O Amor nos Tempos de Cólera

O Amor nos Tempos de Cólera Gabriel García Márquez




Resenhas - O Amor nos Tempos do Cólera


1001 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Lanny 17/10/2022

Um tratado de amor!
?(?)seu domínio invencível, seu amor impávido, e se assustou com a suspeita tardia de que é a vida, mais que a morte, a que não tem limites.?

Um amor de adolescência, tímido, próximo e distante, à espera de um tempo angustiante.
Um amor tardio!
Gleidson 17/10/2022minha estante
Livro maravilhoso!! Eu quero muito reler esse livro!




Karine.Medeiros 30/09/2020

Incrível
Tantas coisas subtendidas que nem dá pra crer que foi escrito no século 18. Poesia em cada frase. Mas não poesia de amor, e sim de uma vida real, e do amor como muitas vezes é: doloroso, impulsivo, racional e insistente!
Marinho 04/10/2020minha estante
Como assim escrito no século 18? O livro é de 1985!




Rebeca Paiva 30/08/2021

Não é uma história de amor
É um livro muito bom,bastante denso. Há enormes críticas sobre o amor mascarado, com várias problemáticas. Se for ler,esteja preparado para vários socos no estômago.
Jess 30/08/2021minha estante
Levei um tempo para diluir, Especialmente a relação dele com a America, realismo é sempre sinônimo de inquietação pra mim. Mas que construção de personagens, maravilhoso.




Dani Rausis 02/02/2022

Narrativa Cativante
Amor nos Tempos do Cólera começou a ser escrito em 1984 por Gabriel José García Márquez (1927 a 2014), em Cartagena de las Índias. A história de amor de Florentino Ariza e Fermina Daza foi baseada no romance de seus pais. Assim como seu pai, Florentino era telegrafista, violinista e poeta e passa quase 54 anos de sua existência fazendo planos para ficar com Fermina. Enquanto o improvável não acontece e sem ser de fato correspondido, Florentino, a meu ver, um garanhão contumaz, vive como gosta, conquistando e sendo conquistado e vivenciando amores clandestinos e por vezes controversos, na calada do dia e da noite, sem deixar qualquer suspeita que possa interferir em seus planos. E funciona. Fermina passa incólume sobre a vida de Florentino. Em uma literatura de realismo fantástico agradável, experimentamos as emoções dos acontecimentos na vida dos personagens e nos experimentamos nessa leitura. Os sentimentos são intensos e a vida flui como pode, nos deixando reflexivos sobre a realidade que acontece camuflada pelas normas e os bons costumes, e sobre o quanto somos breves.
Rafael Kerr 02/02/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.




Jana 02/05/2021

Amor e ódio
Meu primeiro livro do Gabo, amei e odiei ao mesmo tempo!! Gostei muito de algumas partes, principalmente como ele construía o personagem, mas não gostei em alguns momentos por excesso, no meu humilde ponto de vista, de detalhes que tornavam a leitura cansativa demais! Peguei um ranço fortíssimo por um personagem e algumas situações foi difícil de digerir!! A construção da história em si é boa!
Carol 27/06/2021minha estante
Concordo, a cena de estuoro descrito com doçura ja me deu vontade de queimar o livro e autor




Michele 21/03/2021

Que prazer é ler as obras do Gabo
Pra mim, não há nada mais bonito na literatura do que a narrativa de García Márquez. A sua contação de histórias, seu humor, sua ironia e, principalmente, seu jeito poético são inigualáveis.

Mais uma vez, impecável.
Mari 21/03/2021minha estante
Sou fã tbm!




spoiler visualizar
amanda.luisa.520 07/07/2020minha estante
Concordo contigo e senti vontade de entrar no livro pra bater em Florentino. Mandar uma carta pros pais dela e dizer: Olha só, tem algo errado aqui SALVEM ESSA MENINA!




Manu 09/08/2021

Um Amor além do tempo...
O que dizer dessa história?! Na minha opinião, esse livro é o romance mais diferente que ja li, afinal o leitor acompanha as fases da vida e do amor das personagens principais. Eu simplesmente amei, amei a narrativa, amei como o autor consegue te prender na história. Apenas não gostei muito do final, porém é um livro que vale a pena!
Ana Sá 09/08/2021minha estante
Vou começar em breve... Fiquei animada com a sua resenha!




Ro Guergolet 11/06/2009

Ótimo
Um livro nos traz diversas reflexões de como somos ou podemos ser, amor nos tempos do cólera é um livro que te faz pensar em diversas coisas, Juvenal Urbino representa o homem que te rouba a mulher sem querer e que não merece seu ódio por não ser uma má pessoa e sim mais um que sentiu e viu o que de especial tem nela, e o que nos irrita nesses homens é exatamente a coisa de nos identificarmos com eles, Florentino é um cara que luta pelo amor até as últimas consequências, tenho impressão que se perguntarmos a ele se valeu a pena deixar o coração fechado a vida toda, ele diria que o primeiro beijo valew a pena, por mais que o cheiro de velhos tenha incomodado.
Já a FIrmina, mulher forte, ruim, geniosa feito a maioria das mulheres mais amadas, é um icone de mulher que não tem culpa nenhuma das situações que são colocadas e sentimentos.
Graça 22/08/2010minha estante
Pois é Ro, O nosso querido personagem Florentino Ariza, guardou seu coração durante uma vida para sua Firmina, mas conseguiu fazer sua história ao lado das mais diferentes mulheres, o que o tornou um homem muito interessante. Foi impossivel não dividir sentimentos com este personagem. O livro é 10, um presente de Gabriel Garcia Marques.




Jamila 12/12/2022

Gabo ?
Eu demorei pra terminar esse livro, Gabo não brinca em serviço não, mas é preciso pausas para digerir. Uma história de amor(?) que espera cinquenta e três anos, sete meses e onze dias para acontecer, esse é o tempo que Florentino Ariza espera para viver seu amor (obsessivo) por Fermina Daza, mas nesses anos todos muita coisa aconteceu.
.
.
Trecho ??
?O problema do casamento é que se acaba todas as noites depois de se fazer amor, e é preciso tornar a reconstruí-lo todas as manhãs antes do café?
Carol 18/04/2023minha estante
Eu grifei no meu Kindle essa parte tbm: O problema do casamento é que se acaba todas as noites depois de se fazer amor, e é preciso tornar a reconstruí-lo todas as manhãs antes do café.




spoiler visualizar
Kamis 18/09/2022minha estante
Cólera




thai 29/05/2023

Do amor
Demorei três semanas e dois dias para terminar esse livro.
Entre indas e vindas ?do 🤬 #$%!& ?, pude me aprofundar na vida e formação de Florentino e sua pá de amores inconsequentes, entregues e desnorteantes, Juvenal e sua carreira médica extensa, legado interminável e morte inconfundível e, sem menos importância, Fermina Daza e sua com fantasmas do passado acobertou por um presente aconchegante e facilmente acostumavel.
Mesmo com suas 400+ páginas, letras miúdas e descrições estarrecedores, sinto no meu âmago que Gabo, se tivesse a chance, poderia contar essa, e todas suas outras histórias, pelo resto de uma vida. A facilidade com que esse homem consegue imaginar e transmitir é fascinante para qualquer um que possa, e eu espero que façam, colocar suas mãos juvenis de amor em um dos livros desse romântico incurável.
Digo mãos juvenis, aliás, por ser uma das primeiras lições que tomo da obra: a muita idade acumulada não te tira a capacidade de amar, só a aumenta. Gabo nos transporta para um universo em que um amor passado de anos apenas se torna mais forte. Nunca tendo esquecido seu primeiro amor, um homem vive muitas vidas antes de ter, finalmente, a elegida por ele mesmo.
Ainda assim, não posso simplesmente deixar de lado a clara pedofilia com America Vicuña: um homem passado dos 70 e uma menina colegianda me enojou, revirou-me o estômago e quase me fez esquecer todas as boas memórias que consegui lendo o livro. Ainda não sabendo como reagir, tento tirar da leitura aquilo que me moveu de um jeito pleno: a formação de um coração forte e apaixonado.
Uma boa leitura, para falar o óbvio.
thai 29/05/2023minha estante
acabo de perceber q o skoob me censurou




Sha 21/11/2022

Chorei ??
Durante a leitura me perguntava, se o amor que Florentino Ariza sentia por Fermina Daza persistiria se eles tivessem vivido a vida juntos, durante a leitura percebemos que Fermina Daza não era nada fácil de lidar haha.
Max 21/11/2022minha estante
Lindo livro!?




Selennie 09/09/2018

Todas as formas de amor reais descascadas. García Márquez é uma delícia de ler, só não gostei dos capítulos muito longos sem pausa.
Janaina 22/10/2018minha estante
De fato, tbm achei os capítulos excessivamente longos.




Bart 17/04/2019

O Amor nos Tempos do Cólera
*Gabriel García Márquez*

Confesso que o início desse livro foi meio difícil, o estilo dele não estava "batendo", citando uma amiga q ficou admirada por eu estar lendo romance "esse livro é ótimo p/curar insônia..." (ela é má sim!) kkkkkkkkk! Mas tem um momento que o livro engrena..., por coincidência foi depois de eu entregar meus mais pesados da faculdade! E fica mt interessante! Qnd o cara é um monstro da literatura mundial...não tem jeito!!


O livro conta história de três personagens: Florentino Ariza, Fermina Daza e Juvenal Urbino.
50 anos atrás, Florentino era mensageiro, e em uma dessas entregas ele conhece Fermina pela qual se apaixona perdidamente, e começam a trocar cartas longas apaixonadas, até q o pai dela diz q ele é só um mensageiro, e q ele não servia, então Fermina é mandada p/casa de uma prima, e seu pai ainda ameaça Florentino. Tempos depois qnd volta, ela diz p/Florentino q td foi uma ilusão e q ele desistisse dela, e mais algum tempo depois, Fermina sob suspeita do cólera, conhece um jovem medido Juvenal Urbino ... eu já digo q eles casam... mas se quiser saber... já sabe... a história ainda vai começar!!

Cheguei a pensar q não fosse, mas o livro é excelente!
kel 17/04/2019minha estante
As vezes morro de rir com esses comentários nas suas resenhas!!kkkkkkkkkk




1001 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |