O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Beca 20/02/2010

ótimo!!! Adorei
Vale mto apena ler, é mto engraçado e vc acaba se identificando com rachel, a personagem principal, em certos momentos ficamos com raiva por ela ser tão passiva! E o mais legal é que mesmo vc sabendo que ela esta traindo a amiga vc não v dessa forma, pois o que ela sente pelo dex é sincero... Odiei a Darcy! hahahaha a autora do livro deve conhecer alguem desse jeito, pois a persongem é mto real e mto irritante tbm! Amei o final surpreendente, Recomendo ;)

Mari 02/12/2010

O Noivo da Minha Melhor Amiga by Café com Baunilha
Eu adorei este livro. No início, aparenta ser muito chato, mas ao desenrolar da história o livro é super envolvente e divertido.

O livro conta a história de Rachel, uma mulher que formou-se em direito, tem um trabalho fixo e uma melhor amiga, Darcy. Darcy aparenta ter a vida perfeita, sempre conseguindo os melhores caras e tendo tudo que sempre sonhou.
Na noite anterior ao dia do aniversário de Rachel, Darcy prepara uma pequena festa surpresa para ela e insiste a amiga á tomar uns drinques. No meio da festa, Darcy vai embora por estar muito bêbada e seu noivo Dex, permanece na festa.
No outro dia, Rachel acorda com o telefone tocando. Era Darcy dizendo que Dex não havia voltado em casa desde ontem. Quando Rachel se da conta, Dex havia dormido ao seu lado.
Rachel fica muito culpada com a situação, e começa a culpar-se como uma péssima amiga para Darcy. Depois que reflete bem sobre o assunto, Rachel percebe que Darcy não era uma amiga tão boa assim.

- Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com

Monique Reis 27/12/2009

é fantasticoo :) uma história que prende você do inicio ao fim . ameeeii :)

Paula 10/03/2010

Pensei váárias vezes durante o livro, em dar duas ou três estrelinhas, só por a Rachel ser tão passiva, tão "songa-monga". Mas a virada que a história toma no final, é muito engraçada, vale muito a pena ler. A História é um tanto clichê, mas não deixa ela menos interessante por causa disso. Parece mais um roteiro de filme, todas as cenas vão passando na cabeça. Incrivel como o livro mexe com nossas emoções !!!

Cris Oliveira 27/08/2011

Um livro que te prende do inicio ao fim.
Ele te envolve, emociona, dá raiva e no final te surpreende.
Um livro que nos faz pensar se existe o certo ou o errado, aquela atitude extremista.. que a vida não é preto ou branco, mas que existem as nuances que fazem com que vivamos plenamente com nossas dúvidas e incertezas.
Uma leitura super gostosa, que nos faz querer devorar cada página para saber o desenrolar da história.. será que o todo certinho e charmoso Dex vai largar a noiva para ficar com a Rachel? E no final você se surpreende totalmente!
Uma história que tem personagens com qualidade e defeitos! Isso sem falar das partes hilárias!
O finalzinho me deixou com gosto de quero mais.. agora é aguardar a tradução da continuação - "Something Blue" (o ponto de vista de Darcy)
Super recomendado!!!

Douglas 15/01/2010

Eu sempre ouvia falar desse livro, mas depois de um tempo resolvi olhar e gostei do que vi. Resolvi comprar e fui lendo bem calmo cada página mas depois do quinto capítulo não consiguia parar, a história fluia muito bem, tinha personagens da vida real com suas qualidades e defeitos.... E é um livro fabuloso,gostoso de se ler, leitura deliciosa,muito bem escrita, muito engraçado e um livro viciante.
A escritora deste livro é muito talentosa mesmo,uma ótima oportunidade pra quem deseja ler algo gostoso e engraçado. Uns dos melhores livros que já li

Andrea Hirano 02/03/2010

Vi muitas resenhas boooas desse livro e me intusiasmei!! Mas confesso que não gosto muito de livros de auto analise, sem muito diálogo, mas achei bem interessante! É um livro que põe a gente pra pensar, se de repente tudo que pensamos sobre a vida não deveria ser diferente se nós não agissemos diferentes!! kkk Sei lá se me entendem!! kkk Gostei de como mudou a vida de Rachel, e sem dúvida a Darcy é uma VACA!!!! Adorei o personagem do Ethan e da decisão do Dex!! Finais felizes são os melhores!!

Beca 03/03/2010minha estante
Intendo sim, a vida dela talvez teria sido diferente se não tivesse uma darcy a sugando tanto tempo... boa resenha! =)

*Rô Bernas 09/03/2011

Sabe aquele livro que te dá um frio na barriga como se a história fosse com vc? "Poisintão" rsss. É uma hitória que pode acontecer com qualquer pessoa e o desenrolar dela foi muito bem elaborado pela autora...amei!

Soube que até junho deste ano sai filme baseado neste livro...tem tudo pra ser bom!!!

PS.: existem muitas Darcy por aí #fato

Lisse 29/08/2010

O Noivo da Minha Melhor Amiga é excepcional! Contado de forma emocionante, é um livro pra qualquer garota amar.

Imagina você ficar em dúvida entre ser fiel a amiga e perceber que pode ter encontrado um grande amor, só que este é proibido pra você pois ele é o noivo da sua amiga?? Que dilema!

Conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy.

Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram.

Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava.

E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga.

À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos.

Resumindo, excelente!!!! Gosto como Rachel coloca suas dúvidas e sentimentos de forma muito clara, honesta, e confusa também. Recomendo!

Ynnah 04/10/2010

Muito bom!
Achei esse livro vagando pelo skoob e li né!
Adorei! ri, chorei, fiquei com raiva... muitas emoções iahia mas é um livro muito bom!
A Rachel que era ~comportada~ dá a louca no aniversário e fica com ninguém mais, ninguem menos que o noivo da melhor amiga.. como lidar? nao sei o que eu ia fazer... ficar com remorso, se sentindo muito mal pq ele é o noivo da SUA MELHOR AMIGA! com o passar do livro até eu já tava ficando é normal pq gente uma amiga que nem a Darcy... OMGG ela é muito muito ~quero a atenção SÓ pra mim~ desde pequena com a Rachel.. como que ela aguentou? desde fingir que um menino nao queria ficar com a Rach só pra ficar com ele? fingir que passou pra uma faculdade que a amiga morria de vontade de ir e na verdade não... querer sempre ser a melhor.. e isso sendo A melhor amiga.. amiga.. que amiga não? sai daqui iahiah

Mas com o desenrolar da história vc percebe que a Rach tem meeesmo que ficar com o Dex.. é uma coisa de muito antes.. desde a faculdade! é lindo lindo! juro que teve uma hora que eu pensei que ele ia enrolar ela que nem esses homens casados que enrolam a amante dizendo: aah eu vou falar com ela.. só estou esperando a oportunidade e bla bla bla..." mas no fim no fim... é leiam iahiha é muito bom!
é uma coisa que já é esperada, mas vale a pena ler sim!
eu peguei um ódio da Darcy que tudo que ela fazia/falava irritava ihahia mas depois passou e tudo ficou bem!
adorei o livro! sim sim!
x

SARITA 18/12/2010

Tudo que eu comentar soará como spoiler, por isso vou me ater a dar impressões:

Realmente o melhor Chick Lit que já li até hoje. A autora nos deixou próximas da realidade nos pequenos detalhes, como um relato banal sobre a Rachel ter acordado com os olhos ardendo porque não retirou as lentes de contato antes de dormir.

Por vezes, achei a Rachel vitimizada demais. Por vezes, senti o drama da "megera" da história, a Darcy. Mas não consegui ficar do lado de nenhuma das duas.

Vem aí "Something Blue", aguardo a tradução, contando o lado de Darcy. O que achei apropriadíssimo e de uma sacada ótima da Giffin.

Leitura muito prazerosa e simples. Recomendo bastante.

Dani Fuller 18/09/2010

22/09/2009
Bem Interessante...
Eu nem esperava nada do livro e adorei!

Fiquei totalmente encantada pela Rach e pelo Dex. adorei seus encontros.. nossa consegui passar toda a emoção para mim. Torci muito por eles.. apesar de achar um tanto errado o q aconteceu. Mas realmente não era para ser aquele casamento mesmo. Pena q o final realmente me deixou meio assim sem saber o q pensar.. queria mais histórias.

Cíntia Mara 20/03/2012

Mais ou menos
Enredo
Com o filme recente, duvido que alguém não saiba do que se trata. Emilly Giffin é famosa por falar de traição de uma forma diferente, explorando pontos de vista e opiniões que tornam mais difícil para o leitor se posicionar ao lado de um personagem. Acho interessante ver a situação de um ponto de vista não muito explorado - o de quem trai. É sempre muito fácil apontar culpados e vítimas do que admitir que todos têm suas falhas e suas virtudes. Ao contrário do filme, onde eu torci declaradamente pelo casal de traíras, no livro eu fiquei meio em dúvida, acho que por causa dos personagens.

Personagens
Darcy é menos insuportável quando não preciso olhar pra ela e ver a Kate Hudson. E Dex é bem menos encantador que o interpretado por Colin Egglesfield. E mais banana, eu achei. Só Rachel que não mudou muito. Uma tontinha em ambos, hahah. Fiquei com raiva dele, por não resolver a situação logo e, acredite, cheguei a ficar com pena da Darcy. No livro também não me deu aquela impressão de que Rachel e Dex foram feitos um para o outro, e Darcy era apenas uma pedra no caminho. O engraçado é que o filme é até bem fiel, nem eu entendi como posso ter tido impressões tão diferentes.

Coadjuvantes
Acho que eu deveria ter lido antes do filme, provavelmente iria gostar mais e não iria reparar em coisas que reparei. Por exemplo, que Ethan, o personagem mais legal do filme, quase não aparece no livro. E também não ficaria imaginando o Marcus como um grosso nojento, porque no livro ele é um cara normal. Meio rude, mas nada fora do estereótipo dos livros para os homens de Montana.

Identificação
Não, nunca fiquei com namorado/noivo/marido de ninguém! Também não fui traída. E nem pretendo!!! Eu me identifiquei com a solteirice de Rachel, só isso, haha. Com a parte de ser inteligente, bem sucedida, amiga dos homens... E também com os pensamentos sarcásticos dela. Pensando bem, o sarcasmo é meio incoerente com a tontice dela, mas deixa quieto.

Conclusão
O livro não é espetacular, como já vi muitas pessoas falando. É só... Legalzinho! Desperta algumas risadas e, ao mesmo tempo, faz pensar no que você faria se estivesse no lugar de um dos personagens. Quero ler a continuação, Something Blue (Presentes da Vida, Novo Conceito), dizem que é melhor.
www.cintiamcr.com.br

deniseayres 28/01/2011

Normalmente quando criamos uma expectativa grande sobre um livro, acabamos decepcionados.
Não aconteceu dessa vez.
Ouvi e li volumes e mais volumes de elogios sobre essa obra e descobri que todas as palavras não traduzem o prazer que essa leitura me trouxe.
Sublime!
Nesse livro, você vai conhecer a história de Rachel, uma jovem e bem sucedida advogada, apesar de insatisfeita com seu emprego, ganha muito bem.
Ao mesmo tempo, Rachel é uma filha dedicada e uma excelente amiga, até que sua sorte muda... ou não.
Já no inicio do livro, Darcy, que é melhor amiga de Rachel, faz uma festa surpresa de aniversário para ela.
Rachel está completando 30 anos e fica reflexiva, pensando no que havia planejado atingir nessa fase de sua vida.
Queria filhos e um marido apaixonado. No entanto, permanece solteira e sem perspectiva de apaixonar-se.
Durante a festa, Darcy bebe demais e acaba sendo carregada para casa pelo noivo Dex.
Entretanto, Dex é obrigado a voltar ao evento, que ocorria num bar, para resgatar a bolsa esquecida da noiva.
Com muita insistência os amigos o convencem a ficar mais um pouco.
As pessoas vão saindo e Dex e Rachel continuam bebendo e se divertindo.
Na realidade, eles são muito íntimos, ambos são advogados e se conhecem desde o curso de direito.
Rachel quem apresentou Dex para Darcy e hoje ela experiência a função de madrinha desse casamento.
Acontece que a noite termina e eles não param de beber e conversar.
Na volta para casa, durante uma curva do taxi, Rachel rola para o lado de Dex que prontamente a apara.
Não se define como o beijo começou, ou quem começou a beija quem, mas sabe-se que ele evolui de uma forma tão intensa que a cama é inevitável.
No dia seguinte, com ressaca física e moral, Rachel acorda na sua cama com Dex ao seu lado.
Dex não se arrepende da escolha e afirma que não estava bêbado, que escolheu estar com ela e fazer aquilo.
Daí surge um amor proibido, intenso, incontrolável, insano.
A autora faz uma extensa reflexão sobre o os valores de amizade, de moralidade e consequências de escolhas.
Acompanhamos as crises de birra de Darcy com irritação, ela tem o péssimo hábito de ser mandona, autoritária, manipuladora e competitiva. uiiiiiiiiii
Mas tenho que lembrar, que o livro é escrito sob o ponto de vista de Rachel, em primeira pessoa, o que põe em dúvida a fidedignidade dos fatos.
Apesar das crises da Darcy, ela é bem sucedida, é influente, bem relacionada, as pessoas gravitam ao seu redor.
Rachel já é uma sonsa, faz tudo pela amiga (menos deixar de dormir com o noivo dela haiuhaui) se anula, engole a própria auto estima, tudo pela amiga.
Muitas coisas acontecem, não seria justo soltar spoilers porque estou mega empolgada, mas advirto vocês: a história é cheia de reviravoltas e o final surpreendente.
Leiam! Se você for menina, gosta de um bom chick lit, vais pensar como uma legião de fãs... é certamente um dos melhores que li!
Não posso deixar passar que esse ano sai o filme baseado no livro, estréia em julho. \o/

gostou?

brunabenne 17/05/2011

Me identifiquei com Rachel, a garota que esta sempre tentando agradar a todos. Deixou que sua melhor amiga de infância Darcy, a influenciasse em várias decisões, por vezes mantendo-se submissa e sentindo-se incapaz, indesejada. É apenas quando esta prestes a perder seu grande amor que ela percebe os pequenos erros que cometeu deixando que Darcy se safasse de tudo. A história é verossimel, é possível se imaginar estando na pele de Rachel, e todas as decisões emocionais da personagem tornam-se pessoais. É paupavel o peso das decisões. O final, nao tão surpreendente, revela uma verdade: "para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também"