O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Paula 10/03/2010

Pensei váárias vezes durante o livro, em dar duas ou três estrelinhas, só por a Rachel ser tão passiva, tão "songa-monga". Mas a virada que a história toma no final, é muito engraçada, vale muito a pena ler. A História é um tanto clichê, mas não deixa ela menos interessante por causa disso. Parece mais um roteiro de filme, todas as cenas vão passando na cabeça. Incrivel como o livro mexe com nossas emoções !!!

deniseayres 28/01/2011

Normalmente quando criamos uma expectativa grande sobre um livro, acabamos decepcionados.
Não aconteceu dessa vez.
Ouvi e li volumes e mais volumes de elogios sobre essa obra e descobri que todas as palavras não traduzem o prazer que essa leitura me trouxe.
Sublime!
Nesse livro, você vai conhecer a história de Rachel, uma jovem e bem sucedida advogada, apesar de insatisfeita com seu emprego, ganha muito bem.
Ao mesmo tempo, Rachel é uma filha dedicada e uma excelente amiga, até que sua sorte muda... ou não.
Já no inicio do livro, Darcy, que é melhor amiga de Rachel, faz uma festa surpresa de aniversário para ela.
Rachel está completando 30 anos e fica reflexiva, pensando no que havia planejado atingir nessa fase de sua vida.
Queria filhos e um marido apaixonado. No entanto, permanece solteira e sem perspectiva de apaixonar-se.
Durante a festa, Darcy bebe demais e acaba sendo carregada para casa pelo noivo Dex.
Entretanto, Dex é obrigado a voltar ao evento, que ocorria num bar, para resgatar a bolsa esquecida da noiva.
Com muita insistência os amigos o convencem a ficar mais um pouco.
As pessoas vão saindo e Dex e Rachel continuam bebendo e se divertindo.
Na realidade, eles são muito íntimos, ambos são advogados e se conhecem desde o curso de direito.
Rachel quem apresentou Dex para Darcy e hoje ela experiência a função de madrinha desse casamento.
Acontece que a noite termina e eles não param de beber e conversar.
Na volta para casa, durante uma curva do taxi, Rachel rola para o lado de Dex que prontamente a apara.
Não se define como o beijo começou, ou quem começou a beija quem, mas sabe-se que ele evolui de uma forma tão intensa que a cama é inevitável.
No dia seguinte, com ressaca física e moral, Rachel acorda na sua cama com Dex ao seu lado.
Dex não se arrepende da escolha e afirma que não estava bêbado, que escolheu estar com ela e fazer aquilo.
Daí surge um amor proibido, intenso, incontrolável, insano.
A autora faz uma extensa reflexão sobre o os valores de amizade, de moralidade e consequências de escolhas.
Acompanhamos as crises de birra de Darcy com irritação, ela tem o péssimo hábito de ser mandona, autoritária, manipuladora e competitiva. uiiiiiiiiii
Mas tenho que lembrar, que o livro é escrito sob o ponto de vista de Rachel, em primeira pessoa, o que põe em dúvida a fidedignidade dos fatos.
Apesar das crises da Darcy, ela é bem sucedida, é influente, bem relacionada, as pessoas gravitam ao seu redor.
Rachel já é uma sonsa, faz tudo pela amiga (menos deixar de dormir com o noivo dela haiuhaui) se anula, engole a própria auto estima, tudo pela amiga.
Muitas coisas acontecem, não seria justo soltar spoilers porque estou mega empolgada, mas advirto vocês: a história é cheia de reviravoltas e o final surpreendente.
Leiam! Se você for menina, gosta de um bom chick lit, vais pensar como uma legião de fãs... é certamente um dos melhores que li!
Não posso deixar passar que esse ano sai o filme baseado no livro, estréia em julho. \o/

gostou?

brunabenne 17/05/2011

Me identifiquei com Rachel, a garota que esta sempre tentando agradar a todos. Deixou que sua melhor amiga de infância Darcy, a influenciasse em várias decisões, por vezes mantendo-se submissa e sentindo-se incapaz, indesejada. É apenas quando esta prestes a perder seu grande amor que ela percebe os pequenos erros que cometeu deixando que Darcy se safasse de tudo. A história é verossimel, é possível se imaginar estando na pele de Rachel, e todas as decisões emocionais da personagem tornam-se pessoais. É paupavel o peso das decisões. O final, nao tão surpreendente, revela uma verdade: "para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também"

House of Chick 06/05/2012

Em “O Noivo da Minha Melhor Amiga” conhecemos a história de Rachel, uma jovem advogada que sonha com o amor verdadeiro. Quando completa 30 anos, sua melhor amiga desde sempre, Darcy, planeja uma festa para comemorar a data e um “incidente” acontece: Rachel acaba na cama com Dexter, amigo de Rachel desde a faculdade e noivo (eles estão juntos há muitos anos) de Darcy.

Rachel se vê numa enroscada e resolve esquecer essa noite, mas ela não consegue por causa de um motivo muito importante: ela é apaixonada por Dex. E ainda descobre que ele não estava bêbado naquela noite, tudo aconteceu com plena consciência dele. Mas o casamento de Darcy está próximo e Rachel precisa decidir se prefere conservar a antiga amizade ou viver um grande amor.

Geralmente lemos livros em que o personagem principal é aquele traído, e automaticamente ficamos do lado dele, afinal quem gostaria de estar no lugar da pessoa que está sendo enganada dessa maneira? Pelo menos eu não. Mas aqui conhecemos o lado do traidor, e muitas pessoas acabam sentindo um carinho, uma identificação pelo casal de traidores por conta da deliciosa narrativa de Emily Giffin.

Algumas vezes eu relaciono o livro que li a apenas uma palavra que poderia dizer muito sobre a história, talvez até mais do que diversos parágrafos. A palavra que, para mim, define “O noivo da minha melhor amiga” é, com certeza, hipocrisia. Afinal, ela reina sobre todos os capítulos, inclusive na hora de acontecer o final feliz.

Vejo por aí inúmeras pessoas falando maravilhas da história de amor de Dex e Rachel, e que simplesmente amam esse livro, algumas até o consideram favorito. E com isso me animei, ou melhor, me empolguei demais para começar a leitura. Só que, infelizmente, minhas expectativas não foram nem minimamente correspondidas e eu não gostei do que li. Gosto é muito relativo, e cada um tem o seu, e eu definitivamente não consegui sentir nem o mínimo de compaixão por essa história de amor entre os protagonistas.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/03/o-noivo-da-minha-melhor-amiga-emily.html

Dani Moraes 27/11/2009

Muito interessante... e fácil de ler, daqueles que vc lê de virada...
Legal tb se ver torcendo para a amiga que esta traindo e não pela a traída o q seria o mais comum...

Esse constante dilema de estar traindo a sua melhor amiga é o q há de mais interessante no livro.

Mari 02/12/2010

O Noivo da Minha Melhor Amiga by Café com Baunilha
Eu adorei este livro. No início, aparenta ser muito chato, mas ao desenrolar da história o livro é super envolvente e divertido.

O livro conta a história de Rachel, uma mulher que formou-se em direito, tem um trabalho fixo e uma melhor amiga, Darcy. Darcy aparenta ter a vida perfeita, sempre conseguindo os melhores caras e tendo tudo que sempre sonhou.
Na noite anterior ao dia do aniversário de Rachel, Darcy prepara uma pequena festa surpresa para ela e insiste a amiga á tomar uns drinques. No meio da festa, Darcy vai embora por estar muito bêbada e seu noivo Dex, permanece na festa.
No outro dia, Rachel acorda com o telefone tocando. Era Darcy dizendo que Dex não havia voltado em casa desde ontem. Quando Rachel se da conta, Dex havia dormido ao seu lado.
Rachel fica muito culpada com a situação, e começa a culpar-se como uma péssima amiga para Darcy. Depois que reflete bem sobre o assunto, Rachel percebe que Darcy não era uma amiga tão boa assim.

- Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com

Valdirene.Perez 11/07/2011

Adoro essa autora, ela escreve de uma maneira gostosa, envolvente, clara, cria situações embaraçosas mas recheadas de paixão.

Angela 05/04/2011

O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin
Eu só vou falar bem do livro do começo ao fim, pois eu o adorei.

Rachel é a típica certinha, boa filha, OTIMA amiga, inteligente, bonita na medida certa, advogada e está fazendo trinta anos.
Depois de uma festa de aniversário organizada pela sua melhor amiga Darcy, que é linda, extrovertida e tem muita sorte, Rachel acorda no dia seguinte na cama com Dex, que é ninguém menos que o noivo de Darcy, sua melhor amiga.

Dani 07/04/2011

Muito bom esse livro, você não tem vontade de parar de ler. E, eu adoro quando as situações se tornam interessantes e surpreendentes, como acontece no final.

Patrícia 26/04/2011

Sentimentos
Bom, a leitura desse livro é muito gostosa e rápida. Esse livro desperta sentimentos bons e sentimentos ruins. Vc sente raiva, pena, alegria e etc. Você torce pela Rachel e tem raiva da Darcy e em alguns momentos vc tb sente pena da Darcy por algumas atitudes infantis.
Vale a pena ler o livro! É uma leitura agradável e deixa um gostinho de "quero mais".

Ju Oliveira 24/04/2012

Perfeito!
Já faz alguns meses que li esse livro, e imediatamente me apaixonei por ele. Na verdade, já fazia um bom tempo que ele estava na estante, mas só quando recebi o livro "Presentes da Vida" na NC é que decidir lê-lo. Tudo isso porque, a história começa aqui nesse livro e Presentes da vida é a continuação da história. Então não fazia sentido eu ler o fim da história primeiro neh?

Foi o primeiro livro que li da Emily Giffin e já de cara virei super fã da autora. Eu sempre vi o amor declarado que as fãs de Chick-lit tem por ela, só agora entendo por que. Porque ela é demaaaais!

A sinopse já explica basicamente a história toda. Rachel é a advogada certinha que se apaixona por Dex, noivo de sua melhor amiga, Darcy. Dex foi seu companheiro na faculdade de Direito e Rachel sempre nutriu sentimentos por ele, mas era tímida demais para expôr esses sentimentos. O que ela não imaginava era que ao apresentar seu colega à sua melhor amiga, a linda, e mega convencida Darcy, ela estaria deixando escapar sua chance de ter algum relacionamento mais sério com Dex.

Dex e Darcy namoram por 7 anos e finalmente marcam a data do casamento. É claro que Rachel será a madrinha. Pois as duas são amigas desde a infância. No dia do aniversário de 30 anos de Rachel, ela acaba ficando com Dex. Quando acorda e percebe a besteira que fez, fica super arrependida e com remorsos por ter traído sua melhor amiga.

Rachel se sente super mal com a situação, e promete a si mesma que isso não irá acontecer novamente. Mas quando Dex telefona dizendo que gostou muito de ficar com ela e não se sente nem um pouco arrependido, Rachel não sabe mais o que fazer...

Ela se sente atraída pelo noivo de sua melhor amiga, mas nunca quis magoar Darcy. Mas então, ela começa a ver Darcy com outros olhos, começa a enxergar seus "pequenos defeitos". Darcy é egocêntrica, mandona, mimada, vive disputando tudo e todos com Rachel e é ela quem sempre ganha! Mas e agora, quem será que vai ganhar o coração do lindo Dex?

Eu gostei muito do livro, virou meu favorito e a autora também. Não conseguia parar de ler, e quando acabou, só o que me deixou mais animada é que eu já tinha o "Presentes da vida" para continuar me deliciando com esse trio maravilhoso.

O livro é escrito em primeira pessoa, é a Rachel quem nos conta sua história, temos somente o ponto de vista dela sobre a situação. Como se fosse uma amiga desabafando com você, tão simples e real é a linguagem da autora. O livro virou filme, que estreiou em Maio de 2011. Só assisti depois de ler os dois livros. E também amei o filme, lindo demais com a Kate Hudson (adoro) interpretando a (insuportável)Darcy.

Achei o máximo a cena em que está a Rachel e seu amigo Ethan no banco da praça conversando e sentadinha ao lado deles, Emily Giffin, lendo "Something blue" )Presentes da vida).

Um livro que eu super recomendo. Leiam "O noivo da minha melhor amiga" e em seguida "Presentes da vida". Assistam também o filme. Tenho certeza que vocês vão amar, assim como eu!

Mais resenhas: http://juoliveira.com/cantinho

Sam 23/07/2011

Books and Other Things - Resenha: O Noivo da Minha Melhor Amiga
Darcy e Rachel são melhores amigas. Dexter é o noivo de Darcy. Rachel e Dexter começam a ter um caso, do nada. E é com esse “quadro” que começa O Noivo da Minha Melhor Amiga, um livro que trata de um assunto até delicado, com personagens cativantes, e uma narrativa que nos deixa sempre com vontade de ler mais.

É aniversário de Rachel, e Darcy decide fazer uma super festa. Entre muitas cervejas e drinques, no final só restam Rachel e Dexter no bar, e eles decidem beber um pouco mais. Na hora de ir pra casa, acaba rolando um clima e eles vão pro apartamento dela. Bêbados, eles transam. E no dia seguinte, o mundo de Rachel vira de cabeça pra baixo.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/06/resenha-o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html

Keila Gonçalves 09/10/2011

O que você faz quando se apaixona pelo noivo da sua melhor amiga?
"O noivo da minha melhor amiga", conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan.

Rachel White é uma advogada que não está feliz com sua carreira, e ao completar 30 anos percebe que nada o que havia planejado na sua infância se concretizou: ela odeia o trabalho que escolheu, não tem um relacionamento estável e está muito longe de ter filhos. No entanto sua amiga linda-e-bem-resolvida Darcy está noiva de Dex, o seu grande amigo da faculdade.

Rachel e Darcy, são melhores amigas desde a infância. Darcy é linda, extrovertida, animada e sempre consegue o que quer - enquanto Rachel é tímida, boa menina, sempre segue as regras e acaba vivendo sempre na sombra de Darcy.

Em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy... Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex - Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex.
Os dois passam a se encontrar pelas costas de Darcy...mesmo achando que isso é errado, Rachel, não consegue se afastar de Dex, o que complica a sua situação, já que ela é madrinha do casamento dos dois.
Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso.
E, apesar da amizade a Darcy, Rachel começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos.

Ethan e Hilary que são os personagens mais engraçados da história
(amei os dois)e que dão todo o apoio pra que Rachel seja feliz - já
Darcy me tirou do serio durante toda a leitura...só liga pra ela mesma e acha que o mundo gira em torno dela.

O livro é otimo...vc rir, fica com raiva...o encanto que ele transmite é magnifico...