O Seminarista Bernardo Guimarães

Resenhas - O Seminarista

ei lixo

Alexsandro 22/10/2014

O seminarista
O livro fala de uma historia de amor entre Eugênio e Margarida que foram criados como unha e carne. Que se apaixonaram um pelo outro com o passa do tempo, mas eles tiveram que si separa porque Eugênio teve que ir para o seminário, porque seus pais acreditava que ele tinha esse dom de ser padre, pois sempre estava brincando de se padre com Margarida.

draven 22/10/2014minha estante
cara seja ciativo da proxima

Vitória Lima 22/10/2014

O Seminarista
O seminarista fala sobre um romance de Eugênio e Margarida. Dois garotos apaixonados, desde a infância conviveram juntos, mas infelizmente separados por um destino. Eugênio foi mandado pelo seu pai para um seminário e lá passou dois anos.
Eugênio fica dividido entre o amor e a religião, mas ele sabe que tem que se dedicar a sua vida religiosa onde acaba virando sacerdote.
Um tempo depois ele volta para sua cidade natal para rezar sua primeira missa, lá ele encontra sua grande paixão. Eugênio não resiste e se entrega a esse amor proibido.

Arhian 22/10/2014

O Seminarista
Bernardo Guimarães conta no livro, e narra uma história ambientada no interior de Minas Gerais, de um romance entre Margarida (Filha de uma agregada da fazenda) e Eugênio (Filho de fazendeiros) que eles foram criados com muita aproximação e intimidade e que, ao passar dos tempos, foram se apaixonando um pelo outro. Com o passar dos anos, o pai de Eugênio o interna no Seminário, mas, Eugênio não consegue esquecer de Margarida. Certo dia, Eugênio é chamado para socorrer uma moça, e era Margarida. Ela conta a verdade, que ela e sua mãe (já morta) foram expulsas da fazenda, que estava numa situação não muito boa, passando necessidades, e que não tinha casado com ninguém, pois ainda o amava. Ao ouvir isto, a paixão renasce novamente e os dois se entregam ao amor como antes.

Tiça 22/10/2014

O livro retrata de uma historia de amor proibido. De dois jovens que não podem se amar, pelo fato de que ele foi obrigado a fazer uma coisa que ele não queiria. O livro tem uma linda historia de amor.
Bruna Letícia.

A historia é retratada em uma fazenda,onde Umbelina foi morar com sua filha quando ficou sem onde ir. Nesta fazenda morava o capitão antunes com sua esposa e seu filho Eugenio. As duas crianças ficaram muito amigos pois ambos não tinham companheiros da sua idade e no meio dessa amizade tão grande foi nascendo um sentimento de carinho e proteção ao decorrer do tempo eles se separaram algumas veses, mais com intervalo de tempo minimos, como exemplo de quando ele foi aprender música. Ele sempre voltava. Mais um dia ele chegou para ela dizendo que tinha uma noticia ruim ele fazer seminario e a principio ela ficou chocada e lhe bateu um sentimento de abadono mais ele teve que ir para o seminario, e com isso forma uma linda e triste historia de amor proibido...
Maria josé

draven 22/10/2014minha estante
Vllw, vou ler o livro por sua resenha...
Muito bom, Parabéns

kinder joy 22/10/2014

EAAW TAL DA RESENHA DO LIVRO "O SEMINARISTA"
Bruno

o livro é bastante legal pois fala sobre uma historia de amor super linda, de um amor proibido entre um aprendiz de padre e uma moça.

Wolff

eu achei uma historia emocionante pois explica das dificuldades que era naquela epoca, pois um aprendiz de padre não teria a oprtunidade de ter uma mulher pois é proibido um padre ter uma relação amorosa.

Wector

Essa é uma historia de amor proibido,
que teve fim com implacavel destino
e até hoje muita gente chora
quando Wector relata essa história

draven 22/10/2014

o livro é muito interessante pois conta uma história de sofrimento amoroso que se passa com dois jovens que na adolescência são amigos e futuramente começariam a se gostar e são impedidos de se relacionar por conta que ele é obrigado a ir pro seminário,por sua "querida" mãe.
vc é 10

Soraya 22/10/2014

O SEMINARISTA!
O seminarista fala sobre um amor proibido entre um casal de jovens que são separados quando crianças,pois o garoto (Eugênio) tem o triste dever de realizar o desejo da família que é seguir os estudos para se torna padre,mais como todo romance tem uma reviravolta Eugênio não quer deixar sua amada (Margarida) para prosseguir para o convento!
Amor proibido.

Amor preferido.

Amor escondido.

Seu segredo é castigo.

Mas amar é preciso.
Reff Carvalho

juarezjuju 22/10/2014

O SEMINARITA
ele era um jovem apaixonado a qual queria busca um objetivo seguir sua carreira como padre abandonando tudo o que até chegou no ponto de deixa sua namorada por que sua função não permitia a ficar com ela fazendo-a deixa-la

policarpio 22/10/2014

oseminarista
o livro e inspirador uma excelente historia e se aprende muito com ele.