Uma Noite de Amor

Uma Noite de Amor Mary Balogh

Resenhas - Uma Noite de Amor

1 | 2 | 3 | 4

Tamara 26/05/2021

"Não é possível dominar a natureza. Sempre renasce."
Mary Balogh segue sendo a escritura com muitos altos e pouquíssimos baixos. Comecei a leitura já conhecendo os personagens (pela série O Clube dos Sobreviventes) então eu já sabia o desfecho ( como se todo final de romance de época não fosse óbvio né, e não estou reclamando) mas mesmo assim o livro me surpreendeu.

Por ser um romance, seria de se esperar que o foco da história fosse um casal, mas na verdade o enredo é todo baseado na Lily, uns dos personagens mais bem construídos da Mary. Para não ser injusta, o Neville foi um personagem muito fofo que agregou muita meiguice ao livro, mas que não conseguiu competir com o protagonismo de Lily.

Luana.Bona 24/05/2021

0,5 Livro da Série Bedwyn - Sinopse
Era uma perfeita manhã de maio... Neville Wyatt, Conde de Kilbourne, esperava sua noiva no
altar. Mas em vez de sua prometida, apareceu uma mulher esfarrapada correndo pela nave.
Uma mulher que acreditava esquecida e sepultada. Tratava-se de Lily, com quem esteve
casado e a quem tinha dado como morta.
Uma noite de paixão era tudo o que ele podia lembrar enquanto contemplava-a. Agora ele
prometeu a si mesmo que respeitaria o compromisso que tempos atrás tinha contraído.
Lily só queria começar uma nova vida... com Neville. Com o único homem que a havia amado.
Que tinha sido obrigada a deixar para ser dama de companhia de sua tia e aprender as maneiras
e os refinamentos necessários para entrar em seu mundo.
Agora ela terá que se converter na perfeita esposa de um conde e ele terá de provar que o que
sente por ela é muito mais que desejo, muito mais que...uma noite de amor.

Bianca | @estanteliiteraria 06/05/2021

Não esperava
Lily e Neville tiveram um casamento breve e foram separados por armadilhas do destino. Quando Lily vai em busca de seu marido, descobre que ele está prestes a se casar e acreditava que estava morta. Ele a reconhece como sua esposa perante a sociedade, mas a vida dela é um verdadeira inferno por ser uma plebeia.

Não fazia ideia do que esperar desse livro. Foi meu primeiro contato com a autora e acho que não era bem isso que esperava dela. Talvez seja apenas nesse livro ou a tradução da editora simplesmente não ajudou, mas achei sua narrativa bem robusta. Tiveram momentos durante a leitura que tive que reler falas para poder entender melhor o que estava querendo dizer. Além disso, ela escreveu o romance slow burn raiz. Você pode ter um envolvimento breve deles no começo, mas você sente falta de algum desenvolvimento e ela vai fazendo isso no decorrer do livro. Quando você percebe eles só ficam juntos nas últimas páginas. Claro, esse é apenas meu primeiro livro dela, os enredos podem ser completamente diferentes, mas como não esperava fiquei bem surpresa ao me deparar com esse tipo de romance.

A protagonista é muito cativante. Instantaneamente você cria um desejo de protegê-la de tudo e de todos. Não é atoa que em uma parte do livro quis matar todos que falavam mal ou a tratavam de uma forma nada gentil. De verdade, fiquei extremamente furiosa. Muitas vezes chamei o protagonista de tapado por não se manifestar em ajudar ela a encontrar um rumo. Fiquei muito angustiada vendo ela se sentir diminuída diante dos outros e parecia que nunca melhoraria aquela situação. Mas a autora seguiu por um ótimo caminho para o desenvolvimento da protagonista. Fiquei um pouco frustrada com o rumo dos acontecimentos na hora, mas não havia outra forma de se levar as coisas. A autora foi mestre na escolha.

Apesar de ter matado o plot twist bem antes, achei ele sensacional. Muito bem construído e perfeitamente desenrolado. Gostei bastante. É o tipo de plot que deixa seu coração quentinho, apesar da tristeza de tudo que aconteceu. Como citei anteriormente, o desenvolvimento do casal não fica atrás. Muitos que me conhecem sabem como amo um slow burn e esse não ficou atrás. Confesso que queria mais cenas românticas do casal, mas aconteceu tanta coisa que não posso reclamar. Esses pobres coitados praticamente não tiverem paz.

Agora estou ainda mais curiosa para conhecer os outros livros da autora, para compreender melhor sua escrita e estilo de narrativa. Tirei meio ponto do livro porque realmente fiquei incomodada com os personagens que tratavam Lily com desdém, só eu sei a raiva que passei com essas criaturas. Mas de resto, não tenho motivos para não elogiar o livro. Recomendo!

Gi Marinho 12/10/2020

Prequela 1 dos Bedwyns

Simplesmente adoro.
É denso, tem várias camadas. Segredos e mistérios a serem descobertos. Um amor que sobrevive a diferença de classe. Uma mocinha que encanta a todos.

1ª leitura - 2015
2ª leitura - 2020
3ª leitura - 2021

Regiane.Braga 20/09/2020

Neville.. eu não me apaixonaria por vc
Mais sim eu me apaixonei pela Lily.. e minha paixão pela Mary balogh só se solidificou.. que história comovente e tocante a da Lily.. faltou muito pouco pra ser perfeita!! Eu li os livros do clube do sobreviventes todos falam de Lily por isso fui atrás, encontrei uma versão de Portugal, que não leu o clube dos sobreviventes ainda comece por esse e depois um verão inesquecível.

Shirlei 10/08/2020

uma linda historia de epoca. a protagonista enfrenta muitas dificuldades, as e uma guerreira e acaba conquistando a todos pelo seu carisma . facil e rapido de ler, muito bom para passar o tempo.

Juliete 02/08/2020

Esse foi um dos melhores romance de época que já li.
Foi o primeiro livro que li da Mary, e fiquei apaixonada pela história principalmente pela trajetória da mocinha.
O único ponto negativo pra mim foi que as vezes tinha descrição demais, mas dá pra relevar.

Trechos que gostei:

"Não é possível dominar a natureza. Sempre renasce."

? Há alguns lugares que parecem ter recebido uma graça especial. Lugares onde a gente sente... a Deus, suponho. Nunca fui capaz de sentir a Deus dentro de uma igreja. É justamente o contrário, ali me sinto presa, oprimida, igualmente ocorre-me em muitos edifícios. Mas há lugares de uma beleza, uma paz e... uma santidade incomuns.

? Aprendi a ficar imóvel e a deixar de fazer, de escutar, inclusive de pensar. Aprendi a ser. Aprendi que quase qualquer lugar pode ser um desses lugares especiais, se eu permitir que o seja. Talvez tenha aprendido a encontrar esse lugar dentro de mim mesma.

? Sou todas as pessoas que fui, e todas as experiências que vivi. Não tenho que escolher. Não tenho que negar uma identidade para reivindicar outra. Sou quem sou.

mere 28/07/2020

Não sou muito fã de romances. Mas só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro.
Maravilhoso.

panda_jenny 10/07/2020

LINDA!
Uma belíssima história
Infelizmente com muitas tragédias
Mas ver a nossa protagonista Lily se reerguer diante de tantas coisas é belíssimo

Dindi 30/06/2020

Muito feliz por ter lido essa história!
Infelizmente, eu li as séries da Mary Balogh todas fora de ordem! Comecei pelo Clube dos Sobreviventes, iniciei os Bedwyns e parei para ler Uma noite de amor e Um verão inesquecível antes do livro da Freyja.

E ainda bem por isso! Não entendo de verdade o motivo para as editoras brasileiras terem ignorado essa duologia, considero essa leitura fundamental para a introdução ao universo dos livros da Mary! Por exemplo, aqui somos apresentados à Gwen, Lady Muir, irmã do Neville e mocinha do primeiro livro do Clube dos Sobreviventes.

Além dos motivos já citados, é lindo de ver a evolução e amadurecimento da Lilly e Neville!
Achei o plot um pouco previsível, pois antes da metade do livro já tinha minha teoria formada e ela se concretizou, mas a leitura valeu SUPER a pena

Nyll 30/06/2020

Simplesmente emocionante
Muito bem escrito e vem desenvolvido. Um história daquelas para se guardar na memória para sempre.
Tem outros casais no livro, mas a história de Neville e Lily é encantadora. Ele é um daqueles mocinhos que você não esquece, paciente e muito apaixonado e Lily é uma mocinha forte e determinada, que lutou e aguentou todos os obstáculos da vida até alcancar e seus sonhos e ser plenamente feliz.
A escrita da Mary é muito intensa, houveram momentos que senti a dor dos personagens. Perfeito!

Monike 12/06/2020

Prazeroso
Lily é incrivelmente forte.
Dona do enredo.
Mary escreve grandiosamente.
Que reviravolta no final.

tori 25/05/2020

Bedwyns 0.5
Uma história incrível de superação e perdão, a história não foca só no romance em si e sim na história da mocinha. Lily é uma guerreira que suportou coisas que ninguém deveria viver e o Neville nunca saiu de seu lado, por mais que estivessem separados. Uma noite de amor é a introdução aos Bedwyns e mal posso esperar pra começar o próximo.

Gabi 22/05/2020

Acho que esse é um dos livros mais fácies de ler pra quem ainda não conhece a escrita da Mary. Como as histórias dela são bem detalhadas às vezes demora um pouco pra engrenar, mas essa dá pra se envolver logo de cara.

Sara 09/05/2020

Lily Doyle é uma moça carismática e sempre ver a beleza nas coisa, apesar de está sempre em meio a guerra acompanhando seu pai no regimento,é onde ela conhece Neville Wyatt, Conde de Kilbourne. Neville se torna o comandante do regimento quando o, primeiro comandante, pai de Lily, morre na guerra e promete ao homem que irar cuidar de lily. Então Neville se casa com ela, nao só pela promessa, mas também porque nos quatro anos que se conheceram Neville e Lily se apaixonaram. Entretanto, no dia seguinte seu regimento sofre uma emboscada e Lily é baleada e ao tentar ajuda-la Neville e baleado na cabeça. Ao retornar para casa, Neville assume seus deveres como Conde, assim como se casar com sua amiga de infância Lauren, a quem estava prometido antes de ir para a guerra. Porém quando estava no altar esperando sua noiva, quem ele encontra é sua esposa, Lily, que acreditava que estava morta .vestida como uma mendiga.
Então Neville reconhece Lily como sua esposa na frente de todos e de sua familia. Neville quer recomeçar de novo, mas Lily não se acha a sua altura, então aceita ser dama de companhia da tia de Neville para ter toda a educação necessária. Ela encanta toda a sociedade, mas Neville não se importa e quer demonstrar que o que ele sentiu no dia em que se casaram era real, muito mais do que só....Uma noite de amor

1 | 2 | 3 | 4