Uma queda muito difícil.?
Faz exatamente 10 anos que li essa saga, esqueci a maior parte dos acontecimentos, mas reler me fez lembrar o motivo desse livro ser um dos meus preferidos. Em A Marca de Atena, finalmente os sete semideuses se encontraram,e agora podem unir forças para destruir Gaia e os Gigantes, porém ela faz de tudo para impedir o progresso dos semideuses, e não mede esforços para colocar Gregos e Romanos um contra o outro. Devido a forças malignas de Gaia, o grupo grego desperta raiva e ódio nos Romanos, que declara guerra imediatamente e não mede esforços em capturar o grupo.

Nesse livro Annabeth tem uma missão importante: encontrar a estátua de Atena Partenos, vingar sua mãe e estavelecer boa aliança entre gregos e romanos, porém sua missão é solitária e deverá enfrentar seu maior medo.

Enquanto isso Jason e Percy descobrem que trabalhando em conjunto, eles formam uma ótima dupla para enfrentar os inimigos. Piper se mostra uma verdadeira heroína, salvando a vida dela e dos amigos diversas vezes, usando sua inteligência e esperteza. Enquanto isso Leo também se mostrou bastante útil e inteligente, quando se trata de máquinas ele consegue resolver o problema rapidinho, salvando também a vida dos amigos. Ele e Frank tiveram pequenos desentendimentos, porém no decorrer do livro eles se entenderam e estabeleceram uma amizade, gostei muito de ver eles trabalhando juntos. Sempre fico emocionada com o flasback da Hazel com o Leo, ela descobrindo que Sammy é o bisavô dele, e de certa forma eles estão ligados.

Eu sempre fico mexida com o Percy e a Annabeth, a cumplicidade e o amor deles é tocante. Eles se amam muito e estão dispostos a fazer o que for para não se separarem mais, vemos isso no final do livro, o que aconteceu com eles. Rick Riordan adora fazer os fãs sofrer.

Presgrave00 25/03/2024

Cara sla até agr esse foi o melhor dessa nova série de livros mas n sei, não sou muito fã dessa troca de narrador e acho q isso influencia muito na minha opinião. Tem uns personagens q eu n sou mt fã e quando chega a hora da narrativa deles meu deus eu tenho q me arrastar

cams 24/03/2024

Definitivamente o melhor livro da saga até agora! percabeth, o desenvolvimento das amizades dos sete da profecia, as cenas de ação, a annabeth, amei muito!! ansiosa para o próximo

clarasantoli 24/03/2024

A marca de atena
Boaa demais, pena que não alimenta mto nosso shipp eles literalmente não tem tempo pra nada, só pra lutar (não reclamando, eu amo) annie sofreu de mais, atena a pior mãe declarada por mim.

jqpotter 23/03/2024

• annabethhhhh
• meus amores, aqui o Rick acordou (depois da decepção do último livro) e ESCREVEU uma ótima reviravolta nessa saga de livros e trouxe cada vez mais camadas dos personagens e o quão importantes eles são e podem ser no futuro.

o ponto alto desse livro para mim é a evolução da annabeth e o quão desafiador pode ter sido as coisas que ela fez e se sacrificou para o futuro do mundo. gosto como foi o reencontro do casal Percy e Annabeth e FINALMENTE o encontro dos 7 da profecia.

é muito interessante todas as interações entre os sete personagens e o ínicio de uma nova amizade que será muito importante no futuro. amo essa coisa de os amigos se tornarem uma família e prevejo que isso acontecerá com eles ao longo dos próximos livros.

enfim, muito empolgado com o futuro da série. esse livro deu um gás enorme para eu não desistir e acreditar em todos esses escolhidos.

Melissa 23/03/2024

Sem palavras para descrever
Esse livro é MUITO BOM! Eu estava muito empolgada para chegar nele, depois de dois livros com o Percy separado dos amigos e da Annabeth, e toda a empolgação foi válida, o reencontro dos dois foi a coisa mais perfeita de todas, e a partir daí que a história de fato decola!

Foi muito legal ter todos os sete (Percy, Annabeth, Jason, Piper, Frank, Hazel e Leo) trabalhando juntos e todos tendo muito destaque durante a trama. Já conhecíamos eles individualmente, mas todos unidos foi super legal!

Uma coisa legal sobre Percy Jackson é acompanhar os personagens crescendo, e para mim, nesse livro foi onde mais deu para perceber como eles realmente cresceram, como estão bem mais maduros e já não são mais criançinhas, mas claro, se mantém muito fiéis ao que eles sempre foram.

A Annabeth teve um grande destaque, foi o primeiro livro com pov dela, e vimos como ela é incrível, super inteligente, ( ainda mais do que eu imaginei), mas especialmente finalmente ver o lado mais humano dela. Gostei de que mostraram um pouco da relação dela com a Atena, ela enfrentando os medos dela etc. E também amei o desenvolvimento da relação dela com o Percy, deu para ver que eles são capazes de fazer qualquer coisa um pelo outro (qualquer coisa mesmo).

O livro é maravilhoso, eu suuuuuper recomendo. O final foi intrigante, não consigo parar de pensar, já quero ler o próximo!??

Clara.Harumy 23/03/2024

Frank, preciso de um livro seu
Meu Deus do céu, Annabeth tu n pode morrer, menina se arriscou o livro todo, socorro. Frank, tu és perfeição. Léo, te colocar em um potinho. Mais um livro magnífico.

Fran ;) 22/03/2024

Empolgante
Eu lembro de que esse sempre foi um dos que eu mais gostava da série, e a releitura me mostrou que esse sentimento é real. Adorei a grande maioria dos núcleos desse livro, as coisas acontecem rápido e te envolvem. Gosto do amadurecimento de Léo e Frank nesse livro, acho eles uns fofos e queridos, e Annie e Percy como sempre são incríveis. Amo a narrativa dos dois. A única que me incomoda é Piper, não sinto que ela teve um desenvolvimento de personagem, e acho as interações dela rasas e mtas vezes bobas, chegando ao cômico as vezes. É uma personagem que não acrescenta e seu ponto de vista é chato na maioria das vezes. Mas de uma forma geral o livro é bom e empolgante, as aventuras são frenéticas e termina com um gancho mto bom para o próximo livro.

Warlla.Ramos 21/03/2024

O final é simplesmente chocante. eu não estava esperando.
Mas no geral o livro é coeso, envolvente em certo sentido. E podemos ver Anabeth mais como uma pessoa qualquer que tbm sente medo e todas as coisas consideradas normais.

Malu 20/03/2024

A Marca de Atena