Protocolo Bluehand: Alienígenas

Resenhas - Protocolo Bluehand: Alienígenas

1 | 2 | 3 | 4

Marcus 07/12/2014

Sátira
Excelente crítica à credulidade desenfreada.

Raphael 04/09/2018

Livro bem chatinho, muito arrastado, não gostei

Kizzy 24/10/2017

Diversão de primeira qualidade
Já vou começar minha resenha fazendo um pequeno disclaimer. Extraterrestres estão longe de ser um tema pelo qual me interesso. Não sei responder o porquê, apenas não gosto. Isso leva à inevitável confissão: sim, eu vivo um nível de paixão pelo trabalho do Eduardo Spohr que se ele escrever uma lista de supermercado eu leio; e sim, isso tira muito da isenção da minha resenha, mas eu quero deixar registrado as minhas impressões sobre o livro.
O primeiro ponto a salientar é que Protocolo Bluehand Alienígenas é, em essência, um livro para fãs do Nerdcast. Não estou dizendo que se você nunca ouviu o podcast vai achar o livro horrível, mas sim, vai perder muito do significado. Existem algumas explicações generalistas sobre a conceituação e termos utilizados, mas estão longe de ser suficientes para dar um significado amplo aos que nunca ouviram falar do Bluehand ou das aventuras dos nerds autores.
O livro no geral é muito divertido e gostoso de ler. Dá asas à imaginação, te faz mesmo pensar em construir abrigos, te faz analisar se você ou algum amigo está sendo controlado ou pesquisado por ETs e com certeza vai te fazer escrever o seu código Bluehand para deixar guardado.
Apesar de toda a diversão e criatividade, mais uma vez, o que mais me chamou a atenção foi o texto e a pesquisa sobre os acontecimentos. A obra descreve vários relatos de aparições de extraterrestres desde as mais conhecidas até algumas que eu nunca tinha sequer ouvido falar. A Habilidade de utilizar esses relatos não confirmados para desenvolver uma descrição e explicação da invasão dos ETs é muito cuidadosa e bem-feita. Além disso, o Apêndice cronológico sobre Extraterrestres e a Sociedade Humana desde a antiguidade até os dias atuais é espetacular. É uma pesquisa Histórica mesmo sem ser História. Mérito mais uma vez do excelente trabalho jornalístico e do texto maravilhoso de Eduardo Spohr.
Vale muito para a experiência como fã dos autores, vale pelo texto bem escrito e vale pela diversão de se imaginar fugindo da invasão alienígena. Mais uma indicação acertada do meu amigo mais nerd que me dá os presentes mais incríveis e depois discute todas as loucuras nerds ao meu lado. Valeu Maninho!

"O tamanho de um indivíduo está sempre ligado ao ambiente em que ele vive, e geralmente isso tem relação com a força da gravidade, suprimento de comida, clima e suporte de moléculas de gás para a respiração"

xSandman 27/09/2017

Riqueza
Os detalhes e como foi elaborado o livro é recompensado com uma leitura intuitiva, recomendo.

1 | 2 | 3 | 4