O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Duda 02/09/2012

O Noivo da Minha Melhor Amiga
A história é maravilhosa, cheia de romance e comédia. Achei que a autora enrolou um pouco na hora de contar, o que me desestimulou um pouco e me fez pensar em parar de ler. Ainda bem que não parei.
Eu recomendo, é só ter um pouquinho de paciência para ler e aguentar firme, porque em certo ponto o livro começa a prender o leitor. E, é claro, recomendo ler antes de assistir ao filme.

Léia Viana 25/08/2012

Bem interessante!
“Suas palavras soam como uma agulha arranhando um disco. A sensação de estar afundando e adoecendo toma conta de mim. É por isso que nunca se deve, jamais, criar altas expectativas. É por isso que se deve sempre ver o copo meio vazio. Então, quando a coisa toda derrama, você não fica tão devastada.”

Talvez este seja um dos livros mais difíceis de resenhar. Afinal, toda história tem três lados, por exemplo, a versão do lado “A”, a versão do lado “B” e o que de fato ocorreu.

Em “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, temos apenas uma única versão dos fatos e, a tendência natural é acreditar e apoiar o lado que conhecemos e que normalmente se apresenta como o mais frágil. Portanto, não quero julgar Darcy, Rachel e Dex, e sim, Darcy e Rachel e uma amizade marcada pela rivalidade.

É incrível como Rachel não percebe que Darcy não tem interesses próprios, usa tudo aquilo de que Rachel gosta, admira ou tem a chance de ter para si, para conquistar primeiro e desdenhar depois. Emily Giffin construiu duas personagens opostas entre si, enquanto uma tem uma atitude praticamente passiva diante da vida, pois trabalha em um lugar que não gosta e luta para ser sempre a mocinha boazinha e ajuizada, incapaz de reclamar um simples assento em um voo, a outra sabe exatamente o que quer, não aceita um “não” como resposta, é mimada ao extremo e esta acostumada a fazer sucesso entre os rapazes. É visível a relação de dependência que uma tem da outra e de como Rachel pauta a sua vida em relação a vida de Darcy.

Gostei muito da escolha do tema para o enredo dessa história, que é bem possível de acontecer na vida real, a autora fez de um assunto pesado, como o próprio título em português entrega do que se trata a história, para camuflar outro tão nocivo quanto, que a competitividade em uma amizade, tudo isso, em uma narrativa leve e que nos prende para saber qual será o seu desfecho.

Definitivamente, Emily Giffin sabe desenvolver bem suas narrativas, gosto muito do jeito que ela escreve.

“Mais do que qualquer outra coisa, sons e cheiros são capazes de transportar alguém a algum momento no passado. É impressionante o quanto se pode lembrar com algumas notas musicais ou o cheiro solitário de um cômodo. Uma musica que na época você nem prestava atenção, um lugar que você nem sabia que tinha um cheiro específico.”

Leitura recomendada!
Gabriela 28/01/2013minha estante
Léia, tem um livro da mesma autora, chamado "Presentes da Vida" que é a versão da Darcy depois que isso tudo acontece. É lindo, vale a pena ler.

Elidiane 03/08/2012

O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin
O livro O Noivo da Minha Melhor Amiga se tornou uma leitura leve e agradável, esse é o primeiro contato que tenho com a escrita da autora Emily Giffin, e posso dizer que gostei bastante, ela sabe como prender e divertir o leitor.

Rachel a nossa protagonista acaba de completar 30 anos, solteira, trabalha como advogada, mas não está feliz com o seu emprego no escritório de advocacia devido ao seu chefe que é insuportável. Ela é uma mulher inteligente, certinha, que nunca fez nada de errado na vida. Até o dia em que sua melhor amiga, Darcy, decide fazer para ela uma festa surpresa para comemorar seu aniversário, no final da festa porém, Dex o noivo de Darcy, acaba levando Rachel para casa, nisso os dois terminam passando a noite juntos.

E a partir daí que começa todo o drama de Rachel, o caso com Dex vai ficando cada vez mais sério, os encontros vão se tornando constantes, e nisso o casamento entre ele e Darcy vai se aproximando, casamento do qual ela vai ser a madrinha, porém fica difícil para ela terminar com ele já que o envolvimento entre os dois se torna cada dia mais especial. E aí que ela começa a rever a sua amizade com Darcy, e perceber que talvez sua amiga nunca tenha merecido o amor de Dex, e o quanto ela, Rachel, não deu valor ao Dex e aos sentimentos dele enquanto eles ainda eram amigos de faculdade.

O livro gira em torno da vida de Rachel e de sua amizade com Darcy desde quando ainda eram pequenas, na adolescência, até os dias atuais. Rachel começar a perceber que sua melhor amiga sempre conseguiu tudo o que quis dela, do seu namorado quando ainda eram crianças, até querer entrar no curso que ela escolheu na faculdade, e que Darcy sempre foi mimada, egoísta, e cheia de vontades.

Os personagens criado pela Emily são tão reais e envolventes que mesmo quando eu dava uma pausa no livro não conseguia tirá-los da cabeça, e quando continuava com a leitura simplesmente esquecia do tempo, ficava me perguntado como Rachel iria sair dessa encrenca, e se Dex realmente estava disposto a terminar o noivado com Darcy, e de como ficaria a amizade entre as duas, pois mesmo com tudo isso acontecendo elas sempre foram bastante unidas e apoiavam uma a outra, apesar de tudo.

Um Chick Lit apaixonante, cheio de conflitos emocionais, impossível de largar, O Noivo da Minha Melhor Amiga é uma boa pedida pra quem gosta de livros desse gênero. Divertido, e com muitas reviravoltas, o livro vai fazer você roer as unhas de ansiedade sobre como acabará esse conflito entre duas grandes amigas. E pra quem ainda não sabe o livro já foi para as telonas, estou super curiosa para assisti-lo e saber se realmente ele foi fiel ao livro.

Quote:

Porque sempre se diz que não se está bêbado. E embora eu esteja tenho um momento de lucidez quando considero exatamente o que estava faltando nos meus vinte anos e o que desejo encontrar a partir dos meus trinta. Fico impressionada ao ver que, de certa forma, posso ter ambas as coisas nesta importante noite de aniversário. Dex pode ser meu segredo, minha última chance para um capítulo oculto nos meus vinte anos, e também uma espécie de prelúdio — uma promessa de que alguém como ele possa aparecer. Darcy surge no meu pensamento, mas esta sendo empurrada lá para trás, encoberta por uma força mais forte do que nossa amizade e do que a minha própria consciência. Dex se movimenta sobre mim. Meus olhos estão fechados, então abertos, depois fechados novamente. E então, não sei como, estou na cama com o noivo da minha melhor amiga.

CrisGomes 19/07/2012

Resenha de O Noivo Da Minha Melhor Amiga.
Sabe aquele livro que você não compraria pela capa. Então, eu não compraria. Achei meio sem graça, não gostei. Mas iria me arrepende de não ter lido essa linda história! Em compensação, a capa do livro original é linda, delicada, meiga. Amei!!!!

Esse é o primeiro livro da autora Emily Giffin. O livro conta a história de Rachel, uma garota que, no começo da adolescência, sonhava com seu aniversário de 30 anos, quando seria uma adulta feliz e realizada, assim como sonham a maioria das garotas.

O que Rachel não esperava era que, justamente no seu trigésimo aniversário, sua vida fosse dar uma reviravolta.

Depois de uma bebedeira e de acordar ao lado do noivo da melhor amiga, (não vou considerar isso como spoiller, já que está na sinopse, né!) Rachel se vê num grande dilema: ser honesta com Darcy, sua melhor amiga desde a infância, e contar tudo, correndo o risco de acabar com a amizade e com o noivado dela ou fazer de conta que nada aconteceu e seguir com a amizade de sempre. Ela decide esquecer que dormiu com Dex, mas nem sempre a gente consegue conciliar mente e coração, e é aí que está o problema.

Os livros de Emily Giffin são muito agradáveis de ler, daqueles que você não consegue parar até chegar ao final. Ela tem o dom de me fazer sentir empatia até pelas pessoas que, na vida real, eu sentiria raiva, muita raiva! Ela torna os personagens reais, possíveis, com erros e acertos, defeitos e virtudes e conseguimos entender e até perdoar. Porque ninguém é 100% bom, nem 100% ruim. Somos humanos, sujeitos a erros, e o melhor que podemos fazer é tentar achar um equilíbrio para trazer felicidade e paz a nossas vidas. E quem disse que isso é uma tarefa fácil?

Apesar de o que Rachel e Dex fizeram ser errado, ainda assim, não consegui ficar com raiva deles; sei lá porque, talvez porque no decorrer do livro, acabei me envolvendo com os personagens, vendo as coisas pela sua visão, sendo assim, por mais absurdo que pareça, passei o livro torcendo pela Rachel.

Esse é segundo livro que leio da autora (já tinha lido Questões do Coração; se não estou enganada, seu terceiro livro. Veja resenha aqui) e mais uma vez a Emily (olha a intimidade! rsrsrs) conseguiu me fazer pensar sobre as coisas importantes da vida, que na correria do dia-a-dia acabamos deixando meio de lado: realização profissional, amigos queridos, amores, família…

A história é maravilhosa, leve, gostosa!!! Tanto, que virou filme estrelado por Ginnifer Goodwin (Rachel), Kate Hudson (Darcy), e Colin Egglesfield (Dexter.

Xero!

Rotina Agridoce 03/07/2012

O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma advogada trabalhadora, certinha, amiga dedicada e que, prestes a completar 30 anos, ainda está solteira. Com isso, Darcy, a melhor amiga, prepara uma festa "surpresa" para a amiga e, é nesta festa que Rachel acaba bebendo demais e acidentalmente vai pra cama de Dex, noivo de Darcy.

Como era de se esperar, Rachel se sente muito culpada pelo acontecido e decide simplesmente fingir que nada aconteceu. O que ela não esperava, era Dex confessando que não estava TÃO bêbado e que não se sentia culpado por ter traído Darcy. Rach acaba se descobrindo apaixonada por ele novamente - eles se conheceram primeiro na faculdade e foi ela quem o apresentou para Darcy.

Então, acontecem vários encontros entre os dois e conforme a data do casamento vai chegando, Rachel fica mais desesperada para saber como tudo se desenrolará... se Dex ficará ou não com ela e, se caso isso ocorra, como as pessoas, principalmente Darcy, reagirão.

Achei a Darcy muito irritante. Além de ser linda, extrovertida, animada e sempre conseguir o que quer, ela é totalmente egocêntrica, o que faz com que o leitor torça pela traidora e não pela traída.
"
- Porra, Rachel. Vê se não perde o impulso – ela tira o chiclete da boca e embrulha num guardanapo. – Quero dizer, não vai deixar esse escapar… Você não vai conseguir nada melhor. [Darcy]"

Adorei o estilo da Emilly Giffin, seus personagens ....
leia o restante em meu blog

Elis 28/06/2012

Descobrimos que Rachel não se sentiu culpada com suas atitudes erradas em relação a Darcy sua melhor amiga, mas sinceramente não sei como ela pode ser amiga de alguém que não tem muito haver com a sua personalidade e somente abusa de sua amizade.
Quando Rachel nos conta de seus namoros, senti o quanto foi triste o fim deles e principalmente o termino de Nate que apesar de ser sincero, deixaria na fossa qualquer mulher. Fiquei imaginando a cena onde ela reconheceu o brilho no olhar dele, pela tal Carly e nossa, creio que se fosse eu teria terminado ali, para não sofrer depois. Eu sempre fui muito decidida ao contrário da personagem que vive de indecisões.

No decorrer das páginas notamos que mesmo sendo "pisada" por Darcy a amizade delas é forte e vem de muito tempo, o que nos deixa cientes que, por mais que ela apronte para Rachel, as duas gostam-se mutuamente. Porém agora uma reviravolta vai abalar o mundo dessas duas amigas, pois Dex, o noivo ficará indeciso com seus sentimentos.

Quem estará pronto para perder coisas importantes em nome do amor? Quem terá coragem de lutar pelo verdadeiro sentimento, que abala nosso coração e faz bem a nossa alma?

Foi uma leitura muito prazerosa, me diverti com a Rachel e a Darcy, apesar de ficar chateada com a indecisão de uma e futilidade da outra. Gostei do Dex e do Marcus apesar de tudo eles foram homens que me encantaram. Ethan e seus amigos deram um toque especial a história. As amigas de Rachel também me chamaram a atenção e fiquei curiosa para saber a história de cada uma delas. Por mim a autora poderia fazer a vida de cada personagem que eu teria prazer em ler.

Emily realmente sabe nos prender a suas palavras e nos fazer devorar suas obras. Uma autora de Chick-Lit que irá deixar a todas nós fãs ansiosas por mais e mais. Foi leve, divertido e emocionante conhecer os personagens. Porém minha nota não é máxima, porque na minha concepção de amizade essa situação jamais aconteceria. E se acontecesse eu jamais voltaria a ser a mesma pessoa de sempre. Seria um grande golpe para minha educação e fidelidade com as minhas amigas. Para história, até entendemos os motivos e tudo que envolve. Mas na vida real essa situação toda seria imperdoável, e nem que fosse por amor eu consideraria certo. Eu jamais poderia imaginar uma situação parecida de tão "careta" que eu sou. E ainda não entendo como essa amizade durou tanto tempo.

Elis 19/06/2012

Se a intenção era que eu apoiasse a Rachel ou entendesse a traição...
Todo mundo que me conhece sabe que eu odeio traição. Acho algo tão sem desculpas que evito ler livros que contenham esse ato que para mim é crime hediondo e inafiançável. Mas ganhei o livro Presentes da vida da Editora Novo Conceito e achei que deveria dar uma chance a autora. Antes de começar a Barbara me avisou que era série, ou seja, eu poderia até ler mas não saberia o que houve antes. Como sou paranoica com esse negócio de séries, sempre quero ler na ordem. Lá fui eu ler O noivo da minha melhor amiga.

Logo de cara percebo que o livro é em primeira pessoa (Eca! Mil vezes ECAAAAAA!). Me senti desafiada duplamente. Putz, livro de traição em primeira pessoa? Oi?
Nas primeiras páginas, você já consegue pegar o tom do livro. Rachel é a pobre coitada e a Darcy é a amiga piriguete, má, egoísta e sem noção. Só que a impressão que eu tive foi que a Rachel era uma panaca e a Darcy, uma aproveitadora de panacas. Voialá, amizade perfeita!
Durante várias páginas (várias mesmo), me senti sendo uma psicóloga e a Rachel no divã despejando toda uma vida sendo a panaca da Darcy. A vontade de gritar e tacar o livro longe só aumentava.
E o que é aquele Dex? A mãe dele deveria cumprir pena com trabalhos voluntários por parir um homem tão frouxo! Queria a mulher mas nunca falou nada. Conheceu a melhor amiga dela, caiu dentro e ainda a pediu em casamento, mas na primeira oportunidade o que ele fez? Transa com a mulher que realmente queria sem se importar com a noiva. Vai ser frouxo assim no inferno pro capeta sambar na tua cara idiota! (Deu para perceber que não suporto homem frouxo não é? Bom.)
O que se segue é o típico "vou ficar com as duas", e nem é por ele ser um cafajeste, novamente é o lado frouxo dele atuando mesmo. Então fica a Rachel sofrendo de dia e virando os olhinhos à noite, sempre falando mal da Darcy para justificar a traição e o Dex com as duas, quando é pressionado a tomar uma decisão, o lado frouxo dele assume de novo. Affeeee

Só reafirmou tudo o que eu penso sobre traição.

A Darcy realmente tem um péssimo caráter mas vou dizer a vocês, se a intenção era que eu apoiasse a Rachel ou entendesse a traição. Esse livro falhou miseravelmente.

"Leia o texto original no blog Codinome: Leitora"
10/07/2016minha estante
Kkkkkkkkk sua opnião é completa e sem dúvida a mesma que a minha, todo o livro eu passei " nossa mas que homem froxo, pooourra"

Nati 02/06/2012

Veja mais em: meninadelivro.com.br
O livro já estava há algum tempinho esperando para ser lido na minha estante, e eu resolvi finalmente dar uma chance à ele.

O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma nova-iorquina comportada que odeia o trabalho. Desde que era criança, sua melhor amiga sempre foi a controladora e manipuladora Darcy, a mesma que organiza a festa de 30 anos de Rachel, que mudou a vida das duas.

Desde que era criança, Rachel sonhava em chegar aos 30 realizada profissionalmente, casada e com filhos. Mas infelizmente não foi bem assim. Na sua festa, algumas horas antes de fazer os tão medonhos 30 anos, ainda sem marido, sem filhos e sem gostar do trabalho, ela acaba se envolvendo com o noivo da melhor amiga, Dex. O mesmo Dex que ela estudou na faculdade e o mesmo Dex que ela apresentou à Darcy. Pois é, que confusão.

Visivelmente Rachel estava cansada da sua amizade. Afinal, Darcy sempre teve a sorte grande em tudo, desde os tempos de colégio, sempre deixando Rachel se sentindo por baixo. Era tipo a vilã da vida de Rachel, mesmo que ela não percebesse. Afinal, Darcy sempre tinha sido uma boa e verdadeira amiga. Não é?! Hum... Acho que não!

Mas como Rachel sempre foi boa menina, decidiu que nunca mais ficaria com o noivo da amiga. Não era certo. Mas acaba descobrindo que o amor que sentia por Dex não era de hoje, e foi cada vez mais se encontrando escondida com ele, sem decidir o que eles deviam fazer. Afinal, conhecendo Darcy, ela seria capaz de qualquer coisa quando soubesse o que sua melhor amiga estava fazendo às suas costas.

“Estou a salvo. Sou a amiga que nunca vai, que nunca poderá roubar os seus nomes para bebês.
Minha especialidade é roubar noivos.” pg. 179

Leiam! É um chick-lit adorável, com uma narrativa impecável e ótimos personagens. Só achei a história meio fraquinha e que poderia ter sido um pouco diferente. Acho que Ethan merecia um final diferente, uma vez que ele fo um personagem essencial na vida de Rachel. Mas, de resto, super recomendo para ler!

Evellyn 30/05/2012

O Noivo é um livro onde os relacionamentos humanos são abordados em seus níveis menos aceitos. As amizades, o amor e o que nós somos capazes de fazer neles. O livro é narrado por Rachel, uma advogada meio frustrada, que acaba de completar 30 e se apaixona e dorme com o noivo da melhor amiga. Acontece que o noivo em questão é um velho amigo da faculdade com quem Rach sempre teve um bom relacionamento, mas por aqueles acasos da vida, acabou apresentando o moço à amiga (porque não via um relacionamento em potencial com ele) e acabou que como a vida é uma caixinha de surpresas Dexter conheceu, namorou e noivou com a melhor amiga de infância de Rachel, Darcy.

Mas eis que no aniversário de Rach, numa festa preparada por Darcy – a amiga linda, bem relacionada e noiva de um cara educado, rico, gato e sensual como Dex – Rach e Dex acabam por outro acaso (ahh ta) vivendo um caso de uma noite – só que ele dura por outras noites... Então, a partir desse primeiro momento, nós vamos acompanhando as crises existenciais o drama interpsicológico de Rach, uma pessoa sempre tão certa e legal, que agora se sente uma pessoa traidora e que fica com o noivo da MELHOR amiga!

Vou começar pela parte polemica e interessante: eu devo ser a única pessoa no mundo que gosta da Darcy. Tá certo que ela é uma bitch total e uma amiga não tão boa assim (ok, isso é eufemismo), mas eu gosto de saber que ela é assim, tem essa personalidade forte, egoísta e manipuladora, mas no fundo sabe disso - diferente da Rachel que se acha muito injustiçada pela amiga, e no entanto, não termina a amizade. Se é pra ter uma amiga assim (não só que fica com o noivo dela) acho melhor não ter. Oras, se você acha sua amiga tão detestável porque continua sendo amiga dela? E é isso que não gosto na Rachel. Ela também erra e – mesmo que admita que o que faz não é certo ou legal – fica praticamente dizendo que tem motivos para tal.

É uma característica que não me atrai num ser humano. Acho que se você tem uma amiga que considera tão odiosa, simplesmente não devia ser amiga dela, ao invés de viver esse relacionamento esquizofrênico – feito de aparências e que você age de maneira ruim e usa isso como justificativa só porque a pessoa é péssima (alias, isso aprendi: não é que porque alguém te trata mal que você deve responder com rudeza também. Se não suporta certo comportamento, simplesmente se afaste de gente que o mantém). Darcy é difícil e o fato de Rach ter suportado a amizade por tanto tempo, é admirável - embora louco, ela deve ser masoquista... Certo que apesar da traição, ela até tem boas intenções (mas disso o inferno.. enfim). Então, não consigo aceitar. A Rach não é mártir e devia ter se afastado antes! A amizade das duas é uma coisa muito estanha, muitotrabalhada na competição e inveja...

O livro é muito interessante porque toda a situação tem fatores atenuantes (como por exemplo Darcy ser uma megera, mimada, pedinte, falsa e dissimulada [e epa como eu ainda gosto dela? Acho que tenho fé no ser humano... rs]) e outros agravantes (tipo Rachel que se acha uma pessoa tão ética e cheia de valores ficar com o noivo da suposta melhor amiga) e gosto dessas variadas situações porque dá pra relacionar com a nossa vida, já que nada é 100% isso ou aquilo. Acho que a Emily soube desenvolver um tema polêmico de uma forma muito direta e verossímil, e que apesar de trazer essas discussões de 'valores' não se torna cansativo ou massante. É gostoso de acompanhar e durante a leitura nós realmente pensamos sobre o caso - sobre o que faríamos, ou o que achamos que os personagens deveriam fazer. É envolvente!

Dex é outro personagem que não sei se gosto. Não posso dizer que aprecio a forma com que ele levou a situação - não só pela traição e alias, nesse livro TODOS são traidores, não salvará um no julgamento final! rs, sem contar que acho que pra um homem é muito cômodo ficar com duas mulheres que lhe proporcionam tudo que ele quer (tipo, o melhor de dois mundos). Então passei a maior parte do romance desconfiada do que ele sentia por Rachel, se ele realmente abandonaria tudo com a Darcy pra ficar com ela (afinal, em casos assim, a amante sempre se dá mal) e isso é posto em cheque em diversos momentos que só serviram pra me deixar mais desconfiada...

Gostei do desenvolvimento do livro, de acompanhar as angústias de Rachel (eu posso nem concordar com algumas coisas, mas ela é como qualquer mulher, tem seus momentos - a paixão nos deixa inconsequentes e ela tem fraquezas como qualquer pessoa), os ataques de Darcy, os problemas dos relacionamentos... Virei fã da Emily - que alias, é uma pessoa fofa e super simpática - logo na primeira leitura porque ela escreve de uma maneira muito sincera, que cria identificação com o leitor, mesmo nas coisas improváveis.

Com quotes: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2012/05/eu-li-o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html

Luana 28/05/2012

Amei cada personagem, principalmente, Rachel, Ethan♥, Hillary e Darcy (e antes que eu me esqueça recomendo peremptoriamente o filme homônimo baseado neste livro, impossível não rir). A leitura é incrível, você começa e simplesmente não consegue parar, foi impossível ler só 1 capitulo por dia (foi essa a quantidade estipulada para a leitura). Para mim que sempre achei namorar ex de amiga impraticável tive uma grande surpresa ao me identificar com a Rachel, não tem como não torcer por ela, amava quando defendia a sua causa no ”tribunal”, mas ficava triste quando não se valorizava. Pode parecer loucura, mas gostei muito da Darcy apesar de todos os defeitos, que não são poucos, ela despertou o meu lado maternal e me identifiquei bastante com ela, dá pra perceber que ela ainda não ‘cresceu’.

Rachel é uma advogada tímida, com pouca auto-estima, passiva e complacente enquanto Darcy é desinibida, confiante, dominadora e egoísta. As duas têm personalidades muito diferentes, mas não há dúvidas que apesar da excessiva competitividade elas se amam muito e quem tem uma amiga de longa data sabe que os laços do tempo são mais fortes que a gravidade; como se esquecer de alguém que está presente em todos os momentos importantes da sua vida, que sabe todos os seus segredos, que esteve com você na primeira mentira etc. Como arrancar essa olanta que possui uma raiz tão profunda. Quem disse que os opostos se atraem e os iguais se repelem não deve ter previsto Dexter no experimento, Dex é o amigo de faculdade de Direito da Rachel e noivo da Darcy, quando no trigésimo aniversário da Rach acabam na cama uma tremenda confusão começa. E agora, será que a Rach vai abrir mão da longa amizade pelo amor de Dexter. Ela será capaz de roubar o noivo da melhor amiga?

“Lembro do dia em que fomos deixadas no shopping com nossas reles economias da sexta série e saímos correndo para comprar nossos colares de ‘melhor amiga’, um coração partido com dizeres em cada uma das partes, cada lado pendurado numa corrente folheada a ouro.”

“... fico imaginando como chegamos a este ponto. Como pudemos nos apaixonar pela mesma pessoa? Como pude sabotar o noivado da minha melhor amiga? Nos últimos segundos antes de pegar no sono, desejo voltar atrás e desfazer tudo, presentear essas menininhas com uma nova
chance.”

“Dex é canhoto” #sonho

“ É como se alguém estivesse me sacaneando, dizendo: Chegou perto, mas está sem sorte.”

“Não vá! Por favor! Eu te amo! Mude de idéia!”

Miriã Morellli 06/05/2012

Um dos melhores....
Estou na metade do livro, comecei tem apenas 2 dias e estou amando....

House of Chick 06/05/2012

Em “O Noivo da Minha Melhor Amiga” conhecemos a história de Rachel, uma jovem advogada que sonha com o amor verdadeiro. Quando completa 30 anos, sua melhor amiga desde sempre, Darcy, planeja uma festa para comemorar a data e um “incidente” acontece: Rachel acaba na cama com Dexter, amigo de Rachel desde a faculdade e noivo (eles estão juntos há muitos anos) de Darcy.

Rachel se vê numa enroscada e resolve esquecer essa noite, mas ela não consegue por causa de um motivo muito importante: ela é apaixonada por Dex. E ainda descobre que ele não estava bêbado naquela noite, tudo aconteceu com plena consciência dele. Mas o casamento de Darcy está próximo e Rachel precisa decidir se prefere conservar a antiga amizade ou viver um grande amor.

Geralmente lemos livros em que o personagem principal é aquele traído, e automaticamente ficamos do lado dele, afinal quem gostaria de estar no lugar da pessoa que está sendo enganada dessa maneira? Pelo menos eu não. Mas aqui conhecemos o lado do traidor, e muitas pessoas acabam sentindo um carinho, uma identificação pelo casal de traidores por conta da deliciosa narrativa de Emily Giffin.

Algumas vezes eu relaciono o livro que li a apenas uma palavra que poderia dizer muito sobre a história, talvez até mais do que diversos parágrafos. A palavra que, para mim, define “O noivo da minha melhor amiga” é, com certeza, hipocrisia. Afinal, ela reina sobre todos os capítulos, inclusive na hora de acontecer o final feliz.

Vejo por aí inúmeras pessoas falando maravilhas da história de amor de Dex e Rachel, e que simplesmente amam esse livro, algumas até o consideram favorito. E com isso me animei, ou melhor, me empolguei demais para começar a leitura. Só que, infelizmente, minhas expectativas não foram nem minimamente correspondidas e eu não gostei do que li. Gosto é muito relativo, e cada um tem o seu, e eu definitivamente não consegui sentir nem o mínimo de compaixão por essa história de amor entre os protagonistas.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/03/o-noivo-da-minha-melhor-amiga-emily.html

Amanda Melanie 29/04/2012

Um livro impressionante!
Sabe aquela garota que sempre teve tudo só por que é bonita? Que conseguiu os caras mais lindos, popularidade, um emprego legal e o melhor noivo de todos? Então, essa é Darcy. Uma das protagonistas desse livro.

A outra é Rachel, uma garota inteligente, de beleza mediana, advogada, com trinta anos e solteirona. Ela é melhor amiga de Darcy desde a infância e sempre viu a amiga levando a melhor em tudo! E temos o terceiro protagonista: o noivo bonitão de Darcy, Dex. Ele foi amigo de Rachel no curso de Direito, mas ela achou que ele não era pro bico dela e resolveu apresentá-lo à amiga. Depois de 7 anos de relacionamento, Darcy e Dex vão se casar.

Em resumo, bem resumido, a história é essa. Porém, um fato muito importante faz com que a história seja mais interessante. No 30º aniversário de Rachel, ela e Dex são os últimos a saírem da festa, vão para um bar, bebem mais do que imaginaram e no dia seguinte acordam na mesma cama. Só que o pior não é isso... O pior é que eles não se sentem culpados pelo que fizeram.

Darcy é completamente insuportável. É a garota mais mimada, egoísta e idiota que existe. Ela quer ser superior em tudo e compete com Rachel em todos os sentidos. Só que ela nem desconfia que sua melhor amiga (e madrinha) está dormindo com seu noivo. Mas por Darcy sempre conseguir o que quer, Rachel acha que não tem chance de Dex romper o noivado para ficar com ela. Afinal, Darcy é mais linda, mais magra, mais confiante, mais sedutora, mais tudo e ela não é nada disso.

O livro é surpreendente. Não é a primeira vez que leio algo da Emily, mas mesmo assim me surpreendi. A história é contata por Rachel, o que nos faz nos identificarmos ainda mais com essa protagonista. No final, a história dá uma reviravolta inimaginável e o desfecho não é dos melhores, mas foi bem legal. E além de tudo, passa uma mensagem super importante sobre autoconfiança e respeito por si mesmo.

Eu gostei bastante. É um livro que te prende do começo ao fim. Não consegui parar de ler enquanto não cheguei à última página. Eu recomendo. Fiquei impressionada por serem folhas brancas. Geralmente demoro bastante para ler quando são folhas assim, mas essa história é tão impressionante, que não me atrapalhou em nada a cor das páginas. É uma leitura realmente encantadora. Você irá se surpreender!

Andressa 28/04/2012

O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin
O Noivo da Minha Melhor Amiga é aquele tipo de livro que diverte o leitor com um romance leve mas também bastante clichê. Que nos encanta em certos momentos mas que em outros apenas dá a sensação de já termos visto essa história em algum outro lugar.

Logo no primeiro capítulo do livro conhecemos os sonhos mais íntimos de Rachel, que se parecem muito com os de qualquer mulher: ter o emprego, o marido e os filhos dos sonhos. Já simpatizei com ela desde este início. Por ela ser divertida, extremamente centrada e estudiosa é a típica mocinha bondosa dos livros, que apesar de tudo isso, não conseguiu ainda se realizar na vida. Acho difícil alguém não simpatizar com ela nessa história, já que podemos sentir toda a sua angústia em relação à Dex e Darcy e o que acontecerá em seguida. Porém, algumas vezes Rachel foi um tanto passiva, pondo a responsabilidade da relação amorosa inteiramente nas mãos de Dex sem questionar suas ações ou mesmo opiniar o rumo que tudo estava tomando.

Darcy, apesar de não ser exatamente a protagonista dessa história, tem um papel importantíssimo na trama já que é a melhor amiga de Rachel em questão. Ao contrário da garota simples que é a segunda, Darcy pode ser irritante, egocêntrica e egoísta ao extremo, o que fez com que eu já sentisse uma espécie de antipatia por ela logo nas primeiras páginas. Por ser assim, não tem uma personalidade que me agrada nos livros e muito menos algo que aprecio fora deles.

A trama flui bem e quando menos se espera já estamos praticamente no final da história, por ser uma leitura divertida e bem humorada. Mas, apesar disso, algo que não pode deixar de ser comentado é o fato de ser clichê. Isso não deixa termos aquela boa surpresa durante a leitura, e em alguns momentos apenas me pareceu mais um romance em meio a muitos outros tão parecidos. A autora poderia ter criado uma história uma pouco diferente, ou apenas algum pequeno detalhe que se destacasse em meio a tantas outras tramas já existentes, o que não aconteceu.

Algo que também prejudica muito o fator surpresa é com certeza o título que ele tem em português. Além de ser parecido com muitos outros títulos, podemos já ter uma boa ideia de partes da trama ou até mesmo dela toda. Acho que teria sido uma boa ideia apenas a tradução literal do nome em inglês, podendo assim dar uma ideia mais dispersa de seu desenrolar. Além disso a editora pecou um pouco na revisão do livro, já que ele contém alguns erros de digitação que, apesar de não atrapalharem o andamento da história, podem ser facilmente percebidos.

Num todo, é um livro bom mas que com certeza poderia ter sido melhor se não fosse tão previsível. Mesmo assim, é um livro leve, divertido e que vai arrancar algumas risadas dos leitores, sendo uma boa ideia para aqueles que não se importam em ler romances clichês. Mas, se você é alguém que procura uma leitura diferente e não visa apenas a diversão e o humor, sugiro outra história.

Vanessa Sueroz 24/04/2012

O Noivo da Minha Melhor Amiga
Depois dessa sinopse gigante não tenho muito o que falar do livro sem levantar spolers.

Rachel é uma moça tímida com uma vida equilibrada, tem um trabalho como advogada em uma pequena empresa, tem grandes amigas que ama muito, Darcy a popular que sempre arruma os melhores namorados, ao contrário da própria Rachel que acha mais fácil achar agulha em palheiro do que um namorado legal.

Darcy esta noiva de Dex, um amigo que Rachel conheceu na faculdade e apresentou os dois, consequentemente Rachel agora é madrinha do casamento, seu primeiro pensamento é “Sou sempre a madrinha, nunca a noiva”, e Darcy não ajuda com suas indiretas muitas vezes agrecivas.

(...)