Eu sou a lenda

Eu sou a lenda Richard Matheson




Resenhas - Eu Sou a Lenda


1311 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Gustavo Rodrigues 01/07/2021

É muito complicado começar a ler um livro com muita expectativa, porque a chance de se decepcionar é grande. Na minha cabeça já era 5 estrelas + favoritado, porém deu errado. Mas, nesse caso, a culpa não foi do livro. Eu que esperei coisas que o autor não prometeu entregar.

Na verdade a nota real seria 3,5 mas arredondei pra 4,0 porque acho que tenho mais culpa do que o livro por a experiência não ter sido exatamente como imaginei. Sempre tive vontade de ler, muito por conta do filme, mas achei que teria bem mais da parte apocalíptica, do confronto entre humano x vampiro, e tudo mais. Porém, o autor usa essa luta como plano secundário, e o foco é a solidão do Robert Neville sendo o último ser humano na Terra.

Eu esperava que fosse mais violento, mais visceral, porém é muito mais profundo do que se imagina. Ao meu ver, o grande conflito do livro acontece dentro da cabeça do Robert, que começa a ficar visivelmente desnorteado por conta da solidão em que se encontra.

Como disse antes, não curti tanto porque o livro não trouxe algumas coisas que EU (sob minha total responsabilidade) esperava. O autor não prometeu isso, e fica muito claro que o foco dele não era esse. Eu que fui com uma visão errada da história, logo não acho justo avaliar me embasando por uma expectativa criada por mim. Dentro do que se propôs, é um livro muito bom. Se o autor tivesse tentado entregar os pontos que eu esperava e tivesse falhado, aí sim seria outra situação, e eu poderia levar em conta tudo que conjecturei.

Se for ler, não espere por muita ação/suspense que a leitura será bem mais proveitosa do que foi pra mim. ?
Roberta 01/07/2021minha estante
Quase que você não se perdoa... é só um livro ?


Gustavo Rodrigues 01/07/2021minha estante
Kkkkk verdade ?


Camila.Oliveira 07/07/2021minha estante
Concordo demais!!! Nada pior que esperar uma coisa e o livro ser outra, completamente diferente. Já aconteceu comigo ? Foi bom ler a sua resenha, pq ele está na minha lista de espera e eu estava achando mesmo que você. ?


Jess 29/12/2021minha estante
Eu devia ter lido a resenha antes de passar pela mesma coisa kkkkkk


Mojo 22/01/2022minha estante
Hmm? já sei mais ou menos o que esperar


Mojo 22/01/2022minha estante
Segundo o Stephen king no prefácio, ?quando você fechar esse livro, ele vai entregar-lhe um dos maiores presentes que um escritor pode dar: ele vai deixar você querendo mais.? Veremos ?


Daud 13/02/2022minha estante
Foi muito bom ler esse livro com o seu comentário. Eu simplesmente não esperei nada dele e consegui tirar uma boa leitura (inclusive de achar um bom final)


malucpinheiro 21/05/2022minha estante
Seus comentários fizeram eu ter vontade de ler! ? Justamente pq minha expectativa era tb de mais ação, mas gostei de saber da profundidade!


Naturebs 01/06/2022minha estante
Eu acho que o filme influenciou muito esse pensamento de ser algo mais visceral, mais brutal kkkk eu falo isso porque eu também fui pensando isso, então eu sempre falo para as pessoas que querem ler de que a historia do livro é totalmente diferente da história do filme para a "decepção" não bater tão forte hahah (obs: eu gostei muito do livro)


Edu 23/08/2022minha estante
comigo foi exatamente o contrário, eu esperava algo mais na linha do filme mas me surpreendi positivamente, acabei gostando bem mais do que gostei do filme :)


Rodrigo 02/03/2023minha estante
O filme tem seus méritos mas nem se compara a criatividade e profundidade do texto do Matheson


ErnandoCastro 02/07/2023minha estante
Você foi totalmente influenciado pelo filme. Já pra mim o fato do livro ser totalmente diferente do filme foi muito positivo. Gostei bastante do estilo da narrativa intercalando o presente e o passado, o que cria suspense em momentos cruciais. O ritmo mais cadenciado pode não agradar todo mundo; a mim agradou bastante.


Evelyn 04/01/2024minha estante
Falou oq eu senti no livro


Vitor 06/02/2024minha estante
Eu queria ter lido esse comentário antes de começar a leitura


Bal 21/02/2024minha estante
Já me decepcionei com alguns livros e pelo mesmo motivo, eu idealizei a experiência e me decepcionava. Ficava me martirizando porque alguns eram do meu autor favorito até que vi um vídeo que falava sobre decepção literária, enfim se o livro não me prendeu independente do autor e hapy abandono e vida que segue.


Bruna.Bolina 28/03/2024minha estante
Já eu tambem esperava algo parecido com o filme e me apaixonei pelo livro, achei muito melhor.




Fabio 13/11/2023

"Além da Lenda"
"Eu Sou a Lenda", romance de ficção cientifica/terror pós-apocalíptico, escrito por Richard Matheson, publicado em 1954, é considerado marco da ficção gótica moderna, e que frequentemente figura na lista de melhores livros de terror e ficção científica de todos os tempos.

Frequentemente indicado como responsável por realizar a transição entre o terror gótico (lovecraftiano), para um terror mais moderno e urbano, Matheson é citado por diversos especialistas, como o escritor de horror/terror, mais influente de sua geração.

Matheson, nos transporta para Los Angeles de 1976, onde o mundo é devastado por uma pandemia mundial, que transformou quase todos os seres humanos e animais em "vampiros". E nos conta a história de sobrevivência, solitária de Robert Neville, o último ser humano vivo, não contaminado pela bactéria mortífera, batizada de "vampiris".

O protagonista da obra, preso em um deserto urbano de isolamento, precisa sobreviver aos perigos de um mundo repleto de feras mortas-vivas, que reconhecem a própria existência, enquanto luta para superar seus medos e receios, seus vícios e principalmente o luto.

Recheado de cenas de ação de suspense, "Eu Sou a Lenda", possui uma narrativa fluida, e viciante, que incita o leitor a viver e sofrer junto ao protagonista, e a mergulhar num mundo sombrio e anárquico repleto de angustia e ansiedades e navega pelas complexidades emocionais do protagonista, que luta diariamente pela sobrevivência, sobretudo pela sanidade e a lucidez, e que, vive um dia de cada vez, sempre na esperança de um futuro melhor.

Matheson, nos entrega um texto sóbrio, de ritmo constante, e escrita rebuscada, sem enfeites, firulas e prolixidades, entretanto, um roteiro farto de termos técnicos que, talvez possam dar um ar mais lento a narrativa em determinados momentos, porém, descrições técnico/cientificas extremadamente necessárias para o desenrolar da trama e a construção do enredo principal.

"Eu Sou a Lenda" é repleto de alegorias e conta uma história violenta e sombria, que exprimi ansiedades culturais ultrapassadas, que dentro de um holocausto apocalíptico pode observar, muito dos terrores humanos, e que, reflete de forma mimética as maiores preocupações da sociedade referente a saúde pública e os temores universais.

A obra de Matheson, vai além da literatura convencional, de entretenimento, e aborda com afinco, mesmo que de forma indireta, por meio de alegorias, várias questões sociais contemporâneas extremamente importantes, e que ecoam na mente do leitor, mesmo após a leitura, e levam a profunda reflexão, sobre o indivíduo e suas limitações, e de forma geral, trata da sociedade análoga aquela inserida ao clima cultural da Guerra Fria.

Em suma, "Eu Sou a Lenda", é um livro impactante, angustiante que, seduz pela simplicidade da narrativa, e nos remete o tempo inteiro a pensar, e não os deixa em paz um instante sequer com tanta informação, e nos joga de um lado para outro dentro da história e entrega um final surpreendentemente melancólico, que nos faz recordar grandes obras do gênero, tais como "Drácula" de Abraham Stoker e "O Médico e o Mostro" de Stevenson.

Vale mecionar, que a adaptação cinematográfica de 2007 interpretada por Will Smith, difere e muito da obra de Matheson e mesmo sendo um ótimo filme, mudou-se tanto o enredo durante a adaptação, que nem pode ser comparado com o livro. Então, se você amigo leitor já assistiu à reprodução hollywoodiana, leia "Eu Sou a Lenda" sem receios, e verá com seus próprios olhos, que o livro, supera e muito o longa-metragem.

Recomendo absolutamente!
-Rachel 13/11/2023minha estante
Mais uma ótima resenha, Fabio! ?


Gi.Mendes.Ap 13/11/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Fabio! Me deixou com vontade de fazer essa leitura ?


Henrique Sanches 13/11/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Fábio... ficou genial. Assisti o filme primeiro e o livro veio depois. E achei o livro muito melhor...


CPF1964 13/11/2023minha estante
Suas resenhas são sempre impecáveis, Fabio. Parabéns !! Me sinto privilegiado em poder te seguir aqui no Skoob.


Fabio 13/11/2023minha estante
Muito obrigado, Rachel, querida pelo carinho!?


Fabio 13/11/2023minha estante
Gisele, muito obrigado!
Fico feliz, que tenha te incentivado a fazer essa leitura. Esse é o maior premio para quem faz resenhas de livros!!!???


Fabio 13/11/2023minha estante
Henrique, meu amigo, muito obrigado pelas palavras!?
Eu também assisti o filme, primeiro e apesar de muito bom, não chega aos pés do livro!!!?


Fabio 13/11/2023minha estante
Ooo Cassius, meu amigo, fico extremamente lisonjeado com suas palavras... muito obrigado, de verdade!!!?
Muito feliz, que goste das resenhas!


Henrique Sanches 13/11/2023minha estante
Concordo contigo, Fábio... o livro é bem melhor.


Fabio 13/11/2023minha estante
Henrique, ouvi dizer que a adaptação de 1971, com o Charlton Heston, é a mais fiel das três que já foram filmadas.
To correndo atrás pra ver se encontro na internet, pra poder assistir e conferir kkk


Henrique Sanches 13/11/2023minha estante
Interessante. Eu não sabia dessa versão. Vou procurar também.


Ivone. 14/11/2023minha estante
Resenha maravilhosa Fabio! ??
Já assisti o filme e gostei muito. Não sabia que tinha o livro, mas agora fiquei interessada em ler também.


Vanessa.Castilhos 14/11/2023minha estante
Fabio, mais uma resenha incrível, impecável, uma aula literária! Parabéns e obrigada pelas suas resenhas!! ?


Fabio 14/11/2023minha estante
Muito obrigado pelas belíssimas palavras, Ivone!?
Lisonjeado!?


Fabio 14/11/2023minha estante
Sobre, o filme x livro,.
O filme é bom, mas o livro é bem melhor!


Fabio 14/11/2023minha estante
Van, minha querida, muito obrigado pelo carinho de suas palavras!?
Fico imensamente feliz que você tenha gostado da resenha!?
Me deixou sem palavras aqui, querida!??


Mary Baratela 14/11/2023minha estante
Que resenha incrível Fabio ??
Me deu mta vontade de ler ?


Fabio 14/11/2023minha estante
Muito obrigado, pelo carinho e presença, Mary, querida!?
Fico feliz em ter te incentivado a ler.
Olha, leia e não vai se arrepender!?


Mariana 14/11/2023minha estante
Arrasando como sempre nas resenhas ?. Quero muito lê -lo, mais um pra nossa lista infinita ahahhs. Parabéns!!!


Fabio 14/11/2023minha estante
Aaaa, Mari, querida, fico feliz que tenha gostado da resenha!
Essas listas! Kkkk
Muito obrigado querida pelo carinho!!!!???


Pedro 14/11/2023minha estante
Excelentíssima resenha, Fábio!


Fabio 14/11/2023minha estante
Muito obrigado, Pedro, meu amigo!?


@Francielly 17/11/2023minha estante
Fábio,
Parabéns por mais uma resenha incrível! ????
Você se supera a cada dia, sempre mantendo a qualidade das resenhas lá no topo! ?


Fabio 17/11/2023minha estante
Aaaa, Fran, minha querida, muito obrigado pelo carinho!?
É um prazer te ter por aqui!
Quem mantêm a qualidade das resenhas e você!!!?
Lisonjeado




Murilo sibim 15/03/2021

O autor consegue criar uma atmosfera de terror muito envolvente, vc se sente na pele do personagem em cada cena de tensão ou de reflexão, uma história muito bem construída e um final de explodir a cabeça!
comentários(0)comente



Regis 26/11/2023

A revitalização do gênero do terror
O livro Eu sou a lenda do escritor Richard Matheson lançado em 1954 trouxe em suas páginas uma explicação científica para os vampiros, tornando-se uma história original sobre os seres citados inicialmente no conto O Vampiro do inglês John Polidori, aperfeiçoado em Carmilla de Joseph Sheridan Le Fanu e seguido por Drácula de Bram Stoker.
Richard Matheson revitalizou o gênero do terror com suas narrativas hipnóticas e originais, Eu sou a Lenda conta uma história de terror e ficção científica; sagaz, intensa e inteligente que inspirou grandes mestres do gênero como o autor Stephen King e o cineasta George A. Romero: ajudando a formar no imaginário popular o que seria um apocalipse zumbi.

Robert Neville vive na Los Angeles de 1976, e a Terra foi completamente assolada por uma praga que transformou quase todos os seres vivos do mundo em monstros.

O personagem é um homem lutando contra vários demônio internos tentando manter a sanidade enquanto lida com o luto, a solidão e as incertezas desse mundo pós-apocalíptico.
Estando isolado, sexualmente frustrado e preso ele é constantemente atormentado pelas lembranças de sua esposa e filha e tenta amenizar a dor afogando-a no álcool para suportar sua permanência no isolamento imposto pela transformação repentina de sua existência, às vezes, apenas a consciência de que ainda havia muito a ser feito, o fazia lutar contra a vontade de permanecer totalmente entorpecido.

Eu sou a Lenda é um livro curto, mas grande parte dele, na edição da Aleph, é composta por ilustrações, uma diagramação espaçada e textos de apoio. E conta também com uma introdução de Stephen King.
A narrativa divide-se em quatro partes, cada uma demonstrando um ponto da vida do personagem: a primeira se passa cinco meses após o início da contaminação e a última após três anos.

Richard Matheson escreve de forma direta e simples, mas consegue transmitir emoção e um ótimo ritmo narrativo ao longo da história.
O personagem tem uma jornada solitária, desafiadora e cheia de descobertas que inserem um ótimo suspense à trama; a parte de terror não é tão intensa mas em momento algum a leitura te deixa sentir falta disso, pois a atmosfera, essencialmente psicológica, é perfeitamente construída.

Eu sou a lenda é um livro incrível, que prende o leitor em seu cenário pós-apocalíptico e na trajetória de seu personagem solitário e emocionalmente fechado; um indivíduo isolado em um mundo ameaçador, tentando sobreviver. O livro também joga um novo olhar sobre o mito do vampiro e traz um final surpreendente e inusitado.

Para quem conhecia apenas a versão cinematográfica de 2007, que possui muitas diferenças com a história original de Matherson, essa é uma leitura que proporcionará uma nova jornada pelo universo pós-apocalíptico de Robert Neville.

Recomendo para todos.
Henrique Sanches 26/11/2023minha estante
Wow...que resenha fabulosa, Regis. Se eu fosse o autor, iria ficar emocionado. Fiquei com vontade de ler o livro novamente por causa da sua análise certeira. Depois que eu li, passei a preferir o livro... muito mais deseaperançoso que o filme. Quando a gente percebe onde o título se encaixa na história, gente. É de explodir a cabeça.


Bruno 26/11/2023minha estante
Resenha muito boa! Deu vontade de ler o livro. Tô num período de ler livros que inspiraram filmes e as adaptações pro cinema quase sempre deixam muito a desejar em relação a obra literária.


Leandro 26/11/2023minha estante
Ótima resenha.


HenryClerval 26/11/2023minha estante
A cada resenha que faz eu fico mais espantado com sua capacidade de síntese e de como suas palavras despertam a vontade de ler tudo que você indica, Régis. Parabéns por mais uma resenha perfeita! ????


Regis 26/11/2023minha estante
Poxa, Henrique, muitíssimo obrigada pelas palavras. ?
Concordo com você, o livro é muito superior ao filme, principalmente o final.


Regis 26/11/2023minha estante
Obrigada, Bruno!
Eu adoro ler livros que foram adaptados para o cinema, as diferenças quase sempre surpreendem positivamente. ?


Regis 26/11/2023minha estante
Obrigada, Leandro! ? ?


Regis 26/11/2023minha estante
Muito obrigada, Leandro! Você sabe bem como adoro ler e falar sobre o que leio. Fiquei muito feliz com suas palavras! ??


CPF1964 27/11/2023minha estante
Me dá um desconto....Sou de Exatas...????


CPF1964 27/11/2023minha estante
Prezada Regis...... Cada vez que leio uma resenha sua me sinto um verdadeiro analfabeto. Parabéns !!!! Ficou Excelente. ????


Regis 27/11/2023minha estante
Prezado Cassius: agradeço imensamente o comentário fofo! ???


Fabio 27/11/2023minha estante
Belíssima resenha Regis!
Uma aula de escrita, parabéns!
Sabia que ia adorar o livro!!!!?


Regis 27/11/2023minha estante
Obrigada, Fábio! Eu realmente adorei o livro. ??




Amyjuby 28/12/2023

Pelo cachorro eu dou minha vida graças a deus
Ainda não sei o que achar desse livro. Algumas partes foram interessantes, mas, de longe, minha parte favorita foi o cachorro.

O protagonista é meio doido as vezes, mas também né, quem seria são nessa história kkkkkk.

Enfim, achei legal. Mas é bem monótono.
Julia 28/12/2023minha estante
vc viu q tem o filme? é com o will smith


Amyjuby 28/12/2023minha estante
@julia vi sim! Fiquei até curiosa, mas estou com um pouco de preguiça de assistir kkkkk.


Julia 04/01/2024minha estante
@Amyjuby entendo perfeitamente pq sou assim tbm kkkkkkk. meu pai teve q me obrigar a assistir. mas confesso q vale mt a pena




Victoria (Vic) 22/01/2021

Por que eu não li antes?? Fantástico! Gostei mais do que do filme. So queria que tivessem mais paginas no final. Recomendadíssimo!
Thais 24/01/2021minha estante
Lembro que depois que terminei esse livro eu tbm pensei, pq não li antes ? Incrível!




Carolina Del Puppo 07/07/2021

Um dos livros mais legais que eu já li
Para ser sincera eu nunca teria lido esse livro se não estivesse disponível no prime Reading, nunca teria o comprado pois a história não me interessava, eu não dava nada por esse livro. Mas então, resolvi ler só por ler, zero expectativas, e meu Deus, que livro incrível foi esse? Eu amei, adorei mesmo, e recomendo para todos começaram sem criar expectativas, que aí sim será uma experiência maravilhosa.
Eukaua 07/07/2021minha estante
Peguei no prime Reading também e inicialmente tinha a mesma visão que a sua, mas depois de ler sua resenha essa é s dúvidas a minha próxima leitura!!


Lucas.Manasses 07/07/2021minha estante
Fica difícil não criar expectativas, depois de um Review desses.


Pan 07/07/2021minha estante
Tb peguei, mas ainda não comecei a ler.




Clio0 12/12/2011

Não vou entrar nos méritos e deméritos da produção de Will Smith, mas posso garantir que independente deste, você dificilmente vai ler um conto de horror como Eu Sou a Lenda.

O conto título bebe pesadamente de O Médico e o Monstro de Robert Louis Stevenson, assim a história toda é intimista; a angústia, o desespero e o terror são todos experimentados da forma mais pessoal possível o que reflete bem a década de 50 que popularizava o terror pulp e o gore.

Matheson não escreveu essa coletânea interessado nas agruras imaginária do leitor, mas pisou fundo no tipo de desastre emocional que tal situação provocaria em qualquer um: ou você acha que todo mundo é um Mad Max da vida como Will Smith tentou retratar?

O estilo do autor não se refere apenas a esse gênero, mesmo em seus romances e fantasias (e assim nos outros contos) é possível ver a preocupação em não apenas chocar o leitor, mas em fazê-lo refletir sobre suas crenças mais básicas.
comentários(0)comente



Pedro Moreno 25/08/2009

Resenha Eu Sou a Lenda por Pedro Moreno
Eu sou a Lenda é uma idéia genial, e tão boa que já foi copiada para muitos outros filmes. E ,infelizmente, é de um livro que poucas pessoas leram ou sequer ouvriam falar dele.

Richard Matheson é conhecido por ter escritos dezenas de outros livros e ter sido roteirista de séries (Star Trek, The Twilight Zone...). Eu sou a Lenda já foi adaptado três vezes, a primeira com Mortos que matam (The Last Man on Earth, 1964) a segunda com The Omega Man e uma terceira com Will Smith com o nome do filme original a obra.

A história passa em 1967 e é vivida por Robert Neville, que se vê como o único sobrevivente de um planeta infestado por vampiros (troque a palavra "vampiro" por "zumbi" e imagine quantas vezes você já viu um filme assim"). A partir de então é um verdadeiro embate contra os seres das trevas e sua própria consciência.

Neville tem de confrontar os seus pensamentos. E , acreditem, essa é a parte mais difícil no livro. Sozinho há meses, sem qualquer pessoa para conversar e vampiros do lado de fora para deixá-lo sempre no limite a maior luta é interna.

No brasil ,por ocasião do lançamento do terceiro filme com base na obra, a Editora Novo Século relançou o livro. Na capa , para vender mais, foi estampada uma cena do filme ,estrelado por Will Smith, que nada parece com o personagem, loiro de cabelos lisos e olhos azuis, mas marketing é marketing, e nada tira o brilhantismo do livro.
Patrícia 30/03/2012minha estante
Adorei sua resenha, realmente eu assisti o filme e não tinha idéia que tinha o livro Oo esse concerteza vai pra lista do 'Vou ler'.


Lorena 14/05/2013minha estante
Sinceramente, não gostei muito do livro. Penso que o autor desperdiçou uma história fantástica, que prende nossa atencão, para termina-la de forma medíocre e preencher o resto do livro com contos. Ahistória é ótimas, mas o final deixou demais a desejar...na mimha opinião havia ainda muita coisa pra contar!


Lucas.Sperandei 25/08/2014minha estante
Amigão, tu esqueceste do "I Am Omega (Video 2007)" com Mark Dacascos. Acredito que tenham ainda muitos outros filmes, menos 'glamurosos', inspirados no conto original. Tive a oportunidade de ler o texto original há uns anos e lembro que achei demais! Vendo a sua resenha deu vontade de ler novamente, mas só tenho aqui o livro do filme com Will Smith na capa, em inglês. Vale a pena procurar na internet em PDF pessoal! Lorena, a história não termina de maneira medíocre, se tu parar para pensar, ela termina como deveria terminar, nesse trecho pode-se entender a síntese de todo o livro:


"Ainda o olhavam, com suas faces pálidas. E pensou, eu sou oanormal agora.
Normalidade era um conceito da maioria, o padrão de muitos, não de um homem apenas.
Aquela conclusão somou-se ao que viu nas suas faces, medo, pavor, o horror e ele soube que tinham medo dele. Para eles, Neville era algo desconhecido, que jamais haviam visto antes, pior até do que a doença ao qual haviam se habituado a enfrentar. Ele era um espectro invisível que sobrara como prova da existência dos corpos sem sangue de seus entes queridos. E ele entendeu o que sentiam e não os odiou. A mão direita apertava o envelope com pílulas. Ao menos, o fim não viria violentamente, não seria uma carnificina. Robert Neville olhou para o novo povo sobre a Terra. Sabia que não pertencia àquela gente, sabia que, como os vampiros, ele era o anátema, o terror a ser destruído. E abruptamente, outra idéia nascia, divertindo-o, apesar da dor.
Uma gargalhada partiu de sua garganta. Virou-se, apoiando as costas na parede enquanto engolia as pílulas. O circulo se fechava e se reiniciava, pensou sentindo a letargia ?nal tomar conta de seu corpo. Um novo terror nascia com sua morte, uma nova superstição se instalava na fortaleza da eternidade.

Eu sou a lenda."


Will 28/08/2017minha estante
Agora tem a nova capa com a Editora Aleph, ficou muito boa diga-se de passagem.
Vale lembrar que os filmes não tem muita relação com a genuinidade do livro.


Lucas 22/06/2018minha estante
Resenha sensacional! Gostei muito do livro e lamento muito que não tenha tido o impacto que merece nas pessoas, enquanto tantas outras obras (principalmente filmes) se valem dos conceitos dele para fazer sucesso




lanza 20/07/2021

Diferente do que eu pensava, ao invés de ter muita ação, é bem melancólico e focado mais nos sentimentos do protagonista o que pra mim não foi um problema. Ele trata questões sociais de uma forma que faz a gente refletir bastante, é o tipo de livro que você fica de boca aberta com o plot.
Adriel.Macedo 20/07/2021minha estante
Eu gosto muito desse livro; ele é bem diferente do filme do Will Smith


Lucas.Aguiar 20/07/2021minha estante
Não sabia nem que tinha um livro, tô muito surpreso




mariana 21/06/2021

a lenda engoliu a ciência e todo o resto.
"o vampiro era real. mas sua história verdadeira nunca tinha sido contada."

o que eu mais gostei nesse livro foi observar os momentos em que a lenda era destrinchada pela ciência, tornando-se, de certo modo, mais real. observar o estudo de Neville questionando e buscando a todo custo desvendar e entender todas as nuances das clássicas lendas vampíricas que já conhecemos foi um grande deleite. afinal, o que um vampiro muçulmano faria diante de uma cruz? e um judeu? nunca havia me questionado a respeito desses pequenos detalhes. foi uma leitura instigante e envolvente - por vezes até angustiante. excelente livro!
bawbara 21/06/2021minha estante
esse livro é muito legal mesmo e o fato de envolver a ciência foi um diferencial. mas você não achou que faltou um pouco de realidade nessa pesquisa? eu achei estranho o Robert descobrir as coisas tão facilmente: ele nem sabia usar um microscópio, mas foi capaz de encontrar a bactéria.


mariana 21/06/2021minha estante
de fato foi bizarro o modo como ele obteve resultados tão rápidos sem nenhum conhecimento prévio. levei em consideração as passagens de tempo e o fato dele ter bastante tempo livre para se dedicar aos livros entre uma crise e outra jjdkskkk


bawbara 21/06/2021minha estante
é vdd. ele tinha tempo livre e motivação, né? achei o final muito bom também. a parte que ele explica o conceito de normalidade etc




Bruna | @bmartinssss 09/12/2021

Acho que eu não to mais no clima de ler livros de vampiros ou foi só essa história que não me pegou.

Eu adoro o filme, mas o livro foi muito cansativo. Demorei muito mais do que eu tinha planejado para finalizar a história.

Infelizmente não deu certo para mim, mas não deixo de dizer que, no geral, a história é bem intrigante. Talvez se eu tivesse lido há uns anos atrás, teria gostado muito mais.
comentários(0)comente



Baldo 05/04/2022

Eu sou a lenda
Sou uma pessoa questionável para falar deste livro, já que foi o meu primeiro livro na adolescência e o fator nostalgia com certeza influência.

Porém Richard trás uma história simples e ao mesmo tempo extremamente humana e realista, o que torna possível sentir a experiência e a angústia de tudo.

Robert é um humano real que não tem medo de expor seus erros e defeitos, sua capacidade de crescer mediante a erros e tentativas é o que torna ainda mais interessante.

Admito que poderia ter sido ainda mais explorado a história de sobrevivência e poderia ser um ponto negativo (porém por nostalgia não tirarei uma estrela).

Uma boa leitura de drama e pitadas de terror é esse o livro.
comentários(0)comente



Ana Paula 21/06/2021

Livro no qual o filme famoso com o Will Smith foi baseado. Não vi o filme mas gostei bastante do livro.
É a história do último homem em um mundo pós apocalíptico governado por seres que foram transformados em uma espécie de vampiro por um tipo de vírus.
comentários(0)comente



Natanxd12 02/03/2024

Em "Eu sou a lenda" uma misteriosa praga afeta o mundo, transformando a todos em criaturas sombrias, os chamados vampiros. Robert Neville, o protagonista da história, se vê em um mundo pós-apocalíptico, tomado por criaturas sedentas de sangue. Essa é a sinopse do livro e eu diria que ela é boa o bastante para fazer você se interessar a ler o livro, ainda mais, se você gosta de livros pós-apocalípticos. Aparentemente, para quem deseja saber o livro se difere bastante do filme, porém nunca vi o filme, por isso irei me isentar de opiniões e comparações.
Eu já havia lido esse livro a algum tempo, a cerca de 4 anos atrás mais ou menos, e a opinião que eu tenho do livro é a mesma, o livro é incrível.
Primeiramente é importante deixar claro que o livro não é de ação, os momentos de ação do livro são bem pequenos e poucos, então não leia esperando esse tipo de conflito do Humano contra Vampiro, pois, você irá se decepcionar e vai atrapalhar sua "apreciação da leitura". O livro se trata muito mais sobre o personagem do Robert (O protagonista), os diálogos são muito poucos e na maior parte do tempo acompanhamos o que se passa dentro da cabeça do personagem, e na minha humilde opinião o autor consegue isso com maestria, principalmente, por conta que eu consegui de fato sentir a solidão que o Robert passa.
Em segundo lugar, eu achei o desenrolar da história muito bom, e adorei o final, a primeira vez que eu li, eu fiquei durante um tempo bem considerável pensando sobre ele.
Por fim, essas são minhas opiniões, recomendo muito o livro, só aviso que o livro se difere do filme, que aparentemente é de ação, e já nos livros não vão encontrar tantos momentos assim, sendo um livro mais reflexivo. A quem for ler desejo uma ótima leitura e espero que gostem do livro.
JJr. 02/03/2024minha estante
Eu acabei de ler a alguns dias e achei maravilhoso, eu assisti aí filme que é totalmente diferente e também é bom demais!
Ou seja: Eu AMEI maiúsculo mesmo!
Abraço!


malu517 02/03/2024minha estante
o filme q vc citou, é aquele com o will smith?


Natanxd12 02/03/2024minha estante
JJR. tenho que ver o filme acho que vou gostar também, mas o livro é absurdo de bom!


Natanxd12 02/03/2024minha estante
Malu517 é esse mesmo, a capa dele é o will Smith e um cachorro do lado


JJr. 02/03/2024minha estante
Isso o do Will Smith mesmo.




1311 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR