O Chamado do Monstro

O Chamado do Monstro Patrick Ness

Resenhas - O Chamado do Monstro

Camila 12/10/2023

Perfeito!

Livro curtinho, mas de uma sensibilidade indescritível. Muito tocante.
Recomendo demais!

??Quem pode dizer que a vida real é que não é um sonho???

rach 12/10/2023

Há um bom tempo um livro não me surpreendeu e emocionou como esse. Acompanhamos a trajetória de um pré-adolescente que, com a ajuda de um ?monstro? enfrenta os próprios medos e a sua própria verdade. Muito bom.

Márcio 04/10/2023

Maravilhoso!!!
Que livro lindo (uma baita surpresa), de uma sensibilidade incrível!

Me tocou muito este enredo, pois me identifiquei bastante com a história e pelo fato de ter vivido diversas situações parecidas com aquelas narradas na obra!

O livro é simples, mas suntuosamente profundo ao mesmo tempo!

martinth 03/10/2023

O que você pensa não é tão importante.
Só é importante o que você faz.

Enfrentar, e dizer, a verdade pra nós mesmos é a coisa mais difícil de se fazer. Mas a verdade é libertadora.
Juro q chorei do início ao fim desse livro, leitura fluida e mega curtinho. Mas tem uma mensagem, meus amigos. Que mensagem.
Doloroso.
Nota 10

skuser02844 02/10/2023

? - Você não escreve sua vida com palavras - explicou o monstro. - Você escreve com ações. O que você pensa não é tão importante. Só é importante o que você faz.?
Sete Minutos Depois da Meia Noite, de Patrick Ness

kooklet 26/09/2023

Eu queria uma afago no ombro
Sabe quando um livro te faz sentir dor? Como se ele pegasse e fincasse as unhas e em você ou te batesse sem dó? ESSE É O LIVRO. As lágrimas vão escorrendo e você se desespera, voce quer parar de ler mas não quer pq ele te dói. Achei uma história belíssima sobre luto, muito sensível e que trata a perca, o bullying, se sentir invisível e sobre lidar consigo mesmo de uma forma muito muito bonita. Esse livro foi recomendado pela minha professora de português para as provas da escola e faz MUITO tempo que eu não me sinto instigada a ler um livro escolar. Eu li em uma sentada com um copo de agua e lencinhos do lado. São 200 páginas de muita angústia e um eminente "o que isso significa?????", mas acho que todo mundo que já amou alguém e teve que deixá-la partir entende as últimas páginas desse livro. Eu amei, leiam.
kooklet 26/09/2023minha estante
Nunca fiz resenha de livros recomendados pela escola pq nunca me sinto motivada e empolgada a ler e apreciar esse livros, mas esse me abateu. Merece um pedacinho no coração de todo mundo

ticia5 25/09/2023

Olha, eu sinceramente não tenho nem palavras pra descrever tudo o que eu senti depois de ler esse livro (aliás, li em uma só tarde!!) quando mais nova eu já tinha visto esse filme, mas lembrava muito superficialmente sobre o que ele falava, e agora eu to simplesmente maravilhada... esse livro me proporcionou tantas sensações, tantos pensamentos, mesmo quando eu nem entendia direito o porquê de tudo isso, mesmo quando eu ainda não sabia qual era A verdade.
"o monstro, o teixo" coisas que vão ficar marcadas no meu coração... assim como os sete minutos depois da meia noite, quando Conan finalmente a deixou ir...

"? Histórias são criaturas selvagens ? afirmou o monstro. ? Quando você as solta, quem sabe o que podem causar?"

"? Você não escreve a sua vida com palavras ? explicou o monstro. ? Você escreve com ações. O que você pensa não é tão importante. Só é importante o que você faz."

Ivan Heng 13/09/2023

Está tudo bem em não estar tudo bem
Tentarei ser breve na minha resenha, porque acredito que palavras são insuficientes para descrever a experiência da leitura deste livro.
O livro tem uma sensibilidade que me surpreendeu, gerando diversas reflexões sobre cada personagem, em como cada um está se sentindo e reagindo a essa situação de adoecimento, como que cada um está lidando com o próprio luto. O livro é muito tocante e me fez chorar durante várias partes, principalmente em seu desfecho.
Gostaria de lembrar que existem vários tipos de luto, aos quais você pode estar passando mesmo sem estar relacionado ao falecimento de uma pessoa. Passar pelo processo de luto é difícil, na verdade é mais que difícil, sendo cada experiência única e subjetiva, sendo necessário uma resiliência para reconhecer seu próprio estado e a necessidade de ajuda. Está tudo bem estar cansado e querer que tudo passe, está tudo bem em querer desistir, está tudo bem em querer se abrir e compartilhar, está tudo bem pedir ajuda e precisar do outro, tudo bem em não estar tudo bem.

Nicoly.Kauane 10/09/2023

Resenha 3#
Eu amei muito esse livro, peguei da biblioteca da minha escola, achei que era um terror mas não, e sobre enfrentar os seus medos, sério gente leiam e um dos meus favoritos desse ano

Spidrxjoy0 03/09/2023

Mesmo o Connor tendo 13 anos, eu achei que ele é um personagem tão forte, com tudo que ele passa é simples e impressionante a forma que ele lida com as coisas, eu chorei.

Jonathan189 03/09/2023

A narrativa deste livro é aquelas que lhe prendem e te faz querer devorar o livro no mesmo dia, desde o começo do livro já se imagina que o inevitável está por vir e sem dúvidas nos fazem chorar junto com o Conor O'Malley. De longe é o meu livro favorito e sempre o leio quando estou com tempo.

fabb1998 03/09/2023

Conor deu o melhor de si para ignorar tudo
De longe a melhor escolha de releitura do ano, mil vezes mais impactante que o primeiro contato que tive com essa obra do Patrick Ness. Senti doer meu coração a cada capítulo finalizado, me identifiquei com o Conor, mesmo sendo supostamente uma adulta agora.

A convivência com meu pai foi quase que por inteira um processo de luto, em que vi morrer a perfeição dos pais que a gente idealiza quando pequenininha, em que acompanhei a morte real conforme fui crescendo. A perda dele foi gradativa e dolorosa, não foi por um câncer como a da mãe do protagonista, mas por conta de um vício.

E eu tinha certeza que ela estava perto, em algum lugar. Eu sentia a morte rondar a nossa casa quase todos os dias e sabia que meu pai sentia também. A ponto de em alguns momentos ele pedir para que todo sofrimento acabasse logo e de eu odiá-lo por saber que aconteceria a qualquer instante, e e que nem eu, nem meu irmão e muito menos minha mãe poderíamos mudar isso.

Enfim, o luto de Conor tem a inocência da criança que eu fui e que me senti até perder meu pai. Ler esse livro me trouxe pra perto de muita dor e de um momento com um grande significado na minha história, que nem sempre gosto de lembrar, mas que sei que não posso esquecer.

Pri 31/08/2023

Perfeito!
Cara, esse livro veio em uma boa hora. Apesar de já estar numa fase mais tranquila eu passei por um luto esse ano muito difícil. Como é difícil a nossa mente lidar com os próprios pensamentos. Pensamos mil coisas diferentes sobre situações difíceis e nos culpamos nesse processo.

Esse livro fala sobre isso, sobre perdas, sobre falar o que sentimos num momento tão difícil da vida que é perder uma pessoa amada. Achei perfeito.

A crença é metade da cura.

Nayonara 28/08/2023

Foi uma leitura bem interessante, despertou bastante minha curiosidade pra saber o que vinha em seguida, me envolvi muito.