O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Lud 06/06/2011

Muito bom!!
O que posso falar de O Noivo da Minha Melhor Amiga sem dizer que é “perfeito”, “impossível parar de ler”, etc...?

Bom, uma das coisas que eu mais gostei foi que a autora, Emily Griffin, é bem direta: ela não enrola e o livro já começou “quente”. O enredo é super viciante, tanto que li madrugada afora porque não conseguia dormir sem saber o final (eta vício! ).

Mas o que eu achei mais interessante foi que a estória é tão envolvente que é impossível você ser “indiferente” a ela, é como o jogo do “Ama ou Odeia” do James a certa altura do livro. Senti ódio “mortal” pela Darcy em grande parte do livro, me apaixonei pela Rachel e pelo Dex (mas também senti raiva pela passividade dela e também pela indecisão dele) e simplesmente caí de amores pelo Ethan (como ele é fofo!).

E, por mais que pareça ser um chick lit superficial, definitivamente não é. A Emily Griffin entra a fundo na amizade entre Rachel e Darcy e mostra certas nuances que mudam totalmente o rumo da estória. Além disso, ele é bem realista, porque quem já não teve (ou tem) alguma amiga que seja pelo menos um pouquinho parecida com a Darcy? Eu pelo menos já tive... :/

Enfim, o livro é excelente e vale, e muito, a pena ler!
Douglas P Da Silva 08/06/2011minha estante
Também quero ler!

Douglas P Da Silva 12/12/2011minha estante
Emily Giffin consegue transmitir esse julgamento de valores para suas obras e, no fim das contas, você não consegue dizer quem está certo ou errado, simplesmente porque todos são humanos e possuem suas falhas.

Monique Reis 27/12/2009

é fantasticoo :) uma história que prende você do inicio ao fim . ameeeii :)

*Rô Bernas 09/03/2011

Sabe aquele livro que te dá um frio na barriga como se a história fosse com vc? "Poisintão" rsss. É uma hitória que pode acontecer com qualquer pessoa e o desenrolar dela foi muito bem elaborado pela autora...amei!

Soube que até junho deste ano sai filme baseado neste livro...tem tudo pra ser bom!!!

PS.: existem muitas Darcy por aí #fato

Andrea Hirano 02/03/2010

Vi muitas resenhas boooas desse livro e me intusiasmei!! Mas confesso que não gosto muito de livros de auto analise, sem muito diálogo, mas achei bem interessante! É um livro que põe a gente pra pensar, se de repente tudo que pensamos sobre a vida não deveria ser diferente se nós não agissemos diferentes!! kkk Sei lá se me entendem!! kkk Gostei de como mudou a vida de Rachel, e sem dúvida a Darcy é uma VACA!!!! Adorei o personagem do Ethan e da decisão do Dex!! Finais felizes são os melhores!!

Beca 03/03/2010minha estante
Intendo sim, a vida dela talvez teria sido diferente se não tivesse uma darcy a sugando tanto tempo... boa resenha! =)

Douglas 15/01/2010

Eu sempre ouvia falar desse livro, mas depois de um tempo resolvi olhar e gostei do que vi. Resolvi comprar e fui lendo bem calmo cada página mas depois do quinto capítulo não consiguia parar, a história fluia muito bem, tinha personagens da vida real com suas qualidades e defeitos.... E é um livro fabuloso,gostoso de se ler, leitura deliciosa,muito bem escrita, muito engraçado e um livro viciante.
A escritora deste livro é muito talentosa mesmo,uma ótima oportunidade pra quem deseja ler algo gostoso e engraçado. Uns dos melhores livros que já li

Cris Oliveira 27/08/2011

Um livro que te prende do inicio ao fim.
Ele te envolve, emociona, dá raiva e no final te surpreende.
Um livro que nos faz pensar se existe o certo ou o errado, aquela atitude extremista.. que a vida não é preto ou branco, mas que existem as nuances que fazem com que vivamos plenamente com nossas dúvidas e incertezas.
Uma leitura super gostosa, que nos faz querer devorar cada página para saber o desenrolar da história.. será que o todo certinho e charmoso Dex vai largar a noiva para ficar com a Rachel? E no final você se surpreende totalmente!
Uma história que tem personagens com qualidade e defeitos! Isso sem falar das partes hilárias!
O finalzinho me deixou com gosto de quero mais.. agora é aguardar a tradução da continuação - "Something Blue" (o ponto de vista de Darcy)
Super recomendado!!!

Paula 10/03/2010

Pensei váárias vezes durante o livro, em dar duas ou três estrelinhas, só por a Rachel ser tão passiva, tão "songa-monga". Mas a virada que a história toma no final, é muito engraçada, vale muito a pena ler. A História é um tanto clichê, mas não deixa ela menos interessante por causa disso. Parece mais um roteiro de filme, todas as cenas vão passando na cabeça. Incrivel como o livro mexe com nossas emoções !!!

Cacá 08/07/2010

Rachel passou a vida fazendo tudo certinho. Tudo. Até que na noite em que comemorava seus 30 anos, numa festa surpresa preparada por sua amiga sempre perfeita e que tinha tudo Darcy, é assombrada pela constatação de que não tinha nada do que sonhou ter aos 30: marido, filhos, uma carreira de sucesso. Ao invés disso está sozinha e tem um emprego que odeia. Entre um acontecimento e outro e após alguns drinques a mais, ela acaba na cama com Dex.

A princípio ela fica arrependida, se sente culpada, achando que cometeu um grande erro e que o “Incidente” nunca mais poderia ser mencionado. Tudo começa a mudar quando Dex confessa que não estava tão bêbado assim e não se arrepende nem um pouco do que aconteceu... De repente, aquele cara lindo, que é seu amigo há anos, desde que fizeram a faculdade de Direito juntos, que você nunca imaginou que pudesse se interessar por você e que por isso você, inclusive, o apresentou à sua melhor amiga, te diz que não consegue parar de pensar em você... E agora?

Resenha completa no blog:

Lidianne Oliveira 07/04/2024

Já conhecia o filme mas sempre tive curiosidade de ler o livro.
Adorei o filme e apesar de algumas coisinhas diferentes, também amei o livro.

Rafaella 28/09/2009

Como gostar da mocinha que rouba o noivo da melhor amiga? Talvez esta seja uma indagação pertinente ao iniciar o livro, porque é difícil imaginar uma situação semelhante sem odiar a traidora. Mas é quase impossível não torcer por Rachel, se identificar com sua vida certinha e também querer jogar tudo para o alto e ser feliz.

Kelly 29/06/2010

Gera uma ótima discussão! Recomendo!!!
Leia aqui: http://bibliolatras.blogspot.com/2010/06/o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html

Kelly 16/12/2010minha estante
Após terminar a leitura eu fiquei meio que em cima do muro. Quanto a quem atribuir culpa e ver quem era a verdadeira vítima. Eu não vou contar como as coisas terminam, mas vou deixar minha impressões sobre os personagens:

Darcy é aquela pessoa que simplesmente precisa chamar a atenção (li uma crítica sobre o livro Something blue, contado do ponto de vista da Darcy, que a chama de Scarlett O?Hara dos tempos modernos). Ela é linda, popular, poderosa e gosta de ver suas vontades feitas. O tipo que faz biquinho até você ceder e realizar o que quer, ou seja, manipuladora. OK, antes que vocês me chamem de maldosa, eu vou logo dizendo: Darcy, ainda que com todos esses defeitos é uma amiga legal, ela realmente consegue ser um amor às vezes.

Rachel, ao contrário da amiga, é o tipo mais discreto e que acaba vivendo à sombra de Darcy. Possivelmente acostumada desde a infância com o gênio da amiga, ela vive uma relação meio que passiva com Darcy. Ela é a certinha.

Dexter, apesar de ser um cara super charmoso (pelo que a autora descreve) e bem sucedido, é um covarde. Se ele é a parte comprometida, ele deve dar o passo de resolver logo a situação do triângulo. Conseguiu me dar mais raiva que a Darcy.

Então vocês pe perguntam: Kelly, de que lado você está, afinal? E eu respondo: de nenhum. Dex traiu Darcy. Rachel traiu Darcy. Darcy é insuportável (pelo menos pra mim). Por mais que Darcy merecesse cair do cavalo, traição de amiga é simplesmente inaceitável. Se sua melhor amiga te trai, em quem você vai confiar?

12/09/2009

Este livro é perfeito na minha opinião, fala de amizades nem sempre tão boas, atração por uma pessoa que já tem dona e se vale a pena ter a sua felicidade as custas da de outra pessoa.......Eu amei d+....
Engraçado e sensível!

Mah Livio 30/08/2009

Adoreii

História muito bem desenvolvida..
Traz assuntos delicados relacionados ao seu modo de se ver(no caso de rachel) e como se relacionar com os outros...
Maravilhoso !!

Tati Gagliardi 16/09/2009

Barbaro !!!
Amei .. não sei se pq me identifiquei nesse livro ..
pq definitivamente eu tenho uma amiga Darcy em minha vida !!!
rsrsrs
otimo e divertido

Tati 15/11/2009

Imperdível, apaixonante, fofo
Gente, pq demorei tanto pra ler este livrooo????? Simplesmente um dos melhores romances que já li até agora, e com toda a certeza, entrou para a minha lista de favoritos!!!!!

Rachel é amiga de Darcy há anos, desde a infância, mas sempre se sentiu inferior à amiga além de a própria Darcy fazer com que elase sentisse assim. Mas as vésperas do casamento de Darcy com Dexter, antigo amigo e colega de faculdade de Rachel, Dex simplesmente agarra Rachel e a leva para cama, e é aí que começa toda confusão...

Um romance que não te deixa largar o livro, que faz com que vc se identifique com Rachel e fique torcendo para que as coisas se resolvam de uma vez! Daqueles que dá uma dorzinha no coração qdo a gente acaba de ler!! E se vc ainda não leu, corre lá, pq assim como e vc irá devorar este livro!!