O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Ju Oliveira 24/04/2012

Perfeito!
Já faz alguns meses que li esse livro, e imediatamente me apaixonei por ele. Na verdade, já fazia um bom tempo que ele estava na estante, mas só quando recebi o livro "Presentes da Vida" na NC é que decidir lê-lo. Tudo isso porque, a história começa aqui nesse livro e Presentes da vida é a continuação da história. Então não fazia sentido eu ler o fim da história primeiro neh?

Foi o primeiro livro que li da Emily Giffin e já de cara virei super fã da autora. Eu sempre vi o amor declarado que as fãs de Chick-lit tem por ela, só agora entendo por que. Porque ela é demaaaais!

A sinopse já explica basicamente a história toda. Rachel é a advogada certinha que se apaixona por Dex, noivo de sua melhor amiga, Darcy. Dex foi seu companheiro na faculdade de Direito e Rachel sempre nutriu sentimentos por ele, mas era tímida demais para expôr esses sentimentos. O que ela não imaginava era que ao apresentar seu colega à sua melhor amiga, a linda, e mega convencida Darcy, ela estaria deixando escapar sua chance de ter algum relacionamento mais sério com Dex.

Dex e Darcy namoram por 7 anos e finalmente marcam a data do casamento. É claro que Rachel será a madrinha. Pois as duas são amigas desde a infância. No dia do aniversário de 30 anos de Rachel, ela acaba ficando com Dex. Quando acorda e percebe a besteira que fez, fica super arrependida e com remorsos por ter traído sua melhor amiga.

Rachel se sente super mal com a situação, e promete a si mesma que isso não irá acontecer novamente. Mas quando Dex telefona dizendo que gostou muito de ficar com ela e não se sente nem um pouco arrependido, Rachel não sabe mais o que fazer...

Ela se sente atraída pelo noivo de sua melhor amiga, mas nunca quis magoar Darcy. Mas então, ela começa a ver Darcy com outros olhos, começa a enxergar seus "pequenos defeitos". Darcy é egocêntrica, mandona, mimada, vive disputando tudo e todos com Rachel e é ela quem sempre ganha! Mas e agora, quem será que vai ganhar o coração do lindo Dex?

Eu gostei muito do livro, virou meu favorito e a autora também. Não conseguia parar de ler, e quando acabou, só o que me deixou mais animada é que eu já tinha o "Presentes da vida" para continuar me deliciando com esse trio maravilhoso.

O livro é escrito em primeira pessoa, é a Rachel quem nos conta sua história, temos somente o ponto de vista dela sobre a situação. Como se fosse uma amiga desabafando com você, tão simples e real é a linguagem da autora. O livro virou filme, que estreiou em Maio de 2011. Só assisti depois de ler os dois livros. E também amei o filme, lindo demais com a Kate Hudson (adoro) interpretando a (insuportável)Darcy.

Achei o máximo a cena em que está a Rachel e seu amigo Ethan no banco da praça conversando e sentadinha ao lado deles, Emily Giffin, lendo "Something blue" )Presentes da vida).

Um livro que eu super recomendo. Leiam "O noivo da minha melhor amiga" e em seguida "Presentes da vida". Assistam também o filme. Tenho certeza que vocês vão amar, assim como eu!

Mais resenhas: http://juoliveira.com/cantinho

Erica Carla 29/03/2012

[...] Mas aprendi que é você quem constrói sua felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser.

Emily Giffin

Nica 28/03/2012

Tive que resgatar o desejo de ler O noivo da minha melhor amiga, de Emily Giffin depois que recebi da Editora Novo Conceito, o livro da mesma autora, Presente da Vida. Apesar de não formarem uma série, o segundo resgata o enredo do primeiro, e a leitura de um, naturalmente, enriquece a leitura do outro.

Rachel e Darcy são duas amigas de infância que agora adultas, e prestes a completarem trinta anos, vivem e trabalham em Nova York. A vida das duas sempre foram muito próximas pois desde de criança eram vizinhas e estudavam na mesma escola e assim compartilharam a adolescência, o primeiro amor, o primeiro beijo, a primeira transa, a formatura ... A história entre as duas é muito forte, pois envolvem os problemas, as felicidades, as vitórias e as derrotas, a vida e todas as emoções que envolvem duas amigas íntimas. No entanto, Darcy sempre foi mais astuciosa, mais ativa, e até muito egoísta, e tornava essa sua personalidade forte uma ferramenta para manipular tudo ao seu redor, inclusive sua amiga Rachel.
No entanto, apesar de todos os seus defeitos elas são muito amigas, e Darcy prepara a festa de aniversário de 30 anos de Rachel, que foi um sucesso. Mas Darcy teve que sair mais cedo por ter bebido além da conta. Depois de levá-la para casa, seu noivo Dexter, volta à festa para buscar uma bolsa que Darcy havia esquecido e se detém com os amigos. No final da festa ele oferece carona a Rachel, pois além dela ser a melhor amiga de sua noiva, os dois eram amigos há muitos anos, pois fizeram faculdade juntos e foi através dela que ele conheceu Darcy, anos atrás. Ao se encaminharem para casa em um taxi, os dois acabam se beijando e aquele beijo os levou para a cama de Darcy. Simplesmente os dois transaram, dormiram juntos e só acordaram no dia seguinte. E agora Rachel? você traiu sua melhor amiga! Aquela data tão marcante e esperada na vida de Rachel, deveria ter sido comemorada em um lindo restaurante ao lado de um lindo e atencioso marido e com seus dois lindos filhos. Bem, pelo menos isso era o que ela pretendia quando marcou no calendário 20 anos antes. Mas não, ela comemorou essa tão esperada data na cama com o noivo de sua amiga Darcy.
A partir daí a trama se desenvolve baseada nessa traição e na defesa de Rachel, que a todo o momento tenta se justificar, baseando-se na personalidade forte que Darcy sempre a impôs. Apesar de um enredo simples e comum, Emily Giffin surpreende o leitor com sua forma de narrar e o prende a cada página. A trama é formada sob a perspectiva de Rachel, e para se defender ela tenta nos envenenar contar Darcy, para que possamos tomar um partido. Ela quer uma posição nossa, mas quem deveria tomar uma posição seria ela, no entanto, é impossível para ela tomar qualquer atitude a seu favor, pois sempre foi manipulada e continuará sendo até o fim. Não há o que possa mudar isso. Ou há?

Leia o restante no blog Ler é o melhor lazer, entre no link abaixo:

Cíntia Mara 20/03/2012

Mais ou menos
Enredo
Com o filme recente, duvido que alguém não saiba do que se trata. Emilly Giffin é famosa por falar de traição de uma forma diferente, explorando pontos de vista e opiniões que tornam mais difícil para o leitor se posicionar ao lado de um personagem. Acho interessante ver a situação de um ponto de vista não muito explorado - o de quem trai. É sempre muito fácil apontar culpados e vítimas do que admitir que todos têm suas falhas e suas virtudes. Ao contrário do filme, onde eu torci declaradamente pelo casal de traíras, no livro eu fiquei meio em dúvida, acho que por causa dos personagens.

Personagens
Darcy é menos insuportável quando não preciso olhar pra ela e ver a Kate Hudson. E Dex é bem menos encantador que o interpretado por Colin Egglesfield. E mais banana, eu achei. Só Rachel que não mudou muito. Uma tontinha em ambos, hahah. Fiquei com raiva dele, por não resolver a situação logo e, acredite, cheguei a ficar com pena da Darcy. No livro também não me deu aquela impressão de que Rachel e Dex foram feitos um para o outro, e Darcy era apenas uma pedra no caminho. O engraçado é que o filme é até bem fiel, nem eu entendi como posso ter tido impressões tão diferentes.

Coadjuvantes
Acho que eu deveria ter lido antes do filme, provavelmente iria gostar mais e não iria reparar em coisas que reparei. Por exemplo, que Ethan, o personagem mais legal do filme, quase não aparece no livro. E também não ficaria imaginando o Marcus como um grosso nojento, porque no livro ele é um cara normal. Meio rude, mas nada fora do estereótipo dos livros para os homens de Montana.

Identificação
Não, nunca fiquei com namorado/noivo/marido de ninguém! Também não fui traída. E nem pretendo!!! Eu me identifiquei com a solteirice de Rachel, só isso, haha. Com a parte de ser inteligente, bem sucedida, amiga dos homens... E também com os pensamentos sarcásticos dela. Pensando bem, o sarcasmo é meio incoerente com a tontice dela, mas deixa quieto.

Conclusão
O livro não é espetacular, como já vi muitas pessoas falando. É só... Legalzinho! Desperta algumas risadas e, ao mesmo tempo, faz pensar no que você faria se estivesse no lugar de um dos personagens. Quero ler a continuação, Something Blue (Presentes da Vida, Novo Conceito), dizem que é melhor.
www.cintiamcr.com.br

Vivi Barini 16/03/2012

Rachel é uma jovem advogada americana, com uma vida bem sucedida, casada com o homem que ama e com dois filhos, certo?

Errado. Essa é a vida que ela gostaria de ter, mas a realidade não poderia estar mais longe de seus sonhos.

Apesar de ganhar muito bem como advogada, Rachel é superinfeliz com seu emprego, e já no fim de seus vinte e nove anos, ela não poderia estar ainda mais solteira do que já está.

Já sua amiga Darcy é completamente o oposto. Linda, magra e cobiçada por todos os homens, seu emprego (que ela ama) como Relações Públicas lhe dá o luxo de quase não precisar trabalhar e ainda assim receber um salário altíssimo. É uma jovem que parece ter a sorte como melhor amiga e está acostumada a conseguir as coisas sempre do seu jeito.

Não bastasse tudo isso, Darcy está noiva de um cara lindo, inteligente, atencioso e bem sucedido: Dexter. Só não dá para entender como alguém como Dex quis ficar com alguém tão egoísta e egocêntrica como Darcy.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2012/03/o-noivo-da-minha-melhor-amiga-por-emily.html

Adri 11/03/2012

O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin
Apesar de serem melhores amigas desde crianças, Darcy e Rachel tem personalidades completamente diferentes. Enquanto Darcy é impulsiva, competitiva, e sempre consegue o que quer, Rachel sempre foi tímida, sempre pensou muito antes de tomar qualquer atitude, e com isso acabou sempre aceitando o que Darcy decide. Isso dificultaria muito a amizade entre elas, mas as duas nunca nem sequer duvidaram do fato de serem melhores amigas.

O livro é narrado pela Rachel, e começa na festa de 30 anos dela, dia em que ela acaba dormindo com Dex, seu antigo amigo de faculdade, e noivo de Darcy. No outro dia, eles decidem esquecer que isso aconteceu, pois não querem magoar Darcy, mas não se sentem culpados pela traição.

Porém, esquecer o que aconteceu acaba sendo mais fácil falar do que fazer, pois os dois acabam se pegando pensando um no outro cada vez mais. Obviamente, eles acabam ficando juntos de novo, e cada vez vão se aproximando mais.

A data do casamento está chegando, e eles têm que tomar alguma decisão. Rachel está em dúvida entre lutar pelo seu amor e trair a amizade de Darcy, ou acabar tudo com Dex e fingir que isso nunca aconteceu.

Mas, aos poucos, e com a ajuda de alguns amigos (o lindo do Ethan e a Hillary, a melhor amiga dela de verdade), Rachel começa a perceber que Darcy nem sempre foi aquela amiga que ela pensava, que muitas vezes ela se aproveitou da amizade de Rachel, que Darcy não é tão vítima nessa história, e que, por fim, ela merece sim ser feliz, e, se isso significa trair a amizade, é isso que ela deve fazer.

Assim, apesar de eu já saber de tudo que acontecia no final, o livro foi emocionante, eu não conseguia largar ele de jeito nenhum, ansiosa para saber como as coisas iam acontecer rs. Recomendo demais esse livro, virei fã da autora :)

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/03/resenha-o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html

Tami 23/02/2012

Ia colocar um pequeno resumo do livro, mas depois de uma sinopse desse tamanho nem precisa né?
Ao contrário da maioria dos livros nesse estilo, esse vai direto ao ponto. Não passamos capítulos e capítulos esperando a mocinha se decidir se trai a amizade da amiga ou não – na verdade, Rachel já dorme com Dexter no primeiro capítulo. Ok, e agora?

O que era para ser o dilema de Rachel antes, se torna o dilema de depois. Ela passa boa parte do livro se perguntando se fez certo, se pode esquecer, se quer continuar... o problema do caso acontecer tão cedo é que ainda não temos a ligação da amizade entre Rachel e Darcy. Apesar de dizer que elas são amigas de infância e de que Rachel é madrinha de casamento, não temos tempo para sentir a amizade das duas.
Isso acaba se seguindo pelo resto do livro. Rachel é tão craque em falar mal de Darcy (do seu jeito, seu estilo, sua forma mimada de ser) que as vezes até fiquei com dúvida se uma amizade com tanta inveja e disputa envolvida poderia ser mesmo uma amizade tão forte assim. Não me pareceu.
O ponto é que ficamos meio que torcendo por Rachel o livro inteiro. Ela é a não-tão-bonita-mas-legal que finalmente conseguiu superar a bonitona, a que sempre consegue o que quer. E convenhamos que é raro torcer por uma personagem que faz uma sacanagem tão grande com alguém que considera amiga.
O livro é legal, mas poderia ser um pouco menor. Tem muita “repetição” no livro, por assim dizer. Como o caso acontece muito no início – e obviamente só se resolve lá no final – praticamente todo o livro é aquele “conto ou não conto”, “fiz certo ou fiz errado” que Rachel e Dexter passam. Não tem muita história, por assim dizer, mas é divertido mesmo assim.

Na orelha do livro diz que esse é o primeiro livro da autora e que o segundo é a mesma história, mas contada a partir do ponto de vista de Darcy. Fiquei bem curiosa para ler! E é a segunda vez que leio um livro com a capa do filme, e a segunda vez que acontece de o livro descrever a personagem morena e ela ser loira. Num filme não faz tanta diferença, mas como tão colocando como capa do livro, fica bem mais evidente (o primeiro que notei foi Querido John). Acho um pouco estranho.

“Mas aprendi que é você quem constrói a sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser” (pág. 350)

Resenha publicada em: http://gavetaabandonada.blogspot.com/2012/02/resenha-o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html

Olgashion 21/01/2012

Eu até gostei do livro, mas, a Rachel tentando se justificar... Hum... acho que não tem justificativa, e, o final teve uma reviravolta que eu realmente não esperava :D

Ana 16/01/2012

Não torci pra ninguem
Rachel é uma jovem advogada e sempre sonhou em encontrar um grande amor ,No dia de seu aniversário de 30 anos sua melhor amiga Darcy organiza uma festa pra ela, nesta noite depois de uns drinques ,ela acaba na cama com Dexter Thaler o velho amigo de faculdade e também noivo de Darcy.Embora não queira levar a aventura a diante ,Rachel percebe que está loucamente apaixonada pelo último cara do mundo que ela deveria desejar.
No dia seguinte,ela fica emocionada e confusa ao mesmo tempo ao ouvi-lo dizer que não estava bêbado e não se sente culpado por ter traído a noiva .Os telefonemas e encontros não param levando Rachel a um beco sem saída.A data do casamento se aproxima e Rachel tem que fazer uma escolha:Ser leal a amiga ou aos seus próprios sentimentos.Desta vez ela escolheu trair a amiga. Final emocionante

Stephanie 25/12/2011

Personagens detestáveis, história ótima
O Noivo da Minha Melhor Amiga é um livro sobre traição, amizade e casamento. Logo nas primeiras páginas Rachel fica com Dex (noivo de Darcy) e começam os dilemas, as mentiras e a confusão que isso causou na vida de todos.

Preciso dizer que não consegui torcer por nenhum personagem da história, todos são detestáveis. Apesar de Darcy ser mimada, egoísta e se achar o centro do universo, Rachel consegue ser ainda pior do que ela. Invejosa, falsa e traíra, ela mostrou durante todo o livro que não se arrependia do que estava fazendo e cada vez menos se importava com aquela que chamava de melhor amiga. Também não consegui gostar do Dex, homem frouxo, indeciso e fraco.

Engraçado é que justamente o fato de eu ter detestado os personagens principais é que me fez gostar da história, porque ela conseguiu me causar várias sensações e eu gosto de livros que mexem comigo.

Perto do final eu não conseguia mais parar de ler, eu PRECISAVA saber como tudo terminaria, estava envolvida demais com o livro. Gostei de como terminou, algumas coisas que aconteceram eu não esperava e me surpreendi.

Virei fã da Emily Giffin só lendo esse livro. Sua forma de escrever é extremamente leve e cativante e agora pretendo ler todos os seus livros.

Viviane.Sansone 15/12/2011

O livro é bem escrito e até bonitinho em alguns momentos. Porém a história de trair a melhor amiga realmente não me agradou. Essa sacanagem com a amiga e sua personalidade fraca me fizeram não gostar de Rachel. Por incrivel que pareça me simpatizei mais com Darcy, mas minha personagem preferida no livro foi Hillary.
Enfim, esse livro não entrou para os meus favoritos, mas essa é a minha opinião. =)
Tatiane 31/03/2012minha estante
Concordo com você

Bruna Gomes 01/02/2013minha estante
Eu também, desde o inicio nao consegui gostar da Rachel! nenhum homem, vale tanto a pena assim, pra por em cheque uma amizade

MarioLuiz 19/03/2016minha estante
Leia Presentes da Vida, também editado como Noiva Traida e você irá odiar a Darcy e achar a Rachel uma santa, mas no final... leia!
Mas não pense que terminou.você ainda terá algumas informações sobre o casamento de Dex e Rachel através de sua cunhada Tessa no livro Questões do Coração.

Douglas P Da Silva 16/11/2011

Recomendo!
Emily Giffin consegue transmitir esse julgamento de valores para suas obras e, no fim das contas, você não consegue dizer quem está certo ou errado, simplesmente porque todos são humanos e possuem suas falhas. Esse livro mexeu comigo de uma forma muito forte, apesar de ser um chick-lit (que se enquadram na categoria de livros "leves"). No fim das contas, penso que não sei exatamente o que dizer a respeito de "O Noivo da Minha Melhor Amiga" Esse foi um livro que me abalou fez julgar minhas próprias atitudes e revirar algumas coisas da minha vida. Sé é bom? É excelente. O melhor da Emily, sem dúvidas. Mas, como todo livro dela, vá preparado para encontrar algo seu lá dentro - e se prepare emocionalmente também. Maravilhoso! É uma história demasiadamente envolvente!

maadelima 12/11/2011

Resenha: O noivo da minha melhor amiga #EmilyGiffin >>> Comenta ? >> http://gossinp.blogspot.com/2011/11/resenha-o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html

BethMorais 27/10/2011

Um dos meus!
O Noivo da minha melhor Amiga, é um daqueles livros que agente não ler, DEVORA, simplismente é muito dificíl você querer parar, quanto mais você ler, mais quer descobrir no que vai dar toda a história.
Mais vamos ao livro: O livro fala sobre a história de Rechel, uma mulher que acabaou de completar 30anos e através de sua comemoração pela data, sua vida dá uma tremenda virada, antes se tratava e era vista como a "menininha comportada", com notas altas e incapaz de contraria qualquer pessoa, inclusive sua melhor amiga desde infâcia Darcy, que é tremendamente mimada, egoísta e que adora ser o centro da atenções. Dex noivo de Darcy e amigo de Rechel desda faculdade.(Sempre foi apaixonada por ele, mais não se achava a altura de Dex, pois ele é tipo o homem perfeito idealizado por toda mulher).
Mais era o bastante para Darcy, que além de bonita e muito sexy, nao deixa escapar um. Rechael apresentou um ao outro, que começarão a namorar anos depois marcarão o casamento.
Bem a partir daí desenrola a trama toda.
Recomendo, principalmente para quem assim como eu gosta daqueles livros que quanto mais você ler, menos quer parar.

Por isso 5*****