A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

Pâmela 20/03/2024

Amei
Até agora foi sem dúvidas o melhor livro de hdo. Simplesmente não consegui parar de ler mas tive apego e não queria terminar. O reencontro dos dois, as lutas, o final... Tudo deixou o livro muito perfeito

Natanny 19/03/2024

Turbilhão de emoções do inicio ao fim.
Começo esta resenha admitindo algo surpreendente: não me lembrava tão vividamente do desfecho desta história. Me recordava da cena final em si, mas os detalhes, o sentimento impregnado naquele momento de desespero e a fatalidade do ato; todos esses detalhes haviam escapado da minha memória. "A Marca de Atena" foi lançado em 2012, e eu estava lá com meus 11 anos, ansiosa pela novidade. Naquela época eu já era uma fã maluquissima de Percy Jackson, desde os 9 anos, na verdade. Contudo, como a maioria das crianças leitoras, minha mania de leitura era puramente por diversão - não que hoje não seja, mas há uma diferença perceptível. Naquela época, eu avaliava minhas leituras de forma neutra: ou gostava muito, ou não gostava. Não havia espaço para nuances, e notas então, bem, eram ou um zero ou um dez. Não é surpreendente que naquela época, "A Marca de Atena" tenha recebido um sólido dez. E, como um spoiler adiantado, mais de uma década depois, nesta releitura, continua merecendo o mesmo dez!

Após seguirmos alguns dos semideuses nos dois primeiros volumes da série, neste terceiro livro temos a ilustre presença de todos os 7 da profecia. Inclusive, aqui é onde ela começa a se desenrolar; Gaia está tecendo suas tramas, agindo nas sombras, aparecendo em sonhos e visões para atormentar os jovens heróis, enviando uma enxurrada de monstros e gigantes para frustrá-los e desarmá-los. No entanto, uma missão especial é designada para um dos semideuses: Annabeth Chase, a nossa mais ilustre e querida filha de Atena, é encarregada de seguir a marca de sua mãe (o título do livro é autoexplicativo, risos). E esta é uma missão de extrema periculosidade, já que semideuses filhos de Atena tentaram anteriormente e nunca obtiveram sucesso. Mas Annabeth Chase não é como os outros filhos de Atena, não é mesmo?

O enredo se desenrola em meio a batalhas épicas, um sólido desenvolvimento de todos os personagens e momentos de puro humor. Confesso que em certos capítulos me peguei rindo de chorar com as piadas espalhadas ao longo da narrativa (Leo Valdez é responsável pela maioria destes momentos), assim como me vi preocupada, angustiada e apaixonada mais uma vez pelo dom de Rick Riordan em criar histórias, mundos e personagens tão cativantes.

Annabeth e Percy são, sem dúvida, o ápice de um relacionamento que todos desejariam. Durante a leitura, repetidas vezes fui confrontada com a certeza de que Percy daria sua vida - ou tiraria outra - por Annabeth, assim como ela faria por ele. Não é de admirar que tenhamos o desfecho que temos.

Um destaque especial aqui vai para Leo Valdez, meu personagem favorito em toda a série "Heróis do Olimpo". Como mencionei no início desta resenha, me lembrava da cena final do livro, mas não do todo. No penúltimo capítulo, Leo recebe um foco especial, e mais uma vez me vi envolta em lágrimas ao explorar os sentimentos deste personagem incrível. Leo é astuto, poderoso, inteligente, carismático e extremamente engraçado, mas por dentro carrega uma fragilidade tão profunda quanto um espelho despedaçado. É sempre gratificante mergulhar em personagens tão complexos e multifacetados como Leo Valdez. Acredito que, não importa quanto tempo passe, ele continuará marcado em minha memória como o fogo ardente. E bom, quem leu vai conseguir entender essa mera menção ao fogo em torno de Leo.

Em meio a MUITOS surtos, acredito que consegui transmitir com precisão o que senti durante esta leitura. Em termos de classificação, o terceiro livro superou os dois primeiros para mim, embora eu também tenha dado cinco estrelas para "O Filho de Netuno" (sou apaixonada pelo Percy, gente, dá um desconto por favor)

Em conclusão, "A Marca de Atena" é uma obra que permanece como uma pérola em minha estante literária, mesmo após anos desde seu lançamento. Revisitar este universo de semideuses, deuses e monstros foi uma experiência emocionante e enriquecedora, reafirmando o talento de Rick Riordan em tecer narrativas envolventes e personagens inesquecíveis.

Ao longo das páginas deste livro, ri, chorei, me angustiei e me apaixonei novamente pelos heróis que já ocupam um lugar especial em meu coração. A jornada de Annabeth Chase, Percy Jackson, Leo Valdez e outros semideuses é uma montanha-russa de emoções que cativa e emociona do início ao fim.

E por fim, se você é um fã ávido de aventuras mitológicas repletas de ação, humor e momentos emocionantes, "A Marca de Atena" certamente merece um lugar de destaque em sua estante ou apenas como leitura. Esta obra continua a brilhar como minha estrela guia, me orientando em uma viagem pelo mundo dos deuses e dos heróis, onde a amizade, o amor e a coragem são testados em cada página virada.

Ansiosa por 'A Casa de Hades'!

site: https://msha.ke/natannysouza

Iri Voos 19/03/2024

Resenha A Marca de Atena
Bom até o momento, Este foi sem dúvida o melhor livro pois de uma forma geral, conta muitas histórias e mostra o quanto os 7 semideuses podem ser fortes e impressionantes, além de ser um livro com 2 principais pontos, nos prende do começo ao fim e por falar nisso que final...

Viny__Carvalho 19/03/2024

Heróis do Olimpo-3 A Marca de Atena
O livro é muito bom como introduziram todos os personagens mostrado suas evoluções mostrando seus medos os defeitos eu amo isso na história de percy Jackson não mostra que os heróis são perfeitos mostra eles vc se senti conectado a história vc sente prazer ao ler e um livro ótimo maravilhoso.
Tem tanto pra eu falar sobre ele que aqui não vai caber.

Lore 19/03/2024

Nossa misamores, que situação viu!!!!!
Olha, essa foi uma leitura MUITO arrastada até a metade do livro, não sei se pq estou sem muito tempo ou se pq realmente demorou pra engatar a leitura, mas do meio pra final foi me conquistando totalmente
É incrível ver a annabeth se desenvolvendo como semideusa sem precisar de outra pessoa pra salvar a vida dela, é incrível ver piper abraçando completamente seus poderes e tendo o máximo domínio e mais incrível ainda ver Jason e Percy trabalhando em conjunto pra salvar os amigos!!!!!

Considerações finais: Até o meio do livro é extremamente chato e entediante, do meio pro final é extremamente bom e prende muito

wllyor 19/03/2024

Percabeth ?
O livro é bom, porem o começo é entediante e meio sla, mas o final te prende muitoo, é um livro mediano, e ate o mediano do rick é bom q raiva, amo dms esses personagens ??

camilazjm 18/03/2024

A marca de atena
Foi muito bom ver os 7 juntos! é muito satisfatório ver as histórias se unirem pra se tornarem uma só.

gosto do fato de que todos tiveram a oportunidade de se relacionarem em algum momento, fazendo as conexões deles aumentarem.

amo eles do fundo do meu coração, e ler sobre eles sempre fazem o meu dia ser melhor.

o final desse livro sempre me pega. e agora fico mais ansiosa pra continuar por causa desse final, e além do fato de que a casa de hades é o meu livro favorito da saga.

eu te amo heróis do olimpo, eu te amo!!!

ginnalya 18/03/2024

A Marca de Atena
Esse livro é simplesmente perfeito. Ele me prendeu do início até o fim, amei tudo nele.
Amo a dinâmica em grupo e como as narrações se alternam, é muito bom e em nenhum momento fica confuso.
Só não gostei que eles ficam enrolando muito pra no final, no último dia fazer tudo depressa.
Mas tirando isso é perfeito. Compensa demais o segundo livro.

MariaaPotter 18/03/2024

A Marca de Atena
Sinceramente, é o melhorzinho até agora, mas de verdade não da, não consigo engolir a escrita dele, não consegui gostar de verdade de nenhuma das duas sagas, tentei muito mas não da, vou terminar na força do ódio!

Pedro Cé 18/03/2024

Incrível! Épico!
Simplesmente incrível. É inacreditável.

Vamos começar pelo começo, o reencontro de Annabeth e Percy já botou a expectativa do livro lá no alto. Agora?

Frank e Hazel (+ o graveto e a conexão com o fogo e com o Leo) é incrível como tudo se conecta.

O quão a história evoluiu, partindo de uma trama neutra para a mais emocionante da série heróis do Olimpo por enquanto!

Para falar a verdade, de todos os livros tanto do PJO quanto do HDO, pra mim A Marca de Atena só perde pro O Último Olimpiano.

E o final, era disso que precisávamos! A mudança necessária para o aparente roteiro de ?todos os livros? do Rick.

Esse livro eu recomendaria e recomendaria para a pessoa ler mil vezes!

E com certeza, um dia, quando tiver tempo, esse será o primeiro livro que irei reler!