Uma Noite de Amor Mary Balogh

Resenhas - Uma Noite de Amor

1 | 2 | 3 | 4

Thamyres 30/03/2020

Uma Noite De Amor
Esse livro é meu primeiro contato com a autora! Gostei da leitura e dos personagens!!

Kelly Oliveira 01/03/2020

Livro que nos prende. Lily mulher forte que sempre teve fé. Nev homem honrada que amou e lutou por ela sempre.

Sil 28/09/2019

Meus Comentários

Achei o livro lindo, o casal tem muita química e são muito sinceros com seus sentimentos. A historia não tem personagens maus e olha que não faltou motivos para a Lauren ser uma personagem revoltada. Gostei muito do desfecho da história e super indico a leitura .

Janise Martins 20/07/2019

Uma Noite de Amor
Ficou grande pra caramba, perdão.
Agora imagine um casamento de conto de fadas, a coisa mais linda, um sonho se realizando? Imaginou? Agora imagine tudo isso aí caindo aos pedaços, se desfazendo, se desmanchando… foi isso que aconteceu no casamento de Lauren. Porque seu noivo, conde Kilbourne, Neville Wyatt, já era casado e a esposa, Lily, aparece na hora do casamento. Tá louco!!!
Apesar de Lauren ser o sonho dos pais de Neville para ele, ele só gostava dela como uma irmã. A história de Neville e Lily é outro sonho, um sonho de Lily, de onde foi despertada bem no início. Eles já se conheciam a certo tempo, ele a viu desabrochar. Se conheceram nos acampamentos em plena guerra e quando seu pai, sargento Doyle, morre, Neville jura se casar com ela, pois sendo esposa de oficial ela seria respeitada se por acaso se tornasse prisioneira. Só que Neville já gostava dela, só não podiam ficar junto, porque ele era um visconde e ela uma analfabeta. Por isso depois do casamento ele decidiu que não deixaria o exército, porque ali não havia diferença entre eles.
Pois é, mas eles estão em uma guerra, Lily é atingida e Neville corre e vê que está morta, chora quando de repente é atingido por uma bala na cabeça… Eles tiveram somente uma noite de amor… ai ai...
Ô Loko meu!! Tenso.
Ela não estava morta. Retiraram a bala que passou perto do coração e ela ficou prisioneira, a princípio ela não teve problema, mas depois… a bichinha sofreu e sofreu. Mas foi liberta e voltou para Neville.
Agora estava com Neville, que a aceitou com carinho e a colocou sob sua proteção. Na nova condição de condessa ela conseguiu amigos, apesar do seu espírito selvagem, Lily tem um coração especial, uma visão diferente da vida.
O que eu achei estranho é que a quase esposa dele, a Lauren, se comportou na maior calma. Eu teria tido um ataque horrível!
Neville estava tentando se aproximar de Lily e teve suas suspeitas confirmadas, ela estava traumatizada, em pânico pelo que tinha passado no cativeiro. Mas gente, Neville é quase um santo, muito fofo. E a primeira noite deles depois da volta dela, foi muito delicada. Como eu disse, Neville é muito fofo.
A autora demorou um pouco a falar sobre os sentimentos de Lauren, afinal ela tem os seus sonhos destruídos na porta da igreja, não é brincadeira. Rapaz, a mulher revelou seus sentimentos mais profundos, aqueles que ficam na fossa hehehehe…
Mas a história dá uma reviravolta louca que nos faz perguntar: como assim? Pois é, passei raiva com a dona Lily. Não dá para acreditar que ela deixou meu maravilhoso Neville e foi embora ser dama de companhia da tia de Neville, Elizabeth (tem tanto parente nesse livro que a gente fica tonta!). Em todo caso, ela está aprendendo a se portar feito uma dama.
Em toda essa história vão acontecendo coisas que se a gente ficar atenta, vai notar que tem algo a mais, que aliás, vai ser revelado mais para o final do livro. Essa suspeita faz com que a gente não desgrude do livro. Ahh também tem tentativa de assassinato, e quem se dá mal nessa é meu benzinho, o Neville – que susto!
E o que foi revelado no final é uma coisa muito legal, bom para Lily que já tinha sofrido tanto. Tem uma coisa muito boa também para a Elizabeth a tia que ajudou a Lily. E lógico o final para Neville e Lily demorou, mas chegou.
O livro é um conto de fadas, com dor, sofrimento, separação, inimigo, tentativa de assassinato, segredo, um homem lindo e maravilhoso, uma mulher linda, doce, mas forte, enfim, um livro lindo. Amei ler e me apaixonei, de novo.
Ahhh Neville vou sentir saudade…
E foi assim…
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/09/uma-noite-de-amor.html

Patrícia 11/07/2019

Não gostei...
Você lê o resumo e pensa: Deve ser aquele livro! Mas aí... boommm
Um balde de água fria na minha cabeça, claro, não abandonei porque tinha esperanças que melhorasse um pouquinho e nada...
Uma mocinha que era para ser forte né? Então... era... para dizer a verdade gostei mais da Lauren (a outra) hahahaha mas enfim.... nem vou falar do conde!

Thaise66 17/02/2019

Ahh Lily, como eu queria ter sua fé inabalável
Sério, como ela foi capaz de ficar tão calma em momentos em que seria normal gritar e espernear de raiva ou tristeza ?
Neville e Lily se conheceram em meio a guerra, ela filha de um soldado, acompanhava o pai a todos os lugares que ia, e ele filho do conde, que escolheu ser livre de suas obrigações futuras. O livro é divido em 5 partes que narram tudo o que aconteceu entre os dois. A primeira parte vemos que 2 anos após a "morte" de Lily, Neville está preparado para casar com sua prima Lauren, o que acaba não acontecendo por que Lily aparece em sua frente no dia do seu casamento.E devo dizer que Lily é a paciência em pessoa, ficar parada em meio a multidão, esperando que Neville diga alguma coisa é simplesmente uma atitude de um anjo.
A segunda parte é como eles se conheceram e como se casaram em meio a guerra, ou melhor dizendo, como se apaixonaram em meio a guerra.E é impressionante como Lily em meio a todo o caos, era a alegria de todos, era mais como o sol lutando para aparacer em meio a chuva.
A terceira parte é como Neville lida com a volta de Lily em sua vida, e de como Lily conta a ele seus priores pesadelos, como ela lidou com isso, como ela tenta superar isso todos os dias. E não vamos esquecer essa parte, que dentre todo o sofrimento que ela passou, ainda resta alegria e paz em seu interior.
A quarta parte é que com tudo o que vem acontecendo em sua vida, as aventuras não param e confirmo aqui que ela é a pessoa mais singela que tive o prazer de conhecer, pois nesse capítulo ela se torna aquilo que ela mais desejava, agora sabe ler, sabe escrever, sabe bordar e tocar.
A quinta parte não vou comentar, é de uma beleza impressionante, não que o livro não foi, mais seriamente as vezes eu queria que acontecesse alguma briga só para que os personagens se alterassem. Eu nunca, até agora, vi pessoas tão calmas, preparadas e achei por um momento que todos já estavam no céu de tão bonito que era sua aceitação por todos os momentos inconvenientes.
Mas de repente entendi, os dois personagens mais silenciosos que era Neville e Lily, passaram por tanta coisa que para eles, o amor que sentiam um pelo o outro superava qualquer palavra dita ou não dita. E ela com seu coração grandioso, tinha uma paz tão singela que acreditava não precisar mais chorar, mais sim aceitar que estava viva e que estava bem, e que deveria ser feliz com isso.

"- No que está pensando ?
- No fato de que não sou apenas alguém que observa tudo isso, - Respondeu - mas sou parte disso. As pessoas estão acostumadas a falarem sobre observar a natureza. Ao dizê-lo assim põem uma distância entre elas e o que realmente é parte delas. Perdem uma parte de seu próprio ser. Eu não estou só olhando isso. Sou isto."

Amanda 14/02/2019

Um amor encantador!
Depois de muito enrolar, resolvi começar a ler a coleção dos Bedwyns da Mary Balogh e qual minha surpresa ao descobrir que temos um "epílogo" a essas histórias que servem também como antecessoras do "Clube dos Sobreviventes" que é outra série da Balogh. Bom, sem mais enrolaçoes, vamos a história...
Lilly Doyle é uma menina simples. Seu pai era sargento nas investidas da Inglaterra contra Portugal e França e sua mãe faleceu quando ela era uma menina. Ela então foi criada em meio ao exército e apesar de tudo sempre cultivou uma personalidade positiva e bondosa que conquistava a todos ao seu redor. Aos 14 anos conheceu Neville Wyatt, futuro de conde de Killbourne, que era oficial, chefe a amigo de seu pai, ela se encantou com ele e teve uma amizade e uma paixonite adolescente. Quando tinha 18 anos, seu pai morreu em batalha e Neville prometeu a ele que se casaria com Lilly para protege-la com seu nome e honra, assim foi, por uma noite maravilhosa. No dia seguinte ao casamento, eles que se amavam e apesar de tudo estavam felizes sofreram uma emboscada, Neville foi ferido e Lilly dada como morta após um tiro na altura do peito. Desolado Neville voltou pra casa e Lilly teve um destino bem cruel.
Quase dois anos após seu casamento que durou um dia, Neville estava prestes a se casar novamente com sua amiga de infância e prometida Lauren Edgenwood, quando uma mulher maltrapilha entra na igreja e ele a reconhece como sua esposa Lilly. Neville então deixa Lauren e vai de encontro a Lilly para descobrir o que aconteceu. Eles então começam uma jornada de conhecimento mútuo e vão descobrir que só amor não é suficiente para manter um casamento entre pessoas de classes sociais tão distintas, pelo menos não na hipócrita Inglaterra de séculos passados.
Esse livro narra uma jornada de autoconhecimento dos personagens que se amam muito, mas entendem que só isso não é suficiente. Ele mostra também a luta de Lilly para aceitar as mudanças que vem ocorrendo, principalmente no que tange a sua origem. Confesso que teve alguns momentos que dei uma desanimada, o livro é bom, mas esse papo de "não sou boa o suficiente para você" me dá nos nervos. Fora isso, gostaria de dizer que admiro demais a Lilly e sua persistência mesmo depois do que aconteceu na Espanha, ela é um espírito forte que não se deixou abalar pelas desgraças da vida. Além disso, gostei muito do Neville, doce, carinhoso e decidido, apesar de uns momentos querer mata-lo por seu preconceito implícito (mas só o fato dele não externar, já foi um ponto positivo). Enfim, o livro é bom e já tivemos alguns deslumbres dos próximos personagens, ansiosa pra seguir...
P.s.: acho que o Duque e Elizabeth mereciam um livro próprio e não uma citação rapidinha, mas ok! Hahahaha

Glenda.Strelow @cheirinho_de_livro 07/02/2019

Morno...
O começo é super bacana mais depois fica chato monótono.

Fabi129 04/11/2018

HISTÓRIA LINDA!
''As cinderelas estão muito bem nas páginas de um conto de fadas, onde podem esperar viver felizes para sempre com seus príncipes. Na vida real, as coisas não acontecem assim.''

Desde o ano passado, estou para ler a série Os Bedwyns. E neste ano, resolvi ler ela. Este livro mais o Um verão inesquecível, são um prequel da série.
Eu nunca tinha lido nada desta autora, e comecei este livro, receosa de que não gostasse. Ah, como foi bom perceber que estava amando a história desde as primeiras páginas. Me apaixonei pelo casal desde o comecinho!
O livro é dividido em 5 Partes. Na Primeira Parte, vemos que Neville Wyatt, conde de Kilbourne, está no altar à espera de sua noiva: Lauren. Ela é toda bonita, arrumada e com trejeitos da sociedade. Qual será sua surpresa, quando quem aparecer ao seu encontro, será Lily. A jovem foi esposa de Neville, quando ele estava servindo nos campos de batalha de Portugal. Mas ela foi considerada morta! E de repente, aparece viva, mesmo tendo uma aparência de mendiga.
Perante todos, ele declarará que ela é sua esposa e que como ela está viva, os dois são casados. Lauren sai em disparada devido à vergonha que passa e Neville e Lily se refugiam para conversar sobre o que aconteceu com ela durante este tempo todo.
Na Segunda Parte, a autora nos mostra como foi este casamento tão passageiro dos dois. O pai de Lily morre e antes de sua morte, pede a Neville que cuide de Lily. Ele se sente comprometido a cumprir a promessa, e três horas após a morte do pai dela, os dois se casam. Porém, Neville desde antes disso, já gostava da garota. E ela também sempre teve uma paixonite por ele.
Os dois terão apenas uma noite juntos. Lily levará uma bala perto do peito e Neville uma bala na cabeça. Ela é deixada junto com os outros homens de Neville, porque consideram que ela também está morta.
Nossa pobre Lily irá sofrer muito a partir daí. A bala pegou apenas perto do coração e após ficar um tempo com os franceses, ela é capturada pelos espanhóis. Dá uma enorme pena, de saber por tudo que ela passou. :’(
Na Terceira Parte, vemos que Neville como é um homem honrado, diz que Lily será sua condessa. Ela logo vai para a casa dele e aí que as dificuldades surgem. Lily é uma garota simples e não conhece os costumes da sociedade. Assim, ela se verá em dificuldades para conversar e agir com os outros.
Na Quarta Parte, Lily com a ajuda da tia de Neville, irá para Londres e ter o treinamento de tudo que ela não sabe. Ler, escrever, tocar piano, etc. Aos poucos, ela vai se tornando uma ótima aprendiz. Neville sempre a amou e a aceitou como ela é. E está mais que disposto a provar que a ama e que os dois merecem serem felizes juntos.
Eu gostei bastante deste livro como podem ver. O mistério que tem, desconfiei meio que desde o começo. O romance que surge entre Lyndon e Elizabeth foi bonito de ver. Adorei esses dois. ^^
Lily e Neville terão que passar por muita coisa para terem seu final feliz. Os dois possuem feridas da guerra em seu interior, e precisarão alcançar o perdão para se entenderem.
Recomendo! Agora bora ler Um verão inesquecível, que será sobre Lauren.

Ps: Por mais mocinhos exemplares que nem Neville! \0/

''Quando os sonhos tornam-se pedacinhos, não há nenhuma segurança de que possam se recompor e sonhá-los de novo.''
Luuh 04/11/2018minha estante
Vdd! Amei

Jucy 05/11/2018minha estante
Oi, vc tem ele em e-book? Super me interessei!??

Fabi129 05/11/2018minha estante
Oi
Tenho sim
Me passa seu email por privado.

Rachel Ribeiro 05/11/2018minha estante
Essa edição é a portuguesa não é? Tenho toda a série Bedwyns pra começar a ler mas não é o mesmo titulo... :) Fiquei com vontade de ler agora rs

Fabi129 05/11/2018minha estante
É um prequel Rachel.
E ñ foi lançado no Brasil, infelizmente.

Luana 06/11/2018minha estante
Amo!

Jucy 06/11/2018minha estante
Mandei o email no pv! Obrigada! :))

Maria Beatriz 06/11/2018minha estante
Adorei sua resenha, já quero ler ?

Fabi129 06/11/2018minha estante
Leia sim!

Adriana.SzT 07/11/2018minha estante
Fabi, qual foi o melhor livro da Mary que vc já leu? Nunca li nenhum dela e quero começar com um realmente bom :)

Fabi129 07/11/2018minha estante
Pergunta difícil pra mim Adriana kkkkk só li este da resenha e o Um verão inesquecível. Depois deles q realmente começam uma série sobre irmãos, q vou ler em seguida. Entre esses dois, gostei mais foi d Uma noite de amor.

Adriana.SzT 07/11/2018minha estante
kkkkk vou colocar na lista então

sasami 07/05/2018

O amor tudo suporta
Lili é uma jovem muito doce criada pelo pai, um sargento do exército, que a leva junto em seu difícil trabalho na guerra. Mesmo em meio a guerra Lili consegue extrair o melhor da vida.
'Aprendi a ficar imóvel e a deixar de fazer, de escutar, inclusive de pensar. Aprendi a ser. Aprendi que quase qualquer lugar pode ser um desses lugares especiais, se eu permitir que o seja. Talvez tenha aprendido a encontrar esse lugar dentro de mim mesma."
Ela se apaixona desde menina pelo oficial do exército Neville que com a morte do pai dela casa-se com ela para protegê -la.
Assim começa a história e algumas desventuras acontecem separando o casal. Mas será que o tempo pode apagar um amor? O sentimento deles foi tão puro que nem a morte apagou.
As dores da vida podem até nos transformar, mas não devem roubar nossa essência. O livro fala desse amor, altruísta de almas gêmeas, de saber que se é amor espera e transcende a vida.
Eu gostei muito do livro, indico. Em vários momentos refleti junto com a Lili e acredito que você fará o mesmo.
Boa leitura
Andreia508 02/11/2018minha estante
Gosteida história mas muito difícil achar esse livro para comprar?

sasami 02/11/2018minha estante
Verdade, uma amiga me enviou.

Tatiane.Mares 04/12/2016

Simplesmente Apaixonada!!!!
Como podemos amar tanto um personagem?
Lily e Neville são encantadores. Mostar que o amor quando verdadeiro, supera até morte. Amei!!!

Sonali 24/02/2016

Essa historia me encantou, que romance foi fantastico.
Gostei da nossa mocinha, msm nas dificuldades, do sofrimento seguiu seu amor. O nosso galã foi um conde que sofreu com a suposta perda de sua amada, q no final deve a alegria ter de volta ela.
Tbm gostei do modo q autora mostrou em cada detalhe os sentimentos e anseios dos personagens .
Dos personagens secundarios, foi maravilhoso o duque e Elizabeth.
Muito bom o livro, e essa autora que expõem a tantos personagens marcantes

Recomendo
Elizandra 06/05/2017minha estante
undefined

Nika 04/02/2016

Apaixonada por Lily
Que história liiiiiiiinda, daquelas que fazem você ficar apreensiva, ter mini infartos, querer entrar na história e dar uma lição em alguém, mesmo que não seja mencionado nenhum dos Bedwyns, é Lauren uma das pivores da história central, que romance belíssimo, nada mamão com açúcar, dois corações feridos pela vida, e pela guerra, um enredo nada previsível, que faz aguçar ainda mais a curiosidade.
Só posso dizer que é perfeito, completamente apaixonada por Neville e Lily ?
#marybalogh #umanoitedeamor #osbedwyns #ebook #ereader #kobo #koboaura #amoler #amolivros #leitoresdeseries #leitoresdesagas #leitorescompulsivos #bookaholic #romanc #romancedeepoca #encantada

Mands 14/11/2015

Cativante
A história da Lily é triste, mas absolutamente linda, basta olhar por tudo o que ela passou e ver a pessoa que ela era e se tornou.
Nesse livro vejo que o romance ficou em segundo plano. Lily é o centro desse livro e a história de vida dela é cativante. Ir para a guerra com o pai não foi nada perto de tudo o que Lily enfrentou desde de sempre. Mary B foi realmente afortunada em mostrar que falta de oportunidade, tristeza e desvio no caminho, não é justificativa para caminhos ruins e pessoas de moral duvidosa.

1 | 2 | 3 | 4