O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

CrisGomes 19/07/2012

Resenha de O Noivo Da Minha Melhor Amiga.
Sabe aquele livro que você não compraria pela capa. Então, eu não compraria. Achei meio sem graça, não gostei. Mas iria me arrepende de não ter lido essa linda história! Em compensação, a capa do livro original é linda, delicada, meiga. Amei!!!!

Esse é o primeiro livro da autora Emily Giffin. O livro conta a história de Rachel, uma garota que, no começo da adolescência, sonhava com seu aniversário de 30 anos, quando seria uma adulta feliz e realizada, assim como sonham a maioria das garotas.

O que Rachel não esperava era que, justamente no seu trigésimo aniversário, sua vida fosse dar uma reviravolta.

Depois de uma bebedeira e de acordar ao lado do noivo da melhor amiga, (não vou considerar isso como spoiller, já que está na sinopse, né!) Rachel se vê num grande dilema: ser honesta com Darcy, sua melhor amiga desde a infância, e contar tudo, correndo o risco de acabar com a amizade e com o noivado dela ou fazer de conta que nada aconteceu e seguir com a amizade de sempre. Ela decide esquecer que dormiu com Dex, mas nem sempre a gente consegue conciliar mente e coração, e é aí que está o problema.

Os livros de Emily Giffin são muito agradáveis de ler, daqueles que você não consegue parar até chegar ao final. Ela tem o dom de me fazer sentir empatia até pelas pessoas que, na vida real, eu sentiria raiva, muita raiva! Ela torna os personagens reais, possíveis, com erros e acertos, defeitos e virtudes e conseguimos entender e até perdoar. Porque ninguém é 100% bom, nem 100% ruim. Somos humanos, sujeitos a erros, e o melhor que podemos fazer é tentar achar um equilíbrio para trazer felicidade e paz a nossas vidas. E quem disse que isso é uma tarefa fácil?

Apesar de o que Rachel e Dex fizeram ser errado, ainda assim, não consegui ficar com raiva deles; sei lá porque, talvez porque no decorrer do livro, acabei me envolvendo com os personagens, vendo as coisas pela sua visão, sendo assim, por mais absurdo que pareça, passei o livro torcendo pela Rachel.

Esse é segundo livro que leio da autora (já tinha lido Questões do Coração; se não estou enganada, seu terceiro livro. Veja resenha aqui) e mais uma vez a Emily (olha a intimidade! rsrsrs) conseguiu me fazer pensar sobre as coisas importantes da vida, que na correria do dia-a-dia acabamos deixando meio de lado: realização profissional, amigos queridos, amores, família…

A história é maravilhosa, leve, gostosa!!! Tanto, que virou filme estrelado por Ginnifer Goodwin (Rachel), Kate Hudson (Darcy), e Colin Egglesfield (Dexter.

Xero!

Erica Carla 29/03/2012

[...] Mas aprendi que é você quem constrói sua felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser.

Emily Giffin

Luana 28/05/2012

Amei cada personagem, principalmente, Rachel, Ethan♥, Hillary e Darcy (e antes que eu me esqueça recomendo peremptoriamente o filme homônimo baseado neste livro, impossível não rir). A leitura é incrível, você começa e simplesmente não consegue parar, foi impossível ler só 1 capitulo por dia (foi essa a quantidade estipulada para a leitura). Para mim que sempre achei namorar ex de amiga impraticável tive uma grande surpresa ao me identificar com a Rachel, não tem como não torcer por ela, amava quando defendia a sua causa no ”tribunal”, mas ficava triste quando não se valorizava. Pode parecer loucura, mas gostei muito da Darcy apesar de todos os defeitos, que não são poucos, ela despertou o meu lado maternal e me identifiquei bastante com ela, dá pra perceber que ela ainda não ‘cresceu’.

Rachel é uma advogada tímida, com pouca auto-estima, passiva e complacente enquanto Darcy é desinibida, confiante, dominadora e egoísta. As duas têm personalidades muito diferentes, mas não há dúvidas que apesar da excessiva competitividade elas se amam muito e quem tem uma amiga de longa data sabe que os laços do tempo são mais fortes que a gravidade; como se esquecer de alguém que está presente em todos os momentos importantes da sua vida, que sabe todos os seus segredos, que esteve com você na primeira mentira etc. Como arrancar essa olanta que possui uma raiz tão profunda. Quem disse que os opostos se atraem e os iguais se repelem não deve ter previsto Dexter no experimento, Dex é o amigo de faculdade de Direito da Rachel e noivo da Darcy, quando no trigésimo aniversário da Rach acabam na cama uma tremenda confusão começa. E agora, será que a Rach vai abrir mão da longa amizade pelo amor de Dexter. Ela será capaz de roubar o noivo da melhor amiga?

“Lembro do dia em que fomos deixadas no shopping com nossas reles economias da sexta série e saímos correndo para comprar nossos colares de ‘melhor amiga’, um coração partido com dizeres em cada uma das partes, cada lado pendurado numa corrente folheada a ouro.”

“... fico imaginando como chegamos a este ponto. Como pudemos nos apaixonar pela mesma pessoa? Como pude sabotar o noivado da minha melhor amiga? Nos últimos segundos antes de pegar no sono, desejo voltar atrás e desfazer tudo, presentear essas menininhas com uma nova
chance.”

“Dex é canhoto” #sonho

“ É como se alguém estivesse me sacaneando, dizendo: Chegou perto, mas está sem sorte.”

“Não vá! Por favor! Eu te amo! Mude de idéia!”

Amanda Melanie 29/04/2012

Um livro impressionante!
Sabe aquela garota que sempre teve tudo só por que é bonita? Que conseguiu os caras mais lindos, popularidade, um emprego legal e o melhor noivo de todos? Então, essa é Darcy. Uma das protagonistas desse livro.

A outra é Rachel, uma garota inteligente, de beleza mediana, advogada, com trinta anos e solteirona. Ela é melhor amiga de Darcy desde a infância e sempre viu a amiga levando a melhor em tudo! E temos o terceiro protagonista: o noivo bonitão de Darcy, Dex. Ele foi amigo de Rachel no curso de Direito, mas ela achou que ele não era pro bico dela e resolveu apresentá-lo à amiga. Depois de 7 anos de relacionamento, Darcy e Dex vão se casar.

Em resumo, bem resumido, a história é essa. Porém, um fato muito importante faz com que a história seja mais interessante. No 30º aniversário de Rachel, ela e Dex são os últimos a saírem da festa, vão para um bar, bebem mais do que imaginaram e no dia seguinte acordam na mesma cama. Só que o pior não é isso... O pior é que eles não se sentem culpados pelo que fizeram.

Darcy é completamente insuportável. É a garota mais mimada, egoísta e idiota que existe. Ela quer ser superior em tudo e compete com Rachel em todos os sentidos. Só que ela nem desconfia que sua melhor amiga (e madrinha) está dormindo com seu noivo. Mas por Darcy sempre conseguir o que quer, Rachel acha que não tem chance de Dex romper o noivado para ficar com ela. Afinal, Darcy é mais linda, mais magra, mais confiante, mais sedutora, mais tudo e ela não é nada disso.

O livro é surpreendente. Não é a primeira vez que leio algo da Emily, mas mesmo assim me surpreendi. A história é contata por Rachel, o que nos faz nos identificarmos ainda mais com essa protagonista. No final, a história dá uma reviravolta inimaginável e o desfecho não é dos melhores, mas foi bem legal. E além de tudo, passa uma mensagem super importante sobre autoconfiança e respeito por si mesmo.

Eu gostei bastante. É um livro que te prende do começo ao fim. Não consegui parar de ler enquanto não cheguei à última página. Eu recomendo. Fiquei impressionada por serem folhas brancas. Geralmente demoro bastante para ler quando são folhas assim, mas essa história é tão impressionante, que não me atrapalhou em nada a cor das páginas. É uma leitura realmente encantadora. Você irá se surpreender!

Miriã Morellli 06/05/2012

Um dos melhores....
Estou na metade do livro, comecei tem apenas 2 dias e estou amando....

Samira Chasez 09/09/2012

O Noivo da Minha Melhor Amiga
Eu estava relutante em ler esse livro, pois, vão me achar louca, mas eu ODEIO o que a Rachel fez a Darcy porque andei lendo muitas resenhas sobre esse livro e na grande maioria dos casos a reação dos Blogueiros (as) era contrária a minha. Mas, voltando ao que estava falando li esse livro mais porque estava desesperadamente louca para ler Presentes da Vida, o qual é a continuação desse para quem não sabe, e não queria me perder na história por não ter lido o anterior.
O livro aborda o tema traição em vários sentidos, mas em minha opinião a pior traição não é aquela que se traí o noivo, mas sim a traição a sua melhor amiga. Acredito que não desculpa para esse tipo de traição, a personagem Rachel durante trechos do livro alegava que a Darcy era fútil e invejosa. Mas, se a Darcy era tão horrível assim porque ela continua amiga da Darcy? Vão me chamar de louca, mas considero a Rachel a verdadeira invejosa.
Em primeiro lugar ficava cobiçando o noivo da sua melhor amiga e depois num trecho mostrou claramente o ciúme que ela tinha da relação dos seus pais tinham com a Darcy.
Além disso, a Darcy em muitas vezes ao longo do livro mostrou a Rachel que a sua amizade era verdadeira. Mas, a Rachel parecia não enxergar isso, pois, estava já na faixa dos 30anos e estava desesperada para deixar de ser uma solteirona que acabou roubando o noivo da sua melhor amiga.
Eu não destruiria uma amizade de anos por causa de um homem. Pois, homens existem muitos, mas melhores amigas poucas. E como a Darcy vai poder confiar em alguém quando quem ela mais confiava traiu ela de muitas formas tudo por causa de um homem.
Eu vi o filme e fiquei louca para saber o que acontecia com a Darcy, pois, fiquei morrendo de pena dela. E quando descobriu que Presentes da Vida era a sequencia desse livro fiquei enlouquecida para ler ele. Mas, como eu ainda não tinha ele tive que aguentar um pouco e depois tiver que ler esse livro que a cada página eu pegava mais ódio da Rachel.
Eu não recomendaria esse livro, mas como o Presentes da vida é muito bom e é sequencia desses acho que vocês tem que ler os dois, mas digo sem dúvida nenhuma que a versão da Darcy é a melhor.

Lais 28/11/2012

O Noivo da Minha Melhor Amiga
Esse definitivamente foi para minha lista de favoritos, não posso negar. Logo no começo o livro me pegou de jeito, que quando percebi já tinha lido mais da metade em menos de quatro horas. O tempo todo eu fiquei ansiando por mais, sempre que podia dava uma lidinha rápida no livro — até no meio da aula —, tive que me segurar para não sair folheando-o para ver o que acontece depois.
Os personagens me cativaram, apesar da raiva mortal que tive da Rachel por seu uma fraca e do Dexter por ser tão idiota algumas vezes. Incrivelmente não fiquei com tanta raiva da Darcy, talvez por minha raiva te sido transferida para a Rachel por não fazer nada em relação ao que acontecia.
Adorei o final, foi melhor do que esperava. Adoro um barraco.
Nunca havia lido nenhum livro da Emily Giffin e depois desse pretendo ler os outros, inclusive a continuação desse livro contada pela Darcy. A escrita dela me cativou muito rápido como, até agora, nenhuma escritora conseguiu e espero que os outros livros sigam o mesmo padrão (cruza os dedos).

Duda 02/09/2012

O Noivo da Minha Melhor Amiga
A história é maravilhosa, cheia de romance e comédia. Achei que a autora enrolou um pouco na hora de contar, o que me desestimulou um pouco e me fez pensar em parar de ler. Ainda bem que não parei.
Eu recomendo, é só ter um pouquinho de paciência para ler e aguentar firme, porque em certo ponto o livro começa a prender o leitor. E, é claro, recomendo ler antes de assistir ao filme.

Catharina.Mattavel 21/11/2012

Adorei!!!
Gostei da história, dos personagens, da narração e principalmente do final.
É um livro meio difícil de largar depois que se começa a ler, porque a curiosidade fica grande e você quer logo saber o final.
Vale muito a pena ler. É bom demaaaaais esse livro.
5 estrelinhas.

TRK 09/10/2012

Review - O Noivo da Minha Melhor Amiga
(LEIA A RESENHA NO BLOG: http://thereviewkingdom.blogspot.com.br/2011/05/review-o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html)

Eu ia SIM postar essa Review ontem, maas o blogger se negou a deixar eu entrar na terça para escrever e ontem eu fui ao cinema (assistir exatamente o filme desse livro), então, mil desculpas.
Você deve provavelmente estar pensando algo do tipo 'OH MEU DEUS QUE CAPA FOFA, VOCÊ TEM ESSA VERSÃO?', e a resposta infelizmente é NÃO. Eu queria muuuito a versão em inglês com essa capa super cute, entretanto minha mãe queria ver o filme e eu disse que não iria ver até ler o livro, que já estava na minha lista há algum tempo, e então eu tive que correr e comprar a versão com a capa do filme (melhor do que a antiga brasileira, diga-se de passagem).

Eu nunca tinha lido nada da Emily, até que entrei em um blog (sorry, não lembro qual era)e me apaixonei pela história do livro, pela capa e etc. E sinceramente? O livro não me decepcionou. Eu confesso que demorei um pouco para terminar de ler, exatamente por ter começado alguns dias antes da estréia de Piratas e, é claro, eu tinha que me preparar para a Premiere.

O livro é um chick-lit gostoso de ler, com todas aquelas intrigas que todo mundo gosta. A nossa narradora é Rachel uma dessas garotas certinhas, que respeitam as regras e fazem exatamente o que as pessoas esperam. Do outro lado temos a melhor amiga de Rachel, Darcy, uma daquelas vadiazinhas (desculpa, mas é verdade) que se dá bem eu TUDO na vida.

E tudo tem ínicio no aniversário de 30 de Rachel. Festa surpresa organizada pela amiga, drinks, drinks, driks, e etc. Até que acaba sobrando apenas Dex, noivo de Darcy, e ela na festa. Os dois saem para mais alguns drinks e acabam tendo um caso. É claro que Rachel, com toda aquela coisa de boa menina, fica presa entre a amizade de uma vida inteira com Darcy e o sentimento que ela nem sabia que existia por Dex.

O livro é cheio de personagens interessantes, e a Darcy dá MUUITA raiva às vezes, mas ao mesmo tempo você fica com aquele sentimento estranho de 'elas são melhores amigas desde sempre, elas não podem simplesmente perder isso'. Cheinho de flashbacks da vida delas e é realmente engraçado ver os comentários da Rachel sobre as falas de Darcy.

Para finalizar a Review que já tá ficando grandinha, gostaria de dar uma menção honrosa à dois personagens: Hillary, amiga de Rachel, que realmente arrasa nas indiretas (CORTARAM ELA DO FILME) e Ethan, amigo de infância de Rach e Darcy, que vive em Londres e é SUPER fofo (não confiem no filme, ele é lindo haha).

RECOMENDO, sério, se você gosta de chick-lits, O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? E se você não gosta, LEIA E COMECE A GOSTAR.

PS: Caso você leia e goste, tem um outro livro contado pela Darcy. Não sei se é a mesma história, se é depois ou se começa em um ponto desse livro e vai além. Mas é sempre bom ver o outro lado da história né?

M! 05/12/2012

O noivo da minha "melhor amiga"?
Bom, esse é um daqueles raros casos no qual eu leio o livro após ver o filme.
Gostei de ambos.
Mas ao ler o livro e toda a descrição de Rachel eu me perguntei que tipo de amizade é essa? Porque sinceramente eu não dou lugar para nenhuma Darcy no meu ciclo de amizades não!
E não acho que o fato da Darcy ser um pé no saco arrogante justifique a traição de Rachel e Dexter.

Eu tenho uma opinião muito bem formada sobre esse lance todo de traição e é um assunto um tanto delicado de ser abordado.
Eu não acho que Rachel deveria ser melhor amiga de Darcy afinal. Na verdade não entendi como uma amizade desse tipo resistiu por tantos anos. Era natural que um dia acabasse.

É óbvio que o sentimento de Dex é genuíno e de longa data, mas como ele conseguiu mascará-lo por tanto tempo? Não entendo muito essa lógica de querer alguém e estar com outro alguém. Dupla traição.

Acho que ninguém é bonzinho nessa história e adorei o final NÃO conto de fadas. É bom ler um livro que traz a tona um assunto tão polêmico.
Eu adoro isso.
E gostei muito do livro e da narrativa que em nenhum momento foi muito descritiva, ou pouco detalhista.
Foi leve e empolgante.
Tudo na medida certa.
Sem baixos, só altos.
É o primeiro livro de Emily que eu leio e honestamente gostei.
Confesso que achei Rachel meio obcecada por Darcy e bastante insegura, mas nada que me tirasse o foco.
Vou rever o filme e adicionar uma nova autora na minha lista de favoritos.

Livia 19/11/2012

Quem nunca teve uma Darcy em sua vida??
Apesar de me irritar as vezes com a passividade da Rachel e a forma como ela se enxergava, sempre se diminuindo, curti a história! E confesso que algumas vezes me vi ali, no lugar da Rachel. Talvez por isso eu tenha gostado tanto. Uma leitura simples, prazerosa, leve... páginas que vão passando e você nem sente. Adorei o livro!!!

Rosa Maria 30/12/2012

Amizade no séc.Xl
Leve. Sem muita muitas surpresas, mas gostoso como um sábado à tarde sem nada p'ra fazer.
Fácil de ler e não faz ninguém chorar mas faz a rir , rir e suspirar !
O melhor do livro é o título .O conceito de amizade e questionável . O mesmo questionamento pode ser empregado fora da ficção.

Gabriela 23/01/2013

Já reli tantas vezes que nem sei. Um dos livros romance água com açúcar de que mais gosto, extremamente bem escrito, mas sou suspeita porque adoro a autora. Me identifiquei com os sentimentos de todos os personagens ao mesmo tempo. Quem fez o filme deveria ser banido da indústria cinematográfica.