O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Leandro | @obibliofilo_ 24/10/2011

Sabe aquele livro que quando você começa, não consegue parar de devorá-lo? Pois bem, “O noivo da minha melhor amiga” é assim. Divertido, rápido e gostoso de ler.

"O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas."

Para continuar lendo, acesse: http://www.leandro-de-lira.blogspot.com/

Rafaela 22/10/2011

Nao recomendo
Muito ruim!

Rachel a protagonista do livro e uma fraca que poe a culpa da traiçao na Darcy a amiga noiva. Ambas tem inveja uma da outra. Uma trai a outra. Mas pelo menos a Darcy foi mulher suficiente para ir ate a Rachel para conversar e se desculpar, mas a rachel so traiu e enganou....é incrivel como os personagens apoiam esse tipo de coisa....
Dex....se ele a amava pq ficou com a Darcy tantos anos?
O livro nao traz nada de bom, so faz parecer esse tipo de traiçao natural.
Nao gostei msm, me pergunto como falam tao bem desse livro....

Keila Gonçalves 09/10/2011

O que você faz quando se apaixona pelo noivo da sua melhor amiga?
"O noivo da minha melhor amiga", conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan.

Rachel White é uma advogada que não está feliz com sua carreira, e ao completar 30 anos percebe que nada o que havia planejado na sua infância se concretizou: ela odeia o trabalho que escolheu, não tem um relacionamento estável e está muito longe de ter filhos. No entanto sua amiga linda-e-bem-resolvida Darcy está noiva de Dex, o seu grande amigo da faculdade.

Rachel e Darcy, são melhores amigas desde a infância. Darcy é linda, extrovertida, animada e sempre consegue o que quer - enquanto Rachel é tímida, boa menina, sempre segue as regras e acaba vivendo sempre na sombra de Darcy.

Em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy... Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex - Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex.
Os dois passam a se encontrar pelas costas de Darcy...mesmo achando que isso é errado, Rachel, não consegue se afastar de Dex, o que complica a sua situação, já que ela é madrinha do casamento dos dois.
E, apesar da amizade a Darcy, Rachel começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos.

Ethan e Hilary que são os personagens mais engraçados da história
(amei os dois)e que dão todo o apoio pra que Rachel seja feliz - já
Darcy me tirou do serio durante toda a leitura...só liga pra ela mesma e acha que o mundo gira em torno dela.

O livro é otimo...vc rir, fica com raiva...o encanto que ele transmite é magnifico...

Ceile.Dutra 19/09/2011

Resenha retirada do meu blog Este Já Li (www.estejali.com)
Pelo título, já sabemos o que vem por aí... Rachel, que conta a estória, se apaixona pelo noivo de sua melhor amiga, Darcy.
Parece simples e extremamente clichê, não? Pois já adianto que ele tem seu tema clichê, mas nem de longe se desenrola como os outros.

Rachel começa a narrar o livro relembrando de como ela e Darcy (sua melhor amiga desde sempre) imaginavam estar aos 30 anos. Era quase um desejo de chegar a essa idade na época, mas agora Rachel está no seu aniversário e se sente um pouco frustrada: solteira e sozinha, num emprego onde odeia seu chefe (ela é advogada em um grande escritório em Nova York) e algumas outras coisas que ela cita no livro...
A festa foi organizada pela própria Darcy e todos estão se divertindo tambés às suas custas, já que ela está bêbada e dando um showzinho de dança. E é assim sempre, Darcy sempre é o centro das atenções, sempre está na frente, competindo só para ter o gostinho de vitória. Até que seu noivo Dex decide levá-la embora. Mas Darcy esquece sua bolsa e ele volta para buscar. Aí, ele convida Rachel para tomar um drink em outro bar (eu achei estranho, mas depois ela conta que eles eram amigos desde a faculdade). De repente, eles estão bêbados e decidem ir embora e "racham" o taxi para voltar cada um para sua casa (primeira parada casa da Rachel e depois de Dex), mas no caminho eles acabam se beijando e o taxi para por ali mesmo... Dex dorme no apartamento de Rachel. Siiiiim, ela foi pra cama com ele!

Agora o que mais me fez amar este livro: Rachel e Dex não se sentem culpados e assumem que não param de pensar um no outro e isso logo no começo do livro. Não fica aquela coisa retraída, esperando o final para desenrolar... Eles começam a se encontrar escondidos e cada vez mais o casamento se aproxima. Rachel vive seu drama sozinha, (eu quase chorei de tristeza por ela - identificação), esperando que ele tome sua decisão e que seja favorável a ela, mas ao mesmo tempo, ela relembra sua amizade com Darcy e fica no meio entre viver o amor verdadeiro ou manter uma amizade em que ela sempre ficou no segundo plano.

No decorrer do livro, Rachel relembra várias coisas da infância e adolescência, mesmo no meio de um diálogo, mas, acreditem, não tem confusão na escrita. Emily ganhou uma fã!

Ah, e Darcy logo arruma um par para Rachel: Marcos, mas eles ficam muito pouco, então a princípio, você nem dá muita importância.
O final poderia ser esperado, mas o que acontece é de fato surpreendente. Como tudo acontece, a rotina, tudo faz você agarrar o livro, ler sem parar. Terminei ontem e já tô com saudades ='[
Não sei qual o tom usado no cinema para a versão do livro, mas esse aqui é romance puro com um pouco de drama. Não, bastante drama! Mas é uma leitura tão leve e gostosa...

Smith3 12/10/2011minha estante
Você conseguiu falar o liro em uma frase: "A autora conseguiu fazer uma traição ser o maior conto de fadas."
Fiquei com uma RAIVA mortal da Darcy!
Livro super bom, nós realmente torcemos pela Rachel, do começo ao fim!

Cris Oliveira 27/08/2011

Um livro que te prende do inicio ao fim.
Ele te envolve, emociona, dá raiva e no final te surpreende.
Um livro que nos faz pensar se existe o certo ou o errado, aquela atitude extremista.. que a vida não é preto ou branco, mas que existem as nuances que fazem com que vivamos plenamente com nossas dúvidas e incertezas.
Uma leitura super gostosa, que nos faz querer devorar cada página para saber o desenrolar da história.. será que o todo certinho e charmoso Dex vai largar a noiva para ficar com a Rachel? E no final você se surpreende totalmente!
Uma história que tem personagens com qualidade e defeitos! Isso sem falar das partes hilárias!
O finalzinho me deixou com gosto de quero mais.. agora é aguardar a tradução da continuação - "Something Blue" (o ponto de vista de Darcy)
Super recomendado!!!

KKbarros82 08/08/2011

RESENHA: “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” DA EMILY GIFFEN
Olá Ouvintes Leitores! Não sei por onde começar a escrever esta resenha. Gostei tanto deste livro que fica complicado resenha-lo. Eu simplesmente poderia dizer: leia “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” porque é muito, muito bom. Mas isto não seria uma resenha, concordam? Então deixem me começar relatando como descobri este livro, já que o gênero romance adulto não é um dos meus tipos de leituras prediletas, sim leitor cabuloso não me descrimine, prefiro mais romance fantasia.

Quando eu recebi da Editora Novo Conceito o livro “QUESTÕES DO CORAÇÃO” também da escritora Emily Giffen, muitos outros blogs receberam conjuntamente, logo começaram a sair resenhas deste livro e vi muitos comentário recomendando primeiro ler “O NOIVO DA MINA MELHOR AMIGA” da Editora Agir e depois ler “QUESTÕES DO CORAÇÃO” ,pois, alguns personagens do primeiro livro aparecem no segundo. Mas leitores não pensem que para ler um tem que ler o outro, isto é só uma recomendação já que os livros não se tratam de uma continuação, ou seja, não é uma série e podem ser lidos separadamente e em qualquer ordem.

Sabendo disso, mas querendo assim mesmo ler primeiro “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” fui acessar alguma loja virtual para poder adquiri-lo a um preço bem baratinho o que não foi difícil, pois, na maioria das lojas ele estava a menos de $20,00 reais, um preço justo para dar a um livro com mais de 300 páginas.

Quando ele chegou, junto com outras coisinhas que precisei comprar para não pagar frete, tive que passa-lo a frente na minha pilha de leitura, já que tenho que fazer a resenha de “QUESTÕES DO CORAÇÃO” que é prioridade, pois é livro de parceria. Mas confesso que este não foi o principal motivo que me fez passar na frente de outras leituras. A razão estava no trailer que assisti do filme no site da própria autora quando estava fazendo uma dica de leitura sobre algum livro dela. A versão cinematográfica na época ainda não tinha estreado o que me deixou mais curiosa para começar a ler o livro.

E foi o que fiz quando ele finalmente chegou. Uma leitura que se iniciou despretensiosa, mas que se revelou, em apenas algumas páginas, um dos livros mais queridos do ano.

A Rachel, personagem principal do livro que as vésperas de completar 30 anos dorme com Dexter, noivo da sua melhor amiga Darcy, depois de saírem bêbados de sua própria festa de aniversário. Algo que deveria ser apenas um erro, ou uma aventura de apenas uma noite se transforma em amor reciproco entre Dexter e Rachel, já que no dia seguinte Dex liga e confessa que não estava bêbado e não se arrependia de ter traído a noiva. Mas e agora? Dexter está preste a se casar com Darcy, sua amiga de infância e sabe que esta é uma batalha perdida, pois Darcy é uma mulher estonteante e ela apenas uma advogada comum e frustrada. Rachel sacrificaria sua amizade com Darcy para ficar com seu grande amor? E seria realmente justo trair sua amiga por este sentimento avassalador? Amor x Amizade. Estas são as questões que Rachel terá que se questionar e enfrentar com uma boa pitada de drama e por que não de humor para conseguir seu final feliz.

Agora leitor, você pode pensar. O que tem de mais nesta história? Pois nada ao qual foi relatado aqui, já não tenha visto ou assistido nas fatídicas novelas das oito? Verdade, no entanto a história que em sua premissa até parece bem comum ou clichê, como alguém se apaixonar pelo noivo da melhor amiga, se torna na escrita de Emily Giffen, algo envolvente, divertido e irresistivelmente impossível de se largar. Emily Giffen nas mais de 300 páginas de “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” consegue com a sua narrativa enxuta e envolvente te encantar com a história destes três personagens que te levará a passar a noite em claro lendo ansiosamente para saber o que vai acontecer depois.

É isto mesmo caro leitor, esteja prepara para quando iniciar “O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA” não largar até saber como a Rachel e Dexter irão conseguir o seu “FELIZES PARA SEMPRE”!

Por: Leitor Cabuloso / http://leitorcabuloso.com.br

Link direto: http://leitorcabuloso.com.br/2011/08/resenha-o-noivo-da-minha-melhor-amiga-da-emily-giffen/

Jubs 02/08/2011

[Resenha] O Noivo da Minha Melhor Amiga
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

O Noivo da Minha Melhor Amiga é simplesmente maravilhoso. A escrita fluida e simples da Emily Giffin nos transporta muitissimo bem para cada momento da vida dessa advogada trintona apaixonada e apaixonante. Emily Giffin consegue nesse livro tratar assuntos morais com uma leveza tal que nossas próprias opiniões acerca do tema mudam variavelmente conforme a personagem elucida sobre suas atitudes como se estivesse perante um júri.

A obra é narrada por Rachel uma advogada completando trinta anos e expondo logo no início suas metas quando era criança que de certa forma fracassaram no decorrer dos anos, isso até o momento que na noite de seu aniversário uma reviravolta acontece :: ela dorme com o noivo da melhor amiga Darcy.

A partir desse momento a certinha e bem comportada Rachel começa a se perguntar o que é certo, o que é errado e o que ela realmente sente por Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo de Darcy, sua BFF desde a infância. Lembrando de momentos com Dex e também de tantos momentos com Darcy, Rachel sente-se muitas vezes culpada, e às vezes não sente nada, pois percebe que sua amiga é uma grande BITCH (sério ela merece a traição) e sempre a tratou mal. Darcy é egoísta, invejosa e má, e mesmo assim Rachel ainda sente que precisa proteger e se sacrificar pela amiga.

Mesmo percebendo que é errado e Dex estando prestes a se casar, eles mantém um relacionamento escondido e trocando juras de amor. Não há dúvídas dos sentimentos um do outro, ambos estão apaixonados, mas presos pela moralidade, afinal ele é o noivo e ela a madrinha do casamento.

A história assim vai se desenrolando, com rompimentos tristes, crises explícitas de ciúmes e uma reviravolta surpreendente no final.

Um romance lindo, envolvente e super indicado a todos que acreditam que o amor pode estar em qualquer lugar e aparecer até na hora errada. É uma prova que o amor pode enfrentar tudo e ganhar no final.

Você está disposto a arriscar uma amizade de anos por um grande amor?? ; D

Sam 23/07/2011

Books and Other Things - Resenha: O Noivo da Minha Melhor Amiga
Darcy e Rachel são melhores amigas. Dexter é o noivo de Darcy. Rachel e Dexter começam a ter um caso, do nada. E é com esse “quadro” que começa O Noivo da Minha Melhor Amiga, um livro que trata de um assunto até delicado, com personagens cativantes, e uma narrativa que nos deixa sempre com vontade de ler mais.

É aniversário de Rachel, e Darcy decide fazer uma super festa. Entre muitas cervejas e drinques, no final só restam Rachel e Dexter no bar, e eles decidem beber um pouco mais. Na hora de ir pra casa, acaba rolando um clima e eles vão pro apartamento dela. Bêbados, eles transam. E no dia seguinte, o mundo de Rachel vira de cabeça pra baixo.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/06/resenha-o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html

Adriana 22/07/2011

Me interessei por este livro depois de ler uma resenha muito empolgada da Julianna do Lost in chick-lit. Só que esbarrei em um pequeno problema, o livro estava esgotado em todas as livrarias! Porém, ao saber do lançamento do filme, novamente me animei e fiquei muito contente ao saber que a Editora Agir lançaria uma nova edição. Amei a capa (apesar de não gostar muito das capas de filmes eu achei esta melhor do que a primeira) e corri para livraria garantir o meu exemplar!

O livro é realmente um ótimo chick-lit, um drama, mas mesmo assim muitíssimo engraçado e divertido. Não tinha lido nada de Emily Giffin até agora, mas fiquei ansiosa para ler outros romances da autora. Também quero muito ver o filme, pois o trailler ficou divino e me deixou louca de vontade de ir ao cinema!

A trama conta a história de Rachel, uma advogada de Nova York que odeia seu emprego e sempre foi a menina certinha, sempre à sombra de sua melhor amiga Darcy. Darcy é uma mulher que sempre consegue tudo o que deseja, beleza, amigos, dinheiro e é claro, o homem dos sonhos. E Rachel sempre acaba sendo obrigada a aceitar cada mínima vontade da amiga que monopoliza tudo ao seu redor. Eu compartilhei sim a aversão de Rachel à Darcy, mas também achei que ela poderia ter feito algo para mudar este quadro muito antes (antes do dia fatídico do seu aniversário de 30 anos) sendo menos passiva e submissa.

No dia de seu aniversário Rach acaba dormindo com Dex, seu melhor amigo da faculdade, que teria sido seu companheiro ideal se ela tivesse lutado por ele naquela época ao invés de entregá-lo de mão beijada para Darcy. Agora ele é noivo de sua melhor amiga e acorda em seus lençois. Isto foi uma coisa meio forçada na história, ela só percebe que ele é o amor de sua vida depois de estar a 3 meses de um casamento do qual ela vai ser madrinha? No fundo Rachel foi uma mulher fraca em sua juventude (é claro que aí entra toda a questão de Darcy sempre ser a favorita de todos e até da mãe de Rach, o que obviamente a deixou com uma baixíssima auto-estima) e na minha opinião se deu conta tarde demais do que queria na vida. Porém concordo com o ponto de vista da autora, antes tarde do que nunca. Não acho que quando os dois percebem que se amam devam continuar com o casamento. Mas também não creio que o melhor seja partir para a traição. O que eu teria feito seria contar logo para a minha amiga (que no fundo não era tão amiga assim, apenas gostava de competir comigo em tudo) e ficar com o cara apesar de tudo.

Mas não é isso que acontece no livro e logo Rach se vê em um drama, consumida pela culpa mas ao mesmo tempo querendo continuar tendo um caso apenas para experimentar pela primeira vez a felicidade. O livro tem um enredo muito bem construído e personagens muito verdadeiros. Apesar de não achar certo a traição é óbvio que torci muito pelos dois desde o início. A protagonista é cativante e nos faz amá-la logo de cara, mesmo comentendo alguns grandes erros. Mas também, quem nunca errou nesta vida?

É um livro de mulherzinha que, entretanto, nos faz refletir muito sobre a moral, os padrões de certo e errado que são aceitos na sociedade, sobre a traição e o amor, sobre a capacidade de competição acirrada das mulheres desde crianças (francamente, que vergonha para o nosso gênero!!!) e, assim como o livro Um Dia que resenhei ontem, me fez pensar em como deixamos passar a chance de sermos felizes por medos bobos ou falta de confiança em nós mesmos.

Recomendo demais a leitura deste livro para todos, porque já deu para perceber que cada um sempre tira suas próprias conclusões ao fim da obra e independente de concordar ou não é muito interessante confrontar as diversas formas de análise que as pessoas fazem deste tema tão controverso quanto a infidelidade.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/05/29/emily-giffin-o-noivo-da-minha-melhor-amiga/

Lucas 21/07/2011

O Noivo da Minha Melhor Amiga – Emily Giffin
O que você faria se no dia do seu aniversário de 30 anos de idade, depois da festa que a sua melhor amiga preparou para você, você beijasse e fosse para a cama com o noivo dela? Você faria de conta que nada aconteceu, apagaria o incidente da sua memória e contaria nada a ela, ou você seria sincera e contaria tudo? Foi isso o que aconteceu e é mais ou menos isso o que se passa na cabeça de Rachel.

Rachel sempre foi: a certinha, a melhor filha, a melhor amiga. Sempre colocou os sentimentos dos outros acima dos dela, o que a tornou pouco autoconfiante, pouco guerreira e extremamente submissa a Darcy, sua melhor amiga. Darcy sempre conseguiu ter o que queria e Rachel se conformou em ser a segunda, em abandonar os seus sonhos e desejos para que Darcy os tivesse. Mas, depois da festa de seu aniversário, Rachel pode inverter a situação, pode começar a ser a primeira, começar a lutar pelos seus sonhos e por aquilo que ela almeja, assim, conquistar e criar um verdadeiro conto de fadas.

Entretanto, será que vale a pena, será que é certo ela trair a sua melhor amiga? Será que Rachel deve lutar pelo que ela quer e sempre quis, ou será que ela deve mais uma vez colocar os sonhos dos outros acima dos dela e desistir dos seus?

Para responder a essas perguntas vou parafrasear uma fala de Hillary, amiga e companheira de trabalho de Rachel, não há uma moral absoluta, em momento da sua vida você cometerá algum deslize e acabará ou diminuirá a sua moral, isso é 100% normal.

Então, Rachel deve ouvir Hilary, deve lutar por Dex, o noivo de Darcy, que ela acabara de descobrir ser o seu príncipe encantado? Parafraseando a própria Rachel, não existem ganhos sem perdas e quando os riscos são grandes, você pode ter certeza de que as perdas e os ganhos também serão.

E agora, diante de tantos riscos, quais serão as perdas e os ganhos que Rachel terá? Será que ela lutará e ficará com Dex e consequentemente perderá a sua melhor amiga, ou será que ela desistirá do seu grande amor, Dex, e continuará tendo Darcy como melhor amiga? Só lendo o livro para saber, mas uma coisa é certa: após o término da leitura você revisará os seus conceitos sobre esse assunto, a traição. Talvez, assim como eu, você começará a pensar e agir de outra forma, deferente daquela que você tinha antes de ler o livro e conhecer essa emocionante e linda história de amor.