O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Valdirene.Perez 11/07/2011

Adoro essa autora, ela escreve de uma maneira gostosa, envolvente, clara, cria situações embaraçosas mas recheadas de paixão.

Caroline Nishi 28/06/2011

O Noivo da Minha Melhor Amiga
O que você faria se encontrasse a pessoa certa na hora errada?

O que você faria se essa pessoa fosse o noivo da sua melhor amiga?

Rachel é uma advogada novaiorquina que sempre foi considerada a “certinha” do grupo. Ela sempre procurou ser uma boa filha, amiga, aluna, profissional e, ocasionalmente, namorada, mesmo quando isso ia contra aquilo que ela realmente pensava e sentia, os outros sempre vieram primeiro e ela, absurdamente, considera nobre esta atitude.

Com toda essa pinta de boa moça e esse jeito submisso, ela alimenta o sonho de um dia encontrar o grande amor da sua vida. Quando criança ela sonhava estar bem casada e com filhos antes dos 30 anos e quando a idade chega e ela não tem 1/3 do que imaginava que teria nesta idade, Rachel começa a entrar em parafuso.

Darcy se casará com Dex, e eles se conheceram graças a Rachel, amiga em comum dos dois. Darcy sua melhor e mais antiga amiga e Dex seu amigo de faculdade, que durante algum tempo ela alimentou uma paixão secreta, mas ele era tão perfeito, inteligente e bonito que Rachel achou melhor ficar na sua e ser uma boa amiga, afinal, ele não fazia o seu “tipo”. Como não é ciumenta nem nada, Rachel apresentou os dois que, apesar de serem o oposto, se apaixonaram e sete anos depois decidem se casar e Rachel (claro) é a madrinha da união.

No aniversário de 30 anos de Rachel, sua best friend Darcy resolve fazer uma festa supresa para comemorar essa “grande” fase da sua vida. Darcy, como sempre, rouba a cena e no alge da bebedeira faz uma dança sensual no balcão do bar e seu noivo, Dex, decide que é o momento de ir embora. Darcy, no entanto, esquece sua bolsa e Dex é obrigado a voltar para buscá-la e decide ficar mais um pouco para comemorar o aniversário de sua velha amiga de faculdade (Rachel). Eles vão para outro bar e continuam a bebedeira, relembrando os tempos de faculdade, o professor que detestavam e as horas e mais horas que estudavam juntos até que decidem que já passou da hora e é melhor ir embora. Ambos pegam o mesmo táxi que no caminho, num momento oportuno, passa por um buraco e Rachel, bêbada, é arremessada para o colo de Dex e é onde as coisas começam a complicar.

Tomados por um desejo repentino, eles se beijam avidamente e decidem que uma parada, apartamento da Rachel, é o suficiente. Sobem aos beijos e tropeços e tem início ao período mais conturbado da vida da nossa protagonista. O dia seguinte chega, mas o arrependimento não. Apesar do susto ao acordar com Dex nu ao seu lado e a voz estridente de Darcy na secretária eletrônica, ela está incrivelmente feliz e nem um pouco arrependida, ela sente que Dex é a pessoa que ela procurou a vida toda, mas que apareceu na hora errada. Eles estão cada vez mais apaixonados, Dex não para de pensar em Rachel e Rachel pensa em Dex o tempo todo, mas o casamento está próximo e esta situação (ou relacionamento) tem prazo de validade, 2 meses.

As coisas ficam mais intensas e Rachel não vê Dex tomar atitude alguma para mudar isso (cancelar o casamento), então lhe dá o ultimato “só me procure quando decidir o que quer” e para se manter firme na decisão que tomou, Rachel decide que este é o melhor momento para visitar seu amigo Ethan na Inglaterra. Lá procura se distrair de todas as formas, faz tour pela cidade, conhece diversos pubs e até conhece outros caras, mas sente que falta alguma coisa e após passar alguns dias em Londres retorna para casa, sua vida mediocre e o casamento de Dex.

Seu retorno à Nova York é marcado por reviravoltas e vale a pena conferir, não falarei senão perderá a graça, mas tem uma frase de Rachel que me marcou, acho que traduz o espírito do livro e de nossas escolhas: “…Mas aprendi que é você quem constrói sua própria felicidade, que para ganhar algo que deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser.” É uma frase meio Homem-Aranha para mulheres, mas diz muito.

Nunca havia lido Emily Giffin e gostei muito da sua narrativa, do humor dos personagens, da estória, vale a pena conferir e ela tem ótimas referências no mundo literário, Marian Keyes (Melacia), Lauren Weisberger (O Diabo Veste Prada) e Meg Cabot (Diário da Princesa) rasgaram elogios para descrever o enredo que brevemente vocês lerão.

Para quem não é fã de leitura, existe a oportunidade de assistir o filme “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, com Ginnifer Goodwin (Ele não está tão afim de você) como Rachel, Kate Hudson (Como perder um homem em 10 dias) como Darcy e o lindíssimo Colin Egglesfield (da série Melrose Place) como Dex. No livro o personagem Ethan não é tão presente, mas no filme (interpretado por John Krasinski) ele dá uma pitada de humor muito especial que rende muitas risadas.

Por Caroline Nishi

Resenha publicada no blog Ela Mundo: http://elamundo.wordpress.com/2011/06/28/dica-de-leitura-o-noivo-da-minha-melhor-amiga/

Raffa Muniz 22/06/2011

Tirando os palavroes..coisa que acho desnecessária em um livro, é uma leitura muito boa e engraçada.

Bela 09/06/2011

Chick Lit Perfeito!
O Noivo da Minha Melhor Amiga está entre meus Chick Lits favoritos. Lí o livro por volta de 2005, logo que foi lançado no Brasil e agora o reli antes de ver o filme, que tb adorei! Há anos quero ler Something Blue, que conta a mesma história, só que pelo ponto de vista da Darcy e finalmente comprei em inglês mesmo, pois cansei de esperar lançamento no Brasil.

Favorite Quote: "Consulto o livro para não me perder, mas não sigo todas as instruções com muita precisão. Uso o orégano fresco no lugar do manjericão e dispenso as alcaparras. O jantar não vai ser perfeito, mas estou aprendendo que perfeição não é o que importa. Na verdade, perfeição demais pode ser perigoso." Pag 346

Lud 06/06/2011

Muito bom!!
O que posso falar de O Noivo da Minha Melhor Amiga sem dizer que é “perfeito”, “impossível parar de ler”, etc...?

Bom, uma das coisas que eu mais gostei foi que a autora, Emily Griffin, é bem direta: ela não enrola e o livro já começou “quente”. O enredo é super viciante, tanto que li madrugada afora porque não conseguia dormir sem saber o final (eta vício! ).

Mas o que eu achei mais interessante foi que a estória é tão envolvente que é impossível você ser “indiferente” a ela, é como o jogo do “Ama ou Odeia” do James a certa altura do livro. Senti ódio “mortal” pela Darcy em grande parte do livro, me apaixonei pela Rachel e pelo Dex (mas também senti raiva pela passividade dela e também pela indecisão dele) e simplesmente caí de amores pelo Ethan (como ele é fofo!).

E, por mais que pareça ser um chick lit superficial, definitivamente não é. A Emily Griffin entra a fundo na amizade entre Rachel e Darcy e mostra certas nuances que mudam totalmente o rumo da estória. Além disso, ele é bem realista, porque quem já não teve (ou tem) alguma amiga que seja pelo menos um pouquinho parecida com a Darcy? Eu pelo menos já tive... :/

Enfim, o livro é excelente e vale, e muito, a pena ler!
Douglas P Da Silva 08/06/2011minha estante
Também quero ler!

Douglas P Da Silva 12/12/2011minha estante
Emily Giffin consegue transmitir esse julgamento de valores para suas obras e, no fim das contas, você não consegue dizer quem está certo ou errado, simplesmente porque todos são humanos e possuem suas falhas.

Cibele 17/05/2011

O livro é narrado em primeira pessoa pela Rachel o que nos leva a acompanhar tudo o que ela sente nesse envolvimento inesperado. E com isso, muitas vezes, tive dúvida se Dex estava apaixonado ou se era apenas um grande filho da mãe se aproveitando das duas. Rachel conta com o apoio de Ethan e Hilary que são os personagens mais engraçados da história e dão todo o apoio pra que ela seja feliz, enquanto fica preocupada com o fato de no fim das contas perder a melhor amiga ou o amor de sua vida.

Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2011/03/o-noivo-da-minha-melhor-amiga_14.html

brunabenne 17/05/2011

Me identifiquei com Rachel, a garota que esta sempre tentando agradar a todos. Deixou que sua melhor amiga de infância Darcy, a influenciasse em várias decisões, por vezes mantendo-se submissa e sentindo-se incapaz, indesejada. É apenas quando esta prestes a perder seu grande amor que ela percebe os pequenos erros que cometeu deixando que Darcy se safasse de tudo. A história é verossimel, é possível se imaginar estando na pele de Rachel, e todas as decisões emocionais da personagem tornam-se pessoais. É paupavel o peso das decisões. O final, nao tão surpreendente, revela uma verdade: "para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também"

Patrícia 26/04/2011

Sentimentos
Bom, a leitura desse livro é muito gostosa e rápida. Esse livro desperta sentimentos bons e sentimentos ruins. Vc sente raiva, pena, alegria e etc. Você torce pela Rachel e tem raiva da Darcy e em alguns momentos vc tb sente pena da Darcy por algumas atitudes infantis.
Vale a pena ler o livro! É uma leitura agradável e deixa um gostinho de "quero mais".

Dani 07/04/2011

Muito bom esse livro, você não tem vontade de parar de ler. E, eu adoro quando as situações se tornam interessantes e surpreendentes, como acontece no final.

Angela 05/04/2011

O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin
Eu só vou falar bem do livro do começo ao fim, pois eu o adorei.

Rachel é a típica certinha, boa filha, OTIMA amiga, inteligente, bonita na medida certa, advogada e está fazendo trinta anos.
Depois de uma festa de aniversário organizada pela sua melhor amiga Darcy, que é linda, extrovertida e tem muita sorte, Rachel acorda no dia seguinte na cama com Dex, que é ninguém menos que o noivo de Darcy, sua melhor amiga.

Ali Schmidt 29/06/2010minha estante
Boa resenha. Gostei da sinceridade!

Cibele 06/07/2010minha estante
Eee spoiler...

Magali 23/03/2011minha estante
podia ter avisado que tinha spoiler!

Anne 17/01/2013minha estante
Bom eu Li (Something Blue) presentes da vida ,nem sempre o que queremos e aquilo que realmente precisamos ,vendo a historia de um novo angulo ,o D Darcy.

Realmente por ter lido este primeiro ,eu não gostei da atitude da Rachel ,pq tudo e na visão da Darcy,agora verei a visão da rachel pra saber o que aconteceu de vero ^^

Amei a Darcy e a busca do seus novos valores pra vida ^^

Carol 17/04/2013minha estante
Achei a mesma coisa... é tudo tão esquisito que eu não conseguia sentir raiva da Darcy... muito pelo contrário. Pra mim não rolou!

Raíssa 15/07/2013minha estante
Concordo plenamente com você. Engraçado que já li, Presentes da Vida e adoreiii. O livro é lindo! Mas esse detestei.
Tudo que a Rachel tem é inveja. E chega a dizer que nem se sente culpada. Pelo Amor de deus o.O Não é possível.. Ela passa o início todo do livro comparando ela a Darcy e que não sei o que... Enfim, horrível.

Lua 17/07/2013minha estante
Eu discordo totalmente. Também não gosto de traição, mas esse livro fez a realidade das pessoas de hoje em dia. Eu simplesmente amei u.u

04/12/2014minha estante
Totalmente em desacordo com a resenha. Amei o livro, sugiro que leia o Presentes da Vida que você não vai sentir pena da Darcy.

Letícia 15/01/2015minha estante
Faço das suas palavras as minhas! Tive aversão pela personagem Rachel, assim como pelo Dex. Rachel é tão passiva que não é capaz de admitir os próprios erros, colocando a culpa em Darcy, que foi a personagem que eu mais gostei no livro. Sinceramente, o livro foi uma decepção sem tamanhos. Um absurdo tudo que ele prega. Horrível. Se pudesse daria 0 estrelas.

MarioLuiz 19/03/2016minha estante
Como li todos os livros de Emily Giffin editados em português, posso dizer que ela é uma autora que gosta de escrever sobre questões moral que vivem seus personagens sem fazer juízo de valores, mas para termos uma ideia mais equilibrada dos personagens Darcy e Rachel o ideal éra ler, este da resenha, depois Presentes da Vida, também editado em português como A Noiva Traída e por fim Questões do Coração para conhecer os pais de Dex a irmã e como está se dando a vida de casados de Dex e Rachel alem de torcer que de tudo certo às duas protagonista, o que é impossível sem um eminente desastre. E para ver como tenho razão em meu comentário a respeito da escritora, leia Ame o que é Seu, mais uma protagonista para fazer você sentir raiva, uma vez que parece que Ellen não valoriza o que tem de melhor em seu casamento e está doidinha para arrumar uma encrenca da qual não terá como lidar. Já em Laços Inseparáveis são duas protagonista para ficar com raiva e um final com um grande ponto de interrogação. O livro que mais gostei desta autora foi Uma Prova de Amor, que no fim há uma reviravolta, mas que afinal não é tão uma reviravolta assim. Não entendeu? Se ler entenderá, mas lembre-se: Esta é Emily Giffin.

Amanda Ariela 17/03/2011

O Noivo da Minha Melhor Amiga
''É, como na face da terra eu iria começar meu blog falando sobre outro livro senão sobre o meu favorito? Diz-me, me explica! Esqueça, não vou me descrever, nem encher lingüiça nem falar sobre editoras, até por que enquanto eu digito este texto, este blog completa exatamente doze horas, isso por que ele foi elaborado durante uma aula de português quando a professora muitoo boazinha ignorou os constantes gritinhos que saiam do grupo no qual eu estava sentada com as minhas amigas, e pra fazer parceria com editoras, precisa de no mínimo uns seis meses de existência.''

Continuacao da resenha em: http://agarotadocasacoroxo.wordpress.com/2011/03/07/o-noivo-da-minha-melhor-amiga-emily-giffin/

*Rô Bernas 09/03/2011

Sabe aquele livro que te dá um frio na barriga como se a história fosse com vc? "Poisintão" rsss. É uma hitória que pode acontecer com qualquer pessoa e o desenrolar dela foi muito bem elaborado pela autora...amei!

Soube que até junho deste ano sai filme baseado neste livro...tem tudo pra ser bom!!!

PS.: existem muitas Darcy por aí #fato

deniseayres 28/01/2011

Normalmente quando criamos uma expectativa grande sobre um livro, acabamos decepcionados.
Não aconteceu dessa vez.
Ouvi e li volumes e mais volumes de elogios sobre essa obra e descobri que todas as palavras não traduzem o prazer que essa leitura me trouxe.
Sublime!
Nesse livro, você vai conhecer a história de Rachel, uma jovem e bem sucedida advogada, apesar de insatisfeita com seu emprego, ganha muito bem.
Ao mesmo tempo, Rachel é uma filha dedicada e uma excelente amiga, até que sua sorte muda... ou não.
Já no inicio do livro, Darcy, que é melhor amiga de Rachel, faz uma festa surpresa de aniversário para ela.
Rachel está completando 30 anos e fica reflexiva, pensando no que havia planejado atingir nessa fase de sua vida.
Queria filhos e um marido apaixonado. No entanto, permanece solteira e sem perspectiva de apaixonar-se.
Durante a festa, Darcy bebe demais e acaba sendo carregada para casa pelo noivo Dex.
Entretanto, Dex é obrigado a voltar ao evento, que ocorria num bar, para resgatar a bolsa esquecida da noiva.
Com muita insistência os amigos o convencem a ficar mais um pouco.
As pessoas vão saindo e Dex e Rachel continuam bebendo e se divertindo.
Na realidade, eles são muito íntimos, ambos são advogados e se conhecem desde o curso de direito.
Rachel quem apresentou Dex para Darcy e hoje ela experiência a função de madrinha desse casamento.
Acontece que a noite termina e eles não param de beber e conversar.
Na volta para casa, durante uma curva do taxi, Rachel rola para o lado de Dex que prontamente a apara.
Não se define como o beijo começou, ou quem começou a beija quem, mas sabe-se que ele evolui de uma forma tão intensa que a cama é inevitável.
No dia seguinte, com ressaca física e moral, Rachel acorda na sua cama com Dex ao seu lado.
Dex não se arrepende da escolha e afirma que não estava bêbado, que escolheu estar com ela e fazer aquilo.
Daí surge um amor proibido, intenso, incontrolável, insano.
A autora faz uma extensa reflexão sobre o os valores de amizade, de moralidade e consequências de escolhas.
Acompanhamos as crises de birra de Darcy com irritação, ela tem o péssimo hábito de ser mandona, autoritária, manipuladora e competitiva. uiiiiiiiiii
Mas tenho que lembrar, que o livro é escrito sob o ponto de vista de Rachel, em primeira pessoa, o que põe em dúvida a fidedignidade dos fatos.
Apesar das crises da Darcy, ela é bem sucedida, é influente, bem relacionada, as pessoas gravitam ao seu redor.
Rachel já é uma sonsa, faz tudo pela amiga (menos deixar de dormir com o noivo dela haiuhaui) se anula, engole a própria auto estima, tudo pela amiga.
Muitas coisas acontecem, não seria justo soltar spoilers porque estou mega empolgada, mas advirto vocês: a história é cheia de reviravoltas e o final surpreendente.
Leiam! Se você for menina, gosta de um bom chick lit, vais pensar como uma legião de fãs... é certamente um dos melhores que li!
Não posso deixar passar que esse ano sai o filme baseado no livro, estréia em julho. \o/

gostou?

SARITA 18/12/2010

Tudo que eu comentar soará como spoiler, por isso vou me ater a dar impressões:

Realmente o melhor Chick Lit que já li até hoje. A autora nos deixou próximas da realidade nos pequenos detalhes, como um relato banal sobre a Rachel ter acordado com os olhos ardendo porque não retirou as lentes de contato antes de dormir.

Por vezes, achei a Rachel vitimizada demais. Por vezes, senti o drama da "megera" da história, a Darcy. Mas não consegui ficar do lado de nenhuma das duas.

Vem aí "Something Blue", aguardo a tradução, contando o lado de Darcy. O que achei apropriadíssimo e de uma sacada ótima da Giffin.

Leitura muito prazerosa e simples. Recomendo bastante.