O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin




Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga


199 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 12 | 13 | 14


Suelen 07/12/2010

O Noivo da Minha Melhor Amiga é o primeiro livro lançado pela autora Emily Giffin (Ame o que é seu), e conta a história de Rachel, uma advogada certinha que vê sua vida dar um giro de 360º depois de sua festa de 30 anos, organizada pela sua melhor amiga Darcy. Deprimida por causa de sua situação (30 anos, solteira, sem filhos), ela acaba bebendo demais e afogando suas magoas com Dex, o noivo da sua melhor amiga.

Darcy e Rachel eram amigas desde criança, mas enquanto Rachel estava lutando para ser alguém na vida e ter um futuro estável, Darcy estava saindo com os rapazes, sempre conseguindo o que queria, e manipulando as pessoas, inclusive Rachel, forçando-a sempre fazer o que desejava. Após ter dormido com o noivo de Darcy, Rachel percebe que amava Dex todo esse tempo e tenta se convencer de que o tempo vai corrigir aquele erro. Mas ela não contava com a correspondência desse amor, por parte de Dex. Então, apesar de colocar em risco sua amizade com Darcy e o casamento dela, eles começam um caso, que conforme a grande data se aproxima, Rachel entra em desespero e começa a reavaliar sua vida, e acaba descobrindo que nem sempre se sabe o que é certo e errado.

Os personagens do livro são realistas, com complicações que pode acontecer com qualquer uma a qualquer momento. Engraçado, um típico chick-list que nos faz questionar, junto com Rachel, questões sobre amor, traição, e amizade. Se o que ela fez foi errado, ou só seguiu seu coração.

O livro está virando filme e tem previsão de estréia nos cinemas pra 2011. O elenco conta com: Kate Hudson, Ginnifer Doodwin, John Krasinski e Colin Egglesfield.

*Postado originalmente em 08/10/10 no site up-brasil.com
comentários(0)comente



Mari 02/12/2010

O Noivo da Minha Melhor Amiga by Café com Baunilha
Eu adorei este livro. No início, aparenta ser muito chato, mas ao desenrolar da história o livro é super envolvente e divertido.

O livro conta a história de Rachel, uma mulher que formou-se em direito, tem um trabalho fixo e uma melhor amiga, Darcy. Darcy aparenta ter a vida perfeita, sempre conseguindo os melhores caras e tendo tudo que sempre sonhou.
Na noite anterior ao dia do aniversário de Rachel, Darcy prepara uma pequena festa surpresa para ela e insiste a amiga á tomar uns drinques. No meio da festa, Darcy vai embora por estar muito bêbada e seu noivo Dex, permanece na festa.
No outro dia, Rachel acorda com o telefone tocando. Era Darcy dizendo que Dex não havia voltado em casa desde ontem. Quando Rachel se da conta, Dex havia dormido ao seu lado.
Rachel fica muito culpada com a situação, e começa a culpar-se como uma péssima amiga para Darcy. Depois que reflete bem sobre o assunto, Rachel percebe que Darcy não era uma amiga tão boa assim.

- Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com
comentários(0)comente



karine 09/11/2010

gostei bastante; a história não é surpreendente e um pouco clichê, porém garotas que têm melhores amigas podem se identificar bastante, não pela traição, mas sim pelos valores envolvidos, situações que constantemente colocam nossos princípios em colisão com nossos sentimentos; vale a pena arriscar a solidez de uma grande amizade, perder uma pessoa importante por um romance? e se for amor de verdade? e se você nunca tivesse percebido que esta amizade nunca te fez bem, que você vivia numa competição inconsciente? a amizade é uma variação do amor? qual dos dois é mais valoroso? qual dos dois vale à pena perder?
comentários(0)comente



Ynnah 04/10/2010

Muito bom!
Achei esse livro vagando pelo skoob e li né!
Adorei! ri, chorei, fiquei com raiva... muitas emoções iahia mas é um livro muito bom!
A Rachel que era ~comportada~ dá a louca no aniversário e fica com ninguém mais, ninguem menos que o noivo da melhor amiga.. como lidar? nao sei o que eu ia fazer... ficar com remorso, se sentindo muito mal pq ele é o noivo da SUA MELHOR AMIGA! com o passar do livro até eu já tava ficando é normal pq gente uma amiga que nem a Darcy... OMGG ela é muito muito ~quero a atenção SÓ pra mim~ desde pequena com a Rachel.. como que ela aguentou? desde fingir que um menino nao queria ficar com a Rach só pra ficar com ele? fingir que passou pra uma faculdade que a amiga morria de vontade de ir e na verdade não... querer sempre ser a melhor.. e isso sendo A melhor amiga.. amiga.. que amiga não? sai daqui iahiah

Mas com o desenrolar da história vc percebe que a Rach tem meeesmo que ficar com o Dex.. é uma coisa de muito antes.. desde a faculdade! é lindo lindo! juro que teve uma hora que eu pensei que ele ia enrolar ela que nem esses homens casados que enrolam a amante dizendo: aah eu vou falar com ela.. só estou esperando a oportunidade e bla bla bla..." mas no fim no fim... é leiam iahiha é muito bom!
é uma coisa que já é esperada, mas vale a pena ler sim!
eu peguei um ódio da Darcy que tudo que ela fazia/falava irritava ihahia mas depois passou e tudo ficou bem!
adorei o livro! sim sim!
x
comentários(0)comente



Talita, 02/10/2010

Um livro que você não cansa de ler, já li várias vezes e sempre tenho vontade de ler mais uma vez, leitura rápida que te prende do inicio ao fim.
comentários(0)comente



Naiara 30/09/2010

Gostei e MUITO desse livro, uma boa surpresa, não gosto muito de "chick lit", mas achei a situação e os personagens tão verdadeiros que iniciei a leitura e ficava sempre curiosa pra saber o que ia acontecer. Vale a pena ler!!
comentários(0)comente



Dani Fuller 18/09/2010

22/09/2009
Bem Interessante...
Eu nem esperava nada do livro e adorei!



Fiquei totalmente encantada pela Rach e pelo Dex. adorei seus encontros.. nossa consegui passar toda a emoção para mim. Torci muito por eles.. apesar de achar um tanto errado o q aconteceu. Mas realmente não era para ser aquele casamento mesmo. Pena q o final realmente me deixou meio assim sem saber o q pensar.. queria mais histórias.
comentários(0)comente



Lisse 29/08/2010

O Noivo da Minha Melhor Amiga é excepcional! Contado de forma emocionante, é um livro pra qualquer garota amar.

Imagina você ficar em dúvida entre ser fiel a amiga e perceber que pode ter encontrado um grande amor, só que este é proibido pra você pois ele é o noivo da sua amiga?? Que dilema!

Conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy.

Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram.

Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava.

E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga.

À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos.

Resumindo, excelente!!!! Gosto como Rachel coloca suas dúvidas e sentimentos de forma muito clara, honesta, e confusa também. Recomendo!
comentários(0)comente



Helo 04/08/2010

É um romance que conta um clichê, mas não da a sensação de "eu já li isso antes". Faz você torcer pela Rachel, e odiar a Darcy.E eu não consigo imaginar um final mais perfeito pro livro.
comentários(0)comente



Thaís 28/07/2010

Como sempre Emily, conta uma historia que poderia acontecer com qualquer uma. Muito legal toda a explicação que ela dá para o relacionamento da Rachel e Darcy.



Fiquei muito surpresa com o final, o Dex voltando e o fim da Darcy. E ainda por cima consegui gostar muito da Rachel que na história era quem devia ser a vilã, mas tds acabamos amando ela.



Livro que vale a pena ler só pelas confusões. Afinal de contas podia ter sido qualque um de nós.

Veja uma resenha completa no meu blog: http://obsessaoliteraria.blogspot.com/2010/07/o-noivo-da-minha-melhor-amiga-de-emily.html
comentários(0)comente



Cacá 08/07/2010

Rachel passou a vida fazendo tudo certinho. Tudo. Até que na noite em que comemorava seus 30 anos, numa festa surpresa preparada por sua amiga sempre perfeita e que tinha tudo Darcy, é assombrada pela constatação de que não tinha nada do que sonhou ter aos 30: marido, filhos, uma carreira de sucesso. Ao invés disso está sozinha e tem um emprego que odeia. Entre um acontecimento e outro e após alguns drinques a mais, ela acaba na cama com Dex.

A princípio ela fica arrependida, se sente culpada, achando que cometeu um grande erro e que o “Incidente” nunca mais poderia ser mencionado. Tudo começa a mudar quando Dex confessa que não estava tão bêbado assim e não se arrepende nem um pouco do que aconteceu... De repente, aquele cara lindo, que é seu amigo há anos, desde que fizeram a faculdade de Direito juntos, que você nunca imaginou que pudesse se interessar por você e que por isso você, inclusive, o apresentou à sua melhor amiga, te diz que não consegue parar de pensar em você... E agora?


Resenha completa no blog:
http://meusdiscoselivrosetudoomais.blogspot.com
comentários(0)comente



Kelly 29/06/2010

Gera uma ótima discussão! Recomendo!!!
Leia aqui: http://bibliolatras.blogspot.com/2010/06/o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html
comentários(0)comente

Kelly 16/12/2010minha estante
Após terminar a leitura eu fiquei meio que em cima do muro. Quanto a quem atribuir culpa e ver quem era a verdadeira vítima. Eu não vou contar como as coisas terminam, mas vou deixar minha impressões sobre os personagens:

Darcy é aquela pessoa que simplesmente precisa chamar a atenção (li uma crítica sobre o livro Something blue, contado do ponto de vista da Darcy, que a chama de Scarlett O?Hara dos tempos modernos). Ela é linda, popular, poderosa e gosta de ver suas vontades feitas. O tipo que faz biquinho até você ceder e realizar o que quer, ou seja, manipuladora. OK, antes que vocês me chamem de maldosa, eu vou logo dizendo: Darcy, ainda que com todos esses defeitos é uma amiga legal, ela realmente consegue ser um amor às vezes.

Rachel, ao contrário da amiga, é o tipo mais discreto e que acaba vivendo à sombra de Darcy. Possivelmente acostumada desde a infância com o gênio da amiga, ela vive uma relação meio que passiva com Darcy. Ela é a certinha.

Dexter, apesar de ser um cara super charmoso (pelo que a autora descreve) e bem sucedido, é um covarde. Se ele é a parte comprometida, ele deve dar o passo de resolver logo a situação do triângulo. Conseguiu me dar mais raiva que a Darcy.

Então vocês pe perguntam: Kelly, de que lado você está, afinal? E eu respondo: de nenhum. Dex traiu Darcy. Rachel traiu Darcy. Darcy é insuportável (pelo menos pra mim). Por mais que Darcy merecesse cair do cavalo, traição de amiga é simplesmente inaceitável. Se sua melhor amiga te trai, em quem você vai confiar?




Dri Ornellas 18/05/2010

O noivo da minha melhor amiga, da escritora Emily Giffin, é um livro sensível e divertido, que nos faz torcer e compartilhar as dúvidas e agonias de Rachel.

Rachel é uma advogada que não gosta muito de sua carreira, é uma mulher comum: não está fora de forma, mas tem umas gordurinhas, não é bronzeada e nem usa quilos de maquiagem. O contrário de sua melhor amiga Darcy que sempre tem tudo o que quer. Darcy está noiva de Dex, com quem namorou durante 7 anos.

No aniversário de Rachel de 30 anos, Darcy organiza uma festa surpresa e, depois de ficar bêbada, vai para casa. No final do noite, Rachel e Dex acabam dormindo juntos. Apesar da traição, eles não se sentem culpados.

Emily Giffin trata desse assunto delicado e nos faz compreender como isso pode acontecer e nos faz torcer para que o casal se separe e Rachel fique com o noivo de sua melhor amiga.

O livro é ótimo! Quando comecei a ler pensei que seria uma leitura engraçada e cheia de situações constrangedoras, mas não poderia ter me enganado mais! O livro tem um toque de humor, sim;m as passa longe de ser uma comédia. A relação de Rachel e Darcy é destrinchada desde o passado até o presente para entendermos a dinâmica da relação. Os sentimentos de Rachel e Dex são mostrados de forma delicada e honesta.

Leia mais em http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/2010/05/o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html
comentários(0)comente



Psychobooks 18/04/2010

O livro começa com Rachel discorrendo sobre sua vida desde a quinta série. Falando como sempre viveu à sombra de sua amiga Darcy. Como Darcy sempre foi o centro das atenções. Darcy isso, Darcy aquilo... Como ela sempre foi a certinha, a estudiosa, a “invisível”.


Até que a mocinha recatada nos surpreende ao agarrar o Noivo da sua melhor amiga, Dexter, dentro de um táxi. E dormir com ele. Depois da sua melhor amiga ter lhe preparado uma festa-surpresa de aniversário em comemoração aos seus 30 anos... Mui amiga, né?!


Nessa parte já fiquei em dúvida sobre a nossa protagonista. O que isso diz sobre o caráter dela? Será que serei capaz de amar e defender uma personagem tão sacana ao ponto de se atracar com o NOIVO da amiga dentro de um táxi, e chegar as vias de fato mais tarde no apartamento? E esse tal de Dex? Que tipo de mocinho é esse, que já começa o livro pondo um belo par de chifres na sua noiva?

Nota: Em inglês o livro se chama “Something Borrowed” uma analogia aquela famosa tradição americana em que a noiva tem que usar algo emprestado, algo novo, algo velho e algo azul. Nesse caso, a madrinha que pega o noivo emprestado. Hilário. Porque não foi comigo. E a sequência chama-se “Something Blue” e a protagonista é a Darcy



Se interessou? Quer ler mais? Acesse o blog: http://migre.me/xCeL
comentários(0)comente



Lizzy 14/04/2010

DIVERTIDO!
O livro é um ótima diversão, dá para ler rapidinho. Acho que a narrativa em primeira pessoa sempre favorece.

O problema da nossa heroína é que ela tem o MAL DO CACHORRO VIRA-LATA, sabe aquelas pessoas que acham que não merecem o melhor, ou seja, o melhor emprego, a melhor amiga, o melhor namorado...e se contentam com o médio, mais ou menos. Ela é assim.

Então quando ela se envolve com o noiva da melhor amiga, essa transgressão muda a vida dela para sempre, não só por ela viver o amor mas porque ela descobre que quer o melhor também, e que todos nós temos o direito ao que há de melhor na vida.

A amiga dela é uma insuportável.

Lembra o estilo dos filmes o CASAMENTO DO MEU MELHOR AMIGO e MUITO BEM ACOMPANHADA.

Recomendo.
comentários(0)comente



199 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR