O Chamado do Monstro

O Chamado do Monstro Patrick Ness

Resenhas - O Chamado do Monstro

Julia4580 14/12/2023

Na minha opinião o livro é bom. Me trouxe um pequeno aprendizado, mas achei um pouco chato. Porém, ainda assim recomendo.

shuhua 11/12/2023

"Às vezes as pessoas precisam mentir para si mesmas acima de tudo."
"A crença é metade da cura."
"Ele não ousava ter esperanças. Ele não ousava nem pensar nisso."
"Resistindo, mas não vencendo. Afinal, como um menino pode vencer um monstro?"
"Mas há coisas mais difíceis do que ser invisível."
"Eu vejo você, dizia a quarta linha, com o eu sublinhado cem vezes."

Não faço ideia de como um livro com menos de 200 páginas conseguiu retratar o luto de uma forma tão real e cruel, e isso eu vi acontecer pouquíssimas vezes. A escrita passa perfeitamente toda a angústia e medo sentido pelo personagem, chega a ser surreal, você termina o livro achando que foi você quem perdeu um parente.
O livro é bem fluído e certamente um dos melhores quando se trata de luto, vale muito a pena ler mesmo sendo tão intenso e visceral.

Priscila.Damiani 11/12/2023

@ler.terapia
  ?Sua mente vai acreditar em mentiras agradáveis e ao mesmo tempo vai reconhecer as verdades dolorosas que tornam essas mentiras necessárias."

Sete minutos depois da meia noite é um livro diferente de tudo que já li.
Uma fantasia com a realidade nua e crua. E em meio a metáforas, vemos uma realidade cheia de monstros e incertezas.

O livro conta a história de Conor, um menino de 13 anos que precisa superar seus medos e dores. Ele está passando por um processo delicado com sua mãe internada no hospital com uma doença muito grave. Um pai ausente e uma avó complicada, ele precisa dar conta do recado sozinho.
E é aí, que todos os dias às 00:07, o Monstro aparece pra ele.

De jeitos inusitados, em forma de pesadelo ou não, depende do seu ponto de vista. O monstro, Teixo, aparece em busca de algo. Em busca daquilo que é mais perigoso que qualquer coisa: a VERDADE.

E por incrível que pareça, através de parábolas, o monstro tenta mostrar o caminho da verdade a Conor da forma mais sutil possível.

Uma narrativa emocionante, melancólica e triste. Com uma carga emocional tensa. Mas com uma mensagem incrível sobre perdas, amor, amizade, medos e luto.

Aquele livro que você lê e começa a se perguntar se não pode descomplicar um pouco sua vida e entender melhor seus sentimentos.

"Você não escreve sua vida com palavras ? explicou o monstro. ? Você escreve com ações. O que você pensa não é tão importante. Só é importante o que você faz."

Renata989 11/12/2023

Triste, mas verdadeiro
E a verdade, pode ser dolorida, porém cura e amadurece.
A verdade liberta. A verdade nos faz enxergar o que realmente somos.

lelê 09/12/2023

Li esse livro no início do ano, e vi agr q eu não tinha feito uma resenha sobre ele.
Bom, conta a história de Conor, um garoto, e sua trajetória tenho sonhos com o teixo em frente sua se virando em um monstro.

Matheus.Berck 07/12/2023minha estante
Aaaaaa, esse livro é maravilhoso

Bruwbz 01/12/2023

É preciso ter coragem pra falarmos a verdade em voz alta
Confesso que demorei um pouco mais do que demoraria pra terminar esse livro, mas por questões de estar voltando ao hábito. Mesmo assim a leitura foi muito boa, os capítulos são bem curtinhos (coisa que eu gosto bastante) e a história é construída de uma forma leve que faz com que os leitores entendam todo o enredo e todo o cenário perfeitamente.
É uma história intrigante e cheia de melancolia e reflexões sobre a vida. As histórias do monstro nos fazem pensar muito sobre as coisas da vida, e na minha perspectiva, assim como a do personagem principal, Conor, existem monstros muito piores do que ele.

Maria9422 29/11/2023

Fantástico, um livro leve e rápido. A leitura foi maravilhosa. Estava numa ressaca literária e me ajudou a sair dela. A mensagem que passa é muito linda, sobre superação, falar a verdade e aceitar o que está sentindo.
?Você me contará sua verdade?

Carol *_* 27/11/2023

Chame o monstro
(...) " Não importa o que você acha, porque sua mente vai se contradizer cem vezes a cada dia. Você queria que ela se fosse ao mesmo tempo que estava desesperado para que eu a salvasse. Sua mente vai acreditar em mentiras agradáveis e ao mesmo tempo vai reconhecer as verdades dolorosas que tornam essas mentiras necessárias. E sua mente vai puni-lo por acreditar nas duas coisas."

Chega a ser díficil escrever uma resenha para esse livro, uma história tão curta e ao mesmo tempo tão arrebatadora. Quanto mais você vai lendo o tema se torna complexo. O autor trabalhou com tanta sensibilidade que simplesmente terminei querendo mais. Simplesmente leia, para entender a profundidade de cada letra.

Sarah.InAs 19/11/2023

???
Eu chorei. Chorei.
Muito bom para um livro de escola.
Temáticas fortes e boas.
Tiveram partes que achei meio confusas, mas no geral, muito bom.
Chorei.

Isadora.Schi 16/11/2023

O chamado do monstro
Então, eu tinha que ler esse livro para a escola, só que a medida da história, o livro realmente te prende, tanto que eu li em uma noite. Muito bom!! Cheguei até a chorar um pouquinho ?

Katynicoli 09/11/2023

Ritual literário: Do livro ao filme. ????
É uma obra mágica e emocionalmente tocante, que escolhi sabiamente para seguir meu ritual pessoal: primeiro a leitura e depois o filme.

Apesar da beleza da história, dei a nota devido a gatilhos pessoais que provocaram lágrimas intensas.

O filme, porém, revelou-se um complemento surpreendente. O desfecho inesperado foi a cereja do bolo, curando as feridas abertas pelo livro.

Embora tenha dado uma nota baixa, não considero o livro ruim.

Ao presenteá-lo, com uma dedicatória na capa, espero que outra pessoa, sem os mesmos gatilhos, aprecie e atribua uma nota mais digna à história que, para mim, foi uma jornada delicada de cura. ????

Jeffez 02/11/2023

Vai tirar lágrimas dos mais intensos..
Eu não esperava que uma árvore e um menino teriam tanta coisa forte para se passar.
Não imaginava que terminaria assim e que seria muita coisa para absorver.
Um menino de 13 anos com muita sobrecarga, muitas situações ocorrendo, muitas emoções...
Rapaz.. aceitar, entender, dizer a verdade é difícil demais. Só no contexto da história que você vai entendendo onde eles vão parar e o porquê dessa árvore gigantesca estar lá, qual é o objetivo dela com o Connor.
Vai mexer com o batimento cardíaco e emoções de alguns. e vai ficar aquela sensação de que poderia ter ido mais além do final, e trago o conforto que o leitor esperava... recomendo!