Eu sou a lenda

Eu sou a lenda Richard Matheson

Resenhas - Eu Sou a Lenda

Nenequest 25/10/2022

Divertido
O filme eu achei mais completo, apesar do livro ter saido antes, mas um excelente obra de complemento. E também uma obra de compreensão da mente humana. Caso não tenha nenhum livro no meio ou queira espairecer entre livros esse e um bom livro para relaxar.

angelakashya 23/10/2022

Livro incrivelmente supreendente
Eu tinha experiência de assistir a adaptação e já era fã, mas o livro é TOTAL diferente, e MUITO bom.
A história tem um plot semelhante, porém mais profundo, e conta mais detalhes do que o protagonista sente enquanto vive nesse cenário pós apocalíptico.
O final eu esperava um pouco mais, acredito que porque o do filme foi bem dramático e o do livro mais direto ao ponto.
Recomendo DEMAIS a leitura, e fiquei interessada em encontrar outros livros do autor.
Naimica 24/10/2022minha estante
Hmmm... to doida pra adicionar esse na minha lista hahaha

Jaco.Silva 09/06/2020

Eu sou a lenda
Livro super incrível,muito melhor que sua adaptação para o cinema,uma leitura fácil e muito fluída,o autor consegue fazer com que o leitor se importe com o protagonista e torcer por ele, além de momentos inesquecíveis e um final bom,em suma o livro é um bom livro de ficção pós-apocaliptica.

Leandro.Quilles 10/07/2020

Turbilhão de emoções
Eletrizante do início ao fim, o autor consegue provocar um mix de sensações nós leitores ao longo do livro em uma leitura deliciosa, é simplesmente impossível parar de ler, sem dúvidas uma das melhores leituras que fiz este ano

LaAs183 05/07/2020

Leitura fluida e prazerosa
O livro demostra de maneira genial que o conceito de normalidade no fim das contas sempre estará pautado nos critérios da maioria.

anabeavila 04/04/2023

Amei!
Vampiro é o ser mitológico que mais gosto, e pela primeira vez li algo tão científico sobre o que costuma ser inteiramente sobrenatural, o que me surpreendeu e me deixou ainda mais fascinada pela leitura. Uma história que expõe as consequências da solidão em um mundo pós-apocalíptico, a angústia de um homem que se vê sozinho em um novo mundo, dominado por uma espécie que ele desconhece e luta para entender a origem.

Violento e emocionante na mesma medida, é o retrato perfeito do que é o homem em um ambiente de ameaça constante e profundo desespero. Brilhante, intenso e impossível de largar. Uma das melhores leituras que já fiz.

Além de uma excelente ficção científica, é também uma crítica social que se mantém até os dias de hoje.

"Naquele momento, pensou: eu sou o anormal aqui. Normalidade era um conceito de maioria, um padrão de muitos e não o padrão de apenas um homem."

Johnson 15/03/2022

Esperava um pouco mais..
O livro é extremamente bem escrito, na forma do seu narrador. Apesar de ter apenas um personagem principal e ele estar quase sempre sozinho, a escrita não te cansa. Mas o final, que prometeram ser de explodir a cabeça, não achei lá essas coisas. Mas valeu a leitura.

Priscila.Freitas 21/08/2020

Livro excelente, fala bastante sobre solidão e questiona de certa forma o que nos torna humanos. Achei interessante do começo ao fim. O final e o desenvolvimento achei bem diferentes do filme. Foi uma ótima leitura!

Sara Marinho 13/07/2023

A explicação científica sobre vampiros. Simplesmente incrível! O Neville do livro é um pouco difícil de gostar, só me emocionei com a cena do cachorro. Acho que o livro é bem mais aterrorizante do que o filme de 2007 com o Will Smith. Durante o livro todo fica aquele sentimento de claustrofobia e ansiedade, e a todo momento eu me perguntava por que raios o Neville não se matava logo. Enquanto que no filme eu torcia para ele continuar vivendo porque o diretor conseguiu passar um pouco de esperança. As duas obras são bem diferentes e eu amei ambas.

nini 20/09/2023

????
Sendo bem sincera, antes mesmo de ler o livro eu já desconfiava que não fosse gostar muito, mas resolvi me arriscar mesmo assim porque quem não navega mares desconhecidos não encontra novas terras, né? Mas nesse caso era melhor te ficado sem navegar mesmo.

O livro é sobre um cara (que é o estereótipo de machão, diga-se de passagem) que está endoidando em uma crise aí que todo mundo virou vampiro menos ele. A narrativa é muito arrastada até porque quase sempre só tem ele de personagem "em cena".

Também é pra mim uma das piores partes a vontade explícita do protagonista de estuprar algumas vampiras, que ele fala com frequência no começo. Muito divertido (ironia).
Ghhsj 03/10/2023minha estante
Confesso que não gostei também. Ter assistido o filme antes atrapalhou a experiência.
E não gostei dos vampiros.

juliabarros 06/04/2020

Uma bela surpresa.
O livro me surpreendeu muito. Além da história principal de sobrevivência de Neville, adentramos os seus pensamentos de solidão, desejos, e saudades. Deu vontade de ter até mais para ler.
O final não é esperado e é bem dos tipos que eu curto.
Entrou direto pra minha lista de favoritos, vale a pena.

Obs: não vi o filme mas pelo que entendi é tudo bem diferente.

Júlia Pinheiro 12/07/2021

Esse livro é bom DEMAIS
Já comecei a leitura com expectativas por ter sido indicação de um amigo e já ter assistido ao filme. Mas me surpreendeu bastante o jeito como a solidão é tratada, os altos e baixos de se viver sozinho e sem esperanças em algum futuro melhor. Além disso, o final é muito doidoooo
Will 12/07/2021minha estante
Presumo que seja beeeeem melhor que o filme (que tem um final fraco, ao meu ver). Procede essa impressão?

Júlia Pinheiro 12/07/2021minha estante
faz bastante tempo que eu assisti o filme, me lembro de ter gostado mas não lembro muito do final. já esse livro vale muuuito a pena, mas eles são bem diferentes

Vincent 23/04/2020

Excelente leitura
Não vou dar spoilers, apenas dizer que explica a estranha intolerância dos "zumbis" ao sol no filme e afirmar tranquilamente que é muito superior (e mais divertido) que a sua versão cinematográfica.

Miquéiäs 29/04/2020

Um homem, uma sociedade distópica, elementos perfeitos, para uma grande obra! como essa.