Reencontro Leila Krüger

Resenhas - Reencontro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thaisa Beraldo 22/06/2015

Sinopse:

"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar.

"O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu...

Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?

Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão?

Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

Consegui me ver em alguns trechos desse livro. Por vezes, entendia o que a Ana Luiza sentia. Nunca cheguei ao fundo tão fundo quanto ela, mas em certos momentos a compreendia.
Ana Luiza é uma garota que acha que nunca vai encontrar o amor, e que nem merece ser amada. Bebe, fuma, usa drogas como mecanismo de fuga. Ela tenta fugir da realidade que vive. Gosta de rock, aprendeu a gostar com ex-namorados, havia passado por um traição muito forte e dolorida. Cursa Odonto na PUC, mora em Porto Alegre, tem uma melhor amiga, a Nana. E apesar dela ser sua melhor amiga, mesmo assim não se abria por inteiro com ninguém, nem com ela.
Na faculdade, ela e Nana, conhecem um rapaz, Rafael. Ele está na mesma sala que elas e toca música em barzinhos da cidade, os 3 se tornam amigos.
A história de Ana Luiza vai se desenrolando conforme passam os capítulos, e cada vez vemos ela ir aos pouco para mais perto do fundo do poço. Ela não tem um bom relacionamento com os pais (que vivem brigando entre si), começa um relacionamento com um colega de classe, Gustavo. Esse relacionamento a leva mais para baixo. Seu interesse em Gustavo é que ele conseguia drogas para ela.
Ela não consegue ver as coisas boas ao seu redor, sempre vendo o que é ruim e negativo. Por vezes, deu vontade de pegá-la e dar uma chacoalhada nela, para ver se ela "acordava" kkk.
Através de perdas (dolorosas) e de amigos, Ana Luiza consegue se reencontrar , reencontrar a beleza da vida e buscar uma segunda chance para si. Uma chance de ter uma vida melhor, buscar sonhos que ficaram escondidos e abandonados por anos. Aqueles que até chegamos a esquecer...
Reencontro fala sobre isso. Sobre segundas chances. Sobre se acreditar em si mesma. Sobre se reencontrar.

"Hoje é sempre o dia certo para reencontrar". (p.494)

site: http://blogmelhorqchocolate.blogspot.com.br/

Carol 06/06/2015

Reencontro
O enredo do livro nacional Reencontro gira em torno da personagem Ana Luiza. Uma jovem de 22 anos que mora em Porto Alegre e cursa Odontologia na PUC. Após o término do seu namoro, a protagonista se encontra totalmente desacreditada no amor. E, quem sabe, até mesmo na vida. Desse modo, Ana Luiza utiliza as drogas, o álcool e o rock 'n' roll como refúgio; uma maneira de fugir da sua realidade.

Fernanda -conhecida como Nana- é sua única amiga fiel. É uma das únicas pessoas em quem consegue confiar, já que Ana Luiza apresenta certa dificuldade no que diz respeito à confiança. Espalhafatosa é a palavra que resume sua melhor amiga. Piercings, tatuagens e roupas coloridas. No entanto, um novo colega da faculdade começa a se aproximar da protagonista e acaba conseguindo quebrar a barreira existente entre Ana Luiza e o mundo externo. Rafa, como é conhecido, consegue se tornar amigo da Aninha e, quem sabe, conquistar um mínimo da confiança da personagem.

Apesar da proximidade alcançada pelo Rafa no que diz respeito à protagonista, ela ainda não consegue se abrir completamente em função dos acontecimentos ocorridos no passado que a deixaram depressiva. Ela ainda tem medo de que tudo aconteça de novo. Sendo assim, apesar de ter uma melhor amiga e um novo amigo, Ana Luiza ainda vive em um mundo muito particular. Isto é, ela ainda enfrenta sozinha determinados conflitos; ela ainda guarda alguns segredos para si mesma.

Ana Luiza, desanimada com a vida como um todo, percebe que o seu mundo está desmoronando cada vez mais. Após vivenciar alguns conflitos familiares e pessoais, a garota se encontra em uma depressão profunda. E, mais uma vez, ela encontra o seu refúgio nas drogas e no álcool. No entanto, após alguns conselhos a protagonista decide que não quer tudo isso para a sua vida. Após um "empurrão", a personagem recebe forças para continuar a sua vida. Ela encontra motivos para viver, apesar de todos os acontecimentos. E, assim, decide ser uma pessoa diferente, para melhor.

Reencontro é um daqueles livros bem intensos. Aqueles que te fazem refletir sobre diversos assuntos, o que eu achei bem interessante já que não é somente uma história de entretenimento. O leitor consegue extrair várias lições e questionamentos reflexivos a partir do enredo desenvolvido. Além disso, determinadas partes do livro são tão intensas que nós conseguimos sentir na nossa pele o sofrimento da personagem. Mas, ao mesmo tempo, conseguimos aprender, junto da protagonista, alguns valores essenciais. E, apesar de toda essa atmosfera pesada apresentada pela obra, há momentos de descontração em função, principalmente, das relações de amizade desenvolvidas no decorrer da história. Nas palavras da autora, Reencontro é um conto de fadas real que nos faz refletir sobre o que o amor pode fazer.

site: http://primaveraliteraria0.blogspot.com.br/2015/03/resenha-reencontro.html

Blog Metamorfose 02/06/2015

Crítica e Resenha!
Confesso que ao começar a ler este livro me desanimei pois o livro é bem triste e se você estiver chateado com sua vida amorosa recomendo que dê uma pausa na leitura a menos que queira suforcar em lágrimas rsrs, pois o livro começa com a protagonista divagando sobre sua vida amorosa incrivelmente fracassada, mas quem não teve desilusões amorosas que atire a primeira pedra não é mesmo?!

O livro é basicamente "Sexo, drogas e rock and roll" com a diferença de que no lugar de sexo o livro apresenta pitadas de amor e de muita amizade e companheirismo!

Ana Luiza é uma jovem com uma vida extremamente complicada, com muitas perdas, angustias, tristeza e solidão, além de muita paixão pelo Mettalica. Ela vive vagando através de sua vida cheia de dúvidas, incertezas e 'solidão', mas parece que a vida quer zoar com ela ainda mais e coloca um jovem atencioso, carinhoso e muito educado em seu caminho, Rafael que se aproxima dela e se torna um amigo para todas as horas enquanto ela tenta manter-se afastada e reprimida em seu mundo fechado.

A jovem já teve muitas experiências tristes para ter certeza de que a vida nem sempre é tão querida e generosa com ela, mas ela não pensava que seu destino seria este...

Quem nunca se perdeu no caminho da vida? Quem não deixou de sonhar em um determinado momento da vida? Quem não teve dúvidas se realmente gostaria de seguir e continuar a 'viver'? Quem não teve o famoso momento em que sobrevivemos ao invés de vivermos? Pois é, acredito que todos já devemos ter passado por isso e se não passamos é provável que em um certo momento iremos passar por isso, e Ana Luiza teve que enfrentar isso muito cedo, por isso ela é do jeito que é!

Para os que buscam um livro que transmita a 'verdade, nua e crua' eis aqui a minha recomendação! Mas não pense que o livro vai te trazer desesperança, depressão profunda, desamor ou algo do tipo, pois isso ocorre aparentemente... Tenho certeza que ao terminar o livro você irá compreender porque tal narrativa era necessária, irá compreender o que pode levar alguém a tal situação!

Nunca havia lido um livro que transmitisse de forma tão realista os efeitos que o alcoolismo e as drogas pode causar na vida das pessoas, não havia encontrado até então um livro que descrevesse exatamente como alguém pode chegar a ser viciado, não havia lido como alguém chega a usar drogas, não havia lido as situações da vida que pode te levar a uma depressão profunda, a um destino que sem dúvida não era aquele tão sonhado para sua vida... Esse livro é magnífico, realista e incrivelmente bem descrito, você vive os sentimentos da personagem e no fim você se Reencontra junto ao livro!

Reencontro é o rei da descrição perfeita das armadilhas psicológicas e torturas do vício, fala sobre depressão, angústia, automutilação e vícios como em cigarros, em drogas e alcoolismo, mas de uma maneira realista que surpreende o leitor e o faz compreender os sentimentos da protagonista e que claro temos uma batalhadora e digna da vitória. (É digno de Oscar para melhor descrever o que quero dizer rsrs)

O fim é surpreendente, não tenho palavras suficientes para descrever o que você sente, ele é muito mais que uma lição de vida, muito mais que um livro, muito mais do que eu possa dizer que ele seja... É simplesmente INDESCRITIVELMENTE PERFEITO!

Eu estou me esforçando ao máximo para colocar aqui o que eu senti, mas devo confessar minha descrição é muito simplória e minúscula perante a grandiosidade deste livro, ele me fez enxergar algo que muitas vezes não observamos em sociedade, me fez compreender e ser 'testemunha' de um reencontro fantástico! Sei que ao iniciar a leitura você terá dúvidas quanto ao que estou falando, mas também posso afirmar que quando concluir a leitura do livro você verá assim como eu que o livro é surpreendente e fantástico!

Devo agradecer esta oportunidade e surpresa mais uma vez a minha teimosia literária em que nunca me permito abandonar uma leitura, apenas permito uma pausa onde eu retome a leitura em um momento mais adequado a sentir o livro em sí! Se quer meu maior conselho literário, eis que lhe digo... Jamais abandone a leitura de um livro, persista! Ele irá te surpreender... Senão agora, com certeza em um futuro não muito distante você se surpreenderá.

Bem eu realmente não tenho como alcançar a amplitude deste livro nessa simples resenha... Por isso o que posso lhe dizer é que o recomendo muitooo e...

BOA LEITURA...

Quote Preferida
"Até as cicatrizes tem razão. Até as cicatrizes são parte de quem a gente é. Cada marca é uma história. Uma vitoria. Elas tão ali para dizer que a gente sobreviveu. Cicatrizes podem ser bonitas. Podem dizer que somos fortes. Tu és forte... e vais ter uma história incrível. Porque nada é por acaso..."

site: http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/06/resenha-reencontro-leila-krueger.html

Priscila 29/05/2015

Livro: Reencontro
Autor: Leila Krüger
Editora: Novo Século
Edição: 2011
Paginas: 494

Ana Luiza é uma moça um tanto quanto fria depois de muitas decepções, motivos que a impedem de amar novamente. Se entrega a vícios como, cigarros e bebidas alcoólicas, tentava continuar a vida, esquecer seu passado e quem sabe até o presente, e todos que a magoaram.
Ana faz é universitária do curso de Odontologia na PUC no Rio Grande do Sul, mas não é o que a faz feliz. Sua única melhor amiga, Fernanda, a única que a entende, Nana uma garota de bem com a vida e muito alegre e toda cheia de piercings e tatuagens. Ana mora com a tia Ella e os pais
Tem uma relação difícil com seus pais e que digamos quase não existe. Ela não fala com o pai, ainda mais depois que ele foi embora de casa.
Ela e a mãe trocam poucas palavras, o extremamente necessário.
Ana Luíza conhece um rapaz novo na faculdade. Um garoto bonito, que aos poucos se aproxima dela e fazendo amizade. Ana Luiza se apaixona , mas não consegue admitir isso de forma alguma. Ana volta a usar maconha e mergulha de cabeça novamente no mundo das drogas, da maconha para a cocaína sua vida vai ficando ainda mais fora de controle, mas Rafa e Nana permanece ao lado da amiga ajudando e aconselhando no que podiam.
Rafael é um rapaz muito cativante, atencioso e cheio de amor. Ele é um tipo de alicerce para Ana Luiza. Aos poucos ela vai confiando nele e se abrindo. E Rafa amolecê o coração de Ana, com seu sorriso cativante e seu carinho. Ele sempre pronto a entender e ajudar a conhecia muito bem
Rafa não tem vicios é musico, toca e canta em bares, muito diferente de Ana principalmente em relação aos vicios ele tem uma fé inabalável. Ele é atencioso, carinhoso, o tipo "perfeitinho" e determinado.
Fernanda é uma personagem de personalidade marcante. Uma garota de brilho próprio, que com o tempo vai perdendo esse brilho e o motivo é revelado da maneira muito triste
Reencontro é um livro que me chamou a atenção.
Diferente de Ana eu acredito em Deus e no amorSabe aquele livro que te deixa de com gostinho de quero mais? Reencontro é um deles.
O livro te faz refletir. Nunca é tarde de mais não é mesmo?
Os personagens são gaúchos e portanto os diálogos tem esse sotaque diferente do que estou acostumada. A escrita da Leila é muito boa, seus personagens são marcantes e bem detalhadaos O livro é em terceira pessoa, uma escrita poética, e bem desenvolvida. No inicio de cada capitulo tem uma frase autores como (Vinícios de Moraes, Clarice Lispector...) trechos de músicas - os preferidos da Ana. E meus também (amo guns'roses)
Reencontro é repleto de indicações de músicas, poemas, livros e alguns filmes.
Senti falta de alguns pontos, como o passado da Ana Luiza.
Por que ela desistiu de ser modelo realmente?, e o que ela fez que não tem perdão? Mas foram coisas pequenas, que não atrapalha no desenvolvimento da leitura

Obrigado Leila pelo carinho e confiança no meu trabalho sucesso, ansiosa por mas de suas obras.

"A perda era uma dívida impagável que a vida tinha comigo. A dor, no fim... é sempre nossa. Não dá pra dividir. A dor é a coisa mais egoísta do mundo..."

Página no Facebook (sempre atualizada): www.facebook.com/leilakrugeroficial

Twitter: www.twitter.com/leilakruger

Instagram: www.instagram.com/leilakruger

Blog: www.leilakruger.blogspot.com.br

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br

Taty 11/04/2015

Reencontro | Blog Coleções Literárias
"Uma história de superação, amor, fé, encontros e reencontros"

Ana Luiza tornou-se uma garota completamente fria depois de passar por decepções, coisas que petrificaram seu coração. Entre cigarros e bebidas alcoólicas ela tentava continuar a vida, esquecer o ex-namorado Edu, esquecer seu passado e por que não o presente?
Ana faz faculdade de Odonto na PUC no Rio Grande do Sul, mas não é feliz com o curso. Tem uma única melhor amiga, a única que a entende, Nana uma ruivinha sorridente cheia de piercings e tatuagens. Ana mora com a tia Ella e os pais (o doutor Guilherme, o Husky como ela se refere a ele e a sua mãe Dona Vera a Leoazinha) o casamento de seus pais está por um fio, eles mal percebem a filha admiradora de Rock.
A relação entre Ana e seus pais é inexistente. Ela não fala com o pai, ainda mais depois que ele foi embora de casa e sua mãe? Elas trocam somente algumas palavras, o necessário.

Ana Luiza conhece um novato do seu curso, Rafa. Um garoto bonito de olhos caramelhos plácidos (como ela costuma falar) aos poucos ele se aproxima dela e uma amizade pura vai sendo construída. Ana, Nana e Rafa. Ana Luiza se apaixona por Rafa, mas não consegue admitir isso nem para ela mesma e em uma tentativa de provocar ciumes em Rafa usando o Gustavo (um rapaz de mal fama que é louca por ela) Ana volta a usar maconha e mergulha de cabeça novamente no mundo das drogas, da maconha para a cocaína sua vida vai ficando ainda mais conturbada, mas Rafa e Nana permanece ao lado da amiga dando a ela conselhos e a ouvindo quando necessário.

Rafael é um garoto que distribui amor. Ele é o ponto de equilíbrio de Ana Luiza. Aos poucos ela vai se abrindo com ele e como um martelo Rafa vai quebrando aquela cobertura petrificada do coração da garota de olhar longínquo, vai derretendo aquele coração gélido com seu sorriso quente como um dia ensolarado.
Ele a entendia, a conhecia.
Rafa também ama música, toca e canta em bares, é o oposto de Ana em vários pontos principalmente no fato dele não fumar, não beber e tem uma fé inabalável. Ele é compreensivo, romântico, certinho e determinado. Rafa é um trevo da sorte no meio do deserto árido.

Nana ou Fernanda é uma personagem forte de personalidade. Uma garota sorridente que com o tem vai perdendo esse brilho e o motivo é revelado da maneira mais triste que se pode imaginar.

Reencontro é um livro que entrou para meus favoritos, não de 2015, mas da vida. E tenho certeza que um dia vou reler, reler e reler. Me identifiquei muito a Ana, depois que ela se fecha não quer mais sentir, não quer se importar com as pessoas, fica pessimista e não acredita em sí mesma, desiste dos seus sonhos e tenta ser inatingível, mas a diferença maior é que eu sempre acreditei no amor e em Deus.
Ana passou por uma perda dolorosa que também passei e senti exatamente o que ela sentiu. Me emocionei muito nessa parte porque eu vivi aquela cena em 2011, foi uma dor terrível e ainda doí muito. (Não vou contar, vocês vão saber quando ler o livro.)

Sabe aquele livro que te deixa de ressaca? Reencontro é um deles. O livro te faz refletir que e se perguntar (Por que não li ele antes?) Eu queria ter lido reencontro antes de ter desistido de alguns sonhos, mas aprendi muito com a Ana. Nunca é tarde de mais não é mesmo?
Eu chorei, me emocionei e questionei a vida. E quando tudo estava tomando um rumo eu me vi chorando e me perguntando por que? Fechei o livro e saí gritando feito louca pela casa (admito) Mas valeu a pena cada palavra lida.
Quando comecei a ler marquei em minha agenda um ponto negativo do livro (páginas brancas que costumam me incomodar) mas sabe de uma coisa? Quando eu percebi estava lendo ultima frase do livro. Eu demorei para terminar a leitura, mas é que o livro é cheio de emoções fortes e digamos fiquei abalada e tive que fazer pausas.

Os personagens são gaúchos e portanto os diálogos tem esse sotaque tão lindo, foi um pouco difícil me acostumar no inicio, mas acho que agora vai me fazer falta. A escrita da Leila é esplendida, espetacular, maravilhosa, totalmente diferente de tudo que já li. O livro é em terceira pessoa, os diálogos são os melhores que li, uma escrita poética, dramática e impecável. No inicio de cada capitulo ha sempre uma pequena frase de um poema de autores como (Vinícios de Moraes, Clarice Lispector...) trechos de músicas - os preferidos da Ana.
Ana também é apaixonada por música, sempre está com seus fones de ouvido ouvindo no volume máximo metálica com um cigarro na boca e se possível um copo de bebida nas mãos.

Reencontro é repleto de indicações de músicas, poemas, livros e alguns filmes. Não é um livro previsível (eu acertei algumas coisas, mas me surpreendi na maior parte).
Algumas coisas ficaram vagas como o passado da Ana Luiza. Por que ela desistiu de ser modelo realmente, e o que ela fez de imperdoável? E a garota Anja citada por uma enfermeira? Mas foram coisas pequenas, talvez eu consiga essas respostas quando reler o livro.

O mundo precisa ler Reencontro. Acredite, esse livro vai mudar sua vida. No momento em que eu terminei de ler a ultima frase, algo estava mudado em mim.

Obs: Gente e o primeiro beijo que não acontecia, dei um grito e cantei ALELUIA quando aconteceu.

"Leila eu quero te agradecer. Obrigada... Muito obrigada. Reencontro faz parte da minha vida agora. Muito sucesso para você e que o máximo de pessoas possam ler esse conto de fadas (como diz o Rafa). Te espero no próximo livro. E você acaba de ganhar mais uma fã."

Quotes
Agora a garota do lago, queria remover seu coração. Seu lugar de dor, mas esteva ferrada, presa àquele pedaço de carne ingrata. Página 17

Sentir falta do sorriso de alguém poderia ser perigoso. Página 118

Amor é aquilo que... quando tu achas que encontrou... perde. Cada perda é uma ferida. Página 155

A Ana amava demais... E, por amar cada vez mais... foi se amando cada vez menos. Até que levaram quase toda ela embora. E tudo acabou como se tivesse acontecido. Agora ela tá na beira do caminho... esperando uma carona. Página 240

A perda era uma dívida impagável que a vida tinha comigo. A dor, no fim... é sempre nossa. Não dá pra dividir. A dor é a coisa mais egoísta do mundo... Página 279

"As mãos que dizem adeus são pássaros que vão morrendo lentamente" Página 283

Quando você voltar... sei que vou tá aqui pra te abraçar... te dizer que o tempo quase não passou pra nós. Página 422

Link: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/04/resenha-reencontro-leila-kruger.html

site: colecoes-literarias.blogspot.com.br

Fabíola 03/04/2015

Blog Perdida em Livros
Ana Luiza é uma jovem que depressiva que entrou no mundo das drogas e não consegue reconhecer que está entrando em um caminho sem volta, está sempre remoendo seus dois amores perdidos e não se permite encontrar um grande amor novamente.
Seus únicos companheiros são seu cachorro e Nana que é sua melhor amiga, até que um aluno novo da faculdade começa a se aproximar dela, mas eles acabam virando amigos, pois Ana não deixa ninguém se aproximar de seu coração. Para afastar Rafa ela começa a se envolver com um rapaz rico e traficante de drogas e cada vez mais começa a se afundar nas drogas, que misturado a sua depressão será como uma bomba prestes a explodir.
O livro é bem intenso e se eu contar mais alguma coisa vira spoiler. O livro só me prendeu na parte final. Tem partes e alguns capítulos que eu achei que só foi escrito para "encher linguiça". Teve detalhes e repetições desnecessários.
Não gostei muito da personagem principal por vários motivos. Nana e Rafa eu até gostei, mas não me cativaram.
Acaba que o livro é bom e com a capa linda, mas que infelizmente não me prendeu.

site: http://perdidaemlivross.blogspot.com.br

Arca Literária 26/10/2014

leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/leila-kruger-reencontro/

site: www.arcaliteraria.com.br

Danielle 20/10/2014

"A dor no fim é sempre nossa. Ninguém consegue sentir. Não dá para dividir. No máximo aliviar um pouco... A dor é a coisa mais egoísta do mundo."

Com o cenário de fundo a maravilhosa cidade de Porto Alegre, que já tive o prazer de conhecer, consegui reviver os cenários maravilhosos, o leitor irá entrar a fundo na vida de Ana Luiza, mesmo com a narrativa em terceira pessoa a autora conseguiu ser muito profunda representando os sentimentos de Ana Luiza.
Ana Luiza tem beleza e tem uma situação financeira boa, mas falta amor, ela se sente rejeita pelo pai e a mãe não é amorosa, teve suas decepções amorosas e no meio da leitura acontece uma fato que cortou meu coração e que faz com que Ana se entregue a depressão e ao mundo das drogas a tal ponto que faz ela mais uma vez perder a vontade de viver.

"Nada vale uma vida. Nenhuma dor vale uma vida."

Gostei muito da leitura mesmo tendo detestado a protagonista no início, depois consegui compreendê-la melhor. A escrita da autora é deliciosa, o livro é recheado de poesias e trechos de músicas no inicio de cada capítulo, o que deixa a leitura muito mais gostosa apesar de ser uma leitura triste e pesada por entrar no mundo das drogas. A narrativa é recheada de sotaque e gírias sulistas, eu particularmente adorei, pois sou apaixonada pelo sul do país.

Minha única ressalva é que o livro poderia ter sido um pouco mais resumido, algumas vezes ficou um pouco cansativo nas suas 500 páginas, mesmo com a narrativa fluída. Um livro que faz você pensar o quanto vemos tantas pessoas sendo atingidas por essa doença chamada depressão e o quanto devemos tomar cuidado para não deixarmos ela nos atingir. Recomendo a leitura.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Lina DC 26/06/2014

Poético!
"Reencontro" é narrado em terceira pessoa e fala sobre as angústias e anseios de Ana Luiza Herrmaann, uma jovem que desde cedo sofreu desilusões e que por conta disso tem dificuldades em confiar em alguém.
Aos 17 anos ela teve em primeira mão a infelicidade de sentir o gostinho da traição de seu primeiro amor Rick e sua "melhor" amiga Cathy.
Mesmo cinco anos depois, as feridas não cicatrizaram e a linda jovem de 22 anos vive sozinha em meio à multidão. Morando em Porto Alegre com os pais e cursando Odontologia na Puc, quem a conhece acredita que ela tem a vida perfeita: é financeiramente estável, bonita, inteligente e não tem problemas... mas e aqueles que crescem e germinam em nossos corações? Com uma narrativa melódica, ritmada e poética Leila Kruger apresenta uma história de amor. Mas não é uma história de amor convencional, onde a mocinha conhece o príncipe encantado e vive feliz para sempre.
É uma história que fala sobre nos conhecermos bem e antes de amar o próximo, desenvolver o amor próprio. Entender o que nos magoa e aprendermos a vivenciar a dor, mas sem deixar que ela nos sufoque.
Os personagens apresentados nesse livro não podem ser considerados mocinhos ou vilões e sim, seres humanos reais, repletos de falhas, defeitos e problemas.
Ana Luiza é o maior exemplo disso. A protagonista vivencia toda uma trajetória errática a procura de soluções e redenções. Ela se envolve com álcool, drogas e relacionamentos sem sentimentos, tudo isso para tentar encontrar algo que a deixe entorpecida o suficiente para não encarar suas dores.
Sua melhor amiga, a Nana, é a garota extrovertida que todos amam e adoram estar em companhia, pois ninguém fica triste diante de alguém tão alegre. Mas será que a vida pode ser continuamente perfeita? E se um obstáculo surgir, saberia Nana lidar com os sentimentos avassaladores que algo triste traz?
Rafael Benedetti, o Rafa, é o típico mocinho que arranca suspiros do leitor. Gentil, inteligente, amoroso, mas com um passado que implora por perdão. Será que ele pode seguir em frente com o coração tranquilo ou terá sempre uma pontinha de amargura?
O livro também fala de valores familiares, redenção e crescimento pessoal. São tantas lições que podem ser tiradas da obra que fica difícil analisá-las individualmente.
Além da narrativa poética, os diálogos são repletos de citações literárias e muita música. O ambiente criado pela escritora é convidativo e intimista e permite ao leitor momentos de reflexão e crescimento pessoal. Os obstáculos que encontramos na nossa vida nos tornam mais fortes ou revelam uma verdade que não queremos enxergar?
Acompanhem Ana Luiza em sua jornada e tirem as suas próprias conclusões!
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Foi encontrado um único errinho de digitação, na página 233, mas nada que interferisse com a leitura ou entendimento do texto. A capa é simples, porém combina perfeitamente com a trama.

"- ... E é difícil perdoar. Sei lá. A palavra original pra perdão, em hebraico, que é a língua da Bíblia, significa mandar embora, deixar ir. Então, quando a gente perdoa.. deixa ir.. Se tu deixar ir, não faz mais parte de ti". (p. 207)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Rafa 21/06/2014

Reencontro
Leila Krueger possui vasto talento, sendo romancista, poeta e contista. O leitor vai conferir essa talentosa escritora em seu primeiro romance “Reencontro” lançado pela editora Novo Século.

O ambiente da história é passado em Porto Alegre, e claro, sendo de outro estado, a escritora preocupou-se em descrever o modo de falar e os gestos feitos pelos personagens principais, contribuindo para conhecermos o vocabulário da região Sul.

Reencontro é o seu livro de estreia e vemos que a escritora tem um talento incrível com as palavras, ela sabe construir toda uma trama com os personagens. Outro ponto forte se dá com o nível de detalhamento dos cenários, por exemplo: praças, barzinhos, pontos turísticos de Porto Alegre, ricamente detalhados.

Os personagens principais da história são: Ana Luiza, Fernanda e Rafael, sendo que o foco da história gira em torno da vida de Ana Luiza, ambos são estudantes de Odontologia e sempre estão juntos na faculdade e também na balada.

Ana Luiza vê seu mundo desabar com o fim de relacionamento com Edu, depois dessa desilusão, ela não acredita mais em amor verdadeiro, tudo isso não existe mais para ela. No decorrer da história a personagem principal começa a se autodestruir e não vê o sentido de continuar vivendo, ela conta com a ajuda dos seus maiores e melhores amigos.

A escritora Leila Krueger está de parabéns pelo livro, ela aborda diversos temas: conflitos familiares, uso de drogas, namoro e relação de amizades. O leitor vai ter uma boa leitura com um livro que vai fazer refletir cada momento de nossa vida e tudo ao nosso redor.

site: http://www.livreando.com.br/2014/06/resenha-reencontro-leila-kruger.html#.U6V-C5RdWVM

Rose 30/04/2014

Se eu for definir o livro em uma palavra, escolheria "intenso". Acho que esta é uma boa palavra para defini-lo. Para vocês terem uma ideia, eu li a história de Ana Luiza, uma moça de 22 anos e que mora em Porto Alegre, bem devagar, não de uma vez, "comendo" o livro, mas "saboreando" aos poucos. Não por ele ser ruim, longe disso, mas por achar que a história tinha que ser absorvida, sentida aos poucos.
Ana Luiza é uma jovem que infelizmente podemos encontrar aos montes por aí, que tem tudo para ser feliz, uma vida inteira pela frente, mas que não sabe viver. Joga sua vida e seu dinheiro (ou melhor, do seu pai) na fumaça dos cigarros, nos goles de uma bebida ou no vício das drogas.
Ela é uma jovem que vai morrendo aos poucos, todos os dias, e o que mais me chamou atenção, ou melhor o que me atingia em cheio, era saber que quando ela saia e "enchia a cara" para depois pegar o carro, poderia matar não só a ela, mas a muitos inocentes também, igual vemos todos os fins de semana pela tv.
Mas eu não sentia raiva dela (ao contrário do que acontece na vida real), por ela eu sentia pena, porque a Aninha não enchia a cara para se divertir. A Ana não se divertia, ela tinha uma melancolia, uma depressão dentro dela, que ela tentava apagar, na verdade matar com o álcool e as drogas.
Sem perceber ela se distanciou das pessoas, da vida... Muitas vezes tive vontade de pegá-la pelos ombros e dar uma sacudida para vê se ela "acordava para a vida", mas claro, não tinha como eu fazer isso.
Foi então que apareceu o Rafael, acho que nós mulheres desejamos um garoto assim, seja para nós mesmas ou para nossas filhas. Na verdade, o mundo ficaria melhor com mais pessoas como o Rafa. Ele foi o colete salva vidas da Ana, a luz que faltava na escuridão existente dentro dela.
Acho sinceramente que todos devam conhecer a vida da Ana Luiza e do Rafael. Uma vida que se bobear, você pode conhecer uma história parecida perto de você. Caso não conheça, pode aprender que muitas vezes é preciso que se chegue ao fim do poço para que se consiga renascer das cinzas como a fênix.
Eu sei que já falei muito, mas não podia terminar sem dizer duas coisas, a primeira que os capítulos não começam por números, mas por frases como esta:

"Tudo em ti era uma ausência que se demorava
uma despedida pronta a cumprir-se."
(Cecília Meireles)
Amei ler estas frases, e também gostei que por todo o livro são citados trechos ou nomes de música que foram marcando a vida da Ana Luiza e que eu tenho certeza que vocês também vão gostar. É por tudo isso que eu digo para vocês: leiam e depois me contem.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Deh 24/11/2012minha estante
Gostei do título e da mensagem que a capa deixa, não sei dizer ao certo o que é, mas eu gostei.
Acho que leria sim, se tivesse oportunidade. o título me lembra Nicholas.

Clarice.Castanhola 03/07/2015minha estante
Reencontro é um livro que entrou para meus favoritos, não de 2015, mas da vida. E tenho certeza que um dia vou reler, reler e reler. Me identifiquei muito a Ana.. :D

Giulia Alz 12/03/2014

Resenha: Reencontro - Leila Krüger

Ao ler a sinopse e ver a capa você provavelmente pensará que será um grande drama de fundo romântico. Pois é, eu pensei. No entanto, não posso ignorar que foi uma leitura decepcionante em sua maior parte. Ela te promete sofrimento e dor, além de uma história densa, que vai te fazer mergulhar na atmosfera de tristeza e revolta da personagem principal, Ana Luiza.

No entanto, as descrições de sentimentos, na maior parte das vezes, são extremamente superficiais, principalmente se o leitor for acostumado com dramas intensos e detalhes meticulosamente explicitados.

Superficialidades à parte, falemos dos personagens. Das centenas de livros que já li, esse foi o primeiro no qual não fui cativada por nenhum deles. A principal, por exemplo, é uma pessoa que, ao invés de empatia, acaba despertando uma grande apatia e até raiva e indignação, provavelmente justamente pelo fato de seu sofrimento parecer tão raso.

Como se não fosse o suficiente, Ana Luiza ainda parece ter o destino contra ela. Por favor, já deveríamos ter aprendido que isso só é plausível se o personagem for “o escolhido de/para algo”.

Ao longo do livro, não pude deixar passar despercebido que a frase “eu menti para você” acompanha algumas passagens, o que me deu a sensação de que a autora ficava mudando de ideia sobre o desfecho final.

Depois de todos os pontos negativos até então, eu estava disposta a classificar o livro como “ruim”, mas vi uma luz no fim do túnel quando cheguei ao 1/5 final do livro. Quando eu já tinha perdido as esperanças, o mais incrível aconteceu: melhorou; e muito. O enredo finalmente se tornou envolvente, mas, o ponto principal, é que a mensagem final do livro é extremamente importante e merece ser lida e, como ocorreu como Ana Luiza, ela pode ajudar muita gente.

Devo ressaltar, também, que li algumas opiniões sobre o livro e pude perceber que todas são oito ou oitenta. Há quem tenha odiado, mas também quem tenha amado cada página. Talvez isso seja uma coisa boa, afinal, cada um tem uma mente e, portanto, uma interpretação diferente.

Obs.: O livro possui um forte caráter religioso. Esteja ciente disso, principalmente se for cético.

site: http://www.viajandonoslivros.com/2013/11/resenha-reencontro.html

Yara Prado 18/01/2014

Reencontro.
Hum, não sei muito bem por onde começar a resenha, já que o livro é muito lindo... Intenso, triste, revoltante e apaixonante. Quase chorei em diversos momentos, por acompanhar a trajetória de Ana Luiza, que passa por muitos momentos tristes, dolorosos e agonizantes. Me revoltei principalmente com seu pai, não gostei muito de sua mãe, mas de todos os outros personagens, eu adorei (até o "vilão").

Durante o desenrolar da história, acontecem muitas coisas que vão aos poucos mudando a vida dos personagens e os levando para caminhos que nunca se imaginaram, então acompanhamos o crescimento de todos eles.

A narrativa é uma delícia, me surpreendi com a facilidade para ler, pois imaginei um livro intenso, com uma narrativa mais densa, porém é intenso sim, mas a leitura é leve e rápida. Não posso dizer que concordo com 1/3 do que a protagonista faz para "amenizar" sua dor (certamente eu não teria a mesma reação que ela), mas não posso julgá-la, pois cada um encontra um modo diferente para se refugiar.

E não poderia deixar de dizer que a edição do livro é muito linda, com um trechinho de poesia ou música em cada abertura de capítulo, que dá uma ideia do que está por vir... Ou seja, desde a história até a impressão, tudo foi feito com muito carinho. Enfim, para quem quiser um livro que te faça chorar e até rever alguns dos nossos conceitos, este livro é super indicado!

site: Blog Ilusões Escritas: http://www.ilusoesescritas.com/

SahRosa 18/10/2013

Em Reencontro conhecemos Ana Luiza, desiludida com amor, fechada para sempre a novos sentimentos. A única coisa que realmente vale a pena é sua amizade com Nana, sua melhor amiga, a pessoa que realmente a entende. No entanto, Ana não sofre apenas por um coração partido, seus pais parecem não se importar se ela esta viva ou morta. Os olhos de sua mãe parecem lhe afiados, como de um felino a espera de atacar e de seu pai gelados, fazendo-a tremer só de cruzar com olhar dele. A vida não tem sido fácil para Ana Luiza, ela se sente uma incapaz, alguém que sempre desperdiçou a vida por sonhos que nunca serão realizados. Até mesmo Deus não liga para ela, e se ligasse não faria com que as pessoas que ela mais ama se afastasse de sua vida.

Ana Luiza infelizmente não vê a força que carrega e também não enxerga que tem tudo para ter uma vida feliz e que o amor pode sim estar bem ao seu lado, mas para a garota de olhar longínquo se afastar é o caminho mais fácil, sua alma já tem muitas cicatrizes e muitas ainda abertas, precisando se curar, só que para ela isso parece que nunca vai acontecer.

***

Nunca pensei como seria difícil fazer uma resenha de Reencontro. Sempre pairava duvidas em minha mente: Como resenha um livro como esse? Como mostrar tudo que senti ao longo dessa leitura? Sinceramente, ainda não sei como me expressar e talvez essa resenha nunca chegue perto da grandessa desse livro, Leila criou uma história tão envolvente, emocionante, ao mesmo tempo em que é dramaticamente bela! A cada capítulo, a cada palavra, eu me via mais e mais ligada a Ana Luiza, sofrendo ao seu lado, rindo quando ela ria, amando e odiando. Reencontro não é apenas um romance, é uma história com toques de realidade, onde dramas, amores e personagens tão profundos e cativantes se encontram.

Ana Luiza é simplesmente admiravel, nunca me senti tão ligada a uma personagem, Nana é a melhor amiga que alguém pudesse querer e claro, como não falar de Rafa, o mais novo aluno da faculdade que Ana e Nana cursam, ele é fofo, cavalheiro e simpático. Rafa faz de tudo para se aproximar de Ana Luiza, que sempre se esquiva dele, em certos momentos, não sabemos se o rapaz quer apenas ser um bom amigo ou se sente algo a mais por Ana, ele é um mistério, que pouco a pouco Leila vai nos revelando. Cada um de seus personagens tem algo que os marca, seja um amor mal resolvido, um problema do passado ou presente, e é querer descobrir mais sobre eles que desejamos continuar com essa leitura agradável que é Reencontro e em seu final temos uma surpresa incrível, que em certas partes eu já desconfiava, e com a confirmação só aumentou minha certeza, que esse livro é único, como nossa vida!

Mas não são apenas os personagens que encantam, a escrita de Leila é fantástica, direta e descritiva, um livro em terceira pessoa, que consegue passar todo o sentimento em suas páginas, houve momentos, que o choro foi quase difícil de segurar, meu coração palpitava acelerado e aos poucos se acalmava novamente, afinal impossível não desejar a felicidade de Ana Luiza. Na verdade você deseja que todos tenham um final feliz, só que o caminho para a felicidade muitas vezes é doloroso e isso que Ana aprendera. Com as 496 páginas, Reecontro é uma leitura mais que recomendada! Um livro que me prendeu, me emocionou do inicio ao fim e se tornou um dos meus favoritos de 2012! Com certeza é uma história que deixa saudades!

" - Ele é o melhor amigo que já tive. Aparece quando mais tô precisando... mesmo que eu não queira. Me ouve... Me faz rir... Ele sabe abraçar... assim por dentro. Ele sabe ver meus olhos - ela fez uma pausa, ficou pensativa. - Ele me devolve uma coisa que me falta... nem sei o quê. E... mesmo eu correndo dele, sempre... Eu no fundo só espero que ele me alcance a cada vez. " - Reencontro pág 303

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Amanda 09/06/2013

Simplesmente... Incrível.
Fiz uma resenha sobre o livro "Reencontro" lá no meu blog, vai lá dar uma olhada e ver se sua opinião se parece com a minha! http://havingbooks.blogspot.com.br/2013/06/resenha-reencontro.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5