O Chamado do Monstro

O Chamado do Monstro Patrick Ness

Resenhas - O Chamado do Monstro

Renata989 11/12/2023

Triste, mas verdadeiro
E a verdade, pode ser dolorida, porém cura e amadurece.
A verdade liberta. A verdade nos faz enxergar o que realmente somos.

lelê 09/12/2023

Li esse livro no início do ano, e vi agr q eu não tinha feito uma resenha sobre ele.
Bom, conta a história de Conor, um garoto, e sua trajetória tenho sonhos com o teixo em frente sua se virando em um monstro.

Matheus.Berck 07/12/2023minha estante
Aaaaaa, esse livro é maravilhoso

Bruwbz 01/12/2023

É preciso ter coragem pra falarmos a verdade em voz alta
Confesso que demorei um pouco mais do que demoraria pra terminar esse livro, mas por questões de estar voltando ao hábito. Mesmo assim a leitura foi muito boa, os capítulos são bem curtinhos (coisa que eu gosto bastante) e a história é construída de uma forma leve que faz com que os leitores entendam todo o enredo e todo o cenário perfeitamente.
É uma história intrigante e cheia de melancolia e reflexões sobre a vida. As histórias do monstro nos fazem pensar muito sobre as coisas da vida, e na minha perspectiva, assim como a do personagem principal, Conor, existem monstros muito piores do que ele.

Maria9422 29/11/2023

Fantástico, um livro leve e rápido. A leitura foi maravilhosa. Estava numa ressaca literária e me ajudou a sair dela. A mensagem que passa é muito linda, sobre superação, falar a verdade e aceitar o que está sentindo.
?Você me contará sua verdade?

Carol *_* 27/11/2023

Chame o monstro
(...) " Não importa o que você acha, porque sua mente vai se contradizer cem vezes a cada dia. Você queria que ela se fosse ao mesmo tempo que estava desesperado para que eu a salvasse. Sua mente vai acreditar em mentiras agradáveis e ao mesmo tempo vai reconhecer as verdades dolorosas que tornam essas mentiras necessárias. E sua mente vai puni-lo por acreditar nas duas coisas."

Chega a ser díficil escrever uma resenha para esse livro, uma história tão curta e ao mesmo tempo tão arrebatadora. Quanto mais você vai lendo o tema se torna complexo. O autor trabalhou com tanta sensibilidade que simplesmente terminei querendo mais. Simplesmente leia, para entender a profundidade de cada letra.

Sarah.InAs 19/11/2023

???
Eu chorei. Chorei.
Muito bom para um livro de escola.
Temáticas fortes e boas.
Tiveram partes que achei meio confusas, mas no geral, muito bom.
Chorei.

Isadora.Schi 16/11/2023

O chamado do monstro
Então, eu tinha que ler esse livro para a escola, só que a medida da história, o livro realmente te prende, tanto que eu li em uma noite. Muito bom!! Cheguei até a chorar um pouquinho ?

Katynicoli 09/11/2023

Ritual literário: Do livro ao filme. ????
É uma obra mágica e emocionalmente tocante, que escolhi sabiamente para seguir meu ritual pessoal: primeiro a leitura e depois o filme.

Apesar da beleza da história, dei a nota devido a gatilhos pessoais que provocaram lágrimas intensas.

O filme, porém, revelou-se um complemento surpreendente. O desfecho inesperado foi a cereja do bolo, curando as feridas abertas pelo livro.

Embora tenha dado uma nota baixa, não considero o livro ruim.

Ao presenteá-lo, com uma dedicatória na capa, espero que outra pessoa, sem os mesmos gatilhos, aprecie e atribua uma nota mais digna à história que, para mim, foi uma jornada delicada de cura. ????

Jeffez 02/11/2023

Vai tirar lágrimas dos mais intensos..
Eu não esperava que uma árvore e um menino teriam tanta coisa forte para se passar.
Não imaginava que terminaria assim e que seria muita coisa para absorver.
Um menino de 13 anos com muita sobrecarga, muitas situações ocorrendo, muitas emoções...
Rapaz.. aceitar, entender, dizer a verdade é difícil demais. Só no contexto da história que você vai entendendo onde eles vão parar e o porquê dessa árvore gigantesca estar lá, qual é o objetivo dela com o Connor.
Vai mexer com o batimento cardíaco e emoções de alguns. e vai ficar aquela sensação de que poderia ter ido mais além do final, e trago o conforto que o leitor esperava... recomendo!

Minnie9 02/11/2023

Inesperado
Só peguei esse livro pra acompanhar umas meninas no clube do livro da escola. Não tinha expectativa nenhuma, mas esse livro, que tem pouco mais de 200 páginas (contando com as várias ilustrações), me surpreendeu de uma forma muito positiva. O sentimento de angústia que o autor conseguiu tirar de mim durante toda a leitura, foi uma sensação diferente de todas as que eu passei lendo algum livro. E acabei de descobrir que tem um filme dessa história! Já está na minha lista.

gepaes 29/10/2023

Foi um livro difícil de ler
Minha vontade era marcar o livro por completo. Não apenas trechos memoráveis, mas cada centímetro de página visível. Tudo o que a história transmite merece destaque, merece ser elevado ao mais alto dos topos e gritado para o mundo inteiro ouvir. Nesse caso, o mundo inteiro ler.
Como alguém passando pelo luto, o livro me serviu como uma terapia, uma difícil, com várias porradas na cara, mas uma que me permitiu desenrolar os nós das veias e liberar a o fluxo de sangue para o resto do meu corpo seco. Foi assim que eu respirei novamente.
O livro mais parece um conto de fadas, com monstros, uma criança perdida e um belo ensinamento. Porém tudo é mais profundo que isso, sinto que rotular a história de alguma maneira é a mais pura blasfêmia. Então, me resumo a dizer: leiam o livro! Sintam o que esse monstro tem a lhes falar. Permita-se sentir todas as mais difíceis emoções, para então despertar do pesadelo que nos persegue a vida toda. Afinal, a vida é efêmera e o luto é o que nos sobra.

Matheus.Berck 23/10/2023

Livro simplesmente maravilhoso não tem o que dizer de nada de ruim e nada de mal do autor nada simplesmente me prendo do começo ao fim não parei um segundo todo dia e uma página se você quer uma leitura fluida incrível e divertida com aquela pitadinha de suspense dramática e clichê você precisa ler o chamado do monstro isso é simplesmente incrível tô sem palavras leiam o chamado do monstro