Desejos dos Mortos

Desejos dos Mortos Kimberly Derting




Resenhas - Desejos dos Mortos


79 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Karine 12/04/2013

Eu diria que Kimberly superou-se em todos os sentidos. Diria que seu trabalho foi mais que caprichado. E diria que é um thriller fabuloso e muito interessante. Sobrenatural e intenso.
É claro. Ás vezes, Violet foi confusa. As duvidas que a cercavam era um tanto irritantes. Não precisava se martelar o tempo todo. Agora que Jay e ela são um casal, as coisas mudaram para um nível mais profundo, aumentando as dificuldades também. Jay foi um fofo. Eu não imaginei que o amor nessa série fosse tão profundo. Adorei isto.
Os novos personagens finalizaram a trama do jeito que um bom livro faz. Dessa vez, personagens secundários como Chelsea, Jules e Claire foram mais explorados e deram um âmbito mais amplo a história. A leitura foi muito agradável. Fluida como em Ecos da Morte, porém ainda mais inteligente. Kimberly tem um talento para descrição poética apreciativo. Tudo que me resta agora é sofrer esperando o terceiro livro, O Último Eco, que já foi lançado nos EUA, mas que infelizmente a Editora Intrínseca não anunciou como lançamento para o primeiro semestre de 2013 =/
comentários(0)comente



Dolphin 02/04/2013

Nova Decepção
Depois da decepção com o primeiro livro acreditei que nesta continuação a autora deixaria a lenga-lenga de lado. Doces sonhos. O começo é bom, saindo um bocado do foco da relação da protagonista Violet com seu namorado perfeito, Jay, como foi ao longo de todo o livro anterior.

Mas a alegria durou pouco. Quando tudo caminhava para se centralizar no dom de Violet de sentir o chamado dos mortos, a busca dos assassinos e a inclusão da personagem Sara Priest, a consultora do FBI, novamente a história retorna para o romance adocicado dos dois adolescentes.

Se a autora quer tanto escrever romances para meninas deveria seguir algo mais na linha do 'Diário da Princesa' e similares em vez de jogar pela janela uma ótima ideia para um thriller sobrenatural.

No mais o que salvou dessa vez a narrativa foi o enigmático personagem Rafe, só que tudo leva a crer que na próxima aventura de Violet Ambrose o que veremos é um triangulo amoroso. Uma pena já que a autora deu de aperitivo o que vem a ser o dom especial do carismático Rafe.
comentários(0)comente



Kim 06/03/2013

Muito bom!
Adorei o livro, o final foi emocionante, me fez ficar presa na leitura. O climax é maravilhoso e a história tem um desenrolamento ótimo. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Rita Nunes 03/03/2013

Ótimo livro. Um novo desafio para as habilidades de Violet, ao mesmo tempo em que a história principal avança. Apesar do final previsível, gostei da leitura.
comentários(0)comente



Tha Ferreira 27/02/2013

Um livro melhor que o outro!
Sabe aquela sensaçao que voce nao consegue esquecer quando acabou de ler um livro fantastico? Pois é, ainda estou sentindo ela mesmo fazendo tempo que acabei de ler.


É um daqueles livros que enquanto voce nao termina de ler, perguntas vao e vem na sua cabeça e acaba que voce começa a ler de novo para descobrir mais respostas.


Esse livro nao me decepcionou, assim como o Ecos Da Morte foi incrivel do seu jeito!


Novamente esse livro nao me deu muito medo, (ainda bem!) mas sua historia e sua capa arrazou como sempre.


Assim que tinha terminado de ler o Ecos da Morte me deu uma vontade imensa de ler o seguinte e assim que o consegui comecei a ler imediatamente.


A capa, como sempre chama muito a atençao e com isso desperta mais vontade de ler.


A historia em si continua fantastica, o Jay continua a ser amoroso e mesmo fazendo uma amizade inseparavel com o Mike (aluno novo na escola) continua amando- a. Nesse livro tambem ela tem que lidar muito com os seus ciumes e com as das meninas, que estao cada vez mais enlouquecidas pelo Jay.


E mesmo se o titulo nao estiver fazendo muito sentido na sua cabeça, mais tarde vai fazer. Assim como toda historia. Mesmo as perguntas que nao vao sair da sua cabeça.



Novamente nao vejo a hora de ler o proximo livro, que chega a ser quase como um desejo que so um morto poderia ter... Briincandoo!
P.S: Corre e vai ler!
comentários(0)comente



Ana Luiza 23/02/2013

Resenha do blog Mademoiselle Love Books - http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br
Alguns meses se passaram desde que Violet caçou e foi caçada pelo assassino em série que aterrorizou sua cidade, assassinou garotas locais e quase matou Jay. Felizmente, Jay não se feriu gravemente e agora, meses depois, ele e Violet estão mais unidos como nunca e, além de melhores amigos, são namorados muito apaixonados.
Violet estava muito feliz e tranquila, mas, por causa do estranho dom que possui, a capacidade de encontrar os mortos através dos ecos deixados por eles, ela não ficará assim por muito tempo. Em um passeio com sua amiga Chelsea, Violet é mais uma vez atraída por um eco, mas não chega a exatamente descobrir um corpo. Entretanto, naquela mesma noite a garota tem um pesadelo terrível, o que a faz voltar ao local onde sentiu o eco pela primeira vez.

“O tremor inconfundível sob a pele foi imediatamente seguido pela sensação inexorável de estar sendo convocada, como se algo estivesse alcançado sem âmago e a puxando. Não podia ignorar a sensação, assim como não podia negar do que se tratava. Algo morto a chamava.” (Pág. 24)

Desta vez, Violet tem certeza de que encontrou um corpo, apesar de não conseguir vê-lo, pois ele estava dentro de um contêiner trancado. Mesmo com medo, a garota faz uma ligação anônima para a polícia e informa sobre o corpo no contêiner. Dias depois, Violet fica sabendo que o corpo pertencia a um menino que estava desaparecido. Quando o corpo dele é finalmente enterrado, a garota volta a ficar mais tranquila, sentimento que não durará por muito tempo.
Com a chegada de dois novos alunos na escola, Mike e sua irmã, Megan, Violet percebe que Jay começa a se distanciar e passar cada vez mais tempo com o novo garoto. Mas a distância de seu namorado será o menor dos problemas da garota. Pouco tempo depois de ter encontrado o corpo do menino, Violet começa a receber ligações de Sara Priest, uma agente do FBI que descobriu que foi ela quem achou o menino.
Violet ignora Sara desde início, mas quando a agente aparece na sua escola, acompanhada de um misterioso jovem de cabelos pretos chamado Rafe, a garota percebe que pode estar em sérios problemas. Sara sabe que Violet não tem nada a ver com o desaparecimento e assassinato do garotinho, mas está extremamente curiosa para saber como ela encontrou o corpo. Aparentemente Sara sabe que Violet tem um poder, apesar de não saber exatamente qual.
Enquanto Violet tenta decidir se vai continuar ignorando Sara ou se vai confiar na mulher e revelar seu poder macabro, ela começa novamente a ser perseguida. Tudo começa com um gato morto na sua porta e logo a garota começa a receber ligações e bilhetes ameaçadores. Alguém está a observando, mas dessa vez, não parece ser um assassino em série, e sim alguém muito próximo a ela, talvez até alguém de sua escola.

“Rosie está morta
Violet está azul
Você não me vê...
Mas eu vejo você” (Pág. 144)

“Desejos dos Mortos”, segundo volume da série “The Body Finder” e continuação de “Ecos da Morte”, nos leva novamente ao universo de Violet e seu macabro poder. Essa é uma série que queria muito ler e, apesar de ter gostado de “Ecos da Morte”, vi muitos pontos negativos no livro e não estava esperando muita coisa de “Desejos dos Mortos” e, talvez por isso, acabei gostando mais desse volume do que do primeiro. O livro não chegou a me surpreender, mas, novamente, fui envolvida pela trama e, dessa vez, acabei sendo mais conquistada do que da primeira vez. “Desejos dos Mortos” trouxe uma trama menos intensa, por assim dizer, mas mais completa.
Nesse segundo volume senti que a autora se abriu mais, trazendo para a história e para os personagens conflitos alternativos, que, aparentemente, não tinham nada a ver com os conflitos principais, mas que acabaram se mostrando importantes para a história como um todo. Uma das minhas maiores reclamações sobre o primeiro livro foi a forma superficial como os personagens foram apresentados. Dessa vez, Derting se aprofundou um pouco mais em cada um deles, mostrando mais de uma face deles, mas ainda mantendo suas principais características.
Violet dessa vez estava bem menos insegura, apesar de que teve seus momentos infantis. Senti que a personagem estava mais madura e corajosa, mas não de maneira forçada. Jay continua o mesmo garoto fofo de sempre e Chelsea a mesma garota sem papas nas línguas. Entretanto, a garota também teve seu lado mais sensível e inseguro explorado, o que a deixou mais real e cativante do que do primeiro livro. Os irmãos Mike e Megan não chamaram muita atenção no início, mas conforme a trama vai se desenrolando, percebemos o grande potencial dos dois. Sara também foi essencial para a trama, apesar de que não chamar tanta atenção como personagem em si. Já Rafe, o misterioso colega de Sara, também foi importante para a história e tem muito potencial como personagem, já que apresentou uma personalidade bem peculiar, além de algo que, creio eu, ser um poder sobrenatural. Ele me intrigou bastante e acredito que a autora deve o explorar mais nos próximos volumes.
Apesar de ter explorado um pouco mais dos personagens, a autora novamente deixou um pouco a desejar quanto a narração. Senti muita falta de uma descrição mais completa para as características físicas dos personagens e de uma descrição mais objetiva para os acontecimentos. Apesar disso, a narração em terceira pessoa estava boa e leve, só não fluiu com mais rapidez por causa das longas descrições das cenas.
A edição está novamente perfeita. A tradução e diagramação estavam bem feitas e os únicos erros que encontrei foram palavras sem espaço entre si. A capa, como a do primeiro livro, é divina. Além do tom maravilhoso de rosa, a flor apresenta uma textura diferente, meio áspera, mas super gostosa de passar a mão.
“Desejos dos Mortos” foi um bom livro, não chegou a superar minhas expectativas, mas se revelou melhor do que “Ecos da Morte”. Vi muitas pessoas dizerem o contrário, mas, em minha opinião, a história do segundo livro estava mais cativante e menos previsível do que a do primeiro. Dessa vez, estou ansiosa pela continuação e pelas próximas aventuras de Violet, ainda mais se envolverem meu novo personagem favorito da série, Rafe.
Para quem leu o primeiro livro e não gostou muito, recomendo que deem uma segunda chance a série e leiam “Desejos dos Mortos”. Quem sabe, assim como eu, você também passe a realmente gostar da série? Para quem ainda não leu, mas está em dúvida, recomendo que leiam os dois primeiros antes de abandar de vez a série.

“Sozinha, no escuro do próprio quarto, queria gritar. (...) Havia aprendido que alguns monstros não eram de mentira.” (Pág. 24)

Autora da resenha: La Mademoiselle

Resenha do blog Mademoiselle Love Books - http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Vânia 22/01/2013

A Caçadora de Corpos #2
Com o passar do tempo, a habilidade de Violet para sentir os ecos dos mortos, vai aumentando. E chega a um ponto em que ela começa até mesmo a se sentir mal fisicamente (fraqueza, dor de cabeça) até que ela consiga identificar onde está o corpo e que este seja devidamente sepultado.

Os ecos não podem ser ignorados. E por causa de um deles, ela se vê envolvida com o FBI.
Não há como negar sua habilidade. E, assim, Violet começa a despertar sua vontade em fazer mais do que apenas encontrar cadáveres esporádicos. Mais do que ter um dom o qual ela nunca o achara grande coisa, agora ela passa a perceber que pode haver outros especiais como ela...

Seu romance com Jay - finalmente eles agora namoram!!! - vai para frente, mas, ao mesmo tempo, Violet sente que algo muda. Antes ela podia contar com ele para qualquer coisa. Agora, nem sempre ele concorda com as ideias dela, mais preocupado com a segurança dela, e isso faz com que ela passe a esconder informações dele. Jay sente algo no ar e sabe quando Vi esconde algo dele, mas espera o tempo dela para contar-lhe tudo.
Mas com o tempo, os segredos que Violet mantém começam a colocá-la num perigo absurdo e mais uma vez Jay terá de intervir. Rezando para que chegue a tempo de salvá-la...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Silvia 13/01/2013

Bom!
Claro que gostei mais do primeiro livro "Ecos da Morte", a continuação foi fraquinha sem muito suspense, a briguinha de Violet e Jay achei desnecessário "bobinha", mas a sorte que apesar de tudo a leitura fluiu facilmente, mas a autora devia ter encurtado mais a história, achei que ela errolou demais, o final do livro me agradou. E assim que sair o 3 livro vou correndo comprar pois Violet vai trabalhar para uma agente infiltrada no FBI, mas isto é outra história, foi apenas um jeito que a autora deixou para sabermos que o 3 livro promete, e até lá só me resta esperar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Érika 26/12/2012

Após ter amado "Ecos da Morte", mal via a hora da sequência "Desejos dos Mortos" ser lançada. Depois de tudo pelo que passou no livro anterior, Violet tenta retomar sua vida como uma pessoa normal, algo meio impossível para alguém que consegue encontrar corpos e descobrir seus assassinos.

Em uma viagem para Seattle com sua melhor amiga Chelsea, Violet identifica o eco de um corpo escondido dentro de um contêiner. Sem poder tomar nenhuma providência, já que sua amiga não sabe do seu dom, ela volta para lá à noite, mas não consegue abrir o contêiner e decide fazer uma ligação anônima para a polícia, informando sobre o corpo. Porém, eles conseguem rastrear sua ligação, e logo Violet se vê envolvida com o FBI, que demonstra bastante interesse em descobrir como ela soube que havia um corpo ali.

Em meio a isso tudo, ela ainda tem que lidar com um perseguidor anônimo, que passa a lhe enviar bilhetes e presentes assustadores. Percebendo que algo está acontecendo, seu agora então namorado, Jay, a questiona, mas ela prefere manter tudo em segredo. Essa teimosia de Violet chega a ser irritante. Ela sabe que está correndo perigo, entretanto, prefere lidar com tudo sozinha, pois ela estava acostumada a dividir seus pensamentos e aflições com o Jay-amigo, mas não sabe como fazer agora que ele é seu namorado.

Como se já não bastasse isso tudo, Violet ainda se vê com ciúme do novo aluno, Mike, que rapidamente faz amizade com Jay e acabam tornando-se inseparáveis. Mas algo em Mike a intriga bastante.

Posso dizer que em relação ao suspense, esse livro deixa mais a desejar em comparação ao anterior, pois o final acaba sendo previsível. Apesar disso, e mesmo que o romance de Violet e Jay não esteja tão fofo quanto antes, o livro é daqueles que se devora em um dia, de tão envolvido que o leitor fica com a estória, a ponto de não conseguir parar de lê-lo. Sou apaixonada pela série "The Body Finder" e já fiz algumas pessoas se apaixonarem também. Quem sabe você não seja a próxima?!

Resenha originalmente publicada no site www.up-brasil.com
comentários(0)comente



Cris Paiva 12/12/2012

Os mortos sabem o que querem...
Sim, o primeiro livro foi melhor que o segundo. No primeiro aconteceram mais coisas, teve mais suspense, mais tensão!

Nesse, fora a parte onde ela descobre o primeiro corpo, e no finalzinho, a historia ficou mais focada no romance da Violet e em sua indecisão em confiar nas pessoas.

Violet "perde" o Jay, ela sente que agora que começaram a namorar, ela não pode mais dividir tanto com ele, que agora o seu relacionamento mudou de foco, e com o aparecimento de uma nova amizade, o seu namorado ficou mais dividido, não é mais só dela.
Para complicar um pouquinho mais as coisas, o FBI aparece na historia, intrigado com o telefonema que ela deu, denunciando a existência de um corpo, quando ninguém mais saberia que ele estava ali... E a agente encarregada do caso, faz insinuações sobre saber que Violet tem algum dom especial, o que a ajudaria a resolver alguns casos pendentes.

Junto com o FBI aparece o Rafe, que parece ter também algo em comum com a Violet, mas como ela não confia em contar o que sabe, ele segue pelo mesmo caminho. Diacho que moleque enigmático!!!

Estou sentido que os próximos livros da serie irão focar mais nas habilidades especiais da Violet e até no Rafe, e estou doida para ler mais, e espero que o tenha faltado em suspense nesse livro, seja compensado nos outros.
comentários(0)comente



"Ana Paula" 19/11/2012

19/11/2012
Sabe o que eu mais amo nessa série? As capas!!!! As capas são lindas, maravilhosas, extraordinárias!!!! A editora caprichou muito nessa série mas a ortografia deixou a desejar... encontrei alguns erros, mais foram poucos.

Depois de quase morrer no livro passado, Violet e Jay descobriram que além de amigos, são tbm perdidamente apaixonados um pelo outro. Em desejo dos Mortos, eles finalmente se entregaram a essa paixão e estão namorando, mas Violet sabe que agora, tem que tomar cuidado com o que diz para Jay, se ele já se preocupava antes, agora ele esta super protetor.

"Ah, e Violet - sussurrou na orelha dela, seu hálito fazendo cócegas na bochecha da menina. - ainda sou seu melhor amigo. Nunca se esqueça disso. - As palavras eram ardentes e tocantes." Pag: 152

Tudo ia bem, até um eco encontrar Violet durante um passeio em Seatlle com Chelsea, sua melhor amiga. O eco está preso dentro de um conteiner e Violet não consegue alcançá-lo, mas dá um jeito para que o corpo finalmente descanse.

Mas Violet tem mais coisas com o que se preocupar. Alguém esta tentando assustá-la, alguém que a odeia muito e sente por ela uma inveja enorme e deseja tudo o que ela tem, principalmente Jay. Sem contar que uma agente do FBI descobriu que foi Violet que alertou sobre o corpo no conteiner, e agora não para de importunar Violet, querendo saber como ela descobriu que havia um corpo lá dentro. E um ciúme enorme de Jay, que agora passa mais tempo com seu novo amigo Mike, um garoto que acabou de se mudar para a cidade com sua irmã e seu pai.

Sabe aquele livro que vc fica curiosa a cada página? É esse livro!!! Desde o primeiro livro, Ecos da Morte, que a autora vai dando pistas do assassino, tem até alguns capítulos para ele no livro. Em Desejos dos Mortos, nada muda. O "suposto" assassino, tbm tem alguns capítulos, e isso me deixava doida, pq quando eu pensava que já sabia quem era, vem outra pista que me desarmava e eu ficava repensando tudo pra ver onde errei. Mas não errei!!! hahaaaa!!!!

Creio que essa série será longa, tipo uns 7 ou 8 livros, ainda tem muita coisa pra acontecer, e Violet está crescendo muito, dá até para perceber algumas mudanças. Super recomendado!!!!!
comentários(0)comente



79 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6