O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Naiara 30/09/2010

Gostei e MUITO desse livro, uma boa surpresa, não gosto muito de "chick lit", mas achei a situação e os personagens tão verdadeiros que iniciei a leitura e ficava sempre curiosa pra saber o que ia acontecer. Vale a pena ler!!

Tati 15/11/2009

Imperdível, apaixonante, fofo
Gente, pq demorei tanto pra ler este livrooo????? Simplesmente um dos melhores romances que já li até agora, e com toda a certeza, entrou para a minha lista de favoritos!!!!!

Rachel é amiga de Darcy há anos, desde a infância, mas sempre se sentiu inferior à amiga além de a própria Darcy fazer com que elase sentisse assim. Mas as vésperas do casamento de Darcy com Dexter, antigo amigo e colega de faculdade de Rachel, Dex simplesmente agarra Rachel e a leva para cama, e é aí que começa toda confusão...

Um romance que não te deixa largar o livro, que faz com que vc se identifique com Rachel e fique torcendo para que as coisas se resolvam de uma vez! Daqueles que dá uma dorzinha no coração qdo a gente acaba de ler!! E se vc ainda não leu, corre lá, pq assim como e vc irá devorar este livro!!

Tati Gagliardi 16/09/2009

Barbaro !!!
Amei .. não sei se pq me identifiquei nesse livro ..
pq definitivamente eu tenho uma amiga Darcy em minha vida !!!
rsrsrs
otimo e divertido

Lidianne Oliveira 07/04/2024

Já conhecia o filme mas sempre tive curiosidade de ler o livro.
Adorei o filme e apesar de algumas coisinhas diferentes, também amei o livro.

Cacá 08/07/2010

Rachel passou a vida fazendo tudo certinho. Tudo. Até que na noite em que comemorava seus 30 anos, numa festa surpresa preparada por sua amiga sempre perfeita e que tinha tudo Darcy, é assombrada pela constatação de que não tinha nada do que sonhou ter aos 30: marido, filhos, uma carreira de sucesso. Ao invés disso está sozinha e tem um emprego que odeia. Entre um acontecimento e outro e após alguns drinques a mais, ela acaba na cama com Dex.

A princípio ela fica arrependida, se sente culpada, achando que cometeu um grande erro e que o “Incidente” nunca mais poderia ser mencionado. Tudo começa a mudar quando Dex confessa que não estava tão bêbado assim e não se arrepende nem um pouco do que aconteceu... De repente, aquele cara lindo, que é seu amigo há anos, desde que fizeram a faculdade de Direito juntos, que você nunca imaginou que pudesse se interessar por você e que por isso você, inclusive, o apresentou à sua melhor amiga, te diz que não consegue parar de pensar em você... E agora?

Resenha completa no blog:

Mah Livio 30/08/2009

Adoreii

História muito bem desenvolvida..
Traz assuntos delicados relacionados ao seu modo de se ver(no caso de rachel) e como se relacionar com os outros...
Maravilhoso !!

12/09/2009

Este livro é perfeito na minha opinião, fala de amizades nem sempre tão boas, atração por uma pessoa que já tem dona e se vale a pena ter a sua felicidade as custas da de outra pessoa.......Eu amei d+....
Engraçado e sensível!

Kelly 29/06/2010

Gera uma ótima discussão! Recomendo!!!
Leia aqui: http://bibliolatras.blogspot.com/2010/06/o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html

Kelly 16/12/2010minha estante
Após terminar a leitura eu fiquei meio que em cima do muro. Quanto a quem atribuir culpa e ver quem era a verdadeira vítima. Eu não vou contar como as coisas terminam, mas vou deixar minha impressões sobre os personagens:

Darcy é aquela pessoa que simplesmente precisa chamar a atenção (li uma crítica sobre o livro Something blue, contado do ponto de vista da Darcy, que a chama de Scarlett O?Hara dos tempos modernos). Ela é linda, popular, poderosa e gosta de ver suas vontades feitas. O tipo que faz biquinho até você ceder e realizar o que quer, ou seja, manipuladora. OK, antes que vocês me chamem de maldosa, eu vou logo dizendo: Darcy, ainda que com todos esses defeitos é uma amiga legal, ela realmente consegue ser um amor às vezes.

Rachel, ao contrário da amiga, é o tipo mais discreto e que acaba vivendo à sombra de Darcy. Possivelmente acostumada desde a infância com o gênio da amiga, ela vive uma relação meio que passiva com Darcy. Ela é a certinha.

Dexter, apesar de ser um cara super charmoso (pelo que a autora descreve) e bem sucedido, é um covarde. Se ele é a parte comprometida, ele deve dar o passo de resolver logo a situação do triângulo. Conseguiu me dar mais raiva que a Darcy.

Então vocês pe perguntam: Kelly, de que lado você está, afinal? E eu respondo: de nenhum. Dex traiu Darcy. Rachel traiu Darcy. Darcy é insuportável (pelo menos pra mim). Por mais que Darcy merecesse cair do cavalo, traição de amiga é simplesmente inaceitável. Se sua melhor amiga te trai, em quem você vai confiar?

Rafaella 28/09/2009

Como gostar da mocinha que rouba o noivo da melhor amiga? Talvez esta seja uma indagação pertinente ao iniciar o livro, porque é difícil imaginar uma situação semelhante sem odiar a traidora. Mas é quase impossível não torcer por Rachel, se identificar com sua vida certinha e também querer jogar tudo para o alto e ser feliz.

Danny 01/12/2009

Achei o livro super engraçado! Devorei em menos de dois dias!

*Rô Bernas 09/03/2011

Sabe aquele livro que te dá um frio na barriga como se a história fosse com vc? "Poisintão" rsss. É uma hitória que pode acontecer com qualquer pessoa e o desenrolar dela foi muito bem elaborado pela autora...amei!

Soube que até junho deste ano sai filme baseado neste livro...tem tudo pra ser bom!!!

PS.: existem muitas Darcy por aí #fato

Andrea Hirano 02/03/2010

Vi muitas resenhas boooas desse livro e me intusiasmei!! Mas confesso que não gosto muito de livros de auto analise, sem muito diálogo, mas achei bem interessante! É um livro que põe a gente pra pensar, se de repente tudo que pensamos sobre a vida não deveria ser diferente se nós não agissemos diferentes!! kkk Sei lá se me entendem!! kkk Gostei de como mudou a vida de Rachel, e sem dúvida a Darcy é uma VACA!!!! Adorei o personagem do Ethan e da decisão do Dex!! Finais felizes são os melhores!!

Beca 03/03/2010minha estante
Intendo sim, a vida dela talvez teria sido diferente se não tivesse uma darcy a sugando tanto tempo... boa resenha! =)

Douglas 15/01/2010

Eu sempre ouvia falar desse livro, mas depois de um tempo resolvi olhar e gostei do que vi. Resolvi comprar e fui lendo bem calmo cada página mas depois do quinto capítulo não consiguia parar, a história fluia muito bem, tinha personagens da vida real com suas qualidades e defeitos.... E é um livro fabuloso,gostoso de se ler, leitura deliciosa,muito bem escrita, muito engraçado e um livro viciante.
A escritora deste livro é muito talentosa mesmo,uma ótima oportunidade pra quem deseja ler algo gostoso e engraçado. Uns dos melhores livros que já li

Cris Oliveira 27/08/2011

Um livro que te prende do inicio ao fim.
Ele te envolve, emociona, dá raiva e no final te surpreende.
Um livro que nos faz pensar se existe o certo ou o errado, aquela atitude extremista.. que a vida não é preto ou branco, mas que existem as nuances que fazem com que vivamos plenamente com nossas dúvidas e incertezas.
Uma leitura super gostosa, que nos faz querer devorar cada página para saber o desenrolar da história.. será que o todo certinho e charmoso Dex vai largar a noiva para ficar com a Rachel? E no final você se surpreende totalmente!
Uma história que tem personagens com qualidade e defeitos! Isso sem falar das partes hilárias!
O finalzinho me deixou com gosto de quero mais.. agora é aguardar a tradução da continuação - "Something Blue" (o ponto de vista de Darcy)
Super recomendado!!!

Paula 10/03/2010

Pensei váárias vezes durante o livro, em dar duas ou três estrelinhas, só por a Rachel ser tão passiva, tão "songa-monga". Mas a virada que a história toma no final, é muito engraçada, vale muito a pena ler. A História é um tanto clichê, mas não deixa ela menos interessante por causa disso. Parece mais um roteiro de filme, todas as cenas vão passando na cabeça. Incrivel como o livro mexe com nossas emoções !!!